Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Brasil - O governo que protege criminosos e castiga militares e trabalhadores

Uma rápida comparação das vantagens e desvantagens que a vida no Brasil oferece pra quem faz opção de viver do crime ou da honestidade - Continue lendo

PCC oferece vantagens para criminosos - Snapshot
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 10 de Janeiro de 2017

O Brasil é o país da corrupção e da lavagem de dinheiro. O dinheiro lavado a nível nacional não é pouco e não está restrito ao âmbito governamental. A constante crise política neste país vem em consequência dos esquemas de corrupção que vão sendo orquestrados e adaptados para superar as ações da Polícia Federal e do Ministério Público, e no topo da cadeia está sentado o Presidente da República, que trabalha para defender, blindar e livrar seus comparsas.

Os crimes de colarinho branco chegaram ao cúmulo de ser investigados pelos próprios criminosos de outros crimes de colarinho branco, que transformam as CPIs em esquemas financeiros que limpam as fichas dos suspeitos do alto escalão do governo e condenam apenas seus motoristas, assessores e secretárias. Temos que conviver com um presidente da república que nomeia para Ministro do Supremo Tribunal Federal uma personalidade toda enrolada com diversos incidentes que denigrem sua reputação, inclusive o fato de ter prestado serviço para a facção PCC.

O Governo Federal conta ainda com a ajuda do Supremo Tribunal Federal para blindar autoridades no topo da cadeia alimentar dos tubarões da política nacional, para que nunca sejam alcançados pelos nem tão longos braços da Lei, que eles mesmos redigem, sempre deixando uma brecha para suas próprias escapadas de emergência.

Enquanto os políticos corruptos somam a maioria da cúpula dos três poderes, o crime organizado se propaga velozmente.

Graças à constituição, o bandido tem mais de uma chance para se aperfeiçoar na prática do crime.
O bandido que é preso logo é liberado enquanto a investigação prossegue. Enquanto isto ele vai cometendo novos crimes, ao ponto de acumular sucessivas (dezenas) prisões e liberações. Quando finalmente é retirado das ruas, o criminoso (já muito experiente) parece receber um tipo de promoção. Uma vez no presídio, ele vai exercer todo seu poder de comando de dentro da prisão, como se este local fosse transformado numa espécie de "quartel general do crime". Esta base de comando é normalmente de elevada segurança e quase impenetrável, como uma casamata. Se não morrer o criminoso pode ser preso e se for preso, ele viverá ainda melhor!

Cercadas de seguranças uniformizados, armados e pagos pelos governos, as prisões são utilizadas como postos de comando de todo crime que é praticado nas ruas, como acontece nos quartéis. Ali estes homens (cada vez mais poderosos) ganham de graça comida, água, roupas, alojamento, proteção policial e até direito de adquirir novas regalias, além de mulheres, armas, drogas e bebidas, entre outros mimos, como redução de pena, indultos, habeas-corpus, tornozeleiras eletrônicas, detenção em regime de semi-aberto, etc.

Já o policial não tem as mesmas vantagens:

O policial não ganha pra correr risco de morte. Pelo salário que recebe só vale a pena ficar nos quartéis ou passear nas viaturas sem prender ninguém! Quem gostaria de morrer por ganhar um salário de três mil reais?  Padrão de vida À nível de pobreza mantém corajosos chefes de família e sua casa, sabendo que por este mísero rendimento familiar, ele poderá acabar morto.

O policial honesto não tem as chances que o criminoso tem. Ele sai pra trabalhar e se não morrer, tem a chance de voltar a trabalhar  no dia seguinte, e se não morrer... retorna no outro. Se morrer, nem ele nem seus familiares terão mordomias, água, comida, riquezas, segurança, casas fortemente protegidas mantidas pelo governo como os bandidos hoje possuem. Se o policial morrer ele deixa de exercer sua função. Mas o bandido não pode ser morto porque a lei o protege, até quando este mata o policial, que vai para o outro lado sem qualquer reconhecimento deste sistema corrupto e criminoso.

A Polícia que vive em constante desvantagem ainda tem que atender aos pedidos desesperados de uma população mal agradecida e pouco participativa. Quando um policial morre tem gente que dá graças a Deus. Quando um bandido morre seus familiares correm para protestar, incendiar ônibus e estes ainda recebem toda atenção de organizações de Direitos Humanos especializadas na proteção de bandidos. Estas ONGs recebem recursos do Governo Federal e até mesmo da ONU.


O Brasil é o único país que mantém políticos como Maria do Rosário que luta pelo fim da polícia, mas nunca um político se levantou pra organizar uma luta nacional contra o crime organizado!

Sem receber salários em dia, com as contas acumuladas, vivendo de donativos e esmolas, a polícia ainda tenta fazer frente contra o crime altamente ativo, organizado, equipado, protegido por recursos federais (que nunca chegam atrasados) enquanto criminosos ganham carros em sorteios pela Loteria Federal oferecidos pelo tráfico, o policial mal consegue se descolar para o trabalho, e em dias de folga ele ainda pode ser morto sem pena e sem dó! Já ouviu falar que um bandido foi morto no seu dia de folga? Sem falar que militar não pode fazer greve, mas pode ficar sem pagamento, pode passar fome, pode ficar esmolando e se humilhando pra conseguir sobreviver.

O que o Brasil pensa à respeito? Que solução a sociedade vai buscar para que nossa segurança seja mais garantida que os riscos que corremos todos?

Até quando aceitaremos esta absurda inversão de valores defendidas pelo próprio governo que mantemos com nosso suor e lágrimas?

Tags: corrupção, política, crime organizado, facção, polícia, segurança pública, policial militar, traficante, Saulo Valley, O Observador do Mundo,

Postagens mais visitadas deste blog

Blue Whale 1 - O game da morte em nome da Baleia Azul

Blue Whale: O jogo da morte induz adolescentes ao suicídio via Redes Sociais e Skype já fez mais de 130 mortes entre Rússia e Europa, mas já tem adeptos no Brasil - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 09/04/2017

Poderia ser uma lenda urbana.. Mas o game "Blue Whale" (Baleia Azul) se tornou viral na Europa e na Rússia (desde 2014) deixando pais e as autoridades locais em completo alerta. O game que usa basicamente as redes sociais também promove encontros e eventos fora da web, reunindo suicidas depressivos adolescentes em espantosa e crescente comunidade.

Nos últimos 3 dias as agências internacionais começaram a alertar ao mundo sobre este jogo de auto-flagelação que culmina no suicídio. Os administradores do grupo exercem grandes pressões para garantir que o grupo seja unido, confiável e fiel aos propósitos malignos a que se propõe sem questionamentos.

Uma adolescente disse ao Saulo Valley Notícias que tem a informação de que quando o …

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Brasileiros e sírios levam arte às crianças refugiadas colorindo cenários de guerra

Uma iniciativa que merece muitos aplausos levou um grupo de jovens artistas de rua brasileiros, a se encontrar com artistas e ativistas de diversos países em conflito armado. Eles tentam transformar campos de refugiados em escola viva de pura arte em cenário de muitas cores! - Continue lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de aneiro 24 de Abril de 2017

"Magic Caravan" é um projeto social criado em 2013 e a ONG Al Caravan atua na Síria , Líbano, Turquia e Alemanha, ajudando a dar um futuro melhor para crianças e adolescentes sentenciadas a viver em campos de refugiados e campos de concentração ainda remanescentes na Alemanha.

Na Síria, o grupo ajuda crianças das regiões mais intensas do país, cujas áreas residenciais e rurais são constantemente bombardeadas pelo regime sírio, milícias islâmicas, Rússia e países ocidentais. Possui pequenos centros de educação em lugares considerados "redutos rebeldes" como Aleppo, Daara, Homs, Latakya, Damasco e Idlib…

Síria: Israel bombardeou aeroporto internacional dizem testemunhas

Ha cerca de 7 horas uma grande explosão e chamas foram observados no Aeroporto Internacional de Damasco - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - 05:40 GMT-3

Ativistas e lutadores sírios afirmam terem observados caças istaelenses bombardeando determinados alvos no Aeroporto Internacional de Damasco. Segundo algumas fontes os alvos eram carregamentos de armas iranianas que seriam destinadas à milícia Hezbollar. Outras fontes também garantem que os caças atacaram de um depósito de combustíveis, apesar de o aeroporto aer utilizado para vôos domésticos e estar sempre repleto de civis.

Não se sabe se houve feridos ou mortos civis ou militares. Agências como CNN citaram o "Observatório Sírio para os Direitos Humanos" como tendo confirmado a notícia.

O site israelense #DailySabah afirma que as explosões se deram "próximas ao aeroporto".

Confira o Tweet de @UrgentNews5: https://twitter.com/UrgentNews5/status/857414444699320322?s=09

Blue Whale 2 - Seguindo a Baleia Azul: O que é a Depressão Teen? Parte 2

O Saulo Valley Notícias foi investigar quais as razões para os jovens mergulharem em estágio de depressão aguda e suas sensações enquanto jogam o game #bluewhale ou não - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 17 de Abril de 2017

A depressão é uma realidade na vida de todo adolescente. À começar pelas mudanças hormonais, as crises se acentuam com a dificuldade de encarar a vida depois que o jovem descobre que está se desgarrando do "cordão umbilical emocional". Ao sentir que está se desconectando dos pais, para experimentar a vida por um ângulo mais autônomo e novo, o jovem se sente sozinho. Acredito que é apenas neste momento que ele percebe que o cordão umbilical foi cortado.
..e com as mudanças acontecendo em seu corpo, que se prepara para ser fértil e protagonista de atividades sexuais que perdurarão até possivelmente a terceira idade.. o adolescente ainda tem que enfrentar a desconexão com seus pais, que ocorre para que ele comece a c…

Blue Whale 4 - 13 Reasons Why e outras Mídias que embalam tragédias teens

Baseado nos 21 desafios da Blue Whale (Baleia Azul) que ordena que o jogador ouça músicas e assista filmes enviados pelo curador o "Saulo Valley Notícias" foi procurar na internet mídias disponíveis, que podem ser ou ter sido usadas pelos "curadores" do temido jogo de morte juvenil - Continue Lendo:

Músicas Depressivas

Não é difícil encontrar trilhas sonoras depressivas ou até mesmo descritas como "suicidas" na internet. Os estilos musicais vão de românticas, melodramáticas a metal satânico etc.
O ponto é que a depressão, como tudo no universo precisa de trilha sonora. Todo estado de espírito que o ser humano vive precisa de trilha sonora.   Mas as músicas que deixam as pessoas pra baixo variam, e variam de pessoa pra pessoa. Depende de dois fatores ou três:

A forma como a pessoa recebe os sons das melodias ou harmonias de uma música.Quando a pessoa percebe que seu problema está sendo citado na letra da canção.Quando os elementos citados acima são encontrad…