domingo, abril 16, 2017

Aleppo: Guarda Republicana Iraniana o novo terror do povo Sírio deixa 100 mortes em comboio de refugiados curdos

A Guarda Republicana Iraniana acaba de anunciar seu retorno às atividades terroristas depois de assumir a responsabilidade pelo ataque ao ônibus que fazia parte do comboio que conduzia civis curdos da cidade de Aleppo neste Domingo deixando um número de 126 mortos e 68 feridos (até o momento) - Continue lendo:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 16-04-2017

Depois do avanço das forças curdas na conquista de mais territórios sírios a Guarda Republicana Iraniana anuncia sua inserção substancial na crise Síria.  O grupo terrorista que vem sendo chamado pelas siglas #IRGC chama atenção do mundo para si depois de assumir o atentado contra um comboio de civis curdos que deixava a região de Aleppo nesta manhã.



A crise que vem crescendo e semeando discórdias entre potências e superpotências levanta muitas questões ainda mais com a participação do Irã de modo massivo no combate, cujo objetivo sempre será o de apoiar o ditador Bashar Alassad.

No mapa atualizado recentemente as forças curdas figuram com maior parte do território que antes era controlado pelos rebeldes e à cada dia se afasta do propósito inicial de ajudar ao povo sírio a derrubar Assad, tornando-se mais uma força estrangeira a lutar para dividir o território sírio. Vingança pode ser a razão  pela qual os curdos que foram dizimados e expulsos  de suas terras durante a II Guerra Mundial agora encontram uma forma de recuperar parte do que perderam quanto nação.

Continua

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: