Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 11, 2016

Translate this Page

Síria - Comboio de Aleppo pede acompanhamento da ONU durante deslocamento

As milícias iranianas chegaram para criar um novo fator complicador e tornar a vida dos rebeldes ainda mais difíceis. O comboio de 20 ônibus que saiu de Aleppo nunca chegou à metade do caminho que se pretendia - Continue Lendo:

Na estrada para Iddlib milícias iranianas interromperam a viagem com uso de armas de fogo. No primeiro momento o ataque inicial matou 4 pessoas e feriu outras 3.

A fim de dificultar a vida dos populares marcados para a morte por se opor à ditadura de Bashar Alassad, as milícias iranianas chegaram forte depois que as forças curdas ganharam terreno e ampliaram assustadoramente seus domínios com a ajuda financeira e técnica dos Estados Unidos e seus aliados.

O ponto é que a Síria tinha um conflito interno e a grandeza da tragédia armada acabou atraindo a atenção de diversas potências que decidiram tornar o conflito num jogo político e de influências.

Com a entrada da Rússia que visa não perder sua influência no ultimo país a ter forte ligação no Oriente Médio, os…

Síria: Emboscada iraniana captura 950 civis do comboio de Aleppo

Ativista síria confirmou nesta manhã de sexta que 950 pessoas que estavam no comboio de civis retirados da região sitiada de Aleppo, foram presas por milícia iraniana que aguardava fora da cidade em uma emboscada - Continue Lendo


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro 16 de Dezembro de 2016

Nosso contato em Aleppo afirmou ainda que dos mais de 60 mil habitantes que estavam escondidos nos escombros da cidade antiga de Aleppo, apenas cerca de 3 mil foram "liberados" para ocupar os 20 ônibus num comboio que supostamente os levaria para longe dos bombardeios do regime sírios, mais precisamente na região rebelde de Iddlib.

Em uma entrevista ontem, o presidente sírio parabenizou os populares que foram retirados de Aleppo mas..

Como prevemos no artigo anterior o acordo de trégua era falso e pela segunda vez os refugiados foram atacados com armas de fogo. Na primeira vez antes de acessarem os ônibus estacionados fora de Aleppo.

Na segunda vez já longe de Aleppo o…

Síria - Começou a retirada de feridos em Aleppo

Finalmente a retirada de civis está em andamento. Em primeiro lugar os feridos ha 1 hora estão sendo colocados nos primeiros ônibus - Continue Lendo:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 15 de Dezembro de 2016
A informação foi confirmada pela Cruz Vermelha, o Crescente Vermelho e o FSA (Exército Rebelde) presentes no local.
A maior preocupação é que toda concessão do regime de Assad é um cavalo de tróia. Depois de Aleppo os milhares de civis serão levados para Idlib, outra região rebelde. Na prática as pessoas poderão não estar tão livres como promete Assad. 


Como já aconteceu antes, depois de identificados todos os civis serão separados. Mulheres e crianças serão libertados, desde que não tenham traços de quem utilizou armas de fogo contra o regime. Homens, mulheres e crianças acima dos 10 anos que militaram contra Assad possivelmente serão desviados para prisões e centros de inteligência. 
Eles desejam obter informações estratégicas sobre os líderes rebeldes e…

Madrugada violenta na Cidade de Deus e na Cidade Alta RJ

Relato de moradores sobre intensas trocas de tiros desde a meia-noite tirou o sono da população em duas grandes comunidades do Rio.
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 15 de Dezembro de 2016
Moradores informaram que um grupo armado chegou na Cidade Alta com objetivo de retomar o controle da região e que houve uma intensa batalha armada entre as forças criminosas.
"Muitos tiros, rajadas, o mundo se acabando na Cidade de Deus" - Disse morador em desespero à página "Jacarepaguá online"
O mesmo aconteceu na Cidade de Deus, com relato de 30 minutos de confronto. O maior medo está nas balas perdidas. Numa hora destas as pessoas perdem um parente querido e inocente em fração de segundos.
Atualização
Em resposta ao confronto da madrugada o BOPE iniciou desde o amanhecer uma operação na Cidade Alta - Disse a PME_RJ no Twitter.

Dia do Ministério Público e Renan Calheiros lidera caçada aos juízes e promotores

No Dia do Ministério Público (14-12-2016)

Renan Calheiros lidera a legalização da temporada de caça aos juízes e procuradores do Ministério Público.


São os bandidos que fazem as leis que governam os trabalhadores. Mas nós somos maiores que eles, e fomos nós que os colocamos lá! Um senador que acumula 12 acusações por corrupção e lavagem de dinheiro, peculato entre outros crimes não pode ficar no topo do mundo gritando, dando ordens e liderando a comunidade política contra os juízes e procuradores.

O objetivo é criar o caos e ficar intacto em seu cargo, cometendo abusos e crimes contra a administração pública, redigindo leis que amparam crimes e dificultam punições.

Se a Lei de Abuso de Autoridade tem que entrar em vigor, ela tem que inserir a classe política, principalmente presidente da república, do Senado, da Câmara, Governadores e Prefeitos, além de líderes militares.

Ocupar um cargo público para fins particulares e usar seu cargo para fins alheios aos interesses do país é abuso …

FBI pagará US$100.000,00 pela prisão de Robert Francis Van Wisse

Uma verdadeira bolada, o FBI oferece hoje pela captura do fugitivo Robert Francis Van Wise, ex professor de inglês no México.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 14 de Dezembro de 2016

O criminoso foi incluído hoje na lista dos dez mais procurados pelo FBI - Continue Lendo:


Wise hoje é o número 511 a ser incluído na lista dos 10 mais procurados e seu mandado de prisão foi expedido pelo assassinato de uma jovem de 22 anos em Setembro de 1983 em Austin no Texas. Foragido há 30 anos, as autoridades alertaram hoje que ele anda armado e é considerado perigoso.

Laurie Stout foi assassinada por estrangulamento dentro do campus e deixou na época uma filha de colo. Para as autoridades americanas a captura de Robert Wise é uma questão de honra.



BREAKING : Assad recomeçou bombardeio em Aleppo sem liberar civis

Síria / Aleppo ativistas alertam que recomeçou o bombardeio na região ainda populada de Aleppo. Eles denunciam a quebra do acordo de cessar fogo de três dias e que na verdade, ninguém conseguiu sair da região cercada pelas forças do regime - Continue lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 14 de Dezembro de 2016

O plano de evacuação de Aleppo foi cancelado.  Enquanto os civis aguardavam os ônibus para sua retirada, os bombardeios recomeçaram e todos correram para buscar abrigo nos prédios que já estão sendo atacados pelo regime de Assad agora apoiado intensamente pelo Iran.

Neste momento recebemos a informação por uma voluntária que está agora na região ocupada de Alepo. Que há 5 horas uma chuva de explosivos tem recaído sobre a região, em mais um bombardeio do regime sírio apoiado pelo Iran contra a cidade de Aleppo.

Moradores estão enviando mensagens de últimos pedidos de socorro, despedem-se via internet enquanto aguardam ser atingidos pelos bombardeios o…

SÍRIA - Ativistas denunciam que civis estão sendo assassinados em Aleppo

TRISTEZA pela população suicida da Síria que desafia a morte ficando nas casas que são bombardeadas como protesto, para derrubar o violento e sanguinario ditador Bashar Alassad mas ninguém se importa.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 14 de Dezembro de 2016




Cada vez mais forte e cruel, Assad tem ajuda da Rússia, Iran e China e o Brasil apoiou Assad no governo petista.

ALEPPO sitiada agora por forças do governo está tendo suas casas varridas por milícias que matam, estupram, mutilam, executam seus ocupantes.


Última vala comum continha 80 corpos de militantes rebeldes e civis idosos, mulheres e crianças. Informação de ativistas sírios é que toda e qualquer comunicação com a região sitiada foi interrompida pelo regime e os ativistas denunciam que "A Rússia está mentindo quando diz que as famílias estão sendo liberadas para deixar a zona ocupada.

Um vergonha ver a ONU apenas assinar um papel condenando as atrocidades do regime. Nada mais tem sido feito mesmo…

Índia - NASA alerta para risco de deslizamento de terra na passagem de Vardah ciclone

Em sua passagem pela baía de Bengala no
Norte da Índia desde o dia 09, o Ciclone Vardah vem trazendo medo e alerta de deslizamento de terra no dia de hoje (12).

 Às 10h da manhã do dia 09 a tempestade se formou com ventos de 53 km/h Disse a NASA.  A força dos ventos já tem evoluido para 150km/h.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 12 de Dezembro de 2016.

Na região de thottambabu no noroeste da baía o volume das chuvas já chega a 85mm.

-- #CycloneVardah makes landfall near Chennai. Power-cuts across city  http://m.phys.org/news/2016-12-nasa-tropical-cyclone-vardah-off-center.html


Tags:  ciclone, Vardah, Índia, tempestade, deslizamento de terra, avalanche, clima, Saulo Valley, O Observador do Mundo, NASA, fortes chuvas,

ONU - Conselho de Segurança condena ataques deste domingo no Cairo

"O terrorismo é criminoso e injustificável independente da motivação, onde quer que seja e quando seja cometido" disse o Comunicado de Imprensa produzido ao final da reunião do Conselho - Continue Lendo:



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo, Rio de Janeiro, 11/12/2016

O Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou veemente o ataque terrorista na Igreja Copta do Cairo que matou 25 e feriu 49 pessoas. O grupo radical islâmico PKK (Partido dos Trabalhadores ) do Curdistão Turco assumiu a responsabilidade pelo ataque.


O PKK havia sido citado pelas forças rebeldes como estando no controle de toda região amarela que aparece no mapa. Os rebeldes comemoraram neste sábado o acordo de cooperação entre FSA e forças turcas para retomar as regiões da Síria controladas pelo PKK.

O FSA (Exército rebelde da Síria) perdeu grande parte dos territórios sob seu controle (restando apenas a área rosada), por outro lado as forças do PKK apoiadas pelos Estados Unidos progrediram tanto quand…

EGITO: 20 pessoas morreram em explosão com bomba na catedral no Cairo

Pelo menos 20 pessoas morreram e 35 ficaram feridos em ataque com bomba na catedral Copta do Cairo nesta manhã.
As informações já são oficiais.

Ainda não há responsáveis.

Aguardando atualizações