Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 18, 2016

Translate this Page

Síria - Com evacuação de civis, rebeldes lutarão pela retomada de Aleppo, diz oposição

Logo após a retirada total da população remanescente de Aleppo, tropas iranianas anunciaram controle absoluto da região. O líder ditador Bashar Al-Assad comemorou sua vitória sobre o reduto rebelde ao lado do presidente russo Vladimir Putin, mas o que não se imaginava era que os rebeldes estariam prontos pra recomeçar a batalha pela recuperação da cidade e a devolução da região aos antigos moradores - Continue Lendo:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 24 de Dezembro de 2016

Dois dias depois da evacuação total dos civis e lutadores rebeldes de Aleppo, já recomeçou a batalha na região. Desta vez os bombardeios estão sendo coordenados pelos rebeldes que lutam pela retirada de Al-Assad do governo que herdou de seu pai. Juntos eles controlam com punho de ferro o país há cerca de 48 anos.

Apesar da pesada neve que recai sobre a região, lutadores rebeldes do FSA (Free Syrian Army) retomaram os combates contra as forças iranianas e forças do regime sírio. Logo cedo o p…

Malta - Sequestrado avião líbio em troca de filho de Muammar Ghadaffi - Atualizações 15:35

Sequestradores do avião líbio da "Afriqiyah Airways" são apontados como militantes leais ao ex-ditador Muammar Ghadaffi.



A exigência do grupo é que um dos filhos do ditador seja libertado, caso contrário explodirão a aeronave que levava 118 passageiros. O avião fazia vôo nacional mas foi sequestrado para a Ilha de Malta.

Uma atualização recente revela que os sequestradores libertaram a tripulação da cabine.

Identificados os sequestradores:

1 - Ahmed Ali (27)
2 - Mousa Sheha (30)

Ambos são do Sul da Líbia.

O sequestro do avião se deu no mesmo dia que o novo governo assumiu o mandato.

Vídeo: 109 passageiros foram libertados à cerca de 2 horas e sequestradores se renderam..



#curta nossa página
#comente #compartilhe

Aleppo agora está deserta, dominada apenas por forças iranianas - Desabrigados congelam nos arredores do cerco.

Apesar de todas as atrocidades cometidas pelo regime sírio, os últimos civis habitantes de Aleppo já foram evacuados. Seus semblantes entristecidos e em meio aos lamentos e as incertezas de seu futuro, partiram sem rumo para qualquer lugar que seja possível escapar dos terrores do regime - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2016


Os últimos ativistas a deixar Aleppo afirmaram que uma vala comum contendo 70 corpos e seus documentos foi deixada para trás. O último comboio foi composto por 14 veículos e 4 ônibus.

Sem móveis, sem grandes bagagens, apenas algumas coisas pessoais, cada um transporta o que pode e o que vai precisa para recomeçar a vida. Muitos reencontraram seus parentes em outras cidades vizinhas, mas outros já perderam todos os entes queridos nesta violenta batalha que matou mais de 400 mil pessoas desde o início dos protestos contra o regime de Bashar Alassad em Março de 2011.

A cidade mais próxima dali chama-se Idd…

Acordos de delação entre MPF entre Odebrecht e Braskem.SA batem recorde mundial

O Ministério Público Federal realizou no mês de Dezembro deste ano o maior acordo de leniência já realizado na história. Isto porque o montante envolvido nos desvios da Petrobrás ultrapassaram o limite das alturas - Continue lendo



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2016

O Brasil tem sede de mudanças e é possível sim, se depender do MPF, este que tem sido seu maior aliado no combate à corrupção política nacional e internacional.

A alta cúpula política do país está de sobre-aviso. Todos em alerta já sabem que mais cedo ou mais tarde o pente fino da Operação #Lava-jato do Ministério Público Federal em conjunto com a Polícia Federal irá alcançá-la. Para escapar da maior varredura que o sistema administrativo deste país já sofreu, está sendo feito de tudo, inclusive votar leis às pressas que impeçam o avanço da operação ou mesmo tentar meios de substituir a liderança das entidades que cuidam do caso.


Ameaças e protestos da classe política são const…

Guerra aos turistas - 3000 dinamites e 1800 detonadores em um carro num templo Indiano

A polícia indiana disse ter encontrado 3000 dinamites de gelatina e pelo menos 1800 detonadores escondidos em um carro estacionado perto do templo hindu de Giridh no estado de Jharkhand.


O templo que é turístico é visitado por milhares de pessoas do mundo inteiro.

Desde a última sexta uma sequência de ataques terroristas em áreas turísticas no Oriente Médio e Ásia está deixando claro que todos os países atacados têm relação direta ou indireta com a Síria.

Desde o ataque que matou o embaixador russo na Turquia, o ataque em Berlim, na Jordânia...

Países que apóiam e ajudam o ditador Bashar AlAssad:

Rússia, China, Índia, Iran, Iraque, Jordânia, Palestina, Líbano, além de praticamente todos os países comunistas da América do Sul.

Estas mensagens explosivas alertam que não é hora de fazer turismo internacional.

Aguardando novas atualizações.

Jordânia: Autoridades do Oriente Médio condenaram ataque em Karak

A onda de ataques terroristas neste fim de semana parece ter ligação com a crise estabelecida em Aleppo e culminou no assassinato do embaixador russo na Turquia, o ataque que matou uma turista canadense no castelo de Karak na Jordânia.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 20 de Dezembro de 2016

 As informações ainda meio confusas falam da morte de pelo menos 7 policiais, dois civis locais no ataque ao posto policial de Karak.

Turistas foram feitos reféns. Forças locais resgataram 20 turistas das mãos do terror. Citando o site #Alarabiya como fonte que disse ainda que pelo menos 27 pessoas ficaram feridas.

A fonte informou também que na noite de domingo um atirador se escondeu no Castelo de Karak e iniciou um tiroteio e a polícia jordaniana foi acionada e que o tiroteio se estendeu por horas terminando na segunda-feira, com a morte do terrorista

A polícia informou que identificou e verificou a casa do criminoso, encontrando explosivos e armas escondidas.

Desde a …

Equador tem mortos, feridos e 700 casas destruídas após terremoto

Pelo menos 700 imóveis foram parcial ou completamente destruídos em tremor (5,5) de média grandeza no equador. Duas pessoas morreram.  A profundidade era de 14km.


A informação foi confirmado pelo governo equatorenho.

#Terremoto que atingiu o #Equador em Esmeralda cujo epicentro registrado a 14 km da região de Propicia nesta segunda.



há informações sobre 2 vítimas e 50 feridos. Uma das vítimas foi uma idosa que teve um infarto no momento do tremor.


Governo do Equador confirma cerca de 700 construções afetadas. Algumas desabaram completamente.

Aguardando atualizações

Síria - Viraram cinzas ônibus que levariam rebeldes para fora de Aleppo

Parte dos ônibus que seriam usados para retirar civis residentes remanescentes de Aleppo foi incendiada por milícias estrangeiras ligadas ao governo Bashar Al-Assad.. Pelo menos 3 pessoas morreram aguardando resgate no lado de dentro dos portões de Aleppo - Leia Mais


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 19 de Dezembro de 2016

Não há como salvar a população síria do genocídio sem a ajuda das Nações Unidas e a Rússia está pronta para bloquear todas as ações da ONU com um simples "Não".

Atendendo ao pedido da população síria que está retida no cerco militar das forças sírias, a ONU decidiu enviar observadores para acompanhar os comboios de ônibus e ambulâncias que transportam feridos, civis e lutadores desertores das fileiras rebeldes.  Enquanto o mundo chora por suas vidas há uma corrente poderosa muito interessada em suas mortes.

Tudo porque o ditador Bashar Al-Assad jurou pagar com a morte a todos os que se negam a seguir suas regras, num regime violen…