terça-feira, janeiro 10, 2017

Crise presidiária gera desculpa pra Renan Calheiros se tornar Ministro de Temer

Enquanto o Brasil sofre com crise presidiária, Renan Calheiros trabalha para se tornar Ministro do governo Temer - Continue lendo:

By Senado Federal (Presidência do Senado) [CC BY 2.0 (http://creativecommons.org/licenses/by/2.0)], via Wikimedia Commons

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 10 de Janeiro de 2017 

No Brasil é assim: Basta um acontecimento de comoção nacional para que a classe política corra para agir sorrateiramente em defesa de interesses próprios, e não é diferente agora com a crise carcerária mexendo com a cabeça e os cofres do país, o nome de Renan Calheiros não surge em destaque do meio do nada!

Ele está tentando escapar das garras da Operação Lava-jato e teme que seu destino seja o mesmo de Eduardo Cunha. Mas para que ao deixar a presidência do Senado continue tendo muita influência e blindagem, o alagoano tem pressionado o presidente interino Michel Temer a lhe tornar seu ministro (como fez Lula no governo Dilma).   Até porque Renan não tem mais apoio pra permanecer na liderança da legenda e a bancada quer escolher um novo líder.

Temer que deve muito a Calheiros, não encontrará muita dificuldade de encontrar uma posição no ministério para um dos responsáveis de sua permanência na presidência da república. Acredita-se que Calheiros possa ser convidado pelo presidente interino a assumir um ministério ligado à Segurança Pública, a saber o Ministério da Justiça!

No dia 1 de Fevereiro Calheiros deixa a presidência do Senado. Neste dia também será votada a "PEC da Assembléia Nacional Constituinte" dos Deputados Rogério Rosso e Miro Teixeira, que retira o poder do povo e institui o congresso como autoridade absoluta no país, justamente a atual formação que está quase toda listada na Lava-Jato e grande parte figura nas listas de propina da Odebrecht!

Se Calheiros assume o Ministério da Justiça pode aumentar ainda a força daqueles que querem parar a Operação Lava-Jato à qualquer custo.

Se liga Brasil!

Tags: Michel Temer, Renan Calheiros, Eduardo Cunha, ministério, ministro da justiça, manobra, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: