quinta-feira, janeiro 19, 2017

Morte de Teori deixa população desconfiada e clama por investigação

A notícia da morte súbita do ministro Teoria Zawascki do Supremo Tribunal Federal tem deixado o país estático. suspeitas são levantadas de modo generalizado - Continue Lendo

Min. Teori Zawaski - Nelson Jr./SCO/STF

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo -  Rio de Janeiro, 19 de Janeiro de 2017

Teorizawaski era controverso como são todos os ministros do STF. Na verdade se tem a impressão que estes ministros se revezam em papéis de anjo e demônio.
Uma hora condenam todos os crimes e em outras decidem pela impunidade de outros, como se fosse uma questão de seleção.

Teori zawaski foi nomeado para o minsitério pelo ex-presidente Lula em 2003 e em 2012 foi nomeado por Dilma Roussef.
Por esta razão muitos acreditam que as indicações de ministros renderam a blindagem que faz com que Lula e Dilma ainda não tenham enfrentado qualquer julgamento por ilegalidades cometidos em seus mandatos presidenciais.

Por outro lado Teori Zawascki era o relator da Lava-Jato. Sobre ele repousava a esperança de que políticos do alto escalão poderiam ser em fim condenados e destituídos do governo.

Teori havia antecipado as férias para se debruçar sobre os processos da Lava-jato e homologação de delações premiadas em casos ligados à Odebrecht.



Artigo em Destaque

Julian Assange periga ser extraditado para os EUA

O fantasma da extradição de Julian Assange volta a assombrar e podemos dizer que processar e condenar o fundador da Ong Wikileaks pelo cr...

Leia também: