Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Op. Lava-jato e a corrupção explícita no Planalto de Temer

A corrupção explícita no governo Temer nos faz pensar que nossas autoridades constituídas procuram à cada dia desafiar nossa capacidade de reação e nossas convicções, usando dinheiro público para comprar pessoas em busca de preservar suas posições à margem da lei - Continue Lendo se você quer um Brasil diferente compartilhe!


Presidenta eleita Dilma Roussef, Presidente Lula e o Vice-Presidente eleito Michel Temer na rampa do Palácio do Planalto.
Local: Brasília/DF  - Foto: Germano Corrêa/MRE _ Creative Commons via Flickr

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 29 de Maio de 2017 - 10:25 GMT-3

Quando o presidente da República é flagrado numa conversa nada recomendável para o cargo. Conversa esta que reforçou o pedido de investigação criminal contra ele você pensa.. "É o fim!"

Mas aí você percebe que a corrupção política não veio pra manchar a imagem do presidente, mas ela pode ser o próprio presidente da República, o que você pensa?

Quando o país assiste o presidente da República gastando todos os recursos do seu cartão corporativo pra comprar políticos, comprar apoio político, comprar voto na Câmara e no Senado às suas propostas nada animadoras, tem alguma coisa muito errada que ninguém está querendo ver ou reagir a isto.

No governo Lula e no governo Dilma vimos os ex-presidentes esgotarem os recursos do Planalto para lavar suas imagens manchadas, aliás encharcadas de lama até o limite. Quando o dinheiro já estava escasso vimos o surgimento de necessidades de gastos urgentes, como epidemias e novos programas que logo após suas saídas do governo foram se extinguindo. É.. foram sendo substituídas por outras urgências, como as "reformas da ponta do Iceberg" pra encobrir toda a montanha restante.

Reformas cheias de buracos e brechas legais que ajudarão a impunidade de empresas e administradores corruptos que visam escravizar trabalhadores, sem falar na sobrecarga de impostos aos servidores já mal remunerados cujos vencimentos ainda nem foram garantidos na íntegra!

Não se ouve falar em aumentar recolhimento de impostos da classe política que em média recebe 500 mil reais por mês, fora o que ganham nas práticas criminosas já conhecidas pelo país. Pois no topo desta cadeia encontramos o presidente da República sentado em seu trono de abuso de poder e de poder financeiro, como qualquer criminoso abaixo dele. Liderando um verdadeiro cartel. Nomeando ministros para o barrar os processos contra ele no STF. Vimos o presidente demitir membros do governo que apoiam a Lava-Jato e contratar autoridades que possam criminalizar e combater as investigações da Polícia Federal, como o caso do atual "Ministro da Justiça", que no primeiro dia no cargo já começou a atacar os mais de 16 processos movidos contra Michel Temer por inúmeros crimes contra o estado! Estarrecedor.

Então você se lembra da discussão que levou às autoridades ligadas à Polícia Federal a investigar a falta de Câmeras de segurança nas instalações do Planalto.. conectada ao fato do atual presidente decidir se mudar para a casa que morava enquanto vice-presidente, alegando má adaptação familiar... e as gravações de áudio entre ele e um empresário sujo até a alma na Lava-jato depois das 22 horas na "casa de vice" do atual presidente.. Está claro que ele buscar fazer coisas às escuras.

Já não há interesse de esconder que trabalha dia e noite produzindo meios de barrar a Polícia Federal e levantar peças no jogo de gato e rato que começa a se desenhar ao longo dos dias ou meses final de seu passageiro, dispensável e descartável mandato. Odioso ver que manobras políticas contra até mesmo a constituição levaram o vice-presidente de um governo derrubado pela própria corrupção permanecer no governo, agora na pessoa do presidente da república. Cujas promessas de resgatar o país só foram mantidas nos seus três primeiros meses de governo, iniciando em seguida um novo esquema corrupto de propinas, e desmandos. Uma nova quadrilha no Planalto.

A quadrilha anterior chegou com toda força, querendo literalmente incendiar os prédios do governo em Brasília, para forçar a nação a aceitá-lo de volta ao poder, usando de claros e falsos slogans, como quem vai em nome do povo mas age por conta própria visando única e exclusivamente os ricos depósitos dos cofres públicos.

No centro da vontade da população está o único órgão que se revela profundamente comprometido com o cumprimento da lei e da ordem, mas há muito o que se fazer. O Brasil precisa remar contra a maré. Lutar contra as correntes do mal que ensinam crianças nas escolas a amar o crime e odiar a justiça. O Brasil precisa lutar, resistir e expulsar de uma vez todas as correntes criminosas que insistem em circular pelas mais importantes veias financeiras do país. É sangue venoso. Precisa de ser tratado. Vamos à luta Brasil!

Hastags:

#corrupção #lavagemdedinheiro #abusodepoder #abusodeautoridade #abusoeconômico @planalto #Brasil #justiça #PF #lavajato #lava-jato

Tags: política, corrupção, corrupção política, Operação LavaJato, Polícia Federal, Planalto, Michel Temer, Dilma Rousseff, lula, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

Postagens mais visitadas deste blog

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Tecnologia: Conheça "Psiphon" cryptograma que fura bloqueios de acessos à internet contra ditaduras.

O Psiphon é o programa de código aberto desenvolvido para ser distribuído livremente para permitir que países, cujos governos censuram o uso da internet e monitoram ligações feitas com o Skype não consigam detectar a conexão.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Novembro de 2011 - 07h54min.

Tudo começou quando o Jornalista Ivan Watson da CNN recebeu uma ligação de um jovem ativista sírio de pseudo Musaab al Hussaini via Skype. Além de denunciar a situação no seu país em tempo real, ele descreveu o grau de libertação que o anti-tracker Psiphon lhe proporcionou:



A empresa
A Psiphon Inc. é uma empresa de software que decidiu investir num sistema que pudesse ser adaptado a diferentes situações no mundo. Ele pode ser adaptado de acordo com cada tecnologia de bloqueio e de vigilância utilizado pelos governos, regimes, ditaduras e reinos  no mundo, bastando que desenvolvedores estejam inclinados a utilizar seu código fonte como base da programação.
"Nós da Psiphon acreditamos que a Inter…

Last Day On Earth - Top dicas pra você sobreviver neste mundo caótico

O Rio de Janeiro está sitiado e precisa de um milagre político - O Observador do Mundo

Pior que cair num precipício sem ter percebido o perigo antes, é andar na direção dele sabendo que não tem opção - Continue lendo

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 07 de Julho de 2016

A cidade do Rio de Janeiro está em total desespero. Por todas as redes sociais estão visíveis as manifestações de angústia, sentimento de opressão, pressão psicológica e amargura de saber que nossa cidade poderá continuar debaixo do jugo das máfias e milícias, crime organizado e seitas religiosas cujas atividades já cansaram de estarrecer o país.

O pior de tudo é que todo este pesadelo virá sobre a cidade por voto popular, isto porque a atual política não oferece um candidato acima de qualquer suspeita. Todos são suspeitos de trabalhar em função dos grupos que representam e potencialmente explorarão todos os recursos da cidade em detrimento de interesses particulares. Um vício político que se enraizou na antiga "Cidade Maravilhosa" até que se tornou num "Curral Ele…

Aliaa Magda ElMahdy nua é desejada, perseguida, processada, linchada e morta. Um símbolo?

Ela nem se considerava bonita, muito menos sexy. Decidiu se expor como forma de denunciar de modo marcante, o abuso sexual que as mulheres egípcias sofrem, espancamentos e indiscriminação, mas no campo da religião, Aliaa Magda é tida como um monstro.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2011 - 06h50min.
 De adolescente a mulher. De ativista a símbolo sexual. Sua decisão de mostrar sua foto numa numa página de blog chocou o Egito, a comunidade islâmica e o mundo árabe. Adquiriu admiração de muitas mulheres que nunca tiveram coragem para fazer o mesmo, embora tivessem desejo. Seu blog atualmente registra mais de 4.400.000 visitantes embora a impacto inicial tenha passado, sua nudez lhe rendeu muita popularidade e muitos problemas. Aliaa saiu do "Blogger" para as ruas:


Nas ruas foi odiada. Foi linchada, ficando bastante machucada. Mais tarde os linchadores descobriram que haviam espancado a moça errada. Não era Aliaa. O ódio da comunidade islâmica lhe rendeu ameaç…

Protótipo da nova Urna Eletrônica acaba de ser apresentado e parece sabe com o quê?

Acaba de apresentar o "protótipo da nova urna eletrônica" aos ministros do TSE. Confira à seguir:



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 04/05/2017

O Brasil pediu o fim da corrupção, o governo deu proteção aos corruptos. O Brasil pediu o fim da criminalidade, o governo deu imensa quantidade de leis com brechas que protegem criminosos. O Brasil pediu o fim da Imunidade Parlamentar e o governo respondeu com a Lei de abuso de Autoridade que cria brechas para criminalizar juízes e promotores do Ministério Público Federal e aumenta o poder dos advogados criminalistas na defesa de seus clientes.

O Brasil pediu o fim do voto obrigatório, o governo respondeu com um suposto "novo modelo de urna", só que desta vez mais bonitinho!

Protótipo da nova urna é apresentado aos ministros do TSE. Modelo traz melhorias no design.
Mais informações em instantes no portal do TSE. pic.twitter.com/wnVS0iOfUD — TSE (@TSEjusbr) 4 de maio de 2017


A "nova" urna e…