terça-feira, abril 11, 2017

Corea do Norte vai responder a qualquer ataque - Disse Premier

A evolução da crise entre Estados Unidos e Corea do Norte e o mundo diante de uma Guerra nuclear iminente - Continue Lendo:

By Sweater at Chinese Wikipedia (Own work) [Public domain], via Wikimedia Commons


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 11/04/2017

No dia 08 deste mês, os Estados Unidos move porta-aviões USS Carl Vinson pela península coreana, segundo a Reuters, o objetivo é monitorar os testes coreanos.

O movimento estratégico militar aconteceu logo depois que o governo coreano anunciou sucesso dos testes com mísseis de cruzeiro que atingiram as 37 milhas pretendidas. Por outro lado este anúncio foi feito logo após o ataque americano à base aérea na Síria, como punição ao regime sírio pelo uso de armas químicas dias antes, que matou pelo menos 80 pessoas asfixiadas com gás Sarin.

Putin por sua vez moveu uma fragata armada para a mesma região de onde os navios americanos dispararam os 59 mísseis que varreram a base militar de Assad.

Depois disto o Iran e a Rússia avisaram que entrariam com uma denúncia contra o governo americano, pelo ataque.

Atualização 11/04/2017

Depois de tomar conhecimento que o porta-aviões americano deixou a Austrália para ficar na península da Corea o governo coreano alertou aos EUA dizendo-se estar "pronto para a guerra".

"Vamos contra-atacar ainda mais forte, a fim de nos defender de qualquer provocação por qualquer potência armada."

Rússia, Iran e Corea do Norte são aliados mais próximos da Síria.

Aualização 12/04/2017

Em resposta ao comunicado do governo norte-coreano, o governo americano anunciou que está pronto para resolver o problema com a Corea sem a participação da China.

#comente #curta #compartilhe  #siganossapágina!

Tags: política internacional, guerra mundial, armas nucleares, Saulo Valley, O Observador do Mundo, Coreia do Norte, EUA, China, mísseis, conflito internacional, crise internacional, guerra, 

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: