Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Se STF isentar Bruno estará fazendo apologia ao feminicídio que cresce velozmente

O Brasil já tem sua opinião formada sobre o STF: A casa que mais inocenta criminosos, arquiva processos de políticos denunciados pela justiça, aceita sucessivos Habeas Corpus para crimes hediondos de corrupção política e homicídios .. Seria diferente com o caso Bruno e Elisa Samúdio?


Porque crimes passionais são interpretados como "crimes leves" e não "hediondos"?
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 25 de Fevereiro de 2017

Qual o critério do STF? A estatística da Lava-jato deixa bem nítida a linha de trabalho do Supremo Tribunal Federal mais escrachado do planeta:

Foram mais de 115 condenações pelo Juiz Sérgio Moro contra NENHUMA condenação por parte do STF nestes 3 anos de atividade no combate à corrupção ligada à Petrobrás, mesmo tendo quase todos os ex-presidentes da república do pós militarismo denunciados em esquemas de lavagem de dinheiro, desvios dos cofres públicos, corrupção entre outros crimes. Pilhas e mais pilhas de documentos enviados pelo Ministério Público com denúncias e pedidos de abertura de inquérito no âmbito do STF, que são arquivados.

Credibilidade ainda em queda livre, o STF ainda decidiu que todo preso que estiver em situação de desconforto de superlotação deve ser indenizado pelo estado. Superlotação dos presídios é culpa da justiça que além de lenta, permite avalanches de recursos dos advogados dos condenados, mesmo com 100% de comprovação de seus crimes.

Se o caso Elisa Samúdio demorou pra ter um desfecho, é porque os advogados usam os recursos como estratégia para paralisar o processo até que ele caduque. Só o Congresso não quer ver isto, e não vota uma emenda para resolver esta questão.

Enquanto isto as passagens de transportes públicos cada vez mais caras, abrigam trabalhadores que são transportados como cereais em cargueiros, jamais se pensou que fossem indenizados pela superlotação dos metrôs, dos trens, ônibus e até mesmo das vans, isto é um verdadeiro abuso contra direitos humanos!

O caso Bruno Goleiro é sim um crime bárbaro, ele foi mandante do crime, isto já foi comprovado e se o Bruno deve ser solto seus comparsas também, ao passo que se os executores tiveram que cumprir suas penas por completo, o mandante também!

Em meio à violência que as mulheres estão sofrendo hoje com a expansão dos crimes passionais, que até pouco tempo eram banalizados pela justiça, parece que o caso Elisa Samúdio será um novo marco para que assassinos de mulheres sejam beneficiados com Habeas Corpus e muitos outros recursos criminosamente embutidos na lei.

Possivelmente o STF haverá de julgar o caso do embaixador da Grécia assassinado por ordem da esposa, o caso da ex-dançarina da Jaula das Gostosudas e tantos outros de grande repercussão nacional, espanto e revolta, então todos os crimes passionais (que geralmente são bárbaros) deverão ser interpretados como crimes leves e primários?

Vou falar: Meu tio, irmão do meu pai matou a esposa com 18 facadas nos anos 70. Ele foi condenado a 16 anos de cadeia e cumpriu exatamente este período. Quando saiu voltou a viver uma vida normal, e nunca mais se ouviu falar que ele agredisse uma mulher!

Quem mata tem que pagar como quem tirou uma vida, e quem mata a esposa não pode ser visto com quem jogou um móvel velho fora!

Tags: caso bruno, ELISA SAMÚDIO, bruno goleiro, Saulo Valley, O Observador do Mundo, Saulo Valley  Notícias, STF, Justiça Penal, crime hediondo, 

Postagens mais visitadas deste blog

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Tecnologia: Conheça "Psiphon" cryptograma que fura bloqueios de acessos à internet contra ditaduras.

O Psiphon é o programa de código aberto desenvolvido para ser distribuído livremente para permitir que países, cujos governos censuram o uso da internet e monitoram ligações feitas com o Skype não consigam detectar a conexão.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Novembro de 2011 - 07h54min.

Tudo começou quando o Jornalista Ivan Watson da CNN recebeu uma ligação de um jovem ativista sírio de pseudo Musaab al Hussaini via Skype. Além de denunciar a situação no seu país em tempo real, ele descreveu o grau de libertação que o anti-tracker Psiphon lhe proporcionou:



A empresa
A Psiphon Inc. é uma empresa de software que decidiu investir num sistema que pudesse ser adaptado a diferentes situações no mundo. Ele pode ser adaptado de acordo com cada tecnologia de bloqueio e de vigilância utilizado pelos governos, regimes, ditaduras e reinos  no mundo, bastando que desenvolvedores estejam inclinados a utilizar seu código fonte como base da programação.
"Nós da Psiphon acreditamos que a Inter…

Aliaa Magda ElMahdy nua é desejada, perseguida, processada, linchada e morta. Um símbolo?

