sábado, agosto 05, 2017

Brasil: país estarrecido com corrupção presidencial faz silêncio doloroso

Nos últimos 15 anos o povo brasileiro já viu de tudo que não queria ou não esperava ver acontecendo na administração pública. Hoje um silêncio profundo e ensurdecedor ecoa pelos ares, acompanhado de lágrimas secas desesperadas, engolidas pelo choque dos graves acontecimentos da crise moral-política que a nação vive hoje - Continue Lendo e compartilhe

Uso permitido - via PX Creative Commons

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro,  de Agosto de 2017

O barulho é ensurdecedor. As TVs ligadas em volumes mais elevados que o normal. Todos sintonizam seus aparelhos nos mesmos conteúdos. A reportagem vai derramando, como numa avalanche uma aterrorizante sequência de ondas de notícias trágicas e desesperadoras.

Os debates nas ruas terminaram. As opiniões já não importa. Antigos partidaristas agora não sabem mais o que defender, se direita ou esquerda. Todos estavam errados.. Dolorosa realidade vai formando uma nova onda de reações silenciosas e quase imperceptíveis. São pequenos espasmos pós-trauma. O país virou as costas para seu governo. Sua última lembrança foi registrada quando a câmara dos Deputados simulou uma votação pública pelo arquivamento do processo de investigação contra o presidente da república. Só isto somado aos grandes acontecimentos dos últimos 3 anos dá pra calar qualquer defensor ferrenho das ideologias partidárias que dividem governo e oposição.

Um silêncio fúnebre nas ruas do país, ao invés de barulhentas passeatas, que diz: "Não temos mais para quem reclamar". "Estamos sozinhos". "Agora é cada um por si".

Impunidade, cartel, corrupção generalizada e manobras bilionárias que silenciam o grito popular, de modo que ninguém possa ouvir. Temer comemora sua incrível capacidade de dobrar as leis, comprando resultados. Crime sobre crime praticado pelo presidente da república... Aonde está a ONU agora? Ninguém pode nos ajudar, assim como ninguém nunca ajudou o povo sírio, e populares de tantos outros países cujos governos chefiados por homens sem escrúpulos, que são capazes de qualquer coisa para garantir uma fortuna extra à cada novo dia.

Um silêncio de protesto direcionado às forças armadas, ao Ministério Público, ao PGR, ao Planalto, Congresso Nacional, Senado, Câmara do Deputados, aos três cartéis que batizaram de "3 Poderes" podres e vendidos. Todos sem o mínimo de patriotismo e amor pela nação.

Estamos já na metade do poço em direção ao fundo. Sem balde e sem corda. Hoje o Brasil espera um grande milagre Espera algo maior que nos tire esta angústia, que nos faz engolir nosso grito e nos roubam as reações. Petrificados diante de tão grande covardia e crueldade com as pessoas que morrem nos hospitais sem médicos, sem equipamentos... instalações praticamente vazias.. tudo roubado pelos próprios gestores em todos os níveis.

Escola? Não temos escola. Quase nem temos alunos. As pessoas estão se cansando de ir estudar e não encontrar nada. Falta tudo, até professores. Os que vão trabalhar, o farão por conta própria e risco. Estão sozinho. Não poderão contar mais com o governo para custear suas vidas, com salários razoáveis ou ao menos suportável.

Cansados de discutir sobre o governo, o brasil está indo à luta para sobreviver. Indo buscar de qualquer modo, meios de sobrevivência. A criminalidade só aumenta porque as pessoas estão aprendendo que se honestidade fosse boa, nossos governos a praticariam. Se todos os homens poderosos são bandidos, porque os pobres deverão ser honestos? Adeus ética.

Tags: Brasil, Corrupção, golpe de estado, Saulo Valley, O Observador do Mundo

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: