segunda-feira, maio 08, 2017

Meio milhão de pessoas pede impeachment de três ministros do STF

Em 24 horas pelo menos 500 mil pessoas assinaram uma petição online exigindo a demissão de ministros do STF - Saiba mais:

Ministros do STF na mira do povo brasileiro por diversas decisões tidas como "fora da lei" na opinião nacional e pela imprensa oficial. 


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 08/05/2017

O Brasil vive um momento muito duro, em que de forma massiva, representantes dos três poderes são denunciados publicamente por diversos crimes contra os cofres públicos, corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de influência entre outros. Mas este tsunami de escândalos todos apurados pelo Ministério Público Federal com apoio da Polícia Federal, sempre esbarra no verdadeiro quebra-mar. O STF se tornou o grande abrigo para políticos investigados ou denunciados pelo MPF em Curitiba.

Desde que se inciaram as investigações dos escândalos da Petrobrás, que quase a levaram à completa falência há 2 anos,o Ministério Público Federal comanda uma profunda investigação para descobrir as causas da falência da maior e mais rica empresa brasileira. A investigação que foi batizada de Lava-jato (fazendo referência ao esquema de lavagem de dinheiro praticado entre diretores da empresa e políticos no poder), já condenou mais de 80 administradores corruptos e políticos relacionados ao mesmo esquema que deu origem ao mensalinho, mensalão e a sujeira só foi se aprofundando.
Neste tempo de investigações e condenações, diversos políticos de alta escalão foram peneirados pela investigações e também pelas denúncias pronunciadas por delatores em acordo de leniência com o MPF.

Pelo menos 4 ex-presidentes da república estão sendo investigados e muitos ministros, senadores, deputados federais, governadores, prefeitos... Todos pegos pelas malhas finas da justiça.

Daí para os criminosos de alta cúpula o STF se manteve responsável para apurar as denúncias e solicitar inquérito. Mas nestes 2 anos de Lava-jato nenhum político foi denunciado pelo Supremo.

Aos poucos o que o Brasil foi confirmando, era que o STF servia para blindar os políticos de alto escalão, a começar pelos ex-presidentes que os haviam indicado ao cargo, o que os torna devedores de favores. Apesar que esta indicação presidencial é prevista em lei.

O fato é que o Supremo Tribunal Federal se tornou o maior entrave para as investigações de crimes graves contra o país, do tipo desvios que chegam à casa dos trilhões de reais e uma desesperada e crescente lista de mortes em decorrência da falta destes recursos na saúde e na segurança pública dos estados.

Ministros do STF se tornaram verdadeiros padrinhos desta gigante quadrilha que tem levado o país à maior tragédia econômica e estrutural desde o final da era militar em 1985.

Cada vez mais consciente, o povo brasileiro decidiu abraçar o MPF como maior representante da vontade popular e denuncia os abusos contra a justiça praticados pelos ministros do STF, a saber Dias Tóffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandovski. Esta manifestação aconteceu logo depois que as autoridades decidiram pela soltura de José Dirceu, que é apontado pelo MPF e pela PF como o segundo maior comandante do crime político organizado, depois de Lula, ocasionando todos estes pesadelos que o país vive hoje. Ainda o trio é apontado como responsáveis pela soltura do ex-milionário Eike Batista, um dos principais responsáveis pela falência da maravilhosa cidade do Rio de Janeiro, acusado ainda de aliado ao ex-governados Sérgio Cabal, terem cometido diversos crimes contra os cofres do estado e contra as obras dos Jogos Olímpicos RIO2016.

A petição pública é endereçada ao Senado Federal e o advogado Jose Luiz Maffei OAB 88192SP é o autor do pedido de impeachment dos "supremos".

Para conhecer a petição acesse:

https://www.change.org/p/senado-federal-impeachment-de-gilmar-mendes-dias-toffoli-e-ricardo-lewandovski


Tags: STF, Supremo Tribunal Federal, corrupção política, corrupção no judiciário, justiça, Saulo Valley, Gilmar Mendes, José Dirceu, Dias Toffoli, Ricardo Lewandovski, Eike Batista, O Observador do Mundo, Impeachment, petição,

Artigo em Destaque

Pra quem reclamar quando autoridades estão ligadas aos criminosos?

Quando você se vê atingido por uma autoridade usurpadora do teu próprio direito, a quem reclamar, quando você sabe que a autoridade máxima ...

Leia também: