quinta-feira, abril 21, 2016

Dilma caiu, o dólar subiu, como é isto? - O Observador do Mundo

O dólar e a Bolsa vem sendo observados como reflexos de cada passo positivo e negativo do governo brasileiro. Quando o governo acerta os índices reagem positivamente. Quando erra, os índices ficam ruins pra todos - Continue Lendo:



Quando o assunto é impeachment o dólar cai e a Bolsa sobe (o que é bom) quando percebe-se que está prosseguindo e o Dólar sobe e a Bolsa despenca quando é o processo de alguma forma é  adiado ou paralisado.
print de tela do gráfico fornecido pela
Folha de São Paulo.
No caso da vitória do Impeachment na Câmara, a bolsa e o dólar subiram e ninguém entendeu o fenômeno!

Isto porque quando o Planalto percebeu que o dólar despencaria com a saída de Dilma do governo, ordenou ao Banco Central pra interferir injetando 3,4 milhões para reservas futuras de câmbio, o chamado "Swap".

Com isto a moeda se valorizou mas especialistas acreditam que por pouco tempo. A mídia também percebe que esta intervenção foi recorde, uma das maiores já feitas pelo BC.

Na verdade por trás do controle da "estabilidade do mercado" se esconde a intenção de impedir que as pessoas percebam como a Dilma no poder prejudicava o mercado.

Mas acredita-se que se não fosse esta intervenção do BC, o dólar teria chegado aos 3,40. Um preço razoável para o país. ajudaria a restaurar empresas em crise e aliviaria a pressão sobre o mercado interno.

Mas como é sabido, Dilma não está no governo para cuidar do Brasil nem dos brasileiros.


tags: índices, Bolsa de Valores, Cotação do Dólar, MERCADO FINANCEIRO, Crise, Dilma, Impeachment, indexadores, economia, BRASIL, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

Dilma se prepara para dar a "Volta ao Mundo em 180 Dias" falando sobre "O Golpe"

Dilma está determinada a ir ao mundo dizer que está sofrendo "O Golpe", como uma mulher que se sente rejeitada corre pra processar o ex-marido por violência doméstica, e leva um monte de amigas para testemunhar a violência que não houve. Continue lendo:
Por Dilma Rousseff from Brasil - Flickr, CC BY-SA 2.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=19429315 
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 21 de Abril de 2016

Na verdade não há nada que Dilma possa fazer pra mudar seu destino agora. Ficar aguardando o fim do prazo seria feito por qualquer presidente deposto no mundo, mas ela decide sair por aí fazendo estardalhaço. Serão 180 dias que a ex-presidente possivelmente percorrerá os quatro cantos do planeta com seus agouros. Deveria ter pensado em administrar o país, mas na verdade a única coisa que ela defende é a manutenção de sua moradia luxuosa e o acesso aos bilhões dos cofres federais, pra poder gastar como quiser até 2018.

Assim a internet está sendo visitada por um grupinho de amigos que defendem a ex-presidenta e fazem barraco digital gritando "Não Vai Ter Golpe", mas são pessoas que ignoram a realidade das coisas. Elas defendem o que defendem porque defendem. A lógica é esta.

Todo mundo sabe que os processos de Lula, Cunha, Temer, Cabral, e tantos outros estão em andamento e as investigações que já correm, a maioria delas há mais de 1 ou 2 anos ainda não foram concluídas.

A diferença que eles não levaram o país ao desastre total como Dilma o faz. E para cada nova atitude que a louca economista toma, fica um rastro absurdo de erros deixados pra trás e que custam muito dinheiro para o país!

Nenhum político ético faria o que ela está se propondo. Nem mesmo o frio e sanguinário Bashar Al-Assad saiu pelo mundo fazendo arruaças. Ele envia porta-voz e dá entrevistas quando consultado se assim achar por bem. Assad sabe que tudo o que ele disser a um jornalista será investigado a fundo. Dilma não pensa assim. Dilma quer ocupar mídia global, mudar mentes. Atropelar raciocínios e pensamentos para incutir que tanto ela quanto Lula são pessoas dignas de serem canonizadas, amadas e colocadas acima de todas as regras e leis. São traços claros de desvio. Distorções mentais de uma pessoa que tem grande ambição pelo dinheiro, o poder e completo desrespeito pelo outro.

Enquanto isto o processo de votação do impeachment da "presidenta" no Senado, segue em tempo hábil, mas se ela e sua comitiva continuar neste agressivo discurso de golpe, ocorrerá que todas as autoridades envolvidas e ofendidas fatalmente acelerarão os procedimentos em suas etapas previstas na lei do Impeachment.

Como já publiquei antes, que "na areia movediça quanto mais você se bate mais rápido você afunda."

Como Observador do Mundo não vejo como as declarações de Dilma possam mudar a opinião da ONU ou do planeta, já que o que vale é o testemunho que a pessoa construiu com sua própria vida. Hoje os rastros de destruição na administração pública da economia, da política de governo e e no âmbito social são visíveis até pra quem está do outro lado do mundo e vê que estamos tendo todos os nossos direitos sendo tomados para que os recursos sejam usados para interesses da presidente e de seus protegidos.

Outro detalhe que percebo, é que cada vez que Dilma se revira pra tomar alguma atitude, acaba custando muito mais em cifras do que o normal. E ao meu ver como escritor que analisa os acontecimentos, os gastos de Dilma serão imensos para os cofres públicos com sua saga de "Volta ao Mundo em 180 Dias".

O silêncio de Lula pode ser explicado de diversas formas: Seus discursos estão repetitivos e ele vai continuar sendo investigado e à cada nova sessão de gritarias e ofensas mais processos e provas são anexados aos documentos já em mãos do STF.

Discurso ofensivo, agressivo e alucinado não é pra quem tem razão. Pessoas que querem ganhar pelo grito agem assim porque não há um "Plano B". Elas estão desesperadas e enquanto falam ficam de olho no relógio, percebendo que seu tempo está acabando querem que as pessoas obedeçam rápido, sem pensar! Porque qualquer um que para pra pensar percebe o verdadeiro golpe.

É como num assalto que o bandido está desarmado, escolhe uma pessoa frágil, num local um pouco mais afastado, e coloca as mãos dentro da roupa. Pra não dar tempo de reação e fala baixinho e bem rápido, exigindo que a pessoa obedeça sem pensar. Nem dá tempo pra vítima avaliar se a arma existe ou não!

Um líder político que age assim não pode ser levado à sério.

Tags: BRASIL, DILMA, Eduardo Cunha, golpe de estado, Impeachment, lula, Michel Temer, O Observador do Mundo, ONU, processo, Saulo Valley, Sergio Cabral, tensão, viagem,

quarta-feira, abril 20, 2016

Joaquim Barbosa, governar para causa própria é vergonha?

Pra Joaquim Barbosa as razões que levaram Deputados a dizer "Sim" ao Impeachment de Dilma Roussef é motivo de "vergonha".

Dilma e Joaquim Barbosa - Rede Brasil
Via Wikipedia
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 20 de Abril de 2016

Pelo que entendo ele é um jurista e a discução está no âmbito político. Suas declarações públicas revelam uma profunda intervenção do judiciário por tabela.

Sem deixar de lembrar que Joaquim Barbosa era apenas um advogado quando Luis Inácio Lula da Silva o indicou para o STF.

As razões apontadas pelos deputados são reais e graves sim! Fizeram uso de política? Fizeram. Fizeram proveito do momento como ato político? Sim. Mas tiveram momento de completa lucidez para rever as condições que o governo petista e Dilma colocaram o país.

Esta discussão não tem apelo jurídico. Não funciona legislar aqui. Dilma quebrou umas dezenas de vezes a constituição para estabelecer decretos que favoreciam a pessoas investigadas e empresas. Será que fez tudo isto de graça?

Por exemplo: Como se explica o decreto de que a tragédia de Mariana foi um "desastre natural"?

Dilma lutou como uma louca. Usou e usa todos os recursos honestos e sujos pra proteger políticos de sua base de investigação. Assim como para enriquecê-los. Nenhum governo no mundo contemporânea foi visto cometendo tantas violências contra os regimes internos de um país que ele mesmo governa! O impeachment de Dilma tem base em seus crimes políticos. A Justiça virá a seu tempo. Assim como todos os corruptos como Cunha, Aécio, Pezão, Cabral, e todos .. Esperamos que sejam punidos e que esta corrupção seja erradicada ao máximo da nossa política, só que cada processo de uma vez senão o Brasil para de funcionar!

Joaquim Barbosa sabe que exerce ainda o influência nacional pelo que construiu mas seu discurso hoje visa mudar o voto dos senadores e a opinião pública. Disto tenho certeza.

Perguntei pra ele se o discurso que ele estava fazendo era uma forma de pagar o favor que deve à Lula. Ele ainda não respondeu.

Notem que seu tom agora é agressivo. Como as falas dos petistas.   Brasil fique de olho neste comunista!

domingo, abril 17, 2016

78 mortos em noite de tragédia com tremores entre 7.3 e 7.8 no Equador

Pelo menos 77 pessoas morreram e 588 se feriram no mega-terremoto magnitude 7.8 que atingiu a Costa do Equador com várias construções que desabaram, entre elas a torre de comando de um aeroporto.

Por Saulo Valley - O Observador Do Mundo - Rio de Janeiro, 06:02

Em Guayaquil um viaduto desabou sobre um vaículo ocupado por duas pessoas. Apenas uma saiu com vida e está internada num hospital próximo. O telhado de um shopping também caiu. Edifícios e casas entraram em colapso e paredes racharam. Vários imóveis desmoronaram.

Os tremores que registramos ontem à noite de 7.3 seguido por outro de 7.8 apenas 3 minutos depois, aconteceu por volta das 19h horário local. Várias cidades ficaram competente sem luz.

O Presidente da República Raphael Corrêa decretou Estado de Emergência em cinco províncias:

Esmeraldas, Los Rios, Manabi, Santa Elena, Guayas e Santo Domingo.

Uma internauta destacou que pôde sentir os tremores em sua casa, na Colômbia.

Nos últimos 3 dias temos observado uma grande atividade císmica ao longo do "Círculo de Fogo". Há duas noites o Japão foi estremecido por um tremor magnitude 7.5. Foram notados desde este dia, fortes tremores com alertas de tsunami na Indonésia, Filipinas e Havaí.

Curta nossa página, Saulo Valley Notícias - O Observador Do Mundo https://m.facebook.com/oobservadordomundo/

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: