Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Música

Music Revolution Brasil

Promoverá uma encontro musical entre alunos neste sábado no "Art Quality Shopping", no bairro da Freguesia, no Rio.

O evento terá apresentações dos estudantes de canto popular e lírico, violão, guitarra, teclado, piano clássico além de apresentações, é claro de Saulo Valley, fundador e professor exclusivo da escola.

Os estilos musicais serão variados e haverá música que agrade a todos! 

Para estes jovens talentos, este momento é uma grande oportunidade para experimentarem aquele "friozinho na barriga" que todo artista sempre enfrenta, principalmente no início da carreira. Terão também a chance de interagir com seus colegas de escola e trocar muitas experiencias !

O evento será aberto e de entrada franca. Acontecerá na Praça de Alimentação do Shopping na Avenida Geremário Dantas, 1400 subsolo. A entrada do estacionamento fica na Ladeira da Freguesia perto da Linha Amarela e o estacionamento custa 6,00 cada 4 horas.


Para maiores informações 021) 9820-1216 - Whatsapp


Wesley Safadão quer compor com você :

Wesley Safadão está causando no Twitter. Ele convidou o Brasil a enviar partes de letra para compor uma música com ele. Quem se habilita?

Confira o Tweet de @WesleySafadao: https://twitter.com/WesleySafadao/status/689629821542998016?s=09

Tag: #WesleySafadao #composição #parceria #música #saulovalley #Observador do Mundo

David Bowie e Natalie Cole - Dois grandes ícones da música internacional deixam os palcos desta vida - Homenagem


Natalie Cole foi uma artista que surgiu meio que nas sombras. Quando despontou para o cenário mundial, já haviam se passado décadas de sua carreira, e com a música "Unforgetable" ela conquistou o coração dos apaixonados e o mundo.

Capa de promoção do álbum "Unforgetable" - Divulgação
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 12 de Janeiro de 2016

"The Nat King Cole Show premiere 1956"
by NBC Television -  Public Domain.
A música que já era de grande sucesso, interpretada por seu pai Nat King Cole, cresceu ainda mais quando Natalie produziu um vídeo em que dividia os versos da música com seu genitor. "Unforgertable" ganhou um tom ainda mais inesquecível quando as duas gerações se uniram numa emocionante recordação, uma linda fusão entre o antigo e o novo. O corpo ausente e o corpo presente. Ao longo de sua carreira Natalie ganhou 9 prêmios Grammy. 

Mas no dia 31 de Dezembro de 2015, após uma tentativa de transplantar um rim doado de uma parente, a cantora sofreu de insuficiência cardíaca e faleceu jovem aos 65 anos.

De acordo com a revista "TMZ" Natalie tentava se curar da Hepatite C desde 2008 e ainda de sua dependência química (álcool). 

Seu corpo foi sepultado nesta segunda dia 11 de Janeiro de 2016.


Foto de celebração de seu 69° aniversário
realizada por Jimmy King para "Black Star".

David Bowie (O Camaleão) - Deixou uma coletânea de 26 álbuns incluindo o recém lançado "Blackstar". Este álbum veio como bálsamo na carreira do cantor que passou o último ano lutando contra o câncer que o matou.

Bowie estava certo de sua morte. possivelmente desenganado pela medicina e decidiu celebrar seu último aniversário com o lançamento de seu álbum derradeiro. Em seu Instagram, Iman postou uma mensagem que dizia o seguinte:

"Algumas vezes você nunca saberá o valor de um momento antes que eles se tornem memória" - Iman Bowie - 09 / 01/ 2016

Bowie havia atravessado várias gerações da música pop, apesar de ser conhecido como roqueiro, seu estilo musical variou tanto que cruzou do rock psicodélico ao pop. Bowie foi umas das primeiras atrações internacionais a participar do Rock in Rio. Fez história e alucinou a platéia e a mídia em sua última aparição na edição de 2013. Em sua página oficial do Google+, o Rock'nRio comentou:

Imagem de promoção da turnê "Sound+Vision" de 1990
"E o quase setentão provou que ainda está na ativa ao lançar um dos melhores discos de 2013, "The Next Day". - O mundo da música agradece - acrescentou."
Bowie foi presença marcante em diversas edições do Rock'n Rio e quem acompanhou sua carreira desde os anos 70 hoje entende que este artistas de mil faces deixou sua marca inconfundível na história da música internacional.

Nossa humilde homenagem e reconhecimento.





Estudar e praticar Música é uma lucrativa diversão em tempos de crise - Music Revolution Brasil

A música é sem dúvida um dos meios de diversão mais baratos que existem e sua prática constante traz alívio interior, equilíbrio e dá a oportunidade de compartilhamento e interação entre seus praticantes.

Cantora, atriz e modelo Lyzz Flores na "Music Revolution Brasil" - Foto por Saulo Valley
A música ainda é o melhor meio de reunir pessoas ao seu redor. Quem pratica música tem motivos de sobra para viver rodeado(a) de parentes, amigos e fans. Um verdadeiro atrativo. Chama clientes para o consumo de produtos, atrai pessoas em busca de emoções fortes ou mesmo de um relaxamento emocional.

Música é mesmo um verdadeiro renovo para cada ser vivo, quer seja profissional ou apenas praticante. A música é capaz de unir profissionais e novatos, sem discriminação. Especialistas e leigos nos mesmos ambientes sem qualquer desconforto para ambos. 

A música tem o poder de aflorar os melhores e mais profundos dos sentimentos humanos e animais. Tudo porque estas sete notas musicais quando misturadas em diferentes frequências proporcionam o que nenhum outro recurso pode proporcionar.

Pra variar, você pode ingressar na música como por simples hobby e há quem ganhe um bom salário ou milhões com ela. Música é poder de falar e ser ouvido. É uma emocionante ferramenta de comunicação e um verdadeiro liquidificador de pensamentos e sensações.

Por esta razão vale a pena que cada ser vivo procure aprender música para expressá-la de alguma forma. Quer seja cantando ou tocando um instrumento. A música é capaz de nos fazer sentir emoções que não há dinheiro que pague, e sem falar que sua prática pode ser bem em conta.

No Curso "Music Revolution Brasil" no bairro Freguesia no Rio de Janeiro, há uma variedade de pessoas que encontra razões diárias ou semanais para ter momentos especiais de sua vida, regados de muita música. Os preços das mensalidades são tranquilos e o sistema de administrativo não tira do seu conforto nem a sua tranquilidade diante das mensalidades. A interação com os demais estudantes da escola e com a comunidade artística torna cada momento único, à cada nova aula.

Por esta razão compartilhamos este sentimento com todos que amam esta sensação e queremos saber o que a música é capaz de te proporcionar.

 Responda nosso "quest" na nossa fanpage facebook.com/musicrevolutionbrasil e concorra a um curso especial de férias inteiramente grátis!

Pergunta: O que a Música significa pra você e o que ela te faz sentir?





Cantora pop Demi Lovato é presença ilustre neste fim de semana na TV - LEIA MAIS:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 31 de Outubro de 2015 - 07:50 GMT-3

A aclamada cantora pop Demi Lovato chegou no Brasil nesta semana e há promessas de uma série de apresentações televisivas. No Caldeirão do Hulk a musa pop recebeu o disco de platina do album "Confidence". 


Lovato está em campanha de divulgação do seu novo álbum.

Promoção "Horário de Verão" - Aprenda um instrumento musical com desconto especial de verão!

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 19 de Outubro de 2015 - 09:00 GMT-3 

O "Horário de Verão" está de volta e todos os relógios são adiantados em 1 hora em quase todo território nacional. Com a mudança o dia fica mais longo e você pode aproveitar muito mais a noite para viver, curtir, se divertir, trabalhar ou estudar!

Com o novo fuso-horário apresentamos a nossa promoção "Horário de Verão" que funciona assim:

Cada novo aluno que se matricula já entra pagando a mensalidade com 10% de desconto. A mensalidade cai de R$ 190,00 para R$ 171,00.

Valor da Matrícula

Matrícula Zero para quem ingressa em nosso curso e se torna mais um estudante de música da MRB (Music Revolution Brasil

Duração da Promoção

A promoção se encerra no último dia do Horário de Verão e vale para todos os novos alunos.

Duração do Desconto:

Os novos alunos terão ainda a vantagem de pagar o valor promocional até o final de 2016, quando o próximo horário de verão entrar em vigor!  

E então, é uma boa?

Aproveite esta facilidade e divirta-se nas férias com tranquilidade de pagar menos por muito mais!!


Com que idade se deve ensinar a crianças que amam instrumentos musicais?

"Children Playing Violin Suzuki Institute 2011" by Stilfehler - Own work. Licensed under CC BY-SA 3.0 via Commons - https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Children_Playing_Violin_Suzuki_Institute_2011.JPG#/
media/File:Children_Playing_Violin_Suzuki_Institute_2011.JPG

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 06 de Outubro de 2015 -  18:52 GMT-3

A maioria dos pais se perguntam se é certo colocar seus pequeninos em escolas de música. E em muitos casos até muitas escolas não sabem como proceder. O curso que forma profissionais capacitados e documentados para ensinar para crianças, chama-se "licenciatura". Profissionais treinados e certificados para lidar com turma de crianças. aquelas pequeninas à partir de 4 ou 5 anos.

Mas geralmente esta atividade está ligada à recreação e as aulas acontecem em turmas infantis e a música é implantada de modo bem divertido e descontraído.

CC0 Public Domain / FAQ
Mesmo na contra-mão da recreação existem aquelas crianças (que não muitas nem poucas) que já nasceram com a música no sangue. Estas se espelham em sua maioria em seus pais, e ficam silenciosamente observando tudo ao redor, que seja ligado à música e seus instrumentos. 

Os pais devem sempre procurar um profissional que consiga desvendar os desejos destas crianças e explorar sua percepção de modo a poder traçar a linguagem de aprendizado que a própria candidata traçou naturalmente. Não é aconselhável aos pais forçar uma criança a aprender um instrumento ou a cantar sem que isto não tenha partido primeiramente dela. Crianças enlouquecidas por instrumentos musicais aprendem muito mais que aquelas que os pais acham bonitinho ver tocando.

Aí haja percepção. Percepção dos pais, dos professores e as vezes a ajuda de psicólogos ou dos professores do colégio regular. Não há um padrão neste caso, que justifique uma criança a ser forçada a aprender um instrumento. Mas há de se considerar que à partir de 4 ou 5 anos toda criança merece uma oportunidade de aprender uma atividade para qual ela demonstre gigante admiração. 

Então a dica que damos neste post, para que seus filhos sintam-se felizes por dentro e por fora, vale a pena ficarmos atentos aos sinais. Eles sempre deixar escapar sinais do que mais amam desde o berço.

Um detalhe em especial deve se notar

Se a crianção possui alguma capacidade de concentração. Nem sempre a criança agitada tem dificuldade de se concentrar. não se deve confundir uma coisa com outra. As vezes crianças agitadas são alegres, mas são capazes de observar e memorizas mínimos detalhes de tudo ao redor no mesmo instante que brincando, parecem tão distantes...

Music Revolution Brasil é uma escola para pouco. Aqui são formados os futuros artistas. Alunos de todas as idades são sempre bem vindos para se inscrever e adquirir o sagrado conhecimento da emocionante arte da música.  Para maiores informações use seu Whatssap ou ligue Tim: 021) 98209-1216 ou 97995-6972


Music Revolution Brasil é a mais nova escola de música e estúdio de produções musicais da Freguesia, o diferencial é que Saulo Valley assina como CEO.


A artista Lyzz Flores escolhgeu "Music Revolution Brasil" como sua casa e fonte de inspiração - Foto Saulo Valley

Cantora de MPB e Jazz Sil Martins
faz aulas de canto com Saulo Valley
"Music Revolution Brasil" é mais que uma empresa, é um conceito de vida artística, paixão e de dedicação profissional pela arte. 

Tudo o que buscamos é realizar as pessoas que nos procuram, quer seja aprendendo um instrumento musical, uma técnica vocal ou uma linguagem da teoria musical. Além dos cursos produzimos. Trabalhamos com idéias, criações musicais, visuais, artísticas e gráficas. Produzimos o que há de mais avançado em relacionamento. Criamos recursos para unir pessoas e favorecemos interações que elevam o conhecimento por meio das emoções e expressões.

Somos uma forma de associação, que liga diversas vertentes do ramo artístico e aprimora os recém chegados. Lidamos com iniciantes e profissionais, oferecendo o que eles precisam equilibrado com o que buscam. Uma verdadeira troca de expectativas e sentimentos. Afinal, arte sem sentimento existe?

Nossos atuais cursos são os seguintes:

Postagens mais visitadas deste blog

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Nigéria: Menina de 13 anos escrava sexual de 550 homens.

Um alerta para os pais: A menina "A" tinha 13 anos quando sua tia pediu aos seus pais autorização para levá-la de Akuda, no estado de Akwa Ibom para outra cidade, sob a promessa de que receberia melhor tratamento e teria melhores condições de estudo..
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 10h17min.
Segundo a fonte nigeriana "PM News", a menina contou para a polícia que após seus pais terem autorizado a sua ida para o estado nigeriano de Lagos com sua tia, esta mesma a levou para um hotel. Lá  acriança contou que ganhou uma mini-saia, vestidos do tipo "tubo" e um quarto. De acordo com o testemunho da menina ainda, sua tia conhecida apenas como "vitória", teria ensinado como se comportar com os homens.
Até então a menina contou que não entendia o que estava acontecendo "até que começaram a chegar os homens". A fonte citando a menina disse que  ela percebeu que cada uma das outras meninas levavam seus "fregueses&qu…

A implantação e queda do comunismo socialista e o "Decálogo de Lenin"

O "Decálogo de Lenin" é um resumo do pensamento da implantação do comunismo de modo mais "social". Escrito por um brasileiro de Sorocaba, a obra, por incrível que pareça descreve exatamente a tragédia que o Brasil vive hoje sob a luz do Partido dos Trabalhadores - CONTINUE LENDO:

A "Revolução Bolivariana" era ainda um sonho de Chávez de unificar toda a América Latina sob seu comando. Ele pretendia instalar um regime comunista duro, com maior apelo social mas que culminava no empobrecimento de todas as camadas abaixo dele, e o enriquecimento exclusivo do Estado militarizado e de seus líderes.   Para isto Chávez contava com militantes de esquerda em todo o território latino, e depois do fracasso dos anos 60, finalmente nas últimas duas décadas, conseguiu colocar seus "agentes laranja" no poder em diversos países, entre eles Brasil e Argentina.

Quando o Brasil aderiu ao "Comunismo Socialista", por meio da comemorada ascensão de Luis Ináci…

Sepetiba está abalada com a morte de Maria Aparecida "Índia Pop Bazar"

Invejada, explorada, roubada muitas vezes por pessoas de sua inteira confiança, também era assaltada e assediada por pessoas que planejavam tirar proveito de seu sucesso profissional. "Cida", como gostava de ser chamada teve uma morte trágica e o bairro está em desespero com a onda de assaltos que vem infernizando a pacífica região.

Por Saulo Valley, O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 02 de Julho de 2013 - 10:10 GMT-3
Atualização: 19:35
   Até o fim de 2012 Maria Aparecida morava num cômodo dentro da loja "Índia Pop Bazar". Tudo porque se sentia insegura na questão das inúmeras tentativas de roubos, assaltos e golpes que tinha que conviver todo santo dia.

   Prosperidade perseguida

   Maria Aparecida era uma mulher de origem muito pobre e não tinha sequer a 4ª série do ensino fundamental. Mas sua dedicação ao trabalho, fez com que abrisse uma pequena loja de artigos de R$ 1,99.  No início poucas pessoas acreditaram, mas ela era divertida. Chamava atenção com seu…

Aliaa Magda ElMahdy nua é desejada, perseguida, processada, linchada e morta. Um símbolo?

Ela nem se considerava bonita, muito menos sexy. Decidiu se expor como forma de denunciar de modo marcante, o abuso sexual que as mulheres egípcias sofrem, espancamentos e indiscriminação, mas no campo da religião, Aliaa Magda é tida como um monstro.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2011 - 06h50min.
 De adolescente a mulher. De ativista a símbolo sexual. Sua decisão de mostrar sua foto numa numa página de blog chocou o Egito, a comunidade islâmica e o mundo árabe. Adquiriu admiração de muitas mulheres que nunca tiveram coragem para fazer o mesmo, embora tivessem desejo. Seu blog atualmente registra mais de 4.400.000 visitantes embora a impacto inicial tenha passado, sua nudez lhe rendeu muita popularidade e muitos problemas. Aliaa saiu do "Blogger" para as ruas:


Nas ruas foi odiada. Foi linchada, ficando bastante machucada. Mais tarde os linchadores descobriram que haviam espancado a moça errada. Não era Aliaa. O ódio da comunidade islâmica lhe rendeu ameaç…

Blue Whale 1 - O game da morte em nome da Baleia Azul

Blue Whale: O jogo da morte induz adolescentes ao suicídio via Redes Sociais e Skype já fez mais de 130 mortes entre Rússia e Europa, mas já tem adeptos no Brasil - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 09/04/2017

Poderia ser uma lenda urbana.. Mas o game "Blue Whale" (Baleia Azul) se tornou viral na Europa e na Rússia (desde 2014) deixando pais e as autoridades locais em completo alerta. O game que usa basicamente as redes sociais também promove encontros e eventos fora da web, reunindo suicidas depressivos adolescentes em espantosa e crescente comunidade.

Nos últimos 3 dias as agências internacionais começaram a alertar ao mundo sobre este jogo de auto-flagelação que culmina no suicídio. Os administradores do grupo exercem grandes pressões para garantir que o grupo seja unido, confiável e fiel aos propósitos malignos a que se propõe sem questionamentos.

Uma adolescente disse ao Saulo Valley Notícias que tem a informação de que quando o …