quinta-feira, fevereiro 02, 2017

Do apogeu ao apocalipse, a dura vida dos falsos bilionários no Brasil

Na última década o Brasil viveu um período parecido com a "corrida do ouro". Desde as classes mais pobres às classes mais ricas, a ampla disputa pela vida luxuosa e pelo direito de manter bens de ostentação, formou uma geração de falsos milionários que hoje enfrenta um verdadeiro apocalipse - Continue lendo:

"The Storming of the Bastille", Visible in the center is the arrest of Bernard René Jourdan, m de Launay (1740-1789).
Domínio Público
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 02 de Fevereiro de 2017

Há poucos minutos o Hospital Sírio-libanês anunciou a morte cerebral de Dona Marisa. A notícia foi recebida com desesperança pela família que tem o ex-presidente Lula como patriarca. Imediatamente familiares autorizaram a doação de seus órgãos e encerram assim o fim de uma longa jornada de militância pelo socialismo-comunista e o luxo da vida pública. Ex-primeira dama do Brasil de 2002 a 2010 e ex-primeira-dama do Partido dos Trabalhadores e de todo movimento vermelho no país. Uma triste história que encerra uma louca corrida pela riqueza e pela prosperidade oferecida pela vida pública.

Enquanto alguns choram, Deputados em Brasília brigam à favor e contra a manutenção de Rodrigo Maia (que atualmente é presidente interino) na Câmara Federal, numa candidatura fruto de clara manobra para manter o poder e a blindagem de políticos já investigados pela Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Federal. Exatamente agora a morte de Dona Mariza está sendo utilizada como estandarte político na luta comunista para continuar afundando o país enquanto enriquece seus líderes, como o agora viúvo Luiz Inácio Lula da Silva e seus filhos. Todos sob pesada investigação federal e internacional.

O Brasil hoje está cheio de milionários e bilionários emergentes, entre eles Lulinha, Eike Batista, Sérgio Cabral, Eduardo Cunha.. a lista de políticos e até de pessoas com baixas escolaridades e com baixa formação profissional pularam para as capas de revistas como Forbes em 10 anos é quase inumerável!

Tem de pastores evangélicos, políticos, empresários de construção civil, transportes, automóveis, moradias, petróleo e gás, cineastas, cantores, atores e etc!

Esta mesma geração que saltou da pobreza para o topo do mundo do luxo em tempo recorde, tem muita coisa em comum. Senão muitas, pelo menos uma:  O caminho é praticamente o mesmo!

O mesmo esquema financeiro, ou o mesmo sistema que associado, permitiu que altas somas de dinheiro fossem captadas por diversos caminhos ilegais, proibidos ou mesmo desconhecidos, mas tornados legítimos por uma estrutura ligada ao mesmo governo que nos roubou alguns trilhões nestes últimos 13 anos.

As máquinas interligadas como a "Lei Rouanet", a farra da isenção generalizada de impostos, em troca de favores e presentes pessoais, doações ilegais, evasões irregulares de divisas.

Mas o inferno está cada vez mais próximo para estas pessoas que urgentemente estão sendo obrigadas a deixar para trás cada exemplar de moeda roubada, desviada, fraudada em esquemas de enriquecimento ilícito, e já podemos ver vários deles em celas comuns, comendo arroz com feijão e salsicha, sem direito ao luxo a que se acostumaram nestes tempos que viveram no paraíso roubado dos pobres que morreram nas filas dos hospitais, às custas dos servidores públicos que acumulam meses sem pagamentos e benefícios, enquanto governadores e prefeitos desperdiçam dinheiro público para ostentar, por pura vaidade pessoal. Tudo para literalmente aparecer bem aos olhos do mundo, matando, esmagando, humilhando milhares de pessoas que hoje passam vergonha e miséria!

Obsessiva riqueza que os levará se não a todos, ao menos a maioria ao caos da vergonha e da dor, à morte física, profissional, emocional e social. A tragédia que espera estes monstros não será pequena. pois suas riquezas custam o sangue de milhares de inocentes recém-nascidos a idosos. Suas fúteis corridas pelo ouro dos outros, ainda provará para esta geração perdida desde a virada do milênio, que o crime nunca compensou e que a lei da vida ainda impera, pois tudo o que você plantar, mais cedo ou mais tarde colherá!

Fazendo minhas as palavras bíblicas que dizem:

Chegará um dia em não haverá nenhuma pedra sobre pedra que não tenha sido derrubada!


Tags: enriquecimento ilícito, riqueza ilícita, política, corrupção ativa e passiva, Saulo Valley, O Observador do Mundo, lavagem de dinheiro, fraude administrativa, 

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: