sexta-feira, janeiro 27, 2017

CarecaTV - Lorena anuncia: "Eu estou Curadaaaa :) "

Foram dois longos anos de tratamento contra um câncer cerebral. Para manter sua mente funcionando e não se sentir isolada a família ajudou a criar o canal "CarecaTV" no Youtube mas virou um semi-pesadelo depois que internautas maldosos começaram a perseguir a menina - Continue Lendo

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 27 de Janeiro de 2017

Lorena é uma menina corajosa, determinada e muito firme em suas decisões. Em meio ao clima tenso de um tratamento de câncer cerebral, ainda aos 12 anos ela foi incentivada pela família a criar um canal pessoal no Youtube. O objetivo era incentivar e estimular suas atividades cerebrais, bem como ampliar suas relações interpessoais via web, enquanto buscava driblar nos terríveis efeitos da

Mal criou o canal e apareceram milhares de milhares de seguidores! Em apenas 1 semana Lorena em seu canal "CarecaTV" atingiu a marca surpreendente de 4 milhões de visualizações! Tão impressionante que a jovem ganhou uma matéria no Fantástico!

Mas no dia seguinte o pesadelo: seu canal havia sido raqueado e a doce e alegre menina havia perdido todos os seus registros de acessos. Pior: Perdeu seu próprio acesso ao canal!

Incentivado por pessoas maravilhosas assim como nós do Saulo Valley Notícias publicamos em seu apoio em Março de 2016, Lorena decidiu pelo difícil recomeço!  Lá ia a menina começar a gravar novos vídeos e fazer novos uploads dos vídeos que já havia postado no primeiro canal. Incentivamos aqui e em nossos canais do Twitter, e em nossa fanpage junto com uma grande legião de pessoas adoráveis que deram a maior força para que os mais de 16.000 inscritos voltassem a se registrar em seu novo canal. Arrasada mas não destruída, Lorena e família voltaram com a mesma alegria que haviam

Hoje o CarecaTV já se aproxima de 1 milhão e 700 mil e para coroar esta marca de sucesso, a jovem celebridade anunciou nesta quinta que seus exames revelaram que já está completamente curada da doença que a motivou a abrir o canal.

Esta nova fase de sua vida agora será de recuperação física, e com certeza de continuar crescendo em seu canal, pára provar para aqueles internautas irritantes que ficam tentando destruir sua alto-estima que o "Bulling Digital" não tem lugar em sua vida e não pode parar uma pessoa vencedora!

Agora é botar força na peruca, e vai com tudo Careca!


Tags: CarecaTV, Lorena, YOUTUBE, CANAL DE ATUALIDADES, Saulo Valley, O Observador do Mundo, Redes Sociais, câncer, estado de saúde, bulling digital, assédio, perseguição,

Samsung começa a atualizar modelos com novo Android 7.0 Nougat

Depois de longa espera a Samsung está atualizando o sistema operacional que gerencia seus modelos mais recentes com a nova tecnologia Android 7.0 - Veja aqui se o seu modelo receberá atualização:


imagem Samsung

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 26 de Janeiro de 2017

Apesar da ansiedade e da curiosidade geral para o novo recurso, desta vez a Samsung promete atualizar um selecionado grupo de modelos ao longo deste primeiro semestre de 2017.

Não sabemos se os modelos que ficaram de fora da lista da montadora, serão atualizados na outra metade do ano.

Sabe-se que os testes iniciais, usando uma versão de testes do Android 7.0 Nougat Beta está sendo instalada nos modelos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, mas uma lista inicial de modelos lançados nos últimos dois anos será atualizada. Veja à seguir

Galaxy S6, Galaxy S6 edge and S6 edge Plus, Galaxy Note5, Galaxy Tab A with S Pen, Galaxy Tab S2 (LTE unlock), Galaxy A3, and Galaxy A8.

Publicidade de apoiador do Saulo Valley Notícias



Tags: telefonia celular, TECNOLOGIA, atualização, smartifone, smartphone, Android, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

quarta-feira, janeiro 25, 2017

Galaxy S7 Edge surge com linha de vídeo queimada!

Galaxy S7 Edge surge com linha de vídeo queimada!

Fonte: Android Community

Depois da onda de explosões, uma série de aparelhos novos da Samsung da linha S7 Edge tem apresentado novo defeito nos Estados Unidos, desta vez um linha rosada na lateral do display. 

A Samsung ainda não se manifestou à respeito e vale a pena os usuários deste modelo ficarem atentos!

Publicidade

De olho em tudo o que acontece no ramo, Jucell Conserto de Celulares e Tablets, seu amigo das horas incertas no topo das informações em parceria com Saulo Valley Notícias.



Faça um orçamento com a gente!
(021) 97009-2295

Atendemos em frente ao Bokitas na Passarela da Moda na Freguesia!
#tecnologia #informação #conserto #manutenção #celular #smartfone #tablet

Tags: Samsung, TECNOLOGIA, telefonia celular, Defeitos, conserto, recall, Saulo Valley, O Observador do Mundo, smartphone, smartifone, 

terça-feira, janeiro 24, 2017

Ataque de AVC Dona Marisa esposa de Lula depois de decisão de Sérgio Moro

Internada com AVC Dona Marisa deve passar por cirurgia - Ela é ré na Lava-jato e responde por corrupção passiva, lavagem de dinheiro em negócios com Odebrecht e Petrobrás.

Atualização: 25/01/2017 as 21:25 Gmt-3

Ministério da Saúde
Dona Marisa se encontra agora no Hospital Sírio-libanês SP

20:00 citando o jornalista Claudio Tognolli como fonte que apresentou uma Tomografia que supostamente pertence a Dona Marisa. De acordo com a fonte o caso dela parece ser grave e de tratamento demorado, bem como sua recuperação.
Cláudio disse ter tido acesso ao laudo médico de Mariza e que dificilmente voltará a andar novamente.

Claudio afirma que dona Marisa teve hemorragia cerebral por volta das 15:15


A Band acabou de publicar o boletim médico que confirma a informação de que o tratamento de Dona Marisa tem prazo indeterminado.

22:00

Nova atualização vinda de uma fonte jornalística que ouviu de uma pessoa ligada ao partido que disse que Dona Marisa vem passando mal desde que o Juiz Sérgio Moro ordenou o sequestro do apartamento 121 ao lado do apartamento (122) no edifício Hill House (Aquele que a Dilma visitou quando lula sofreu a primeira condução coercitiva) que ela mora em São Bernardo do Campo. A fonte destacou que o casal comprou o Apt em 2003 com dinheiro do esquema Petrobras/Odebrecht, caso ligado ao primo do amigo de José Carlos Bumlai.

Logo publicaremos a imagem da Tomografia e o comunicado.

10:00 25/01/2017

Dona Marisa acabou sendo induzida ao coma. A decisão médica visa controlar o fluxo de sangue na região cerebral de forma que permita eliminar todas as fontes de hemorragia.

Lembrando que este mesmo tratamento foi aplicado na tentativa de recuperação do ex-piloto Michael Schumacher vítima de uma queda num parque de esqui na França, que causou vários traumatismos cranianos e muita hemorragia cerebral.

#Curta #compartilhe #comente #saulovalleynoticias

Estamos trabalhando na atualização desta informações


Tags
 Marisa Letícia Lula da Silva, PT, internação, HOSPITAL, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

Falsas notícias, mídias sensacionalistas, manipuladas e especulações confundem audiência. Saiba a verdade acima de tudo

Precisamos estar mais unidos e mais ligados nas contra-informações que visam confundir, enfraquecer, emburrecer e explorar o Brasil #leia @oobservadordomundo 

Domínio Público

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 24 de Janeiro de 2017

Basta dar uma pequena explorada nas redes sociais. Basta ligar a TV para que um derrame de publicações carregadas de especulações ou sensacionalismos saltem sobre a audiência. O Brasil vive um momento caótico em todos os sentidos e não faltam produtores de conteúdo independentes ou mesmo canais da "grande mídia" que em busca de megas audiências não economizem sucessivos esforços para atrair a grande massa usando títulos e reportagens falsas, vazias, ou mesmo sem qualquer propósito.

Este é o momento em que o Brasil deve unir suas forças para expulsar seu maior inimigo, a "corrupção residente", aquela que já está incrustada nas mais profundas estruturas do governo e do empresariado, em troca de libertar o país de suas amarras e de sua vida de escravidão, aonde poucos roubam tudo e muitos vivem perdendo o que constroem, à cada novo avanço.

O país já está naquela posição de dar um passo avante e outro atrás, porque as empresas de mídia não estão do lado do país e sim em grande maioria, pactuadas com a corrupção dos poderosos?

Capitalismo cego. Não percebem que destruindo as bases do país estão inviabilizando o próprio futuro? Corruptos e corruptores exploram nossos recursos como se fossem inesgotáveis, e não estão preocupados se estão matando uma nação inteira pelo simples prazer de passear em carros e barcos luxuosos, comprar imóveis de luxo e ostentar, e ostentar.. Como se a vida se resumisse nisto e como se fossem levar consigo após a morte.

Vemos mensagens subliminares em tudo que a Rede Globo cria. Uma emissora comunista que gastou toda sua existência destacando artistas, atores, pensadores, escritores e músicos comunistas. A prova disto é que desde o "Festival da Canção" até hoje, 90% dos artistas que se tornaram ícones da emissora, são comunistas declarados.

A mesma emissora que vive produzindo conteúdo anarquista nas novelas, nas mini-séries, também produz jornalismo que atrapalha as investigações que interessam ao país, permitindo aos seus jornalistas coordenarem sequências de reportagens especulativas, forçando o povo a assimilar resultados antecipados de investigações que nem foram concluídas!



Até quando nenhum tipo de abuso neste país será condenado? Enquanto os bandidos do crime organizado se proliferam nas ruas por pequenos trocados, outros se utilizam de cargos públicos para se manter roubando bilhões.  Enquanto isto o país é refém de ambos. O país que já foi governado pelo "Partido dos Trabalhadores" ao longo de 13 anos só multiplicou o crime organizado e individual, deixando a classe operária órfã e refém de toda forma de maldade.

Empresários e políticos são hoje donos de praticamente toda forma de mídia no país. Recentemente a executiva Fiamma Zarife se tornou a CEO da rede social Twitter no Brasil. Tudo fica mais esclarecido ao saber que a gestora também é uma comunista ativa e que desde sua inserida na gestão da empresa, o que mais se lê é conteúdo petista e anti-governo. Não que "Saulo Valley Notícias" trabalhe para o governo, nosso trabalho está focado nos direitos do povo, em todos os aspectos. Mas o que chama atenção hoje é que 1 em cada 3 publicações na rede social, inclusive as hastags em destaque no Topic Trends são de conteúdo produzido por escritores comunistas, ou militantes petistas ou de partidos aliados de oposição.

Este mesmo fenômeno pudemos perceber na rede social Tumblr, que até o momento que Dilma Roussef esteve no poder havia se tornado um enorme palco político, ao ponto de o próprio canal oficial da rede social só efetuar publicações tendenciosas pró-PT, deixando de lado suas atividades normais que diziam respeito ao desenvolvimento da ferramenta que até pouco tempo esteve no auge da preferência entre os jovens.

No youtube crescem os produtores de conteúdo falso atraindo suas vítimas por títulos chamativos, mas sem qualquer relevância para quem acessa. O mesmo acontece em muitos sites de notícias de agências oficiais ou por escritores independentes, cujas publicações falsas, fúteis e mentirosas se misturam a conteúdos sérios e profundamente esclarecedores.

Como em tempos de guerra armada, quando as agências de notícias têm suas publicações sabotadas por serviços de inteligências inimigas ou governistas, a informação hoje no Brasil está um grande caos e é preciso se esforçar muito para desvendar entre uma publicação e outra o que é real e comprovado. Só mesmo com percepção aguçada no limite!

A proposta de "Saulo Valley Notícias" é sempre de produzir conteúdo após investigações profundas. É buscar conteúdo vasto para após a checagem profunda, podermos compartilhar com as pessoas, por nosso foco é sempre desmentir as falsas propagandas e publicar conteúdo limpo e  honesto, dando honra a quem tem honra, crédito a quem tem crédito e negando a quem tem que ser negado.
Por isto ao longo destes 11 anos de mídia independente e sem qualquer vínculo com entidades ou partidos, contamos apenas com nossa capacidade investigativa e com o apoio de nosso fiéis leitores. Contamos com nosso amigos no Brasil e no exterior, principalmente aqueles 10 países que sempre nos visitam ao longo dos dias, semanas, meses e anos. 

#Compartilhe, #comente #curta #registre-se! Seja um dos nossos!

Tags:
Mídias sociais, Redes Sociais, mídia digital, imprensa, conteúdo, falsas notícias, sensacionalismo, manipulação, corrupção política, crise moral, Brasil, Saulo Valley, O Observador do Mundo, imprensa, jornalismo, mídia, TV, reportagem, notícias, 

sábado, janeiro 21, 2017

Manobras políticas podem vencer a vontade de uma nação de 200 milhões?

Mil homens poderosos contra um país de mais de 200 milhões de pessoas que em sua grande maioria quer o fim da corrupção generalizada - Qual a chance de sabotarem este sonho brasileiro?

By Braswiki (Own work) [CC BY-SA 3.0 (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0) or GFDL (http://www.gnu.org/copyleft/fdl.html)], via Wikimedia Commons

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 21 de Janeiro de 2017

A operação #Lava-jato conquistou o Brasil e pela primeira vez, o maior ídolo nacional não é um craque de futebol. Ele se chama Sérgio Moro. Suas atitudes e ações representam os os anseios da nação, seguindo na contra-mão dos anseios de quase a totalidade da classe política hoje no poder.

Neste embate de interesses, o Brasil se vê saqueado, estuprado por seus próprios funcionários. Caso triste e semelhante aconteceu com a cantora Loalwa B. Vieira do grupo Kaoma, e tantos outros com a Aparecida Índia em Sepetiba. É um caso típico de roubo seguido de morte, praticado por pessoas tão próximas, quanto estranhas, destacadas por visível inveja e ambição. Não há diferença entre estes criminosos e aqueles que atuam no governo usando máscaras e fantasias de executivos e cuja crueldade e ganância podem ser maiores que o planeta inteiro.

Erradicar a corrupção política e empresarial, é como exterminar uma praga de ratos numa mansão abandonada. É preciso que hajam mudanças em praticamente todos os aspectos, não só para eliminar a praga, como impedir novas infestações. Não basta matar os ratos, é preciso que a casa seja livre de ambientes propícios para eles, que os ninhos sejam encontrados e destruídos juntos com suas crias.

A morte do Ministro do STF Teori Zavaski deixa uma sensação de perda, mas não de derrota. O Brasil não pode se encurvar diante do primeiro sinal de intimidação, afinal, qual juiz nunca se viu sob constante risco de morte, diante de tantos processos julgados cujos réus e condenados jamais admitem aceitar os efeitos de uma sentença final?

Teori morreu, mas o sonho brasileiro não! Moro pode se aposentar algum dia, ou deixar a Lava-Jato, mas o que importa é que à partir de Moro, o Brasil reúna suas forças para assumir o controle do país e gerir suas próprias contas, ao invés de passar mais 2000 anos reclamando que desde a descoberta o país é roubado e dominado por ladrões.

Enquanto o povo se acovarda de suas responsabilidades os bandidos gritam:

"O Brasil é nosso!"


..E nada fazemos para impedir que em dias de grande comoção nacional, uma pequena comissão de políticos votem na calada da noite leis que enterram o sonho brasileiro, condenando a população à escravidão por mais um monte de décadas.

Para que o Brasil seja realmente um país motivo de orgulho de cada um de nós, precisamos entendê-lo como se fosse o quintal de nossas casas e a administração pública como o condomínio que moramos. Todos precisamos nos inteirar de tudo o que acontece. Precisamos abandonar a ideia de que assistir novela é melhor que saber das notícias, que ver personagens fictícios traindo e matando-se uns aos outros é melhor que descobrir novos casos de corrupção.

Novelas carregadas de apologia ao crime e à violência humana não devem ser vistas como entretenimento, mas como lavagem cerebral, fomentação da violência e massificação popular para aceitação da prática da corrupção e da existência do crime organizado.

Um dos grandes exemplos que temos no nosso tempo é o povo de Tijuana no México. Cansados de descobrir que a polícia local e o narcotráfico trabalhavam em conjunto, decidiram cria suas próprias forças de autodefesa, invadiram as bocas de fumo e mataram os traficantes de um dos mais poderosos cartéis do país, reduzindo a quase zero suas operações. Os remanescentes desta quadrilha abandonaram as cidades e foram se esconder no mato. Os grupo formados por chefes de família inicialmente foram pressionados pelo governo dominado pela corrupção, mas eles resistiram até quando o exército foi enviado, e dois anos depois, o grupo de autodefesa de Michaocán já fazia operações em conjunto com o Exército para acabar com o tráfico de drogas eliminando as lideranças e seus pontos de vendas. Em dois anos a milícia popular realizou o que nenhum dos governos realizou ao longo de toda história do país.

https://www.youtube.com/watch?v=5PcYlg_wWM8

Só que está na hora do Brasil cuidar além da própria segurança, cuidar do próprio bolso!


Tags: política, segurança pública, gestão pública, vontade popular, Brasil, Saulo Valley, O Observador do Mundo, Sérgio Moro, Teori Zawaski, México, Michaócan, crime organizado, corrupção, 

sexta-feira, janeiro 20, 2017

Cadastro Nacional de Procurados pela Justiça será criado - Diz Câmara Federal

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou nesta quinta a PL 4468/16 que cria um cadastro nacional de pessoas procuradas pela justiça - Continue Lendo:



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 20 de Janeiro de 2017

O projeto de lei apresentado pelo Deputado Alberto Fraga (Dem DF) propões que o conteúdo deste cadastro seja gerado pelos estados e o governo federal, aproveitando as atividades dos órgãos já competentes neste assunto.

Além das informações fornecidas para organizações governamentais, e empresas que de alguma forma criem iniciativas que ajudem a localizar pessoas procuradas, o órgão contará com um número de telefone para comunicação, como acontece hoje com o "Disque-Denúncia".

Leia o projeto na íntegra PL 4468/16

Tags crime, cadastro nacional, projeto de lei, PL 4468/16, Câmara dos Deputados, Brasília, segurança pública, combate ao tráfico, crime organizado, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

Breaking News - Cresce suspeita que avião de Teori pode ter sido derrubado

De acordo com o jornalista @claudiotognolli a Polícia Federal se debruça agora sobre um rastro digital muito anormal - Continue Lendo:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 20 de Janeiro de 2017

Jornalista @claudiotognolli informou em um furo de reportagem que a Polícia Federal descobriu que há registros de pesquisas virtuais sobre o avião que transportava o Min do STF Teori Zawaski, que caiu ontem à tarde na região de Parati.

O fato é que esta busca por informações sobre a aeronave ultrapassou os limites da normalidade, quase 2000 consultas num único dia! Só no dia 03 de Janeiro deste ano o número de consultas chegou a 1.885 somando um total de 2.382 consultas até o dia 19 de Janeiro.



Tags INVESTIGAÇÃO, destruição e mortes, QUEDA, avião, pesquisa, dados, processamento, Polícia Federal, Furo, breaking news, Saulo Valley, O Observador do Mundo, Teori Zawaski, STF, Claudio Tognolli,

quinta-feira, janeiro 19, 2017

Morte de Teori deixa população desconfiada e clama por investigação

A notícia da morte súbita do ministro Teoria Zawascki do Supremo Tribunal Federal tem deixado o país estático. suspeitas são levantadas de modo generalizado - Continue Lendo

Min. Teori Zawaski - Nelson Jr./SCO/STF

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo -  Rio de Janeiro, 19 de Janeiro de 2017

Teorizawaski era controverso como são todos os ministros do STF. Na verdade se tem a impressão que estes ministros se revezam em papéis de anjo e demônio.
Uma hora condenam todos os crimes e em outras decidem pela impunidade de outros, como se fosse uma questão de seleção.

Teori zawaski foi nomeado para o minsitério pelo ex-presidente Lula em 2003 e em 2012 foi nomeado por Dilma Roussef.
Por esta razão muitos acreditam que as indicações de ministros renderam a blindagem que faz com que Lula e Dilma ainda não tenham enfrentado qualquer julgamento por ilegalidades cometidos em seus mandatos presidenciais.

Por outro lado Teori Zawascki era o relator da Lava-Jato. Sobre ele repousava a esperança de que políticos do alto escalão poderiam ser em fim condenados e destituídos do governo.

Teori havia antecipado as férias para se debruçar sobre os processos da Lava-jato e homologação de delações premiadas em casos ligados à Odebrecht.



Batalha agora entre presos em Alcaçuz - videos

A polícia entrou em Alcaçuz para retirar 220 detentos mas logo depois retomam os confrontos que pasmem, esta sendo televisionado via streaming por mídias oficiais!

A guerra inclui tiroteio dentro do presídio







Governo do Rio Grande do Norte
garante que tem controle do Presídio de Alcaçuz mas na verdade só acessa ao pátio. Não tem acesso aos pavilhões nem às alas.

Guerra entre as facções está sendo monitorada por presos de todo país como se fosse um campeonato esportivo.

Agora há pouco se iniciou um grande confronto que a polícia do BChoque não consegue impedir apenas atirando balas de borracha e gás de efeito moral.

Eles estão armados com armas de fogo, armas brancas, paus e ferro. Em um vídeo traficante do PCC em outro presídio afirmou que a meta da facção é ter exclusividade na ocupação do complexo. Já líder do Sindicato declarou: "O Rio Grande do Norte é nosso!".

A impressão é que o governo federal subestima o que está acontecendo nos presídios.

A verdade é que não é uma rebelião, é um processo de expansão veloz e estratégico. Geralmente este tipo de investida tem objetivo maior por trás da luta por controle das prisões. Eles estão aproveitando uma brecha na segurança pública, que acontece durante a troca de cargos recém-eleitos e indicados.

Tags

Crime organizado, batalha, guerra do tráfico, facção, bandido, cadeia, presídio, alcaçuz, saulo valley, o observador do mundo

Ucrânia denuncia Rússia ao Tribunal Penal Internacional por invasão e a derrubada do voo MH17

O governo da Ucrânia entrou com denúncia contra o governo da Rússia pela incitação ao terrorismo, invasão armada de suas divisas e a queda do MH17 em Donbass - Continue lendo

By Jeroen Bouman (http://www.icj-cij.org) [Public domain], via Wikimedia Commons
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 19 de Janeiro de 2017

O governo da Ucrânia anunciou oficialmente que denunciou o governo russo na "International Court of Justice" (Tribunal Internacional de Justiça), que julga crimes cometidos por membros da comunidade internacional. Crimes estes ligados a invasão estrangeira, crimes de guerra, crimes contra administração estrangeira, crimes contra a comunidade internacional entre outros.

Kyev denunciou no dia 16 de Janeiro deste ano que a Federação Rússia é responsável por atos de terrorismo e sectarismo no curso de uma "agressão ilegal contra a Ucrânia" - Disse o comunicado.

A denuncia aponta que a Federação Russa violou "Acordos de Financiamento" que proíbe o fornecimento de logística, dinheiro ou qualquer tipo de suporte a grupo terroristas, como o que tem sido praticado por Putin em solo ucraniano, acrescentando que os mesmos grupos foram responsáveis pela queda do avião MH17 Malasya Airlines que resultou na morte de 298 pessoas de maioria irlandesas, entre elas pelo menos 80 eram crianças. Denunciou outros atos terroristas suportados pela rússia que envolve bombardeio em árias residenciais:

"Outros atos de terrorismo incluem o bombardeio de áreas residenciais em Mariupol e Kramatorsk, a destruição de um ônibus de passageiros civis perto Volnovakha, eo bombardeio mortal de uma reunião pacífica em Kharkiv" Disse Min. Rel. Estrangeiras da Ucrânia

Kyev denuncia que milícias terroristas radicais estão recebendo apoio militar russo para atacar pessoas de nacionalidade ucraniana em território ucraniano bem como na Crimeia ocupada por forças russas. Também aponta que ucranianos e imigrantes tártaros (árabes) que vivem na Crimeia estão sendo coagidos quanto à prática de seus costumes, inclusive a pronúncia em seu idioma nativo.

A Ucrânia pediu ao ICJ que proiba imediatamente a continuidade deste tipo de atividade do regime russo enquanto a denuncia é investigada e julgada.

Saiba Mais sobre o assunto

Inteligência denuncia atuação russa no comando do Estado Islâmico e outras milícias
Tags: Donbass, avião, MH17, ICC, ICJ, International Court of Justice, Tribunal Penal International, Ucrânia, Rússia, Saulo Valley, O Observador do Mundo, Direito Internacional, Relações Exteriores, 

quarta-feira, janeiro 18, 2017

Brasil - Violência brutal. Depois de 13 anos tentando ressocializar criminosos

O Brasil está experimentando hoje uma experiência inédita em sua história com o agravo da violência e o empoderamento do crime organizado, como resultado de 13 anos de tentativa fracassada de ressocializar o bandido - Continue Lendo:

Education, personality and crime; a practical treatise built up on scientific details, dealing with difficult social problems (1908)
Domínio Público

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2017

Desde os anos 60 a extrema esquerda política do país sempre defendeu que " o problema da violência no Brasil era social".   Foi com este discurso de ressocializar a favela, que Lula se elegeu presidente da república e seu discurso foi mantido na era Dilma. Hoje vemos que este período inteiro de "esforços" para ressocializar o bandido acabou mostrando que na verdade o governo retirou o bandido de seu esconderijo e inseriu no meio da sociedade. Com isto ele se tornou ainda mais poderoso e a sociedade ainda mais frágil.

A favela, que antes eram os morros, os barracos em lugares altos, que a água tratada não tinha forças pra chegar nem a energia elétrica era instalada pela concessionária, acabou sendo o quintal de nossas casas. O Conde quando começou a trabalhar na cidade do Rio instituiu o projeto "Favela-bairro" que foi o maior fracasso. Na prática o que aconteceu é que os bairros viraram favela!

Projetos implantados por coligação de partidos comunistas e socialistas como PT/PDT/PCB/PCdoB entre outros partidos, não transformaram bandidos em cidadãos, mas em sua gestão até hoje ampliaram muito a capacidade de transformar cidadãos em bandidos.

Hoje vivemos próximo de um clima de pré-guerra-civil. Vemos o país revoltado, amordaçado e amarrado por leis criminosas que impedem qualquer ação de combate ao crime até mesmo em auto-defesa!

Vemos o futuro de tantos adolescentes destruído na vida do crime e descobrimos um outra realidade:

Há 30 anos atrás um jovem de 15 entrava para o tráfico e se conscientizava que morreria até os 17. Este jovem vivia isolado no submundo da favela. Antes de morrer ele acumulava em média 2 passagens pela polícia.

Hoje a criança entra aos 10, sobe de posto dentro da facção e se torna adulto, extremamente violento e sem escrúpulos e praticamente intacto até a idade madura!
Este criminoso vive no meio da sociedade.
Hoje este criminoso acumula 20, 30, 40 anotações criminais com todo requinte de um bandido profissional.

Nas rebeliões nos presídios podemos ter uma visão mais panorâmica e vemos que a média etária é hoje de 10 ou 20 anos mais jovem que há 30 anos, porque quando o bandido chegava a ser identificado, procurado e preso, já estava no posto de gerente do tráfico local.

Hoje há milhares de jovens nas listas de buscas das polícias e o número parece crescente e daqui a pouco os presídios terão que ser na lua, por falta de espaço na terra!

Definitivamente a ressocialização do delinquente foi uma piada de muito mau gosto e trouxe expansão ao termo "IMPUNIDADE".


Tags:
Crime organizado, crime, violência, favela, comunidade, gueto, sociedade, governo, segurança pública, saulo valley, o observador do mundo, menor, preso,

terça-feira, janeiro 17, 2017

Polícia civil e Guarda Prisional inicia paralisação em meio à crise de segurança

À contar da meia-noite desta Terça-feira policiais civis e guardas prisionais cruzarão os braços enquanto que criminosos e suas facções orquestram incessantes rebeliões com muitas fugas e derramamento de sangue - Continue Lendo

Firenze Carabinieri - Creative Commons via Wikipedia

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 17 de Janeiro de 2017

O Brasil está retomando seu caminho de volta à catástrofe nacional. Nos últimos meses do governo Dilma uma grande tragédia nacional era anunciada, e a substituição acertada da ex-presidente trouxe nova perspectiva de salvação para o país. Esta sensação de segurança durou menos que 3 meses, agora com Michel Temer no cargo de Presidente interino, e seus substitutos interinos. Todos amplamente rejeitados pela opinião pública. Governo de maquiagem que busca agradar a todos e governar para as grandes empresas privadas e a proteção da classe política contra investigações federais.

A crise se agrava agora depois que se iniciou uma guerra pública entre facções do crime organizado. Violência gratuita espalhada para todos os lados e a mortandade dominando cidades de Norte a Sul do país. No Rio de Janeiro como em outros grandes estados, as polícias estão trabalhando, ou melhor prestando favor para o governo, já que não recebem regularmente seus pagamentos, horas-extras nem o 13 º salário do ano passado em maioria dos casos.

Enquanto trabalham sem nem dinheiro pra pagar passagens, muitos servidores públicos, incluindo policiais civis e militares, precisam tomar carona ou seguir de bicicleta ou até mesmo andando, para o trabalho, enquanto suas cabeças estão à prêmio no pregão do crime organizado.

Sacrificados ao extremo em sucessivas missões, voltam eles pra casa quando podem, sempre com lágrimas nos olhos com a morte de mais um companheiro de uniforme.

Realmente alguma coisa precisa ser feita neste país!

Tags:

greve, Polícia Civil, Guarda Prisional, protesto, melhores salários, segurança pública, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

domingo, janeiro 15, 2017

Brasil: Pena de Morte ganha simpatia da população diante de tanta violência gratuita

O Brasil está mudando e já começa a derrubar antigas ladainhas de partidos e grupos socialistas (tendenciosos) de Direitos Humanos, depois que praticamente todos os mais destacados foram confirmados em conexão com crescente corrupção que vem devastando o país, ao mesmo tempo trabalhando em favor do Crime Organizado que vem derramando o sangue da população - Continue Lendo:


Foto: ONU Brasil via Flickr - Creative Commons
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 15 de Janeiro de 2017

Sem qualquer interesse em tirar proveito dos resultados utilizamos nossas redes sociais para verificar se ao longo de 2016 e 2017 a opinião pública sobre temas crônicos sobre a segurança pública mudaram.

Direitos Humanos

À começar pela idoneidade da maioria das ONGs e grupos defensores de "Direitos Humanos"  de fachada, usadas para lavagem de dinheiro para partidos políticos, autoridades corruptas, organizações criminosas e enriquecimento ilícito.

A população constata que a maioria dos políticos que balançam a bandeira dos Direitos Humanos, recebe dinheiro ou trabalha diretamente com o crime organizado, como uma espécie de associação ligada a defesa da classe. Direitos Humanos prostituídos que defende quem mata o trabalhador e policiais, mas não defende policiais nem populares quando atacados ou mortos por eles.

Organizações que não são capazes de lutar pelos direitos humanos do país, apenas dos interesses dos que lhes interessa. A exemplo disto nos governos Lula e Dilma a defesa dos "direitos" das crianças, não lutou por elas quando ficaram sem escola ou mesmo quando tiveram a qualidade do ensino seriamente comprometida pela falta de pagamento dos professores.

Mas os traficantes condenados na Indonésia tiveram até pronunciamento da então presidente Dilma em suas defesas! Direitos Humanos que invadiram o governo em busca de defesa para homossexuais, enquanto os recursos do governo eram roubados, hoje por escassez de recursos muitos vivem esquecidos, desempregados sem destaque. Sabe-se que a classe GLBTS é a classe mais explorada no mercado de trabalho, que tirando as famosas e populosas "marchas gay", estes recebem os piores salários e sempre são maioria nos piores e mais cruéis e exploradores empregos.

Infância e Juventude

A população brasileira não entende que a chamada "Defesa da Infância e da Juventude" tem proibido os pais de educarem e corrigirem seus filhos, incendiando as relações familiares, enquanto que nas ruas estes jovens obstinados são extremamente violentos, cruéis e quando empregam tamanha brutalidade são tratados com mimo extremo, sem que nenhuma ONG de Direitos Humanos apareça em público para defender suas vítimas, que em grande maioria são trabalhadores, idosos e jovens estudantes.

Enquanto as operações policiais nas comunidades são observadas com muito "mi mi mi", estes criminosos alistados desde os 10 anos (sob proteção dos Direitos Humanos e do ECA) vão às ruas com a missão de roubar, matar e destruir. Matam sem pena, sem dó e cheios de orgulho.

Cansados de tanta proteção ao bandido e nenhuma ao trabalhador, a população já se mostra simpática à pena de morte. Exemplo disto é a rebelião que vem acontecendo nos presídios com mortes de criminosos. Mais de 80% dos comentários dos leitores (que são milhares), acham que é melhor deixar os presos se matarem uns aos outros, como aconteceu neste episódio da guerra entre facções no Presídio Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte.

imagem da rebelião em Alcaçuz compartilhada por presos via whatsapp
Apesar dos familiares protestarem o fato de que a polícia optou por esperar amanhecer para intervir, a maioria da população comemorou. Outro fato que pode se levar em conta é que hoje em dia muito destes pais e mães omissos que permitem seus filhos ingressarem no crime, acabam sobrevivendo da receita deles como um todo ou recebem ajuda deles para complementação de renda. Por esta razão há tantas mães protestando durante as rebeliões. Em Alcaçuz, algumas mães de presos mortos na guerra de facções prometeram processar o Estado.

Foi o governo Lula (considerado responsável pelo maior desvio de verbas públicas da história moderna) quem desarmou a população enquanto a violência explodiu com crescente aparelhamento do crime organizado que evolui de pistolas para granadas, metralhadoras .50, fuzis de longo alcance, AK47, entre outros destacamos o adestramento com armas brancas. Foi neste período que surgiu um novo modelo de polícia "pacificadora", cuja missão era entrar nas comunidades, deixar o bandido migrar para outro lugar (levando o terror para áreas pacíficas) e hastear a bandeira do Estado.

Estes 13 anos sangrentos com crescente aperfeiçoamento do crime organizado ao ponto de presídios de segurança máxima se converterem em "quartéis-generais" com segurança máxima para eles, enquanto cada vez mais inseguros estão os militares e a população. Ou seja, estamos todos condenados enquanto vivemos em liberdade e os presos em seus "banquers" controlam o crime que se expande em todo o país como os requintes de crueldade dos cartéis mexicanos.

Agora vemos nosso presidente anunciar sorridente o interesse de construir mais presídios. Assim como todos os anteriores construíram mais escolas (sem professores), mais hospitais e clínicas (sem médicos e insumos), mais impostos sem serviços adequados.

Mas nada reduz a escalada da violência porque será? Porque será que Temer ficou feliz ao anunciar a construção de mais presídios? O Brasil precisa de menos presídio, menos presos, mais equilíbrio social, mais justiça, mais administração e menos corrupção. Precisa que à cada dia menos trabalhadores sejam mortos indo para o trabalho, menos pais de família sejam assassinados enquanto trabalham, que menos corruptos sejam eleitos e que a honestidade seja mais valorizada e promovida e que esta corrupção seja cada vez menos generalizada até que se termine.

Nas rebeliões que vemos nos presídios neste começo de 2017 vemos que a maioria dos detentos é faixa etária entre 18 e 25 anos. Todos muito jovens que se acumulam no sistema prisional sem que nada seja feito para impedir que crianças tenham suas mentes destruídas e seus corpos abduzidos para o crime organizado. Depois que chega na maioridade, não existe mais recuperação, restando apenas a condenação eterna ou a morte.

É a realidade das ruas. A história de "ressocialização" pregada pelos comunistas e socialistas seria linda se em 13 anos de governo eles tivessem conseguido ressocializar ao menos 1 bandido adulto em cada estado.

A maioria defende que a pena de morte seja aplicada aos crimes hediondos e aos corruptos que desviam recursos de hospitais, creches, pensões de idosos e escolas.

Justiça injusta

Lembrando que a "Pena de Morte" não é permitida pela constituição, mas não há leis claras quanto ao combate à corrupção política, desvios de recursos públicos (que roubam valores infinitamente maiores que nos assaltos a carros fortes), lavagem de dinheiro, caixa 2, assalto seguido de morte cometido por menores (que são 90%) dos criminosos, nem prevê condenação para que é culpado pela morte de enfermos nos hospitais por recursos desviados ou roubados por administradores públicos.

Imagem gentilmente cedida pelo Senado Federal no Flickr
A Constituição prevê condenação para cidadãos operários e micro-empresários que sonegam ou não conseguem pagar os elevados impostos cobrados pelo governo, mas não prevê condenação para políticos de alto escalão que roubam os impostos pagos.

Tags: cadeia, comportamento, creche, crime, Escola, HOSPITAIS, Justiça Penal, O Observador do Mundo, opinião pública, pena de morte, população, presídio, Saulo Valley, 

Guerra no Presídio de Alcaçuz - Atualização - Saulo Valley Notícias

Guerra no Presídio de Alcaçuz - Atualização
(Saulovalley.blogspot.com)



A polícia vai entrar. Só num vídeo contei 24 corpos muitos mutilados e decaptados. Muitos foram esquartejados vivos e suas amputações foram registradas em vídeo pelos presos.

Estima-se que pelo menos 120 presos tenham sido sacrificados pelo "Sindicato do Crime".

Observei também que a matança serviu como treinamento para jovens criminosos.

A Polícia cercou o complexo durante toda a revolta e tentou evitar fugas decidindo entrar na penitenciária agora pela manhã. Os bandidos estão armados com armas de fogo, facões e armas improvisadas. Há informação não confirmada ainda que várias armas foram jogadas de fora para dentro, por cima do muro.

Outra informação que só será confirmada após entrada da polícia, é que os presos da Ala 1 teria retirado o vaso sanitário e saído para o pátio.

De acordo com moradores locais o Presídio foi construído em terreno arenoso e a região é famosa por suas dunas.

Domingo 08:40

A polícia entrou no presídio controlando a situação. Trabalham em conjunto as forças do BOPE, GOE e Batalhão de Choque.

O Secretario de segurança do Rio Grande do Norte anunciou que dara uma entrevista coletiva às 10:00 da manhã deste domingo.

O governador Robinson Faria emitiu uma nota garantido que estão sendo tomadas atitudes quanto ao confronto e avisou:

"Não há registro de nenhuma ação externa aos presídios. O problema está restrito a Alcaçuz e a população pode seguir com suas atividades dentro da normalidade."



#Curta #comente nossa página!

Tags:

Alcaçuz, presídio, rebelião, guerra, facções, crime organizado, mortes, Rio Grande do Norte, Brasil, corrupção, violência, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

sábado, janeiro 14, 2017

Alcaçuz - Mortos em guerra de facções podem passar de 100 dizem detentos

 URGENTE

conflito em "grandes proporções" de acordo com autoridades locais em dois maiores presídios de Rio Grande do Norte em mais um confronto entre "PCC" e "Sindicato do Crime de RN".


Pelo menos três mortos foram confirmados quando suas cabeças foram arremessadas para fora dos muros do presídio em Alcaçuz.
As mortes podem ter chegado a 12 agora.

Segundo fontes locais a crise começou quando criminosos do Sindicato do Crime escaparam da ala que pertencem e foram para o pavilhão 5 aonde se encontram detentos alistados no PCC.

Atualizações 21:34

Bandidos invadiram sala das armas, a energia foi cortada. Os bandidos dominam o presídio Alcaçuz agora.

As polícias já estão no local mas decidiu esperar amanhecer para entrar no complexo.

21:54

Familiares de presos impedidos de entrar no complexo e sem informações iniciaram enfrentamento com a polícia. Muitos armados de paus e pedras. Armas leves não-letais foram utilizadas mas com o crescimento do ataque aos policiais decidiram utilizar balas de borracha pra dispersar os exaltados.



A falta de luz no presídio domindo pelos presos e o fato de a polícia ter decidido não intervir até o amanhecer, são algumas das razões para o confronto de familiares de presos com a polícia.

Como se pode ver no vídeo acima com escuridão total praticamente cessam as notícias sobre a rebelião. O presídio tem gerador próprio. A polícia aguarda amanhecer. Pelo twitter algumas pessoas disseram que a rebelião está se "organizando melhor agora" mas nada mais pode ser confirmado no momento.

06:05

A polícia se prepara para entrar. Há indicação de que haja mais de 100 presos mortos, muitos decapitados e esquartejados. detentos postaram vídeo de muita gente literalmente destruída.

Estamos atualizando este artigo.

sexta-feira, janeiro 13, 2017

Inteligência denuncia atuação russa no comando do Estado Islâmico e outras milícias

Serviço de inteligência descobriu que a Putin tem tido problemas de falta de contingente e que passou a investir na contratação de estrangeiros asiáticos, europeus e árabes para as fileiras do exército russo - Continue Lendo:


Radically oriented masked protesters armed with shovels, Dynamivska str., Euromaidan protests, events of Jan 19, 2014 - Creative Commons via Wikipedia
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 13 de Janeiro de 2017

O Serviço de Inteligência da Ucrânia detectou uma vasta contratação de estrangeiros para as fileiras do exército russo, para fins de suas campanhas de colonização no exterior.

Citando o Coronel Dimity Timchuk como fonte, este que atua hoje no Ministério da Defesa da Ucrânia, revelou nesta manhã que o serviço de inteligência detectou entre os contratados até mesmo oficiais superiores.

Inicialmente Putin começou a contratar lutadores de lingua russa oriundos da "Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão, Uzbequistão e Tadjiquistão, bem como a Sérvia".

A inteligência ucraniana aponta que lutadores asiáticos não estão fora das propostas de fortalecer em número, as forças russas de coalizão no exterior, inclusive para compor o "Exército de Libertação Nacional" que atua como milícia na própria Ucrânia.

Tymchuk também revelou que a identidade verdadeira de diversos lutadores do Estado Islâmico têm sido descoberta, citando inclusive um radical islâmico no posto de general no comando de operação do EI na Síria, como sendo de origem russa. Insurgentes russos têm sido verificados em tropas radicais islâmicas do ISIS na Síria, no Iraque e nas tropas do Taliban no Afeganistão.

A fonte lembrou que em junho de 2016 uma das divisões do Estado Islâmico na Síria foi liderada por um mercenário natural do Tajiquistão batizado de Hamoliv G. (Khalilov) havia sido comandante de um esquadrão de elite da polícia especial no Tajiquistão sob a patente de Coronel, tendo tido treinamento de especialização na Rússia. Atuou nas bases do governo Tajiquistão inclusive na Guarda Presidencial comandada pelo tenente-general G. Mirzoev.   Tymchuk citou ainda que Mirzoev por sua vez, fez parte do Serviço Secreto russo infiltrado na "Frente Popular"  para lidar com opositores islâmicos.

O serviço de inteligência de diversos países compartilharam a informação que atualmente no Estado Islâmico atuam cerca de 2.400 lutadores de origem russa e 1.000 de oriundos da Bielorússia.

Lembrando do ataque em Istambul que na noite do Ano Novo matou 39 pessoas, Tymchuk revelou que o responsável pelo ataque foi divulgado como "Abu Mohammes Khorasan", mas que seu nome verdadeiro é Abdulgair Masharipov nascido no Uzbequistão.

Por esta razão o ISIS surgiu do nada e se infiltrou no conflito da Síria com objetivo de criar uma distração e confundir a revolta popular síria com terrorismo.
Por esta razão é que se entende que desde que a Rússia anunciou que enviaria tropas para combater o ISIS nunca efetuou um disparo sequer na direção dos terroristas, antes iniciou uma varredura extensiva pelo país em busca de opositores ao regime do ditador Bashar Al-Assad, seu aliado e protegido.

Por esta razão as forças russas, sírias e iranianas bombardeiam vilarejos pobres e cidades apontadas como redutos rebeldes ao regime sangrento dos Assad, com a finalidade única e exclusiva de exterminar a população inteira que se levantou em protestos contra o governo desde Março de 2011 das regiões sírias de Aleppo, Hamá, Homs, Deir Al Azour, Al Rastan, Subúrbios de Damasco, Daara, Wadi Barada entre outras. Acreditasse que 20% da população síria apoiou a revolta contra o regime do clã Assad e o governo jurou "exterminá-los da terra" juntos com todos os traidores ( soldados que desertaram das fileiras do exército quando se viram obrigados a matar civis). Estes se agruparam e fundaram o FSA (Exército Sírio Livre) para defender seus familiares e populares condenados pelo regime.

O FSA luta sozinho até hoje mas enfrenta forte pressão de forças estrangeiras apoiadas por governos ocidentais, invasão de milícias islâmicas estrangeiras para tirar vantagem da fragilidade das cidades, e as forças aliadas de Assad e suas tropas.

Base de dados:  sprotyv

Tags: Rússia, invasão estrangeira, Ucrânia, guerra, terrorismo, crime contra a humanidade, crime de guerra, crime internacional, ICC, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

quinta-feira, janeiro 12, 2017

Gestão Pública: Até quando Brasília fica imune à falência dos Estados e Municípios?

Você acha que o efeito dominó da falência dos estados não atinge o Governo Federal?

Até que ponto Brasília vai suportar todos os prejuízos destes péssimos figurantes de gestores que no final das contas ao invés de responder por crimes de responsabilidade, jogam toda responsabilidade para o Governo Federal?

Todos querem gastar aleatoriamente em luxo pessoal, mas na prática quando a responsabilidade chega a bater em suas portas.. Os estados querem o perdão das dívidas e não querem arcar com nenhuma das responsabilidades de ser o responsável por um estado inteiro e seus milhares de habitantes! - Continue Lendo

Domínio Público
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 12 de Janeiro de 2017

À cada dia percebemos que o país está correndo na direção do precipício. À começar pelas pessoas escolhidas (ou eleitas) para administrar as contas públicas.

A maioria tem se mostrado completamente alheia ao que lhe compete em verdade. Se qualquer grande multinacional contratasse dois ou três gestores iguais em níveis de competência e resultados a maioria dos gestores que o governo federal sustenta, nenhuma delas estaria com as portas abertas em pouquíssimo tempo. 

A ideia de ter administradores eleitos é um grave erro administrativo. Querem um exemplo? Imagine que sua empresa tenha 3000 funcionários deste faxineiros até mestres em gestão empresarial.

Então você precisa renovar sua diretoria e promove eleições gerais internas, de modo que todos os funcionários, do menor ao maior, possam concorrer ao cargo.

Daí, no final do pleito você descobre que o camarada mais popular da empresa é o cara que serve cafezinho e um dos faxineiros fica em segundo em popularidade e votos.

Pergunta: Você está pronto para entregar cegamente toda gestão de sua empresa e a vida de seus três mil funcionários nas mãos dos dois?

É assim que administram o Brasil, usando com desculpa um livro de regras que só é respeitado pelo povo (por obrigação) mas praticamente nenhuma das autoridades no governo as tomam com regra de conduta e vida, nem mesmo seus filhos e esposas em casa.

A morte das células

O que é um corpo de um elefante sem uma minúscula célula?

Se um elefante branco medindo 15 metros de altura começa a ter morte sequencial de suas células, até quando ele estará forte e vívido?

Assim são os municípios e os estados. São células de um grande corpo e hoje podemos ter certeza que o Brasil se trata de um grande elefante branco cuja gestão sem qualquer responsabilidade e perícia o conduz para o colapso.

Não é exagero. É uma realidade dura, e só é mais dura porque o povo brasileiro se recusa a acordar e não rejeita logo este modelo de governo e suas emendas constitucionais que transformam um livro de estatuto geral, numa revista em quadrinhos aonde os corruptos são os maiores beneficiários de papel passado e registrado em Diário Oficial!

À cada dia vemos os prefeitos e governadores buscando se esquivar de suas responsabilidades em busca de saírem ilesos desta grande farra das contas públicas, que tem levado o país à falência de seus órgãos.

À cada dia novos órgãos apresentarão sinais de falência. Isto porque estamos usando a desculpa da "Democracia" para manter no controle das contas públicas todos os ladrões bem sucedidos em popularidade, por benfeitorias ou por elevado poder de fogo.

Pessoas incompetentes e desqualificadas para gerir trilhões e trilhões de um dinheiro que não lhes pertence. As duas eleições presidenciais passadas são provas de que quando uma pessoa não tem a menor noção do cargo que assume, só lhe resta anarquizar tudo ou roubar o que estiver à vista, já que a autoridade máxima naquele posto é ele mesmo. A gente pode comparar com um impostor, um cara que não pertence à quele mundo assumindo o papel de alguém que nasceu para aquilo.

Você poderia experimentar imaginar colocar um copeiro para pilotar seu avião particular e em seu primeiro dia de teste, colocar toda a sua família dentro dele. É duro mas é assim que o Brasil é administrado!

Eu como Observador do Mundo, acredito que a política já perdeu a sua utilidade e que governos devem ser administrados por profissionais especializados e concursados, inclusive a cúpula do Supremo Tribunal Federal. Chega de indicação ou voto!


Os profissionais deve ser devidamente fiscalizados e que seus resultados sejam responsáveis por sua manutenção no posto. Ninguém pode contratar um mecânico para gerenciar uma rede de supermercados sem qualquer noção do ramo e ainda dar-lhe por exemplo, 10 anos de estabilidade para administrar sem ser questionado!

Isto é loucura das mais loucas que um ser humano moderno pode imaginar. Nem nossos filhos fariam esta idiotice, ou será que você contrataria uma moradora de rua para ser a governanta da sua casa, sem mesmo perguntar se ela já trabalhou antes?

Creative Commons via Wikipedia
Manobras e mais manobras tem sido tudo o que estes falsos administradores fazem pra escapar das responsabilidades que arcaram ao assumir seus cargos, tanto que se um administrador de uma multinacional comete 3% dos erros cometidos na gestão do Rio de Janeiro, por exemplo este não teria tido tempo para atingir os 4%. Já estaria na rua com pesados processos nas costas!

Pare pra pensar Brasil!

Tags: gestão pública, administração, política, falência, corrupção ativa e passiva, esquemas e fraudes, Desvio de fundos, fraude administrativa, CEO, gestor, concurso público, Saulo Valley, O Observador do Mundo,

quarta-feira, janeiro 11, 2017

Síria: Menino desabrigado morre congelado e Assad desmascarado cada vez mais

A crise síria está longe de terminar mas à cada ano de conflito os indicadores de culpa se acumulam na direção do ditador Bashar Al-Assad - Como vivem os civis desalojados na Síria? Leia à Seguir:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 11 de Janeiro de 2017

No começo da revolução síria pairava uma nuvem de dúvidas sobre o que estaria realmente acontecendo no país, isto porque as informações eram desencontradas e muitas conflitavam. Era a inteligência síria apoiada por ditaduras comunistas da América Latina que trabalhavam na "contra-informação" . Eles desvirtuam todas as denúncias que partem da Síria e chegam na internet. Clonam os títulos e mostram imagens inversas, que apontam Assad como "o salvador do seu povo" e populares como "terroristas radicais".

A cidade de Aleppo serviu para mostrar a verdade debaixo dos escombros. Pilhas e pilhas de concreto que diariamente bombardeado e socado por toneladas e toneladas de explosivos e o que se imaginava é que só haviam mercenários guerrilheiros, radicais islâmicos brigando pelo controle da nação... Mas de lá saíram 60 mil civis, entre eles 80% eram mulheres, idoso e crianças. Alguns morreram de fome, bombardeadas, esquartejadas ou por doenças decorrentes dos ferimentos dos bombardeios horas antes do resgate.

Até que a necessidade de evacuar civis da área de combate revelou de modo irrefutável quem são as verdadeiras vítimas e quem são os verdadeiros agressores. Este menino na foto tinha 7 anos e fugiu de sua casa ao lado de sua família para não morrer debaixo dos escombros. Bashar Al-Assad só permitiu que saíssem porque sabia que eles viveriam um inferno pior ou igual nos campos, nos desertos ou nas cidades já sitiadas por forças pró-Assad. Ele morreu ainda na fronteira.




Como quem cruza o deserto perseguido por matilhas de lobos, os desalojados viajam pelo país como nômades em busca de sobrevivência. Estes se sentem inseguros nas cidades controladas pelo regime e tentam escapar da morte à qualquer custo, nem que para isto precisem se adaptar ao modo de vida primitivo. Muitos constroem cabanas de folhagens e galhos de árvores, outros se acomodam nas barracas dos campos para refugiados criados por organizações não-governamentais como a ACNUR da ONU.




Mas desde 2011 as gangues pró-Assad têm recebido autorização do regime para atacar a todos os acampamentos aonde civis se abrigam. Em Setembro de 2011 uma gangue de Shabihas (milícia que trabalha para o governo) invadiu um acampamento da ONU para refugiados no lado turco e estuprou 400 mulheres, crianças e idosas deixando pelo menos 250 delas grávidas de seus agressores.

Com terror espalhado, a população desalojada começou a fugir dos acampamentos e buscar abrigo na selva, nas montanhas ou nos desertos.

Quneitra é uma província localizada na região sudoeste da Síria na fronteira com a região ocupada de Israel, nas Colinas de Golã. Lá vive uma população de cerca de 3.500 desalojados que escaparam dos bombardeios de bombas de Cluster que choviam sobre Daara e região suburbana de Damasco. Eles são sobreviventes de todas as formas de terror. Em dias de calor escaldante morrem de insolação e sede. No inverno morrem de frio e tempestades violentas que destroem seus singelos habitats. Constantes ataques de gangues estrangeiras, ainda enfrentam abusos de militares do regime, mortandade, estupros e isolamento. Um sofrimento que não tem tamanho.

A-Rahmah camp after the snowstorm. Photo courtesy of camp organizer Abu Firas - via syriadirect
E a perseguição aos populares não termina nunca porque enquanto as forças pró-Assad perseguem seu próprio povo por ter saído às ruas para pedir eleições presidenciais (não não acontecem desde 1946) seus políticos e serviços de inteligência atuam de forma a desqualificar todas as denúncias que por qualquer meio tenham escapado de suas fronteiras. Junto a ONU, Al-Assad é ainda protegido por estados-membros poderosos como a Rússia e a China, além dos elogios da cúpula da UNESCO que tornam Assad um dos maiores "protetores da infância e da Juventude" do Oriente Médio!

Cada vez mais claro de que quem está debaixo dos bombardeios sírios é a população que se opôs ao seu governo ilegítimo herdado de seu pai em 2000, agora resta saber o que a ONU fará para dar cabo a este infernal circo dos horrores, ou se serão necessários mais 450 mil morrerem para que a cota de sangue derramado seja completada com sucesso.

Precisamos fazer alguma coisa. Enviar ajuda humanitária nunca será o suficiente!

Tags e Hastags:

massacre de civis, Síria, Syria, Souria, ACNUR, ONU, UN, acampamento, desabrigados, abuso de poder, crime de guerra, Bashar al-Assad, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

terça-feira, janeiro 10, 2017

Crise presidiária gera desculpa pra Renan Calheiros se tornar Ministro de Temer

Enquanto o Brasil sofre com crise presidiária, Renan Calheiros trabalha para se tornar Ministro do governo Temer - Continue lendo:

By Senado Federal (Presidência do Senado) [CC BY 2.0 (http://creativecommons.org/licenses/by/2.0)], via Wikimedia Commons

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 10 de Janeiro de 2017 

No Brasil é assim: Basta um acontecimento de comoção nacional para que a classe política corra para agir sorrateiramente em defesa de interesses próprios, e não é diferente agora com a crise carcerária mexendo com a cabeça e os cofres do país, o nome de Renan Calheiros não surge em destaque do meio do nada!

Ele está tentando escapar das garras da Operação Lava-jato e teme que seu destino seja o mesmo de Eduardo Cunha. Mas para que ao deixar a presidência do Senado continue tendo muita influência e blindagem, o alagoano tem pressionado o presidente interino Michel Temer a lhe tornar seu ministro (como fez Lula no governo Dilma).   Até porque Renan não tem mais apoio pra permanecer na liderança da legenda e a bancada quer escolher um novo líder.

Temer que deve muito a Calheiros, não encontrará muita dificuldade de encontrar uma posição no ministério para um dos responsáveis de sua permanência na presidência da república. Acredita-se que Calheiros possa ser convidado pelo presidente interino a assumir um ministério ligado à Segurança Pública, a saber o Ministério da Justiça!

No dia 1 de Fevereiro Calheiros deixa a presidência do Senado. Neste dia também será votada a "PEC da Assembléia Nacional Constituinte" dos Deputados Rogério Rosso e Miro Teixeira, que retira o poder do povo e institui o congresso como autoridade absoluta no país, justamente a atual formação que está quase toda listada na Lava-Jato e grande parte figura nas listas de propina da Odebrecht!

Se Calheiros assume o Ministério da Justiça pode aumentar ainda a força daqueles que querem parar a Operação Lava-Jato à qualquer custo.

Se liga Brasil!

Tags: Michel Temer, Renan Calheiros, Eduardo Cunha, ministério, ministro da justiça, manobra, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

Menor perde a mão ao tentar jogar granada em PMs

Desde cedo a Polícia Militar faz operação nas comunidades de Manguinhos e Jacarezinho - Saiba Mais:

Snapshot - via @PMERJ no Twitter

O COE reuniu nesta terça o BOPE, o Batalhão de Choque e o BAC nas operações nas comunidades de Mandela, Manguinhos e Jacarezinho.

Até agora a polícia informou a apreensão de uma pistola com carregador e rádio transmissor. Segundo a fonte o bandido foi ferido na troca de tiros com a polícia e foi atendido no Hospital de Bonsucesso.

Outro incidente ocorreu na comunidade do Jacarezinho. De acordo com a PM o menor tentou jogar a granada nos policiais mas não teve tempo e acabou perdendo a mão.
A @PMERJ no Twitter informou que o menor foi socorrido.


Tags: polícia militar, menor, crime organizado, narcotráfico, tráfico de drogas, polícia, operação policial, comunidade Rio de Janeiro, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

Brasil à beira do Apocalipse é empurrado para o abismo por seus dirigentes

A crise na segurança pública não é de agora. Assim como o modelo, as leis e o regime prisional estão ultrapassados, a política como um todo já não atende aos interesses do país, mas velhas raposas lutam com todas as forças para continuar manobrando o Brasil para se beneficiar - Continue lendo:


By Bob Jagendorf [CC BY 2.0 (http://creativecommons.org/licenses/by/2.0)], via Wikimedia Commons

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 10 de Janeiro de 2017

 A cadeia não é mais solução para corrigir o detento há décadas, mas as pessoas se apegam ao que se acostumaram. É melhor e mais confortável do que buscar, estudar, pesquisar, discutir e implantar mudanças e atualizações.

Se antes a prisão de um criminoso servia como punição, hoje serve como promoção. Um verdadeiro paraíso, um reconhecimento público, uma premiação por seus crimes praticados contra cidadãos de bem, tudo porque o sistema carcerário no Brasil é uma verdadeira indústria.
Quando um preso adentra ele tem que se adaptar à nova realidade, mas as regras são as mesmas das ruas, até porque quem gerencia o crime organizado está lá dentro.

Daí então o novo preso que já havia escolhido o seu lado quando estava nas ruas, agora precisa se aglomerar. Ele entrará para a galeria dos mais bem sucedidos criminosos, se fizer conforme mandam seus chefes. Dentro da cadeia o criminoso tem trabalho. Ele deverá atrair novos negócios ou captar novos recursos financeiros para a organização. Além disto há uma distribuição de tarefas internas e os presos trabalham para proteger seus líderes se possível com a vida.

Lá dentro os maiores beneficiários são os criminosos. São eles que lucram com os serviços prestados pelas diretorias corruptas dos complexos e seus agentes. São eles que lucram com a prestação de serviços prestados por juízes, promotores, advogados criminalistas entre outros.

A estrutura é muito grande e muito cara, mas enquanto houver trabalhador neste país, enquanto houver dinheiro e pessoas compráveis, a manutenção do crime organizado será barata sempre!
O capital do crime organizado pode ser comparado com o capital movimentado por grandes organizações religiosas. As igrejas levantam um mundo de dinheiro sem fiscalização, registros ou impostos, assim como o crime organizado o fluxo de caixa é algo que não pode ser calculado.
E tanto o crime organizado quanto as igrejas retiram maior parte de suas receitas da classe trabalhadora. São raras as vezes que se ganha grande volume de dinheiro de uma só vez. O que sustenta qualquer grande organização é o pinga-pinga. Aquele dinheiro que entra todo dia o ano todo sem que hajam grandes sacrifícios. Por esta razão crescem o chamados "pequenos crimes".   Assaltos a comércios, roubo a pedestres, venda de drogas no varejo, venda de munição, locação de armas, franquia para instalação de bocas de fumo...

Como este negócio se mostra cada vez mais crescente e rentável para seus investidores, a melhor estratégia a ser colocada em prática é a derrubada das barreiras que limitam os incalculáveis lucros da organização. Para isto o crime organizado conta com autoridades em todas as esferas e estas alianças não são novas. Elas são bem antigas e há uma infinidade de autoridades que enriqueceram apenas prestando serviços extra para o mundo do crime. Não escapam policiais nas ruas, delegados, prefeitos, governadores, deputados, senadores, ministros, presidentes e até ex-presidentes da república e partidos. No mundo inteiro esta onda de enriquecimento ilícito vem sendo liderada pela própria cúpula dos governos e o que se vê hoje é o colapso generalizado do sistema. Não só do sistema prisional, mas de todas as estruturas que envolvem a política e a segurança pública hoje.

Antes que o Brasil se torne uma filial do México, da África ou do Iraque, algo tem que ser feito e este excesso de corrupção tende a sobrecarregar o MPF (Ministério Público Federal) em Curitiba, já que em Brasília só se trabalha para proteger os interesses deles mesmos.   Agora cabe ao Brasil reagir ou se deixar empurrar para o mais profundo inferno ardente. Seus recursos estão sendo roubados de modo sistemático e generalizado há muitas décadas, e estamos chegando ao ponto de racha. Tudo depende de como o país vai reagir a tudo o que tem acontecido ao longo destes dois piores anos destes 30 anos de "democracia".

O Brasil não pode contar só co a Lava-Jato, ele tem que ser fiscalizador, tem que brigar, gerenciar, fiscalizar e administrar de agora pra frente antes que nada mais possa ser feito, e estamos numa zona perigosa e permanecer neste estágio só irá aprofundar as desesperanças e o caos, devida à total inércia deste povo.

Precisamos mudar o país ao invés de exigir mudanças. 


Tags: política, corrupção, sistema carcerário, prisão, delegacia, cadeia, presos, valores, justiça, governo, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: