sexta-feira, abril 28, 2017

As reformas propostas pelo governo Temer são positivas?

As reformas propostas pelo governo Temer são bem intencionadas ou uma espécie de "cavalo de Tróia"? Quem confia na positividade destas mudanças? - Continue Lendo:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 28 de Abril de 2017

By Senado Federal (Greve dos bancários) [CC BY 2.0 (http://creativecommons.org/licenses/by/2.0)], via Wikimedia Commons


O Brasil parou!

De um lado a oposição ao governo Temer quer atrapalhar toda forma de avanço proposta pela atual administração. O objetivo dos partidos socialistas e comunistas (que ajudaram a arrasar o país nos últimos 13 anos que se mantiveram no poder) agora é a vingança contra o impeachment da ex-presidente Dilma, que levou ao desmantelamento quase que completo da quadrilha que havia iludido o povo para que seus votos fossem a via de acesso para que ardilosa máfia sitiasse o governo, propondo toda sorte de farra com o dinheiro público.

De outro lado o presidente interino Michel Temer, que foi indicado pelos três poderes para assumir a presidência do país, enquanto apresentava seu bem intencionado projeto de "recuperar o Brasil" do caos deixado pelos vermelhos socialistas. Mas bastaram se passar apenas 3 meses para que a máscara do presidente interino Michel Temer caísse e ficasse muito bem claro que sua proposta é perpetuar o profundo esquema de corrupção, desvio, roubo, lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito praticado por todos os partidos e membros do governo aliás, por todos os governos anteriores, desde que a nação foi entregue a administradores civis.

Ao longo destes mais de 30 anos o que o Brasil viu... foi que a Constituição Federal foi sendo editada, modificada ao ponto que apenas criminosos, partidos políticos e seus membros, empresários poderosos e corruptos se tornaram protegidos, ao passo que o país foi sendo desmantelado, sucateado e a população castigada com pesados impostos multiplicados várias vezes em níveis diferentes em cada setor.

Contudo diante da tragédia que o país se via durante o processo de impeachment da então presidente da República Dilma Roussef, Michel Temer chegou aparentemente segurando as rédeas da carruagem que seguia para o precipício.

Mas hoje nós que somos observadores atentos, percebemos que houve uma manobra gigante para impedir que muitos políticos completamente enlameados pela corrupção, fossem expostos e também investigados e condenados, tudo isto sem que houvesse qualquer link que se conectasse à imagem do atual líder do governo, que aliás segurou as rédeas da carruagem para levar para um matadouro e extrair o que pudesse ser aproveitado.

Na prática as atuais propostas do governo são muito valiosas, a salvo pelo fato que inserido na dose grande de bondade distribuída aos trabalhadores, há brechas (aliás rombos) na nova lei que permitirão por exemplo que as empresa nunca mais sejam processadas ou enquadradas nos processos de "Direitos do Consumidor". Quando se trata de terceirização, grandes empresas poderão criar empresas de fachada, ou comprar empresas pouco sólidas justamente para serem responsabilizadas por todos os processos movidos pelos consumidores literalmente fraudados, roubados, enganados e trapaceados! Isto acontecerá também com os trabalhadores que depois de enganados e explorados, processarão um CNPJ que não é a empresa que exibe sua famosa marca na fachada.

Assim como que no tocante à possibilidades de negociação: Trabalhadores semi-analfabetos (que são maioria da mão-de-obra que mais é escravizada sem saber) não saberão negociar à seu favor e de acordo com a esperteza costumeira dos empresários, pequenas armadilhas psicológicas e emocionais, colocarão trabalhadores numa grande berlinda, e acabarão assinando contratos vampiros, diante da necessidade de conseguir um emprego.

O que os economistas dizem é que o "Brasil não avança porque as leis trabalhistas são antigas". Mas na verdade se o trabalhador deixa de ter a proteção do estado e de agora em diante passa a ser solitário, será uma presa fácil nas mãos de pessoas que só enxergam o máximo do enriquecimento próprio, mesmo explorando trabalhadores até a morte!

Então este breve resumo é um alerta para o fato de em troca de algumas vantagens atraentes, o trabalhador brasileiro esteja sendo legalmente enviado para a senzala e os aposentados para o sacrifício humano.

Qual seria a Reforma ideal para o Brasil?

A reforma que o Brasil precisa está sendo proposta pelo Ministério Público Federal:

"Tirar o dinheiro público das contas particulares da classe política e aplicar nas necessidades do país".

Se tem algo que o Brasil nunca precisou é de esmolas, por que acima de tudo somos uma nação riquíssima por natureza, mas nunca desfrutamos de uma vida saudável, porque a classe política nos leva tudo.

A maior reforma que o Brasil pode providenciar, é cortar as regalias da classe política e do funcionalismo público, magistrados etc. Estabelecer um limite de salários a níveis aceitáveis, cortar as ajudas de custo (porque político não tem custo algum) e dar a eles no máximo uma comissão para cada vantagem financeira que conseguirem para aumentar a receita do país. Manter o dinheiro público nas contas do governo a salvo em caso de investimentos interessantes para enriquecer a nação!

Se faz necessário rever e desfazer emendas maliciosas, ou fechar as brechas nas leis que facilitam a vida de criminosos, empresários e políticos corruptos, corruptores e partidos políticos.

Pense nisto Brasil!


Tags: reformas, política, corrupção, Brasil, greve geral, protesto, manifestação, revolta popular, crise moral, Saulo Valley, O Observador do Mundo,

quinta-feira, abril 27, 2017

Síria: Israel bombardeou aeroporto internacional dizem testemunhas

Ha cerca de 7 horas uma grande explosão e chamas foram observados no Aeroporto Internacional de Damasco - Continue Lendo:

Imagem cedida por GMC - Agência Rebelde Síria

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - 05:40 GMT-3

Ativistas e lutadores sírios afirmam terem observados caças istaelenses bombardeando determinados alvos no Aeroporto Internacional de Damasco. Segundo algumas fontes os alvos eram carregamentos de armas iranianas que seriam destinadas à milícia Hezbollar. Outras fontes também garantem que os caças atacaram de um depósito de combustíveis, apesar de o aeroporto aer utilizado para vôos domésticos e estar sempre repleto de civis.

Não se sabe se houve feridos ou mortos civis ou militares. Agências como CNN citaram o "Observatório Sírio para os Direitos Humanos" como tendo confirmado a notícia.

O site israelense #DailySabah afirma que as explosões se deram "próximas ao aeroporto".

Confira o Tweet de @UrgentNews5: https://twitter.com/UrgentNews5/status/857414444699320322?s=09

segunda-feira, abril 24, 2017

Brasileiros e sírios levam arte às crianças refugiadas colorindo cenários de guerra

Uma iniciativa que merece muitos aplausos levou um grupo de jovens artistas de rua brasileiros, a se encontrar com artistas e ativistas de diversos países em conflito armado. Eles tentam transformar campos de refugiados em escola viva de pura arte em cenário de muitas cores! - Continue lendo:

Magic Caravan - Al Caravan - Syria

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de aneiro 24 de Abril de 2017

"Magic Caravan" é um projeto social criado em 2013 e a ONG Al Caravan atua na Síria , Líbano, Turquia e Alemanha, ajudando a dar um futuro melhor para crianças e adolescentes sentenciadas a viver em campos de refugiados e campos de concentração ainda remanescentes na Alemanha.

Foto gentilmente cedida por Al Caravan na cidade de Aley - Líbano  - Divulgação
Na Síria, o grupo ajuda crianças das regiões mais intensas do país, cujas áreas residenciais e rurais são constantemente bombardeadas pelo regime sírio, milícias islâmicas, Rússia e países ocidentais. Possui pequenos centros de educação em lugares considerados "redutos rebeldes" como Aleppo, Daara, Homs, Latakya, Damasco e Idlib.



Esta escola adminstrada pela ONG Al Caravan, para refugiados no Líbano foi transformada num alegre painel de arte moderna! Cortesia Conexusproject


"_Conexus" é um projeto coletivo nômade que visa espalhar a arte contemporânea apostando em parcerias com artistas de cada país por onde passa. O grupo é bem estruturado e de elevada formação, cujo sonho é colorir a imaginação de crianças e adolescentes cujos pensamentos estavam até agora entenebrecidos pelo caos da guerra e da miséria. ..E pela primeira vez, sírios e brasileiros se unem com propósito de influenciar mudanças significativas no cenário da guerra, oferecendo lições de arte, além de novas perspectivas futuras.

Esta escola adminstrada pela ONG Al Caravan, para refugiados no Líbano foi transformada num alegre painel de arte moderna! Cortesia Conexusproject
Video: Os irmãos brasileiros Rimon Guimarães e Zéh Palito  (cosmicboys) participam deste esforço de colorir as paredes e ruas de lugares em constante conflito. Entre os países que deixaram suas artes estampadas e locais públicos estão: Líbano, Dubai, Emirados Árabes, Síria, Coréa, Grécia, Siri Lanka, Estados Unidos, Zâmbia entre outros.



São poucos envolvidos para atender a uma necessidade tão grande e tão urgente. Este projeto que visa dar novas perspectivas para um futuro incerto e temeroso, surge na vida de tantos meninos e meninas, que se vêem forçados a deixar suas casas para buscar abrigo nos campos de refugiados.  Inclusive o Papa Francisco descreveu nesta semana, como verdadeiros "campos de concentração".

By DVIDSHUB [CC BY 2.0 (http://creativecommons.org/licenses/by/2.0)], via Wikimedia Commons
Mudar este cenário de miséria, doenças, violências aleatórias e muitas crianças sem rumo, cercadas por paredes e barracas em ambiente improvisado e sujo em sua maioria, consiste num grande desafio para qualquer um.

Parabéns a todos que acreditam que ainda há esperança para o mundo recuperando e salvando crianças e adolescentes!

Tags: arte, pintura, educação, crianças, adolescentes, Al Caravan, Conexus Project, Magic Caravan, refugiados, campo de concentração, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

quinta-feira, abril 20, 2017

Corea do Norte ameaça "reduzir a cinzas o continente americano".

Desde o ataque americano à base Síria que os governos americano e coreano vêm trocando ameaças e realizando testes e exercícios militares como forma de demonstrar seus poderes destrutivos - Continue Lendo:

By Flag of North Korea User:Zscout370 Radiation warning symbol User:Silsor Map of North Korea region No machine-readable author provided. User:Acdx assumed (based on copyright claims). This derivative work User:Acdx [Public domain, Public domain, Public domain or Public domain], via Wikimedia Commons

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo -  Rio de Janeiro, 20 de Abril de 2017

Depois que o secretário de governo Rex Tillerson disse que os EUA vão fazer o que for preciso para estancar os testes nucleares da Corea do Norte, que o líder asiático vem demonstrando agressividade em seus exercícios e paradas militares. Mas a inteligência americana tem razões para acreditar que Kim Jon Un não possua a tecnologia que diz ter e que seu discurso agressivo visa ganhar apoio de seu próprio povo.

No dia 16 deste mês o satélite americano que monitora a base de testes nucleares norte-coreano revelou um fato curioso, pra quem vive espalhando medo pelo mundo:

A foto tirada do espaço mostra que no local dos testes aparecem grupos de pessoas jogando "possivelmente voleibol" segundo a formação das equipes dá a entender. Nas imagens também não aparecem equipamentos rotineiros como veículos militares etc. Numa das imagens surge textos questionando a falta de atividade típica m bases militares diante de uma iminente guerra mundial..
É como se todos tivessem recebido o dia de folga.

Tags: guerra, Coreia do Norte, EUA, testes nucleares, exercícios militares, Saulo Valley, o observador do mundo, 

Razões pelas quais viver no Canadá pode não ser bom (segundo os outros) parodiando

Está sendo anunciado que à partir do dia primeiro de Maio, não será mais exigido o visto para brasileiros que queiram visitar o Canadá! Em meio à tanta euforia de gente que nem tem dinheiro pra viajar, fomos verificar algumas postagens nas redes sociais que chamaram atenção - Continue Lendo:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 20 de Abril de 2017

O anúncio de que os brasileiros ganharam o direito de viajar para o Canadá sem exigência de visto animou bastante a galera!


Em seguida uma das maiores empresas aéreas do país lança uma frota de baixo custo, o que significa que o país está se preparando pra receber geral!


Então há 13 minutos descobrimos uma publicação que alerta que trabalhadores da MFA uma grande empresa de carnes e leite do país praticavam diversos tipos de crueldade com os animais e "outras" formas de abuso - Já não basta viver aqui com esta "carne fraca"...


Você moraria num país aonde usam castores pra guiar uma manada inteira de gado?


A noite cai e você acorda com aquela preguiça, vai no quintal se espreguiçar e advinha?
Tem um baita de um Iceberg de 50 metros de altura estacionado na sua porta!!





Então você acessa ao perfil da BBC e descobre que o Iceberg que apareceu na sua porta veio da .. Antártida?


Você moraria num país aonde o rio corre no sentido oposto, tipo: morro acima?




...E depois de morar num lugar que vende carne maltratada, hiperinflação, um turbilhão de icebergs vindo de todos os pólos gelados, um rio que corre ao contrário, ainda tem outro rio que simplesmente secou em 4 dias?



Aí você sai daqui deste país de loucos varridos e vai parar num país aonde 25% da população já cancelou a conta da TV à cabo... vc pensa... caramba.. à quantas tá esta inflação?

..E por falta de assistir TV a polícia canadense prende cosplay, achando que o cara era um terrorista?


Você moraria num lugar que você não poderá mais baixar filmes e séries online??


