Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 20, 2016

Translate this Page

Brasil: O governo insustentável de Michel Temer

O Brasil hoje vive o início de uma nova crise moral e ética na política em menos de seis meses desde o último vexame. Tristes acontecimentos que deixam o país instável em função do apego à corrupção ou enriquecimento ilícito generalizado de membros do governo - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 26 de Novembro de 2016

O frágil governo Temer já provou que não tem base pra chegar até as eleições presidenciais programadas para 2018. Este momento político que o país vive na verdade não deveria ter este nome, na verdade. Isto porque o momento agora é de esvaziar a política de corrupção e desvios internos, ações criminosas orquestradas pelo governo, quase sempre com ordens ou concessões que partem da presidência da república até refletir na vida do povo e nossas empresas.

Enquanto o país se esforça de mãos dadas para sair do atoleiro que se viu metido, depois de 13 anos de corrupção institucionalizada pelos partidos comunistas.. Nosso governo levanta…

América Central - Furacão Otto em passagem mortal, silenciosa, prolongada

O furacão Otto vem quebrando recordes em cada país deixa uma marca. Na Costa Rica o presidente da república anunciou que já há mortes confirmadas mas o número ainda não foi divulgado - Continue lendo:



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2016

As autoridades costariquenhas alertam para o risco de deslizamento de terra. Há dois dias dezenas de milhares de pessoas vem deixando suas casas em busca de abrigo seguro longe dos poderosos ventos provocados pelo Otto, que na superfície terrestre tem sido registrado ventos de 350 km/h no Norte do país.

Tempestade do silêncio

Enquanto Otto se move lentamente as cidades evacuadas não produzem qualquer imagem dos estragos ou dos efeitos da forte chuva que já atinge mais de 150mm em muitos lugares.

Para entender e contabilizar os estragos os governos dos países que estão na rota da tempestade deverão esperar sua passagem.

Meteorologistas acreditam que a passagem de Otto deve durar até a manhã de terça-feira d…

El Salvador - Tremor 7.0 é sentido em países já abalados pelo furacão Otto

El Salvador - Terremoto 7.0 de magnitude provocou pequenos tsunamis com ondas de até 3 metros de altura.



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo, Rio de Janeiro, 24 de Novembro de 2016

O tremor foi sentido em diversos países já castigados pelo furacão Otto, como Costa Rica e Nicarágua, Honduras e Guatemala.

O epicentro se localizou à 10,3km de profundidade mas felizmente não chegou a causar mortes ou dano.

25/11 as 04:13 local


Tags:  Earthquake, terremoto, tremor, tsunami, El Salvador, Guatemala, Costa Rica, Nicarágua, Saulo Valley, 

Cidade de Deus protesta contra ordem de Busca e Apreensão coletiva

Moradores da comunidade Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, saíram agora de casa para protestar publicamente contra a determinação da justiça que emitiu um Mandado de Busca e Apreensão Coletiva para todas as residências localizadas no complexo que estava sob o controle do Comando Vermelho - Continue Lendo


Por Saulo Valley - O Obaservador do Mundo - Rio de Janeiro, 24 de Novembro de 2016

Moradores da comunidade Cidade de Deus, também conhecida como CDD anunciaram uma manifestação pacífica na Praça da Cidade de Deus protestando contra os arrombamentos nas residências praticados pelos policiais no ato do cumprimento da ordem judicial expedida pela juíza Angélica Santos.

A organização do ato público está sendo assinada pelo grupo "Bota Cara CDD" e segundo a página "CDD Acontece" promete "não fechar o trânsito nem promover badernas"

De acordo com as fontes, moradores estão se sentindo violentamente agredidos com o arrombamento de suas portas.


Israel: Haifa - Uma cidade inteira em chamas

Desde quarta (23) a cidade de Haifa em Israel vive um terrível pesadelo. Fogo por todos os lados incendeiam matas, edifícios e carros nas ruas. Mais de 60 mil pessoas já foram evacuadas - Continue Lendo:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 24 de Novembro de 2016

Haifa está em desespero. O cenário é desolador. Dezenas de carros estacionados nas calçadas completamente queimados. Edifícios em chamas, casas, lojas comerciais.. Um inferno!

Pelo menos 11 bairros foram evacuados depois que as chamas brotaram à partir do Parque Nacional de Carmelo em Haifa na região central do distrito.

Pelo menos 36 pessoas com ferimentos considerados graves já foram medicadas e outras 100 pessoas com ferimentos considerados leves por causa das chamas, do calor ou da ingestão de fumaça.

Clima

Os sensores indicam uma temperatura moderada de 20° neste momento em toda região. Os ventos são em média de 15 Km/h com inclinação entre 15° e 45° e o céu está claro neste momento. Não há previsão de ch…

Furacão Otto se aproxima e Costa Rica ordena evacuação e decreta emergência

Milhares de pessoas começaram a se deslocar de suas residências com a aproximação do furacão Otto da região de orla da Costa Rica depois de dois dias de passagem pelo Panamá deixando muitos estragos pelo menos 3 mortes - Continue lendo:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 24 de Novembro de 2016

O governo de Costa Rica já declarou emergência quando os primeiros sinais da poderosa tempestade foram sentidos. Já há áreas alagadas e a Defesa Civil já está retirando famílias das áreas de risco.

Neste momento a tempestade está classificada como categoria 2 com ventos que variam entre 190 e 370 km/h de acordo com a região em relação ao centro da tempestade.

Na parte roxa do gráfico os ventos já chegam a 380 km/h e a classificação da categoria é 47 mas está sobre o mar neste momento.

Chuva

Já chove na Costa Rica e agora o volume mínimo é de 5 mm e o máximo é de 30 mm mas a previsão para a tarde é que a chuva alcance os 100 mm em algumas regiões da costa.

Ondas

As ondas n…

Furacão Otto deixa mortos, muito estrago, deslizamento de terra e ainda não terminou passagem

Na tarde de ontem a tempestade tropical Otto quase estacionou em sua passagem pelo Panamá deixando pelo menos 3 mortos e entre 6 e 12 casas ficaram completamente destruídas. Outros países da América Central como a Costa Rica, Nicarágua e Colômbia estão em estado de alerta e moradores já se deslocam pra evitar o pior - Continue lendo


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 23 de Novembro de 2016

A passagem de Otto pelo Panamá deixou um saldo lamentável de estragos e três mortes confirmadas pela Defesa Civil mas ainda não se tem um relatório completo. Deslizamentos de terra foram registrados na história como sendo a primeira vez ocorrem durante a passagem do furacão Otto.



Otto começou a se mover em categoria 1 de tempestade mas ganhou força nesta quarta-feira com origem no Mar do Caribe passando pelo Panamá nesta madrugada de terça para quarta e até sexta-feira acredita-se que terá passado pela Costa Rica e Nicarágua seguindo até o Oceano Pacífico no sábado. Otto já a…

Policial ou bandido? Lava-Jato ou Corrupção? Quais valores precisam ser resgatados?

Há 13 anos o Brasil vive uma completa inversão de valores. Agora estamos no meio de um racha, que é consequência dos efeitos negativos destes valores invertidos que experimentamos na última década. Continue lendo:



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2016

   Na última década trocamos valores tradicionais em busca de maiores liberdades.
Gradativamente fomos trocando os antigos valores da sociedade tradicional e erguendo novos valores em seus lugares. Num determinado momento acentuamos esta inversão e acabamos por criminalizar o outro lado da balança.

É impressionante como em defesa do homossexualismo criminalizamos o heterossexualismo. Em defesa do banditismo criminalizamos a justiça. Criminalizamos a família tradicional em defesa das famílias informais. Criminalizamos a polícia em defesa dos direitos dos prisioneiros. Criminalizamos a ordem em defesa da anarquia. Criminalizamos a honestidade e os bons costumes em defesa da ostentação, demonstraç…