terça-feira, abril 18, 2017

Blue Whale 3 - Videos Streaming - Os desafios da tecnologia usada também para suicídios e abusos

Os desafios que as empresas de internet enfrentam à partir de agora são muitos. Com a chegada da Internet de 5ª Geração (5G) o envio de vídeo e áudio ao vivo para o mundo todo via internet vem sendo recebido muito bem até pra quem quer atrair audiência com sua própria morte - Continue Lendo:

snapshot
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 17 de Abril de 2017

2017 tem sido "O Ano do Suicídio Online" e esta realidade constitui um grande entrave no avanço tecnológico da internet que já colocou os dois pés na Geração 5 deste recurso hoje indispensável para o mundo.

A tecnologia 5G foi planejada para dar velocidade e estabilidade à transmissão de vídeos ao vivo em larga escala, ou seja: Para suportar uma quantidade cada vez mais infinita de pessoas enviando vídeos pessoais via Streaming em tempo real, como se cada pessoa fosse um canal de televisão no mundo!

Mas esta tecnologia acabou abrindo portas para pensamentos horripilantes ou mesmo macabros já pré-estabelecidos na mente humana moderna (só que ninguém sabia).

A tecnologia de vídeo por Streaming partindo de celulares ganhou inicialmente as agências de notícias e grandes corporações, como montadoras de automóveis etc. Mas em segundo lugar a tecnologia foi mesmo abduzida pelo público adolescente e até crianças menores já se utilizam deste recurso para compartilhar seus vídeos com o mundo em tempo real!

Mortandade generalizada

snapshot
O ano de 2017 revelou já no primeiro trimestre uma estarrecedora onda de suicídios transmitidos ao vivo e a ferramenta mais utilizada foi o Facebook Live. Nos Estados Unidos por exemplo, explodiu a quantidade de suicídios e homicídios transmitidos ao vivo, e este tem sido o maior debate nacional desde o último fim de semana, quando o afro-americano Steve Stephens matou ao vivo um idoso de 74 anos e ao cometer o crime afirmou já ter matado 13 pessoas. Steve está sendo procurado desde ontem pela polícia americana e a recompensa de seu paradeiro é de US$ 50.000,00.

Mas há cerca de 4 minutos a agência americana CNN divulgou que o procurado Steve Stephens foi encontrado morto e a polícia ainda não deu maiores detalhes.

Na figura encontramos uma lista de pessoas que se mataram ou mataram usando a ferramenta "Facebook Live" só nos Estados Unidos e apenas o primeiro caso aconteceu na Índia todos eles só em 2017.

Pra piorar a situação a descoberta recente de casos de suicídio usando a internet como suporte envolveram adolescentes num jogo de auto-flagelo e destruição batizado
na Rússia de Blue Whale. Sobre este assunto estarrecedor publicamos desde a semana passada - Saiba Mais:


O Site "Ranker" listou os casos mais chocantes de suicídios cometidos de modo público e discute sobre a necessidade humana de tornar sua morte um espanto local, nacional ou mundial.

Ainda em outro artigo discutimos a exposição sexual voluntária de crianças e adolescentes usando suas próprias câmeras para o público global.

Leia mais:


Blue Whale parte 2 - Depressão Juvenil

Blue Whale 4 - 13 Reasons Why e outras Mídias que embalam tragédias teens

Tags: assassinato, morte, suicídio, facebook live, live video, video streaming, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: