Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Gestão Pública: Até quando Brasília fica imune à falência dos Estados e Municípios?

Você acha que o efeito dominó da falência dos estados não atinge o Governo Federal?

Até que ponto Brasília vai suportar todos os prejuízos destes péssimos figurantes de gestores que no final das contas ao invés de responder por crimes de responsabilidade, jogam toda responsabilidade para o Governo Federal?

Todos querem gastar aleatoriamente em luxo pessoal, mas na prática quando a responsabilidade chega a bater em suas portas.. Os estados querem o perdão das dívidas e não querem arcar com nenhuma das responsabilidades de ser o responsável por um estado inteiro e seus milhares de habitantes! - Continue Lendo

Domínio Público
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 12 de Janeiro de 2017

À cada dia percebemos que o país está correndo na direção do precipício. À começar pelas pessoas escolhidas (ou eleitas) para administrar as contas públicas.

A maioria tem se mostrado completamente alheia ao que lhe compete em verdade. Se qualquer grande multinacional contratasse dois ou três gestores iguais em níveis de competência e resultados a maioria dos gestores que o governo federal sustenta, nenhuma delas estaria com as portas abertas em pouquíssimo tempo. 

A ideia de ter administradores eleitos é um grave erro administrativo. Querem um exemplo? Imagine que sua empresa tenha 3000 funcionários deste faxineiros até mestres em gestão empresarial.

Então você precisa renovar sua diretoria e promove eleições gerais internas, de modo que todos os funcionários, do menor ao maior, possam concorrer ao cargo.

Daí, no final do pleito você descobre que o camarada mais popular da empresa é o cara que serve cafezinho e um dos faxineiros fica em segundo em popularidade e votos.

Pergunta: Você está pronto para entregar cegamente toda gestão de sua empresa e a vida de seus três mil funcionários nas mãos dos dois?

É assim que administram o Brasil, usando com desculpa um livro de regras que só é respeitado pelo povo (por obrigação) mas praticamente nenhuma das autoridades no governo as tomam com regra de conduta e vida, nem mesmo seus filhos e esposas em casa.

A morte das células

O que é um corpo de um elefante sem uma minúscula célula?

Se um elefante branco medindo 15 metros de altura começa a ter morte sequencial de suas células, até quando ele estará forte e vívido?

Assim são os municípios e os estados. São células de um grande corpo e hoje podemos ter certeza que o Brasil se trata de um grande elefante branco cuja gestão sem qualquer responsabilidade e perícia o conduz para o colapso.

Não é exagero. É uma realidade dura, e só é mais dura porque o povo brasileiro se recusa a acordar e não rejeita logo este modelo de governo e suas emendas constitucionais que transformam um livro de estatuto geral, numa revista em quadrinhos aonde os corruptos são os maiores beneficiários de papel passado e registrado em Diário Oficial!

À cada dia vemos os prefeitos e governadores buscando se esquivar de suas responsabilidades em busca de saírem ilesos desta grande farra das contas públicas, que tem levado o país à falência de seus órgãos.

À cada dia novos órgãos apresentarão sinais de falência. Isto porque estamos usando a desculpa da "Democracia" para manter no controle das contas públicas todos os ladrões bem sucedidos em popularidade, por benfeitorias ou por elevado poder de fogo.

Pessoas incompetentes e desqualificadas para gerir trilhões e trilhões de um dinheiro que não lhes pertence. As duas eleições presidenciais passadas são provas de que quando uma pessoa não tem a menor noção do cargo que assume, só lhe resta anarquizar tudo ou roubar o que estiver à vista, já que a autoridade máxima naquele posto é ele mesmo. A gente pode comparar com um impostor, um cara que não pertence à quele mundo assumindo o papel de alguém que nasceu para aquilo.

Você poderia experimentar imaginar colocar um copeiro para pilotar seu avião particular e em seu primeiro dia de teste, colocar toda a sua família dentro dele. É duro mas é assim que o Brasil é administrado!

Eu como Observador do Mundo, acredito que a política já perdeu a sua utilidade e que governos devem ser administrados por profissionais especializados e concursados, inclusive a cúpula do Supremo Tribunal Federal. Chega de indicação ou voto!


Os profissionais deve ser devidamente fiscalizados e que seus resultados sejam responsáveis por sua manutenção no posto. Ninguém pode contratar um mecânico para gerenciar uma rede de supermercados sem qualquer noção do ramo e ainda dar-lhe por exemplo, 10 anos de estabilidade para administrar sem ser questionado!

Isto é loucura das mais loucas que um ser humano moderno pode imaginar. Nem nossos filhos fariam esta idiotice, ou será que você contrataria uma moradora de rua para ser a governanta da sua casa, sem mesmo perguntar se ela já trabalhou antes?

Creative Commons via Wikipedia
Manobras e mais manobras tem sido tudo o que estes falsos administradores fazem pra escapar das responsabilidades que arcaram ao assumir seus cargos, tanto que se um administrador de uma multinacional comete 3% dos erros cometidos na gestão do Rio de Janeiro, por exemplo este não teria tido tempo para atingir os 4%. Já estaria na rua com pesados processos nas costas!

Pare pra pensar Brasil!

Tags: gestão pública, administração, política, falência, corrupção ativa e passiva, esquemas e fraudes, Desvio de fundos, fraude administrativa, CEO, gestor, concurso público, Saulo Valley, O Observador do Mundo,

Postagens mais visitadas deste blog

Blue Whale 1 - O game da morte em nome da Baleia Azul

Blue Whale: O jogo da morte induz adolescentes ao suicídio via Redes Sociais e Skype já fez mais de 130 mortes entre Rússia e Europa, mas já tem adeptos no Brasil - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 09/04/2017

Poderia ser uma lenda urbana.. Mas o game "Blue Whale" (Baleia Azul) se tornou viral na Europa e na Rússia (desde 2014) deixando pais e as autoridades locais em completo alerta. O game que usa basicamente as redes sociais também promove encontros e eventos fora da web, reunindo suicidas depressivos adolescentes em espantosa e crescente comunidade.

Nos últimos 3 dias as agências internacionais começaram a alertar ao mundo sobre este jogo de auto-flagelação que culmina no suicídio. Os administradores do grupo exercem grandes pressões para garantir que o grupo seja unido, confiável e fiel aos propósitos malignos a que se propõe sem questionamentos.

Uma adolescente disse ao Saulo Valley Notícias que tem a informação de que quando o …

Blue Whale 4 - 13 Reasons Why e outras Mídias que embalam tragédias teens

Baseado nos 21 desafios da Blue Whale (Baleia Azul) que ordena que o jogador ouça músicas e assista filmes enviados pelo curador o "Saulo Valley Notícias" foi procurar na internet mídias disponíveis, que podem ser ou ter sido usadas pelos "curadores" do temido jogo de morte juvenil - Continue Lendo:

Músicas Depressivas

Não é difícil encontrar trilhas sonoras depressivas ou até mesmo descritas como "suicidas" na internet. Os estilos musicais vão de românticas, melodramáticas a metal satânico etc.
O ponto é que a depressão, como tudo no universo precisa de trilha sonora. Todo estado de espírito que o ser humano vive precisa de trilha sonora.   Mas as músicas que deixam as pessoas pra baixo variam, e variam de pessoa pra pessoa. Depende de dois fatores ou três:

A forma como a pessoa recebe os sons das melodias ou harmonias de uma música.Quando a pessoa percebe que seu problema está sendo citado na letra da canção.Quando os elementos citados acima são encontrad…

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Brasileiros e sírios levam arte às crianças refugiadas colorindo cenários de guerra

Uma iniciativa que merece muitos aplausos levou um grupo de jovens artistas de rua brasileiros, a se encontrar com artistas e ativistas de diversos países em conflito armado. Eles tentam transformar campos de refugiados em escola viva de pura arte em cenário de muitas cores! - Continue lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de aneiro 24 de Abril de 2017

"Magic Caravan" é um projeto social criado em 2013 e a ONG Al Caravan atua na Síria , Líbano, Turquia e Alemanha, ajudando a dar um futuro melhor para crianças e adolescentes sentenciadas a viver em campos de refugiados e campos de concentração ainda remanescentes na Alemanha.

Na Síria, o grupo ajuda crianças das regiões mais intensas do país, cujas áreas residenciais e rurais são constantemente bombardeadas pelo regime sírio, milícias islâmicas, Rússia e países ocidentais. Possui pequenos centros de educação em lugares considerados "redutos rebeldes" como Aleppo, Daara, Homs, Latakya, Damasco e Idlib…

Blue Whale 2 - Seguindo a Baleia Azul: O que é a Depressão Teen? Parte 2

O Saulo Valley Notícias foi investigar quais as razões para os jovens mergulharem em estágio de depressão aguda e suas sensações enquanto jogam o game #bluewhale ou não - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 17 de Abril de 2017

A depressão é uma realidade na vida de todo adolescente. À começar pelas mudanças hormonais, as crises se acentuam com a dificuldade de encarar a vida depois que o jovem descobre que está se desgarrando do "cordão umbilical emocional". Ao sentir que está se desconectando dos pais, para experimentar a vida por um ângulo mais autônomo e novo, o jovem se sente sozinho. Acredito que é apenas neste momento que ele percebe que o cordão umbilical foi cortado.
..e com as mudanças acontecendo em seu corpo, que se prepara para ser fértil e protagonista de atividades sexuais que perdurarão até possivelmente a terceira idade.. o adolescente ainda tem que enfrentar a desconexão com seus pais, que ocorre para que ele comece a c…

Razões pelas quais viver no Canadá pode não ser bom (segundo os outros) parodiando

Está sendo anunciado que à partir do dia primeiro de Maio, não será mais exigido o visto para brasileiros que queiram visitar o Canadá! Em meio à tanta euforia de gente que nem tem dinheiro pra viajar, fomos verificar algumas postagens nas redes sociais que chamaram atenção - Continue Lendo:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 20 de Abril de 2017

O anúncio de que os brasileiros ganharam o direito de viajar para o Canadá sem exigência de visto animou bastante a galera!

agora só falta o dinheiro https://t.co/XYCeLSZHeN — vinícius (@vinydsr) 20 de abril de 2017
Em seguida uma das maiores empresas aéreas do país lança uma frota de baixo custo, o que significa que o país está se preparando pra receber geral!

One of Canada's largest airlines is launching a low-cost carrier (WJA, BO)#news#financehttps://t.co/d8peQLWVvspic.twitter.com/Mus28QUd6y — Jessica Merkel (@bhelaminhan1988) 20 de abril de 2017
Então há 13 minutos descobrimos uma publicação que alerta que tra…