Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 20, 2016

Translate this Page

Dilma quer ajuda estrangeira pra não deixar o poder

Sem força política e jurídica Dilma Rousseff busca socorro internacional para se manter no cargo que não exerce - Confira:


Por Saulo Valley Notícias, O Observador do Mundo, Rio de Janeiro, 25 de Março de 2016

No dia 23 (há dois dias) um estranho comunicado batizado de "Diálogo com a Sociedade Civil"  foi reportado. Uma correspondência interna distribuída para todas as embaixadas brasileiras à partir do Ministério das Relaçoes Exteriores,  alertando que o governo Dilma estaria sendo vítima de um golpe político.

No mesmo dia o Itamaraty distribuiu novas mensagens pedindo que as embaixadas desconsiderassem o primeiro comunicado.

Mas a informação veio à público e a oposição notificou que queria explicações sobre a ação.

O Itamaraty apontou o ministro Milton Rondó Filho como responsável pelos dois envios na manhã daquele dia. Também anunciou que o diplomata foi "admoestado" e perdeu o direito de enviar correspondências.

A ação foi vista com desconfiança já que se deu n…

Brasil - Corrupção, crise, rompimentos de barragens, enchentes e o empobrecimento do país

As tragédias nem sempre naturais que estão levando trabalhadores de volta à extrema pobreza diante da omissão dos governos Municipais, Estaduais e Federal.


By Antônio Cruz/ABr ([1]) [CC BY 3.0 br (http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/deed.en)], via Wikimedia Commons
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 24 de Março de 2016 - 10:37 GMT-3

O Brasil cresceu muito desde a implantação do Real em 1994. A valorização da moeda na era Fernando Henrique, e os programas de desenvolvimento social da era Lula, vieram a se quebrar como altas ondas sobre as rochas do difícil governo Dilma.

O anúncio oficial da crise no final de 2015 levou o mercado a literalmente puxar o freio-de-mão quando estava em alta velocidade. Tudo porque a aparente estabilidade que o país vivia era garantida por um frequente calote que o governo federal aplicava aos bancos. Para este método foi dado o nome de "Pedaladas Fiscais".

Traduzindo ao invés do governo liberar os recursos para…

Decisão de juízes pró-Lula pode se tornar o detonador da violência no país.

O país vive momento de grande tensão, quando o Juiz Teori Zawaski decidiu recolher todo processo investigativo contra Lula e Dilma.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo, Rio de Janeiro 22 de Março de 2015.


O juiz Sérgio Moro é o novo ídolo nacional. Visto como implacável perseguidor da corrupção política, na origem, ele também faz muitos inimigos inseridos no poder público.

Situação esta que maioria conservadora do país já não aguentava mais. Foram quase cinco décadas sob a manipulação de uma estrutura política manipuladora, controladora, e exploradora, que visava o enriquecimento eterno e vitalício de uma rede familiar de corrupção.

Se de um lado está o herói popular Sérgio Moro, do outro o mais agressivo articulador político Luiz Inácio Lula, o ex-presidente que ficou no poder desde 2003 até os dias de hoje, graças à implantação de uma presidente laranja Dilma Rousseff.

Sob a bandeira do Partido dos Trabalhadores, o sistema vampiresco de corrupção tem levado o país à paralisia, …