Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 4, 2017

Translate this Page

Brasil vive cenário propício para golpe de estado

Determinado a seguir os passos de Lula e Dilma,  o presidente interino Michel Temer segue atacando a justiça e fortalecendo empresas ao seu redor enquanto a populaçāo paga - Continue lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro,  10 de Junho de 2017 - 06: 11 GMT -3

A permanência de Michel Temer no governo já é prova que todo o esforço tem sido feito para controlar o país.  Este cenário nos faz pensar que estamos beirando um golpe de estado e se pode piorar,  poderá haver guerra civil sim,  se a corrupçāo continuar se mostrando mais forte que a vontade popular.

Está claro que todos os poderes estāo comprometidos com o sistema invasor implantado no governo para troca de propinas milionárias entre autoridades e nāo podemos descartar a hipótese de os chefes das forças armadas estejam sendo beneficiados com algum tipo de vantagem.

A prova disto é que durante o mandato de Dilma Roussef estes generais viviam postando vídeos na internet convocando a naçāo para tomar o pod…

STF em xeque: Interpretação da lei versus influência política

Até que ponto a indicação de um advogado ao cargo de ministro do STF, por um político pode comprometer a independência da justiça ao tomar decisões contra políticos? Leia, comente e compartilhe:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 08 de Junho de 2017 - 10:08 GMT-3


Em meio ao julgamento da cassação da Chapa Dilma e Temer, o Brasil impaciente assiste os debates e as trocas de farpas entre ministros. Cada um com sua própria interpretação da lei, ou cada um tentando fazer prevalecer os interesses de quem o indicou ao cargo?

Esta realidade tem levado o país a sentir nojo da forma como as decisões de ministros do Supremo Tribunal vêm sendo tomadas ao longo dos últimos anos. A própria mídia já antecipa resultados com base na influência por trás de cada ministro presente na turma. O resultado depende da quantidade de ministros indicados pelo réu fulano ou ciclano!

Esta verdade já não pode ser disfarçada assim como a verdade nítida de que todos os presidentes da repúblic…