Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Inteligência denuncia atuação russa no comando do Estado Islâmico e outras milícias

Serviço de inteligência descobriu que a Putin tem tido problemas de falta de contingente e que passou a investir na contratação de estrangeiros asiáticos, europeus e árabes para as fileiras do exército russo - Continue Lendo:


Radically oriented masked protesters armed with shovels, Dynamivska str., Euromaidan protests, events of Jan 19, 2014 - Creative Commons via Wikipedia
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 13 de Janeiro de 2017

O Serviço de Inteligência da Ucrânia detectou uma vasta contratação de estrangeiros para as fileiras do exército russo, para fins de suas campanhas de colonização no exterior.

Citando o Coronel Dimity Timchuk como fonte, este que atua hoje no Ministério da Defesa da Ucrânia, revelou nesta manhã que o serviço de inteligência detectou entre os contratados até mesmo oficiais superiores.

Inicialmente Putin começou a contratar lutadores de lingua russa oriundos da "Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão, Uzbequistão e Tadjiquistão, bem como a Sérvia".

A inteligência ucraniana aponta que lutadores asiáticos não estão fora das propostas de fortalecer em número, as forças russas de coalizão no exterior, inclusive para compor o "Exército de Libertação Nacional" que atua como milícia na própria Ucrânia.

Tymchuk também revelou que a identidade verdadeira de diversos lutadores do Estado Islâmico têm sido descoberta, citando inclusive um radical islâmico no posto de general no comando de operação do EI na Síria, como sendo de origem russa. Insurgentes russos têm sido verificados em tropas radicais islâmicas do ISIS na Síria, no Iraque e nas tropas do Taliban no Afeganistão.

A fonte lembrou que em junho de 2016 uma das divisões do Estado Islâmico na Síria foi liderada por um mercenário natural do Tajiquistão batizado de Hamoliv G. (Khalilov) havia sido comandante de um esquadrão de elite da polícia especial no Tajiquistão sob a patente de Coronel, tendo tido treinamento de especialização na Rússia. Atuou nas bases do governo Tajiquistão inclusive na Guarda Presidencial comandada pelo tenente-general G. Mirzoev.   Tymchuk citou ainda que Mirzoev por sua vez, fez parte do Serviço Secreto russo infiltrado na "Frente Popular"  para lidar com opositores islâmicos.

O serviço de inteligência de diversos países compartilharam a informação que atualmente no Estado Islâmico atuam cerca de 2.400 lutadores de origem russa e 1.000 de oriundos da Bielorússia.

Lembrando do ataque em Istambul que na noite do Ano Novo matou 39 pessoas, Tymchuk revelou que o responsável pelo ataque foi divulgado como "Abu Mohammes Khorasan", mas que seu nome verdadeiro é Abdulgair Masharipov nascido no Uzbequistão.

Por esta razão o ISIS surgiu do nada e se infiltrou no conflito da Síria com objetivo de criar uma distração e confundir a revolta popular síria com terrorismo.
Por esta razão é que se entende que desde que a Rússia anunciou que enviaria tropas para combater o ISIS nunca efetuou um disparo sequer na direção dos terroristas, antes iniciou uma varredura extensiva pelo país em busca de opositores ao regime do ditador Bashar Al-Assad, seu aliado e protegido.

Por esta razão as forças russas, sírias e iranianas bombardeiam vilarejos pobres e cidades apontadas como redutos rebeldes ao regime sangrento dos Assad, com a finalidade única e exclusiva de exterminar a população inteira que se levantou em protestos contra o governo desde Março de 2011 das regiões sírias de Aleppo, Hamá, Homs, Deir Al Azour, Al Rastan, Subúrbios de Damasco, Daara, Wadi Barada entre outras. Acreditasse que 20% da população síria apoiou a revolta contra o regime do clã Assad e o governo jurou "exterminá-los da terra" juntos com todos os traidores ( soldados que desertaram das fileiras do exército quando se viram obrigados a matar civis). Estes se agruparam e fundaram o FSA (Exército Sírio Livre) para defender seus familiares e populares condenados pelo regime.

O FSA luta sozinho até hoje mas enfrenta forte pressão de forças estrangeiras apoiadas por governos ocidentais, invasão de milícias islâmicas estrangeiras para tirar vantagem da fragilidade das cidades, e as forças aliadas de Assad e suas tropas.

Base de dados:  sprotyv

Tags: Rússia, invasão estrangeira, Ucrânia, guerra, terrorismo, crime contra a humanidade, crime de guerra, crime internacional, ICC, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

Postagens mais visitadas deste blog

Blue Whale 1 - O game da morte em nome da Baleia Azul

Blue Whale: O jogo da morte induz adolescentes ao suicídio via Redes Sociais e Skype já fez mais de 130 mortes entre Rússia e Europa, mas já tem adeptos no Brasil - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 09/04/2017

Poderia ser uma lenda urbana.. Mas o game "Blue Whale" (Baleia Azul) se tornou viral na Europa e na Rússia (desde 2014) deixando pais e as autoridades locais em completo alerta. O game que usa basicamente as redes sociais também promove encontros e eventos fora da web, reunindo suicidas depressivos adolescentes em espantosa e crescente comunidade.

Nos últimos 3 dias as agências internacionais começaram a alertar ao mundo sobre este jogo de auto-flagelação que culmina no suicídio. Os administradores do grupo exercem grandes pressões para garantir que o grupo seja unido, confiável e fiel aos propósitos malignos a que se propõe sem questionamentos.

Uma adolescente disse ao Saulo Valley Notícias que tem a informação de que quando o …

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Brasileiros e sírios levam arte às crianças refugiadas colorindo cenários de guerra

Uma iniciativa que merece muitos aplausos levou um grupo de jovens artistas de rua brasileiros, a se encontrar com artistas e ativistas de diversos países em conflito armado. Eles tentam transformar campos de refugiados em escola viva de pura arte em cenário de muitas cores! - Continue lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de aneiro 24 de Abril de 2017

"Magic Caravan" é um projeto social criado em 2013 e a ONG Al Caravan atua na Síria , Líbano, Turquia e Alemanha, ajudando a dar um futuro melhor para crianças e adolescentes sentenciadas a viver em campos de refugiados e campos de concentração ainda remanescentes na Alemanha.

Na Síria, o grupo ajuda crianças das regiões mais intensas do país, cujas áreas residenciais e rurais são constantemente bombardeadas pelo regime sírio, milícias islâmicas, Rússia e países ocidentais. Possui pequenos centros de educação em lugares considerados "redutos rebeldes" como Aleppo, Daara, Homs, Latakya, Damasco e Idlib…

Síria: Israel bombardeou aeroporto internacional dizem testemunhas

Ha cerca de 7 horas uma grande explosão e chamas foram observados no Aeroporto Internacional de Damasco - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - 05:40 GMT-3

Ativistas e lutadores sírios afirmam terem observados caças istaelenses bombardeando determinados alvos no Aeroporto Internacional de Damasco. Segundo algumas fontes os alvos eram carregamentos de armas iranianas que seriam destinadas à milícia Hezbollar. Outras fontes também garantem que os caças atacaram de um depósito de combustíveis, apesar de o aeroporto aer utilizado para vôos domésticos e estar sempre repleto de civis.

Não se sabe se houve feridos ou mortos civis ou militares. Agências como CNN citaram o "Observatório Sírio para os Direitos Humanos" como tendo confirmado a notícia.

O site israelense #DailySabah afirma que as explosões se deram "próximas ao aeroporto".

Confira o Tweet de @UrgentNews5: https://twitter.com/UrgentNews5/status/857414444699320322?s=09

Blue Whale 2 - Seguindo a Baleia Azul: O que é a Depressão Teen? Parte 2

O Saulo Valley Notícias foi investigar quais as razões para os jovens mergulharem em estágio de depressão aguda e suas sensações enquanto jogam o game #bluewhale ou não - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 17 de Abril de 2017

A depressão é uma realidade na vida de todo adolescente. À começar pelas mudanças hormonais, as crises se acentuam com a dificuldade de encarar a vida depois que o jovem descobre que está se desgarrando do "cordão umbilical emocional". Ao sentir que está se desconectando dos pais, para experimentar a vida por um ângulo mais autônomo e novo, o jovem se sente sozinho. Acredito que é apenas neste momento que ele percebe que o cordão umbilical foi cortado.
..e com as mudanças acontecendo em seu corpo, que se prepara para ser fértil e protagonista de atividades sexuais que perdurarão até possivelmente a terceira idade.. o adolescente ainda tem que enfrentar a desconexão com seus pais, que ocorre para que ele comece a c…

Blue Whale 4 - 13 Reasons Why e outras Mídias que embalam tragédias teens

Baseado nos 21 desafios da Blue Whale (Baleia Azul) que ordena que o jogador ouça músicas e assista filmes enviados pelo curador o "Saulo Valley Notícias" foi procurar na internet mídias disponíveis, que podem ser ou ter sido usadas pelos "curadores" do temido jogo de morte juvenil - Continue Lendo:

Músicas Depressivas

Não é difícil encontrar trilhas sonoras depressivas ou até mesmo descritas como "suicidas" na internet. Os estilos musicais vão de românticas, melodramáticas a metal satânico etc.
O ponto é que a depressão, como tudo no universo precisa de trilha sonora. Todo estado de espírito que o ser humano vive precisa de trilha sonora.   Mas as músicas que deixam as pessoas pra baixo variam, e variam de pessoa pra pessoa. Depende de dois fatores ou três:

A forma como a pessoa recebe os sons das melodias ou harmonias de uma música.Quando a pessoa percebe que seu problema está sendo citado na letra da canção.Quando os elementos citados acima são encontrad…