sábado, março 31, 2018

Novo modelo de Brasil - Carta Aberta ao povo brasileiro

NOVO MODELO ADMINISTRATIVO NACIONAL

Carta Aberta ao Povo Brasileiro
             (por Saulo Valley)

Construção dos edifícios ministeriais em Brasília - Ano: 1959 - Fonte: Arquivo Público do Distrito Federal

A corrupção foi plantada. Ainda há pessoas honestas. Temos que fazer concurso público ao invés de eleições. O cara se matricula, o serviço secreto militar levanta a ficha dele, se aprovado faz a prova e se passar será comparado com outros candidatos e o melhor qualificado convidado a assumir o cargo.

Ninguém faz nada. Se há pessoas honestas, então podemos recomeçar com uma nova estrutura.

Desfazer os 3 poderes. Substituir os eleitos e indicados por concursados. Pessoas que se destacam em conhecimento, honestidade e integridade inclusive com histórico familiar elogiável.

Resetar a constituição no padrão que foi criada, formar 2 ou 3 partidos no máximo com pessoas honestas, fichas limpas, sem ligação familiar com os atuais. Estes debaterão assuntos de interesses comuns à nação.

 Pessoas com formação e referências. Salário de 5 mil no máximo pra todos os cargos e no máximo 7 mil para cargos de chefia.

 Fim dos ministério desnecessários. Dinheiro federal todo centralizado e mesmo o presidente tem que ser supervisionado. Todos supervisionados e todos responsáveis mediante as investigações, com balanço geral anual e relatório financeiro de acesso ao público, autoridades jurísticas, autoridades militares etc. Um país chefiado, com administração compatível a uma multinacional.

É assim que funciona um país que quer acabar com a criminalidade generalizada.

Carta Aberta ao #povobrasileiro
@gen_villasboas @deltanmd @genmourao #foracorrupção

Artigo em Destaque

Julian Assange periga ser extraditado para os EUA

O fantasma da extradição de Julian Assange volta a assombrar e podemos dizer que processar e condenar o fundador da Ong Wikileaks pelo cr...

Leia também: