terça-feira, janeiro 24, 2017

Falsas notícias, mídias sensacionalistas, manipuladas e especulações confundem audiência. Saiba a verdade acima de tudo

Precisamos estar mais unidos e mais ligados nas contra-informações que visam confundir, enfraquecer, emburrecer e explorar o Brasil #leia @oobservadordomundo 

Domínio Público

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 24 de Janeiro de 2017

Basta dar uma pequena explorada nas redes sociais. Basta ligar a TV para que um derrame de publicações carregadas de especulações ou sensacionalismos saltem sobre a audiência. O Brasil vive um momento caótico em todos os sentidos e não faltam produtores de conteúdo independentes ou mesmo canais da "grande mídia" que em busca de megas audiências não economizem sucessivos esforços para atrair a grande massa usando títulos e reportagens falsas, vazias, ou mesmo sem qualquer propósito.

Este é o momento em que o Brasil deve unir suas forças para expulsar seu maior inimigo, a "corrupção residente", aquela que já está incrustada nas mais profundas estruturas do governo e do empresariado, em troca de libertar o país de suas amarras e de sua vida de escravidão, aonde poucos roubam tudo e muitos vivem perdendo o que constroem, à cada novo avanço.

O país já está naquela posição de dar um passo avante e outro atrás, porque as empresas de mídia não estão do lado do país e sim em grande maioria, pactuadas com a corrupção dos poderosos?

Capitalismo cego. Não percebem que destruindo as bases do país estão inviabilizando o próprio futuro? Corruptos e corruptores exploram nossos recursos como se fossem inesgotáveis, e não estão preocupados se estão matando uma nação inteira pelo simples prazer de passear em carros e barcos luxuosos, comprar imóveis de luxo e ostentar, e ostentar.. Como se a vida se resumisse nisto e como se fossem levar consigo após a morte.

Vemos mensagens subliminares em tudo que a Rede Globo cria. Uma emissora comunista que gastou toda sua existência destacando artistas, atores, pensadores, escritores e músicos comunistas. A prova disto é que desde o "Festival da Canção" até hoje, 90% dos artistas que se tornaram ícones da emissora, são comunistas declarados.

A mesma emissora que vive produzindo conteúdo anarquista nas novelas, nas mini-séries, também produz jornalismo que atrapalha as investigações que interessam ao país, permitindo aos seus jornalistas coordenarem sequências de reportagens especulativas, forçando o povo a assimilar resultados antecipados de investigações que nem foram concluídas!



Até quando nenhum tipo de abuso neste país será condenado? Enquanto os bandidos do crime organizado se proliferam nas ruas por pequenos trocados, outros se utilizam de cargos públicos para se manter roubando bilhões.  Enquanto isto o país é refém de ambos. O país que já foi governado pelo "Partido dos Trabalhadores" ao longo de 13 anos só multiplicou o crime organizado e individual, deixando a classe operária órfã e refém de toda forma de maldade.

Empresários e políticos são hoje donos de praticamente toda forma de mídia no país. Recentemente a executiva Fiamma Zarife se tornou a CEO da rede social Twitter no Brasil. Tudo fica mais esclarecido ao saber que a gestora também é uma comunista ativa e que desde sua inserida na gestão da empresa, o que mais se lê é conteúdo petista e anti-governo. Não que "Saulo Valley Notícias" trabalhe para o governo, nosso trabalho está focado nos direitos do povo, em todos os aspectos. Mas o que chama atenção hoje é que 1 em cada 3 publicações na rede social, inclusive as hastags em destaque no Topic Trends são de conteúdo produzido por escritores comunistas, ou militantes petistas ou de partidos aliados de oposição.

Este mesmo fenômeno pudemos perceber na rede social Tumblr, que até o momento que Dilma Roussef esteve no poder havia se tornado um enorme palco político, ao ponto de o próprio canal oficial da rede social só efetuar publicações tendenciosas pró-PT, deixando de lado suas atividades normais que diziam respeito ao desenvolvimento da ferramenta que até pouco tempo esteve no auge da preferência entre os jovens.

No youtube crescem os produtores de conteúdo falso atraindo suas vítimas por títulos chamativos, mas sem qualquer relevância para quem acessa. O mesmo acontece em muitos sites de notícias de agências oficiais ou por escritores independentes, cujas publicações falsas, fúteis e mentirosas se misturam a conteúdos sérios e profundamente esclarecedores.

Como em tempos de guerra armada, quando as agências de notícias têm suas publicações sabotadas por serviços de inteligências inimigas ou governistas, a informação hoje no Brasil está um grande caos e é preciso se esforçar muito para desvendar entre uma publicação e outra o que é real e comprovado. Só mesmo com percepção aguçada no limite!

A proposta de "Saulo Valley Notícias" é sempre de produzir conteúdo após investigações profundas. É buscar conteúdo vasto para após a checagem profunda, podermos compartilhar com as pessoas, por nosso foco é sempre desmentir as falsas propagandas e publicar conteúdo limpo e  honesto, dando honra a quem tem honra, crédito a quem tem crédito e negando a quem tem que ser negado.
Por isto ao longo destes 11 anos de mídia independente e sem qualquer vínculo com entidades ou partidos, contamos apenas com nossa capacidade investigativa e com o apoio de nosso fiéis leitores. Contamos com nosso amigos no Brasil e no exterior, principalmente aqueles 10 países que sempre nos visitam ao longo dos dias, semanas, meses e anos. 

#Compartilhe, #comente #curta #registre-se! Seja um dos nossos!

Tags:
Mídias sociais, Redes Sociais, mídia digital, imprensa, conteúdo, falsas notícias, sensacionalismo, manipulação, corrupção política, crise moral, Brasil, Saulo Valley, O Observador do Mundo, imprensa, jornalismo, mídia, TV, reportagem, notícias, 

Artigo em Destaque

Julian Assange periga ser extraditado para os EUA

O fantasma da extradição de Julian Assange volta a assombrar e podemos dizer que processar e condenar o fundador da Ong Wikileaks pelo cr...

Leia também: