Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 17, 2016

Translate this Page

Dilma caiu, o dólar subiu, como é isto? - O Observador do Mundo

O dólar e a Bolsa vem sendo observados como reflexos de cada passo positivo e negativo do governo brasileiro. Quando o governo acerta os índices reagem positivamente. Quando erra, os índices ficam ruins pra todos - Continue Lendo:


Quando o assunto é impeachment o dólar cai e a Bolsa sobe (o que é bom) quando percebe-se que está prosseguindo e o Dólar sobe e a Bolsa despenca quando é o processo de alguma forma é  adiado ou paralisado. No caso da vitória do Impeachment na Câmara, a bolsa e o dólar subiram e ninguém entendeu o fenômeno!

Isto porque quando o Planalto percebeu que o dólar despencaria com a saída de Dilma do governo, ordenou ao Banco Central pra interferir injetando 3,4 milhões para reservas futuras de câmbio, o chamado "Swap".

Com isto a moeda se valorizou mas especialistas acreditam que por pouco tempo. A mídia também percebe que esta intervenção foi recorde, uma das maiores já feitas pelo BC.

Na verdade por trás do controle da "estabilidade do mercado" …

Dilma se prepara para dar a "Volta ao Mundo em 180 Dias" falando sobre "O Golpe"

Dilma está determinada a ir ao mundo dizer que está sofrendo "O Golpe", como uma mulher que se sente rejeitada corre pra processar o ex-marido por violência doméstica, e leva um monte de amigas para testemunhar a violência que não houve. Continue lendo:
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 21 de Abril de 2016

Na verdade não há nada que Dilma possa fazer pra mudar seu destino agora. Ficar aguardando o fim do prazo seria feito por qualquer presidente deposto no mundo, mas ela decide sair por aí fazendo estardalhaço. Serão 180 dias que a ex-presidente possivelmente percorrerá os quatro cantos do planeta com seus agouros. Deveria ter pensado em administrar o país, mas na verdade a única coisa que ela defende é a manutenção de sua moradia luxuosa e o acesso aos bilhões dos cofres federais, pra poder gastar como quiser até 2018.

Assim a internet está sendo visitada por um grupinho de amigos que defendem a ex-presidenta e fazem barraco digital gritando "Nã…

Joaquim Barbosa, governar para causa própria é vergonha?

Pra Joaquim Barbosa as razões que levaram Deputados a dizer "Sim" ao Impeachment de Dilma Roussef é motivo de "vergonha".

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 20 de Abril de 2016

Pelo que entendo ele é um jurista e a discução está no âmbito político. Suas declarações públicas revelam uma profunda intervenção do judiciário por tabela.

Sem deixar de lembrar que Joaquim Barbosa era apenas um advogado quando Luis Inácio Lula da Silva o indicou para o STF.

As razões apontadas pelos deputados são reais e graves sim! Fizeram uso de política? Fizeram. Fizeram proveito do momento como ato político? Sim. Mas tiveram momento de completa lucidez para rever as condições que o governo petista e Dilma colocaram o país.

Esta discussão não tem apelo jurídico. Não funciona legislar aqui. Dilma quebrou umas dezenas de vezes a constituição para estabelecer decretos que favoreciam a pessoas investigadas e empresas. Será que fez tudo isto de graça?

Por exemplo: Com…

78 mortos em noite de tragédia com tremores entre 7.3 e 7.8 no Equador

Pelo menos 77 pessoas morreram e 588 se feriram no mega-terremoto magnitude 7.8 que atingiu a Costa do Equador com várias construções que desabaram, entre elas a torre de comando de um aeroporto.

Por Saulo Valley - O Observador Do Mundo - Rio de Janeiro, 06:02

Em Guayaquil um viaduto desabou sobre um vaículo ocupado por duas pessoas. Apenas uma saiu com vida e está internada num hospital próximo. O telhado de um shopping também caiu. Edifícios e casas entraram em colapso e paredes racharam. Vários imóveis desmoronaram.

Os tremores que registramos ontem à noite de 7.3 seguido por outro de 7.8 apenas 3 minutos depois, aconteceu por volta das 19h horário local. Várias cidades ficaram competente sem luz.

O Presidente da República Raphael Corrêa decretou Estado de Emergência em cinco províncias:

Esmeraldas, Los Rios, Manabi, Santa Elena, Guayas e Santo Domingo.

Uma internauta destacou que pôde sentir os tremores em sua casa, na Colômbia.

Nos últimos 3 dias temos observado uma grande ativi…