Pra piorar descobrimos que além de não ter TV à cabo, os imóveis estão tão caros que a populaçao de rua cresce desesperadamente!!


...E que a Rede Walmart está demitindo geral!



..Mas que apesar de toda crise que assola o país o mercado de MACONHA está crescendo como nunca!


E pra piorar, você não poderá sair de casa, porque o gelo cobriu as estradas e está ainda mais difícil porque agora o gelo está começando a derreter len.. ta.. men.. te ..


Ok, você pensava que eram apenas brasileiros que estavam indo pro Canadá? Nãoooo!
Tem um monte de refugiados africanos ilegais fugindo do Trump(o), indo direto pra lá dividir espaço com você :)





Haha Brincadeiras à parte - O Canadá é um lugar maravilhoso, lindo e acolhedor (apesar do frio) e merece respeito pelos seus 150 anos de vida como estado!!!

Parabéns querido povo canadense!

quarta-feira, abril 19, 2017

Blue Whale 4 - 13 Reasons Why e outras Mídias que embalam tragédias teens

Baseado nos 21 desafios da Blue Whale (Baleia Azul) que ordena que o jogador ouça músicas e assista filmes enviados pelo curador o "Saulo Valley Notícias" foi procurar na internet mídias disponíveis, que podem ser ou ter sido usadas pelos "curadores" do temido jogo de morte juvenil - Continue Lendo:

snapshot
Músicas Depressivas

Não é difícil encontrar trilhas sonoras depressivas ou até mesmo descritas como "suicidas" na internet. Os estilos musicais vão de românticas, melodramáticas a metal satânico etc.
O ponto é que a depressão, como tudo no universo precisa de trilha sonora. Todo estado de espírito que o ser humano vive precisa de trilha sonora.   Mas as músicas que deixam as pessoas pra baixo variam, e variam de pessoa pra pessoa. Depende de dois fatores ou três:

  1. A forma como a pessoa recebe os sons das melodias ou harmonias de uma música.
  2. Quando a pessoa percebe que seu problema está sendo citado na letra da canção.
  3. Quando os elementos citados acima são encontrados no universo musical que o ouvinte depressivo se identifica.
 A depressão é um estado de espírito a qual todo ser vivo pode estar sujeito, uns por pouco tempo e outros por muito tempo, depende muito da ocasião e do drama que a mantém naquele estado depressivo. ..E depressivos são fáceis de se magoar. São sensíveis ao extremo e exagerados na auto-piedade ou condenação. Depressivos são capazes de ouvir uma música romântica, que exalte o amor de duas pessoas felizes e apaixonadas, e interpretá-las como trilha sonora para sua dor. São capazes de chorar só de ouvir ou ler a palavra "dor".

Pessoas românticas, sonhadoras ou naturalmente tristes e solitárias costumam cair neste mal com mais facilidade, mas há aquelas que passam maior parte de suas vidas mergulhadas num caos emocional de completa depreciação da vida e das circunstâncias na qual vive.

Em 2006 o jovem cantor Ney-o lançou uma canção que explica muito bem esta sensação:

"Eu estou tão cheio de músicas de amor, Tão triste e lento.  Então por que eu não consigo desligar o rádio?" -  So Sick

Se há uma forma de emergir do abismo provocado pela depressão é evitando ouvir as músicas que te entristecem ou fazem lembrar de momentos amargos ou desagradáveis. Você precisa vencer a dor que te faz lembrar e usar fatores externos que te façam se esquecer de tudo que te levou à cair na "Bad"!

Por isto é recomendável que se leia, ouça, assista e fale apenas de coisas felizes, mesmo em extrema angústia. Esta técnica vai te ajudar como quem consegue pôr a cabeça pra fora da água quando já não conseguia mais respirar!  ..E é respirando, tomando de volta o controle do seu raciocínio lógico, re-dominando o seu mundo e sua vida que você pode, acima de tudo encontrar soluções imediatas, à curto, médio e longo prazo.

Vídeos de Terror e outros temas

A Netflix lançou em 31 de Março de 2017 uma séries que se tornou em menos de 15 dias um grande sucesso. Mas a história de fundo que torna "13 Reasons Why" uma grande audiência não é recomendada por especialistas, para pessoas com sérios problemas psiquiátricos ou distúrbios emocionais. Tudo porque o enredo é todo baseado no suicídio da jovem que se torna o centro da trama. Antes de morrer a menina deixou 13 fitas que servem para fazer com que as pessoas ao seu redor se sintam culpadas por seu suicídio. A série também exibe o momento do suicídio da jovem em detalhes e há canais no youtube que copiaram exatamente este ponto pra que os fans possam rever à cada minuto, como uma reza. Se a ideia da equipe de produção era ajudar a salvar a quem pensa em se matar, errou feio!

Isto porque suicidas não estão propensos a ouvir a qualquer um. A depressão faz com que sua vítima sempre leve as palavras e as situações para o lado oposto, usando apenas o que lhe interessa para justificar seu estado.

13 Reasons Why - Netflix - snapshot
Há também canais no youtube que jovens editores mal intencionados reúnem uma série de vídeos de auto-flagelo, mutilação, suicídio, gritos de ódio, desespero editados em preto e branco, mixados de modo psicodélico enquanto chocantes trilhas de músicas são adicionadas ao mesmo tempo que vozes retiradas de documentários e filmes. Estes destacam palavras e frases que alimentam a vontade de um suicida de mergulhar no abismo da morte usado como referencia no game da #baleiaazul.



Mas o cinema e a TV continuam na corrida pela audiência, criando conteúdo para fazer as pessoas se derramarem em prantos. Aliás a TV brasileira nos fins de semana só apresenta conteúdo deprimente entre 14 e 23 horas. Por melhores que sejam as intenções dos produtores dos programas da Sabrina, Faustão, Faro, Caldeirão, Gugu etc... Todos querem fazer a audiência chorar, sem levar em conta que o entretenimento do fim de semana acabou se tornando num pesado e sofrido fardo.

Durante a semana os telejornais ocupam a maior parte da programação das tevês abertas falando sobre desgraças, mortes, sequestros, assalto e corrupção. Então pra aliviar o sofrimento da audiência estes programas (que copiam sempre a receita de sucesso do outro) acabaram se unificando e produzindo, promovendo desgraça, sofrimento, miséria e desespero, até quando querem dar a entender que estão ali para ajudar.

Temos que selecionar nossas mídias de consumo.

Leia mais:
Blue Whale 1 - O game da morte em nome da Baleia Azul

Blue Whale parte 2 - Depressão Juvenil

Blue Whale Parte 3 - perigos do vídeo live stream

Tags: 13 Reasons Why, 13 rw, Filmes de terror, trilhas suicidas, músicas suicidas, Cinema, televisão, depressão, deprê, bad, tristeza, solidão, amargura, suicídio. morte, Saulo Valley, o observador do mundo, depression teen, Blue Whale, infância e juventude, 

terça-feira, abril 18, 2017

Blue Whale 3 - Videos Streaming - Os desafios da tecnologia usada também para suicídios e abusos

Os desafios que as empresas de internet enfrentam à partir de agora são muitos. Com a chegada da Internet de 5ª Geração (5G) o envio de vídeo e áudio ao vivo para o mundo todo via internet vem sendo recebido muito bem até pra quem quer atrair audiência com sua própria morte - Continue Lendo:

snapshot
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 17 de Abril de 2017

2017 tem sido "O Ano do Suicídio Online" e esta realidade constitui um grande entrave no avanço tecnológico da internet que já colocou os dois pés na Geração 5 deste recurso hoje indispensável para o mundo.

A tecnologia 5G foi planejada para dar velocidade e estabilidade à transmissão de vídeos ao vivo em larga escala, ou seja: Para suportar uma quantidade cada vez mais infinita de pessoas enviando vídeos pessoais via Streaming em tempo real, como se cada pessoa fosse um canal de televisão no mundo!

Mas esta tecnologia acabou abrindo portas para pensamentos horripilantes ou mesmo macabros já pré-estabelecidos na mente humana moderna (só que ninguém sabia).

A tecnologia de vídeo por Streaming partindo de celulares ganhou inicialmente as agências de notícias e grandes corporações, como montadoras de automóveis etc. Mas em segundo lugar a tecnologia foi mesmo abduzida pelo público adolescente e até crianças menores já se utilizam deste recurso para compartilhar seus vídeos com o mundo em tempo real!

Mortandade generalizada

snapshot
O ano de 2017 revelou já no primeiro trimestre uma estarrecedora onda de suicídios transmitidos ao vivo e a ferramenta mais utilizada foi o Facebook Live. Nos Estados Unidos por exemplo, explodiu a quantidade de suicídios e homicídios transmitidos ao vivo, e este tem sido o maior debate nacional desde o último fim de semana, quando o afro-americano Steve Stephens matou ao vivo um idoso de 74 anos e ao cometer o crime afirmou já ter matado 13 pessoas. Steve está sendo procurado desde ontem pela polícia americana e a recompensa de seu paradeiro é de US$ 50.000,00.

Mas há cerca de 4 minutos a agência americana CNN divulgou que o procurado Steve Stephens foi encontrado morto e a polícia ainda não deu maiores detalhes.

Na figura encontramos uma lista de pessoas que se mataram ou mataram usando a ferramenta "Facebook Live" só nos Estados Unidos e apenas o primeiro caso aconteceu na Índia todos eles só em 2017.

Pra piorar a situação a descoberta recente de casos de suicídio usando a internet como suporte envolveram adolescentes num jogo de auto-flagelo e destruição batizado
na Rússia de Blue Whale. Sobre este assunto estarrecedor publicamos desde a semana passada - Saiba Mais:


O Site "Ranker" listou os casos mais chocantes de suicídios cometidos de modo público e discute sobre a necessidade humana de tornar sua morte um espanto local, nacional ou mundial.

Ainda em outro artigo discutimos a exposição sexual voluntária de crianças e adolescentes usando suas próprias câmeras para o público global.

Leia mais:


Blue Whale parte 2 - Depressão Juvenil

Blue Whale 4 - 13 Reasons Why e outras Mídias que embalam tragédias teens

Tags: assassinato, morte, suicídio, facebook live, live video, video streaming, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

Brasil doou 21 mil vacinas para a Síria e foi elogiado pela OMS - Saiba Mais

O Governo Brasileiro doou uma quantidade de vacinas para serem distribuídas na Síria. Seria esta a primeira vez que ajuda brasileira oficial chega em terras de Al Assad no setor de saúde, diz governo brasileiro - Continue Lendo:

By John Keith (Photographer) [Public domain or Public domain], via Wikimedia Commons
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 18 de Abril de 2017

De acordo com a ONU a Organização Mundial de Saúde agradeceu ao Brasil pela ajuda médica enviada para socorrer o povo sírio. Segundo a fonte, atualmente há 13 milhões de pessoas precisando de auxílio médico no país, "ainda mais depois que as sanções impediram o governo Assad de importar".

Por outro lado sabemos que esta e todas as ajudas enviadas pelo governo brasileiro não são direcionadas ao povo. Elas são enviadas para o governo do Ditador Bashar Al-Assad, o maior agressor do povo sírio, que só nos últimos 6 anos matou cerca de 400 mil civis e opositores pacíficos ou armados que tentam encerrar seu governo de sangue, desde que seu pai tomou à força o país em 1946 com ajuda do partido Ba'ath ( o partido mais sangrento do Oriente Médio)

O que significa que só serão atendidos com ajuda internacional, os civis que apoiarem a permanência de Assad no poder, porque os demais serão bombardeados e exterminados como sempre são. A prova disto é que recentemente o governo Assad autorizou o envio de caças militares que despejaram bombas químicas sobre uma região habitada em Idlib rural. Cerca de 80 pessoas morreram pelos efeitos letais da arma, o que forçou o atual presidente americano a bombardear a base aérea militar de onde partiram as armas químicas.

O regime sírio condenou à morte a todos os opositores ao seu governo, incluídos automaticamente estão seus familiares (de todas as idades). Foi o Regime sírio que autorizou o saque de todas as farmácias e matou centenas de pessoas voluntárias que tentaram furar o cerco militar levando remédio, comida e água para populares em áreas sitiadas pelo exército oficial desde a revolta popular iniciada em 2011.

Ajuda brasileira

Sem falar muito, o Brasil (desde o governo Lula) decidiu apoiar o ditador Bashar Al-Assad e quando as sanções impediram de negociar com o mundo, o Brasil começou a enviar ajuda financeira para o ditador . Desde 2012 cerca de 5 milhões de reais em dinheiro já foram enviados (aos cuidados de Bashar Al-assad), o que configura um patrocínio ao permanente genocídio corrente no país. Outra prova de que o regime Assad é um genocida aconteceu ontem:

Forças da Guarda Revolucionária Iraniana (presentes na Síria antes de 2011) em apoio ao ditador sírio, assumiu a responsabilidade pelo atentado à bomba que explodiu vários ônibus e matou pelo menos 100 refugiados curdos, entre elas 68 crianças que deixavam a região de Aleppo num comboio resultado de um esforço internacional que visa a evacuação de civis das áreas urbanas sitiadas pelo maléfico regime Assad, para quem o governo brasileiro, já na administração Temer continua enviando ajuda disfarçada em socorro para atender a populares.

Enquanto isto nosso povo continua sem remédios e médicos nos hospitais. Ah! O presidente sírio e seu pai foram formados em colégio militar soviético e são fortemente aliados de todos os países comunistas. Assim como tudo que o governo tem feito no Brasil, esta relação deve mesmo ser profundamente investigada e revisada.

segunda-feira, abril 17, 2017

Blue Whale 2 - Seguindo a Baleia Azul: O que é a Depressão Teen? Parte 2

O Saulo Valley Notícias foi investigar quais as razões para os jovens mergulharem em estágio de depressão aguda e suas sensações enquanto jogam o game #bluewhale ou não - Continue Lendo:

Creative Common CC0

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 17 de Abril de 2017

A depressão é uma realidade na vida de todo adolescente. À começar pelas mudanças hormonais, as crises se acentuam com a dificuldade de encarar a vida depois que o jovem descobre que está se desgarrando do "cordão umbilical emocional". Ao sentir que está se desconectando dos pais, para experimentar a vida por um ângulo mais autônomo e novo, o jovem se sente sozinho. Acredito que é apenas neste momento que ele percebe que o cordão umbilical foi cortado.
..e com as mudanças acontecendo em seu corpo, que se prepara para ser fértil e protagonista de atividades sexuais que perdurarão até possivelmente a terceira idade.. o adolescente ainda tem que enfrentar a desconexão com seus pais, que ocorre para que ele comece a construir sua independência nas atividades mais básicas, como pensar, tomar decisões, se apaixonar, entender o que é amor, sexo, religião, patriotismo, vida, nascimento, velhice e morte.. por aí vai.

Questionamentos

A primeira pergunta que o jovem se faz neste momento é: "Porque nasci?"
A razão de sua existência certamente lhe traria respostas importantes, ainda mais se for acompanhada pelas respostas que explicam sobre a existência do tão falado "Deus".

Perguntas básicas tão comuns e quase sempre sem respostas até para muitos mesmo quando já são idosos, ajudam a aprofundar o abismo que faz o adolescente pensar que está apenas respirando, flutuando num vazio espacial e sem rumo, como os astronautas fora de suas espaçonaves.

É este vazio deprimente que conduz o adolescente à escuridão e só de pensar que está sendo empurrado para a vida e forçado a viver daí pra frente sem a excessiva proteção dos pais..
sem que suas perguntas mais profundas sejam respondidas...

.."Então pra que existir, pra comer e dormir, estudar e trabalhar?"

Ainda flutuando no espaço vago, sentindo saudade do tempo que vivia no colo de seus pais, cercado de excessivos carinhos, protegido e mimado, agora ele rejeita crescer sem este aconchego, sem esta sensação de segurança que conheceu no dia que deixou a barriga de sua mãe.

Em troca a vida lhe reserva uma avalanche de cobranças. Estudo, educação, força física, saber ouvir um "não", saber decidir entre o "sim e o não"...

Mas a vida o chama para descobrir o mundo novo fora do ovo. Então o adolescente encontra abrigo e aconchego nos amigos, que passam a ser sua segunda fonte de segurança, até que se apaixona..

Com o passar do tempo, o caminho seguido por cada adolescente depende de um monte de fatores.
Se ele foi ou se sente rejeitado pelos amigos por alguma razão, ou se apesar de ter se apaixonado não conseguiu impedir que a pessoa amada o deixasse, ou se nunca teve coragem para se declarar e tantas turbulências geradas à partir daí o levam de volta para o tão temido "vazio espacial"

... aquela insuportável sensação de que você não tem nada nem ninguém!

Normalmente a depressão juvenil dura cerca de duas semanas, por crise. Quando a angústia destes jovens perdura sem prazo para terminar, é um sinal de que ele precisa de ajuda médica!

Portas abertas para o perigo


Look People Face Person Expression Dirty Eye - Domínio Público

É nestas horas que o perigo bate à porta de modo repentino ou sorrateiro. Pessoas com suas mentes insanas, perturbadas pelo mal que carregam acumuladas em seu caráter duvidoso, são capazes de detectar adolescentes inseguros, solitários e tristes, o caminho para se conseguir toda forma de vantagens. Estes chegam oferecendo o aconchego que lhes falta. Uma nova família que lhes dará proteção e garantias de que suas vida, daí pra frente não será mais solitária!

É assim que nossos adolescentes mergulham no submundo do crime, das drogas, prostituição, pedofilia ou coisa ainda piores. Sentindo-se excluídos do amor familiar o jovem decide que não importa que escolha faça, ele não tem mais nada a perder.

Sem o acompanhamento dos pais, ou mesmo irmãos mais velhos ou avós, os adolescentes começam a se isolar. Trancar não só seu corpo físico mas sua mente para o mundo exterior e ele começa a reprovar ou rejeitar toda sua vida passada, chegando ao ponto de classificar como "mentiras" todas as promessas de amor eterno, proteção, carinho e cuidado que os pais sempre fizeram. Daí a revolta!

O caminho da Baleia

Então o adolescente encontra um grupo de pessoas que usa o termo "amor" para descrever a relação que leva um "curador" a preparar o caminho em que ambos caminharão juntos para a morte, sendo que neste jogo mortal, os curadores nunca se matam! Eles vivem para seduzir, induzir, empurrar jovens fragilizados pela "depressão teen" para um fim que já haviam pensado, mas nunca encontrado firmeza para continuar, justamente por suas infinitas dúvidas sem respostas, entre elas, a própria morte.

Mas no jogo da morte Blue Whale, a Baleia Azul te leva para o mais profundo do abismo onde ninguém poderá te ver morrer e ninguém ouvirá os gritos desesperados de sua alma angustiada e você se deixará empurrar!  Enganado(a) por pessoas maliciosas, que odeiam a vida e querem destruir a vida de todos aqueles que ainda poderão ser felizes, tão felizes que jamais se lembrarão deste momento obscuro que viveram..

O Dia Seguinte

Pouco tempo depois o adolescente começa a achar o fio da meada e se estiver sendo acompanhado, orientado pelos pais, ou parentes mais próximos descobrirá um mundo novo, bonito e radiante, e desejará viver mais que cem anos para curtir cada momento mágico que é possível desfrutar num mundo colorido e iluminado, ao invés da escuridão das sombras solitárias, o adolescente vai entender que vale muito a pena viver, mesmo sem poder explicar a razão de estarmos aqui, ou a razão por ainda existirmos, vale cada segundo! Vale mesmo viver, curtir, trabalhar, respirar, estudar, crescer, se casar, ficar solteiro, ter filhos, conhecer os filhos dos seus amigos de infância, conhecer os filhos dos seus filhos e repetir tudo outra vez!

Se entendeu e gostou compartilhe. Ajude a outros jovens a encontrar respostas!

Aguarde o próximo capítulo.

Leia mais:

Blue Whale 1 - O game da morte em nome da Baleia Azul
Blue Whale Parte 3 - perigos do vídeo live stream

Blue Whale 4 - 13 Reasons Why e outras Mídias que embalam tragédias teens

Leia também em inglês :

https://www.google.com.br/amp/www.rferl.org/amp/28322884.html

Tags: baleia azul, Blue Whale, depressão teen, criminal, europa, game, infância e juventude, O Observador do Mundo, online game, Redes Sociais, Rússia, Saulo Valley, suicide, game, suicídio, teenage, 

domingo, abril 16, 2017

Aleppo: Guarda Republicana Iraniana o novo terror do povo Sírio deixa 100 mortes em comboio de refugiados curdos

A Guarda Republicana Iraniana acaba de anunciar seu retorno às atividades terroristas depois de assumir a responsabilidade pelo ataque ao ônibus que fazia parte do comboio que conduzia civis curdos da cidade de Aleppo neste Domingo deixando um número de 126 mortos e 68 feridos (até o momento) - Continue lendo:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 16-04-2017

Depois do avanço das forças curdas na conquista de mais territórios sírios a Guarda Republicana Iraniana anuncia sua inserção substancial na crise Síria.  O grupo terrorista que vem sendo chamado pelas siglas #IRGC chama atenção do mundo para si depois de assumir o atentado contra um comboio de civis curdos que deixava a região de Aleppo nesta manhã.



A crise que vem crescendo e semeando discórdias entre potências e superpotências levanta muitas questões ainda mais com a participação do Irã de modo massivo no combate, cujo objetivo sempre será o de apoiar o ditador Bashar Alassad.

No mapa atualizado recentemente as forças curdas figuram com maior parte do território que antes era controlado pelos rebeldes e à cada dia se afasta do propósito inicial de ajudar ao povo sírio a derrubar Assad, tornando-se mais uma força estrangeira a lutar para dividir o território sírio. Vingança pode ser a razão  pela qual os curdos que foram dizimados e expulsos  de suas terras durante a II Guerra Mundial agora encontram uma forma de recuperar parte do que perderam quanto nação.

Continua

quinta-feira, abril 13, 2017

EUA faz nova demonstração de força usando bomba que varre tudo num raio de 1 km

A casa Branca anunciou nesta tarde que nesta quarta por volta das 19h (Afeganistão) lançou uma bomba que foi classificada como a maior de todas as bombas não-nucleares existente - Continue Lendo:



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de janeiro, 13 de Abril de 2017

 O ataque aconteceu na região fronteiriça de Namgarhar no Afeganistão e de acordo com o anúncio dos EUA o objetivo era desativar os túneis utilizados pelo Daesh ( Estado Islâmico ou ISIS ).  O governo de Trump anunciou o ataque de modo claro a mandar uma mensagem aos países que insistem em intimidá-lo com seu poderio bélico.

Como o poder de estragos da bomba GBU-43 é incalculável num raio de 1 quilômetro, o governo americano não soube precisar quantos morreram ou quem morreu, mas comemorou como uma missão bem sucedida.



Mas em um comunicado o comando das forças americanas no Afeganistão USFOR-A disse que "tomou todas as precações quanto a ferir civis e que as forças americanas vão continuar as ofensivas até que o ISIS seja destruído no Afeganistão"

A GBU-43 pesa pouco mais de 10 toneladas e transporta 8,5 toneladas de TNT e alumínio. A "mãe de todas as bombas", como foi apelidada é parte de uma estratégia que visa desmontar o moral individual de tropas. Seu poder de destruição é horizontal e de baixa profundidade no solo. A arma também foi criada para varrer grandes centros urbanos. Em 2003 foi testada no Iraque para desativar minas terrestres espalhadas em uma grande área e para atacar grande contingente de tropas.



Já na Síria o ataque americano saiu pela culatra e as forças de Trump ao invés de atacar militantes do Daesh, acabou matando 18 lutadores do Free Syrian Army (exército rebelde sírio) que combate diretamente contra o Regime sírio e ainda luta para expulsar o Estado Islâmico de seu país.

Há poucas horas a agência de notícias NBCNews levantou, em consulta com políticos nos bastidores da Casa branca, que segundo as fontes o governo Trump estaria preparando um ataque não-nuclear contra as bases militares da Corea do Norte com objetivo de impedir o avanço de suas pesquisas nucleares e consequentemente a fabricação de mais armas de destruição em massa.

A discussão começou a ser levantada depois que o líder norte-coreano disse que um "grande evento está próximo".

Tags: bombardeio aéreo, bomba, Daesh, Estado Islâmico, ISIS, terrorismo, armas de guerra, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

Síria ainda usa armas proibidas, como Napalm diz oposição

Saiba a razão para tantas mortes na Síria

Battle of Aleppo twin sieges map.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 13/04/2017

Syria #armasproibidas #guns #tratadodearmas #crimedeguerra #EUA

A Lei de Emergência na Síria foi decretada em 1946 e foi sendo mantida até o presente. A lei síria condena toda forma de rebelião e desobediência civil com pena de morte. Este duro regime que escraviza o país espalhando sangue humano, terror, medo e muitas mentiras!

No início de 2011 um grupo de crianças do ensino fundamental teve a oportunidade de questionar o regime sírio, por meio de uma pixação no muro da escola. Estes 15 menores foram detidos pelo Serviço Secreto e mantidas numa prisão.
Seus pais foram pedir a liberdade das crianças e como não foram ouvidos em 14 de Março às 09 horas da manhã, se reuniram a professores e amigos em frente ao palácio da justiça com cartazes exibindo suas petições, uma vez que a lei proibia qualquer forma de manifestação oral contra o governo dos Assad.

Mas autoridades sírias enviaram a polícia que atacou violentamente os cerca de 40 pacíficos e silenciosos manifestantes, arrastandos pelos cabelos e intimidados com armas de fogo para a prisão.

Moradores de Idlib, Homs, Al Rastan e Hama realizaram manifestações cada vez mais volumosas em defesa dos presos civis e políticos, e estes foram perseguidos pela inteligência do governo e em menos de 2 meses de quase desobediência civil nacional as mortes começaram a ser contabilizadas durante as destemidas manifestações populares. Franco-atiradores sírios e iranianos ficavam escondidos em prédios do governo como escolas, hospitais, prefeituras entre outros, com objetivo de fazer a população desistir de protestar.

A persistência do povo sírio estava no fato de não aguentarem mais a ditadura sanguinária dos Assad que sempre ordenava chacinas e violentos castigos em público para servir de exemplo.

Cansados da mordaça, o povo anunciou que preferia morrer a continuar sob este governo.

Como nenhum dos lados foi flexível, a mortandade assolou o país com o presidente Bashar AlAssad ordenando o uso de requintes de crueldades, como mutilações, torturas de presos até a morte, tortura psicológica, estupros, confiscando os remédios das farmácias, desarticulando hospitais e proibindo a entrada de água, energia elétrica, gás de cozinha e alimentos nas regiões punidas com castigo coletivo cada vez mais cruel.

Esta dura realidade é o pano de fundo que explica a razão pela qual Bashar AlAssad continua punindo a população que apóia o fim do regime que Assad herdou de seu cruel pai, com agentes químicos, bombas de cluster, napalm, bombas de fragmentação, e munição à base de fósforo, além de bombardear residências indiscriminadamente por terra e ar, e ordenar ataques contra campos de refugiados sírios e populares que tentassem cruzar a fronteira para escapar por suas vidas.

Após 6 anos a oposição ao regime Assad já contabilizou cerca de 120 ataques químicos e apenas agora o novo presidente americano Donald Trump reagiu contra esta horrenda realidade que os sírios vivem esmagado sob completo desinteresse das Nações Unidas.

Ações e Reações internacionais

O ataque americano que puniu a base aérea militar pelo ataque químico contra populares em Idlib rural, foi recebido com repúdio pela Rússia, o principal acionista desta guerra que evoluiu com a aproximação de aliados de Assad como China, Iran, Corea do Norte, India, Venezuela, Iraque, Líbia, Jordânia, paquistão entre outros famosos inimigos dos Estados Unidos.

Recentemente o Japão, Israel, Turquia, Grã Bretanha e Arábia Saudita manifestaram apoio ao ataque americano, que impulsionado por Trump, buscam o fim imediato da crise armada na Síria.

Mas a tentativa americana de redigir um documento do Conselho de Segurança da ONU em condenação aos ataques sírios contra populares e rebelados, foi bloqueada pela Rússia que garante que não permitirá mais qualquer ataque contra a Síria. Corea do Norte, China e Irã também anunciaram que vão revidar qualquer novo ataque contra Assad.

No Irã a volta do cruel Ahmadnejad à presidência da república está sendo muito propagada. Ahmadnejad foi destituído do cargo acusado de fraude, corrupção e desvio de dinheiro público.








terça-feira, abril 11, 2017

Corea do Norte vai responder a qualquer ataque - Disse Premier

A evolução da crise entre Estados Unidos e Corea do Norte e o mundo diante de uma Guerra nuclear iminente - Continue Lendo:

By Sweater at Chinese Wikipedia (Own work) [Public domain], via Wikimedia Commons


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 11/04/2017

No dia 08 deste mês, os Estados Unidos move porta-aviões USS Carl Vinson pela península coreana, segundo a Reuters, o objetivo é monitorar os testes coreanos.

O movimento estratégico militar aconteceu logo depois que o governo coreano anunciou sucesso dos testes com mísseis de cruzeiro que atingiram as 37 milhas pretendidas. Por outro lado este anúncio foi feito logo após o ataque americano à base aérea na Síria, como punição ao regime sírio pelo uso de armas químicas dias antes, que matou pelo menos 80 pessoas asfixiadas com gás Sarin.

Putin por sua vez moveu uma fragata armada para a mesma região de onde os navios americanos dispararam os 59 mísseis que varreram a base militar de Assad.

Depois disto o Iran e a Rússia avisaram que entrariam com uma denúncia contra o governo americano, pelo ataque.

Atualização 11/04/2017

Depois de tomar conhecimento que o porta-aviões americano deixou a Austrália para ficar na península da Corea o governo coreano alertou aos EUA dizendo-se estar "pronto para a guerra".

"Vamos contra-atacar ainda mais forte, a fim de nos defender de qualquer provocação por qualquer potência armada."

Rússia, Iran e Corea do Norte são aliados mais próximos da Síria.

Aualização 12/04/2017

Em resposta ao comunicado do governo norte-coreano, o governo americano anunciou que está pronto para resolver o problema com a Corea sem a participação da China.

#comente #curta #compartilhe  #siganossapágina!

Tags: política internacional, guerra mundial, armas nucleares, Saulo Valley, O Observador do Mundo, Coreia do Norte, EUA, China, mísseis, conflito internacional, crise internacional, guerra, 

domingo, abril 09, 2017

Blue Whale 1 - O game da morte em nome da Baleia Azul

Blue Whale: O jogo da morte induz adolescentes ao suicídio via Redes Sociais e Skype já fez mais de 130 mortes entre Rússia e Europa, mas já tem adeptos no Brasil - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 09/04/2017

Poderia ser uma lenda urbana.. Mas o game "Blue Whale" (Baleia Azul) se tornou viral na Europa e na Rússia (desde 2014) deixando pais e as autoridades locais em completo alerta. O game que usa basicamente as redes sociais também promove encontros e eventos fora da web, reunindo suicidas depressivos adolescentes em espantosa e crescente comunidade.

Nos últimos 3 dias as agências internacionais começaram a alertar ao mundo sobre este jogo de auto-flagelação que culmina no suicídio. Os administradores do grupo exercem grandes pressões para garantir que o grupo seja unido, confiável e fiel aos propósitos malignos a que se propõe sem questionamentos.

Uma adolescente disse ao Saulo Valley Notícias que tem a informação de que quando o jogador atinge o útimo estágio do game ele precisa se suicidar e que se caso não o faça ele será empurrado de um lugar alto por seus chefes (curadores).

Uma vez que a pessoa entra no grupo e conhece pessoalmente os jogadores ela não poderá mais voltar atrás.

Infelizmente este jogo está sendo praticado principalmente em Minas Gerais e na Rússia foram confirmados mais de 130 jovens que se suicidaram ou tentaram suicídio..

Pessoas depressivas com tendências ao isolamento podem se deixar levar pelo jogo da morte, que valoriza a desvalorização da vida.

Blue Whale Nas Redes Sociais

Saulo Valley Notícias descobriu as Regras do jogo, mas o cerimonial macabro tem muito mais  conteúdo. O game tem evidência no Twitter em dorma de paródias o que acaba confundindo quem quer saber quais os jovens que precisam ser mesmo resgatados da morte iminente. No Twitter e no Instagram encontramos jovens que se dizem participantes dos "desafios da baleia".

Descobrimos também que o grupo secreto #BlueWhale ativo hoje no Facebook é real e suas regras de participação já dão a dica do que tem lá dentro:


Em uma investigação pela manhã encontramos uma página dedicada ao game em português e já possuia 138 seguidores.

Mas 3 minutos depois o usuário publicou uma mensagem pedindo desculpas e anunciando que iria deletar a página assumindo que "não queria prejudicar a ninguém".

O perfil do usuários também não foi encontrado depois disto.

Enquanto isto viraliza pelo whatsapp o cerimonial que vem sendo compartilhado entre os adolescentes de todo país. O Saulo Valley Notícias" teve acesso ao conteúdo e decidimos publicar aqui para que a sociedade faça algo em defesa de seus jovens:

Cerimonial do game Blue Whale 

1. Carve com uma navalha "f57" em sua mão, envie uma foto para o curador.

2. Acorde às 4.20 da manhã e assista vídeos psicodélicos e assustadores que o curador lhe envia.

3. Corte seu braço com uma lâmina ao longo de suas veias, mas não muito profundo, apenas 3 cortes, envie uma foto para o curador.

4. Desenhe uma baleia em uma folha de papel, envie uma foto ao curador.

5. Se você está pronto para "tornar-se uma baleia", esculpir "SIM" em sua perna. Se não, corte-se muitas vezes (castigar-se).

6. Tarefa com uma cifra.

7. Esculpe "f40" em sua mão, envie uma foto ao curador.

8. Escreva "#i_am_whale" no seu estado VKontakte.

9. Você tem que superar seu medo.

10. Acordar às 4:20 da manhã e ir para um telhado (quanto maior, melhor)

11. Carve uma baleia em sua mão com uma navalha, envie uma foto ao curador.

12. Assista vídeos psicodélicos e de horror durante todo o dia.

13. Ouça música que "eles" (curadores) lhe enviam.

14. Corte seu lábio.

15. Pique sua mão com uma agulha muitas vezes

16. Faça algo doloroso para si mesmo, fique doente.

17. Ir para o telhado mais alto que você pode encontrar, ficar na borda por algum tempo.

18. Ir para uma ponte, ficar na borda.

19. Suba um guindaste ou pelo menos tente fazê-lo

20. O curador verifica se você é confiável.

21. Tenha uma palestra "com uma baleia" (com outro jogador como você ou com um curador) no Skype.

22. Ir para um telhado e sentar-se na borda com as pernas penduradas.

23. Outra tarefa com uma cifra.

24. Tarefa secreta.

25. Tenha uma reunião com uma "baleia".

26. O curador informa a data de sua morte e você tem que aceitá-la.

27. Acorde às 4:20 da manhã e vá para os trilhos (visite qualquer estrada de ferro que você pode encontrar).

28. Não fale com ninguém o dia inteiro.

29. Fazer um voto que "você é uma baleia."

30-49. Todos os dias você acorda às 4:20 am, assistir a vídeos de terror, ouvir música que "eles" lhe enviam, fazer 1 corte em seu corpo por dia, falar "com uma baleia".

Saltar de um prédio alto. Tire sua vida.

                        _________________

Procure estes sinais no corpo de seus filhos. Não deixe de vasculhar seus celulares e saiba com quem e quando se encontram em reuniões "secretas" ou "fechadas".

Se encontrar vestígios procure a polícia local!

Leia mais:

Blue Whale parte 2 - Depressão Juvenil

Blue Whale Parte 3 - perigos do vídeo live stream

Blue Whale 4 - 13 Reasons Why e outras Mídias que embalam tragédias teens
Tags:

Blue Whale, baleia azul, suicídio, game, online game, suicídio, redes sociais, infância e juventude, Rússia, Europa, Brasil, teenage, suicide game, criminal, saulo valley, o observador do mundo, 

sábado, abril 08, 2017

Síria: movendo as peças no jogo Rússia envia destróiers para perto dos navios americanos

Algumas ações demandam inevitáveis reações e um dia após o ataque americano à base aérea militar de Shayrat na região rural de Idlib na Síria, o governo russo ordenou que um número de navios correspondentes ao número de navios que dispararam contra a base síria, se dirigisse para a região do Mar Mediterrâneo -  Continue Lendo:

Mil.ru [CC BY 4.0 (http://creativecommons.org/licenses/by/4.0)], via Wikimedia Commons

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo -  Rio de Janeiro, 08/04/2017

Citando a agência Fox News como fonte que descobriu que a fragata russa Almirante Grigorovich RFS-494 "cruzou o Estreito de Bósforo há algumas horas" em direção aos navios americanos que dispararam contra o território sírio.

Enquanto isto a mídia americana interpreta que o ataque ordenado por Trump enterrou a teoria que se tratava de um laranja à serviço de Putin e dos interesses russos.

Por outro lado o serviço secreto americano investiga se houve participação russa no ataque com armas químicas que matou por asfixia mais de 80 pessoas na região rural de Idlib.

Neste domingo (09) países aliados da Síria entre eles Rússia, Irã e Corea do Norte, enviaram aviso internacional de que qualquer país que atirar novamente contra território sírio terá resposta imediata.

Nesta segunda (10) o governo americano alertou a Rússia se estiver apoiando os ataques químicos na Síria.

By U.S. Navy Photo by Mass Communication Specialist 3rd Class Eric Coffer [Public domain], via Wikimedia Commons

Corea do Norte

Um dia após o ataque americano à base aérea militar síria, o governo da Corea do Norte anunciou o sucesso de testes com mísseis de cruzeiro que percorreram 37 milhas, o suficiente para atingir os Estados Unidos.

Em resposta o governo americano moveu o Porta-aviões "USS Carl Vinson" para a península coreana
e a mantém em estado de prontidão.
continua..

Tags: guerra da Síria, bombardeio, armas químicas, Syria, Massacre em Idlib, fragatas, mísseis, war, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

sexta-feira, abril 07, 2017

O mundo no Bombardeio da base aérea síria - Atualizando..

Putin alerta para "consequências negativas" 5 minutos após o ataque Americano na base aérea síria de onde partiram as aeronaves que despejaram gás letal sobre a região rural de Idlib e matou pelo menos 80 pessoas.

 Pelo menos 6 militares tiveram suas mortes confirmadas e agências internacionais confirmam os estragos à base militar alvejada. Foram confirmados o lançamento de 59 mísseis contra simultâneos alvos militares em apenas 10 minutos de ataque ordenado por Trump.

Ataque à base militar síria foi ordenado no dia que
EUA comemora 100 anos de inclusão na I Guerra Mundial.

Acredita-se que um general sírio esteja entre os mortos.

Putin pediu resposta ao Conselho de Segurança da ONU.


De acordo com a CNN esta é a lista e países que apoiaram o ataque:

Turquia, Arábia saudita, Israel, UK, Japão e Austrália.

Apenas 3 países manifestaram oposição:

Rússia, Irã e China.

A Coréia do Norte acaba de confirmar o sucesso dos testes de seus mísseis balísticos que percorreram a distância de 37 milhas.

A Rússia intensificou os ataques em regiões rebeldes da Síria e cresce o número de civis e rebeldes mortos.

O Exército Rebelde Sírio FSA comemorou os ataques americanos e reportou a morte de seis pessoas na base aérea militar que ficou inutilizável - Disse a oposição que também comemorou novos ataques rebeldes usando misseis GRAD em outras bases aéreas do regime, principalmente em Hama.

Motivação:

Presidente Trump ordenou ataque americano à base militar da Síria no mesmo dia que os Estados Unidos comemoravam os 100 anos de participação americana da Primeira Guerra Mundial.

A Casa Branca liderou uma série de eventos comemorativos e destacou a importância da intervenção americana neste conflito e a luta das mulheres americanas naquela época.

Atualizando...


Tags: guerra da Síria, Syria, Massacre em Idlib, Hama, Homs, EUA, Trump, Obama, Putin, Russia, Saulo Valley, O Observador do Mundo, bombardeio aéreo, armas químicas, 

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: