Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 25, 2016

Translate this Page

Ucrânia busca forças para superar ataques russos lembrando holocausto judeu

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 29 de Setembro de 2016

Presidente ucraniano Poroshenko fez referência a Israel pela capacidade de se manter mesmo diante das frequentes agressões externas. Leia Mais:

Poroshenko comparou ainda o holocausto sofrido pelo povo judeu com a batalha do Leningrado, como tendo sido o próprio holocausto do povo ucraniano.

"Для нас цінним є приклад Держави Ізраїль: її вміння не просто виживати, а динамічно розвиватися  в умовах постійної зовнішньої агресії."

Abandonado à própria sorte o povo ucraniano ainda tenta se erguer moralmente, depois de dois longos anos de esforço russo para invadir e controlar seu território, se valendo de seu vasto poderio bélico.

Sem ajuda eficiente da ONU ou da União Européia, a Ucrânia se vê esquecida por antigos parceiros comerciais e bilaterais, que saíram em busca de seu próprio interesse deixando o país diante de uma falsa "guerra-civil".

Esta tragédia política que tem resultado na …

Índia e Paquistão tem tratado de paz ameaçado com disputa pela água

Crise entre Índia e Paquistão teve várias causas desde 1947. Hoje a disputa pelo uso das águas dos rios que passam pela Índia e passam pelo Paquistão ameaça a paz  mais uma vez entre os países - Continue Lendo:
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 28 de Setembro de 2016
Em 1947 quando o Paquistão e Índia Britânica se separaram no pós Guerra Mundial a ideia era que o povo muçulmano ficasse no lado paquistanês e os Hindus e Sikhs no lado indiano, mas a divisão de terra não foi acertada e do lado indiano restaram quase 1 terço da população islâmica o que ocasionou numa guerra sectária que pode ter matado entre meio milhão e 1 milhão de pessoas.

A guerra na região de Caxemira, como ficou conhecida foi o start para muitos outros atritos entre os dois países e hoje uma nova ameaça preocupa a comunidade internacional: O abastecimento de água.

No dia 18 de Setembro deste ano, um número de paramilitares rastejou sorrateiramente cruzando a fronteira que separa os dois país…

Gleisi Hoffman anuncia medidas contra vazamento de operações da PF e STF aceita denúncia do MPF

Até que ponto um político sozinho tem poder sobre a lei e setores de polícia? Com abertura de inquérito no SFT contra ela, a senadora petista Gleisi Hoffmam anuncia "medidas contra operações da Polícia Federal".


Por Saulo Valley, O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 28 de Setembro de 2016
De um lado a prisão inesperada do ex-ministro da Casa Civil e Fazenda Antônio Palocci, dos governos petistas de Lula e Dilma por crimes de corrupção sendo atravessador de recursos entre Planalto e a construtora Odebrecht.

No dia seguinte (Segunda 26) os petistas saíram em sua defesa, e portando cópia do código penal, a Senadora Gleisi Hoffman anunciou por meio de uma transmissão pública e ao vivo no Facebook, que estava entrando com representações no Senado Federal e um pedido de explicações ao atual presidente da Casa Civil sobre o vazamento da informação. Segundo ela "o Ministro da Justiça sabia com antecedência sobre a operação e teria usado esta informação num comício na mesma re…