Ela nem se considerava bonita, muito menos sexy. Decidiu se expor como forma de denunciar de modo marcante, o abuso sexual que as mulheres egípcias sofrem, espancamentos e indiscriminação, mas no campo da religião, Aliaa Magda é tida como um monstro.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2011 - 06h50min.
 De adolescente a mulher. De ativista a símbolo sexual. Sua decisão de mostrar sua foto numa numa página de blog chocou o Egito, a comunidade islâmica e o mundo árabe. Adquiriu admiração de muitas mulheres que nunca tiveram coragem para fazer o mesmo, embora tivessem desejo. Seu blog atualmente registra mais de 4.400.000 visitantes embora a impacto inicial tenha passado, sua nudez lhe rendeu muita popularidade e muitos problemas. Aliaa saiu do "Blogger" para as ruas:


Nas ruas foi odiada. Foi linchada, ficando bastante machucada. Mais tarde os linchadores descobriram que haviam espancado a moça errada. Não era Aliaa. O ódio da comunidade islâmica lhe rendeu ameaç…

Nigéria: Menina de 13 anos escrava sexual de 550 homens.

Um alerta para os pais: A menina "A" tinha 13 anos quando sua tia pediu aos seus pais autorização para levá-la de Akuda, no estado de Akwa Ibom para outra cidade, sob a promessa de que receberia melhor tratamento e teria melhores condições de estudo..
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 10h17min.
Segundo a fonte nigeriana "PM News", a menina contou para a polícia que após seus pais terem autorizado a sua ida para o estado nigeriano de Lagos com sua tia, esta mesma a levou para um hotel. Lá  acriança contou que ganhou uma mini-saia, vestidos do tipo "tubo" e um quarto. De acordo com o testemunho da menina ainda, sua tia conhecida apenas como "vitória", teria ensinado como se comportar com os homens.
Até então a menina contou que não entendia o que estava acontecendo "até que começaram a chegar os homens". A fonte citando a menina disse que  ela percebeu que cada uma das outras meninas levavam seus "fregueses&qu…

Blue Whale 1 - O game da morte em nome da Baleia Azul

Blue Whale: O jogo da morte induz adolescentes ao suicídio via Redes Sociais e Skype já fez mais de 130 mortes entre Rússia e Europa, mas já tem adeptos no Brasil - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 09/04/2017

Poderia ser uma lenda urbana.. Mas o game "Blue Whale" (Baleia Azul) se tornou viral na Europa e na Rússia (desde 2014) deixando pais e as autoridades locais em completo alerta. O game que usa basicamente as redes sociais também promove encontros e eventos fora da web, reunindo suicidas depressivos adolescentes em espantosa e crescente comunidade.

Nos últimos 3 dias as agências internacionais começaram a alertar ao mundo sobre este jogo de auto-flagelação que culmina no suicídio. Os administradores do grupo exercem grandes pressões para garantir que o grupo seja unido, confiável e fiel aos propósitos malignos a que se propõe sem questionamentos.

Uma adolescente disse ao Saulo Valley Notícias que tem a informação de que quando o …

Brasileiros e sírios levam arte às crianças refugiadas colorindo cenários de guerra

Uma iniciativa que merece muitos aplausos levou um grupo de jovens artistas de rua brasileiros, a se encontrar com artistas e ativistas de diversos países em conflito armado. Eles tentam transformar campos de refugiados em escola viva de pura arte em cenário de muitas cores! - Continue lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de aneiro 24 de Abril de 2017

"Magic Caravan" é um projeto social criado em 2013 e a ONG Al Caravan atua na Síria , Líbano, Turquia e Alemanha, ajudando a dar um futuro melhor para crianças e adolescentes sentenciadas a viver em campos de refugiados e campos de concentração ainda remanescentes na Alemanha.

Na Síria, o grupo ajuda crianças das regiões mais intensas do país, cujas áreas residenciais e rurais são constantemente bombardeadas pelo regime sírio, milícias islâmicas, Rússia e países ocidentais. Possui pequenos centros de educação em lugares considerados "redutos rebeldes" como Aleppo, Daara, Homs, Latakya, Damasco e Idlib…