Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 7, 2017

Translate this Page

Quais os pontos fracos da reforma trabalhista de Temer?

É muito fácil entender que o empresário vai ter poder para sucatear as profissões e pagar menos pra contratar mais pessoas que se submeterem ao seu sistema exploratório - Veja Porque:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 10 de Maio de 2017 - 14:58 GMT-3

No desespero a maioria vai aceitar. Depois de contratada a maioria vai querer ir pra justiça, que por sua vez estará do lado do empregador.

Porque a nova lei dará ao empregador o direito de pechinchar e negociar os direitos de quem quer trabalhar. Destaco que nesta negociação não entra nenhuma contrapartida da empresa. Apenas o trabalhador deverá abrir mão de algo que já era direito seu. Já pensou nisto?

Então pense na possibilidade que o governo está criando para fortalecer as empresas e enfraquecer o trabalhador.

Imagina uma construtora que pega uma grande obra. Contrata um advogado com pós em RH e Vai contratar 5000 operários analfabetos ou semi-analfabetos. Como acha que serão as negociações? Vantajosas pra qu…

Porque misturar política com segurança pública resulta em caos

A segurança pública do Rio tem sido um grande fracasso, se levarmos em conta as estratégias empregadas no combate ao crime que de um modo geral se tornou organizado enquanto ações impensadas de governadores, prefeitos e secretários de segurança só desarticulam as operações policiais, ou as fazem parecer inúteis - Continue Lendo:



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 10 de Maio de 2017- 13:20 GMT-3

Quando os governos decidem controlar as polícias, só há uma razão: A exploração dos recursos destinados a elas.

De uma forma honesta ou por meio de superfaturamentos, ou mesmo desvios e propinas, se formos mais fundo em casos já conhecidos do público. A verdade é que para se obter uma segurança pública eficiente ninguém melhor que o militar para comandá-la ou planejá-la.

Infelizmente, assim como os Ministros do STF são nomeados pelos presidentes de sua época, e acabam legislando em função deles, os chefes de polícias e comandantes de batalhões são pessoas de confiança do…

Meio milhão de pessoas pede impeachment de três ministros do STF

Em 24 horas pelo menos 500 mil pessoas assinaram uma petição online exigindo a demissão de ministros do STF - Saiba mais:



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 08/05/2017

O Brasil vive um momento muito duro, em que de forma massiva, representantes dos três poderes são denunciados publicamente por diversos crimes contra os cofres públicos, corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de influência entre outros. Mas este tsunami de escândalos todos apurados pelo Ministério Público Federal com apoio da Polícia Federal, sempre esbarra no verdadeiro quebra-mar. O STF se tornou o grande abrigo para políticos investigados ou denunciados pelo MPF em Curitiba.

Desde que se inciaram as investigações dos escândalos da Petrobrás, que quase a levaram à completa falência há 2 anos,o Ministério Público Federal comanda uma profunda investigação para descobrir as causas da falência da maior e mais rica empresa brasileira. A investigação que foi batizada de Lava-jato (fazendo referência…