sexta-feira, dezembro 30, 2016

Temer vai taxar Spotify e Netflix pra doar bilhões pra telecomunicações com sede no país?

O castigo popular é notório neste governo. Tudo o que é de muito interesse do povo, como saúde, educação, aposentadoria, emprego, entretenimento, lazer, segurança... continue Lendo:

Conteúdo Digital - Domínio Público

Enquanto que os impostos disparam e a vida fica mais difícil com o crescente desemprego e falência das empresas pequenas, tudo o que se vê é o governo gastando mais com coisas superficiais e abrindo mão de grande quantidade de dinheiro devido de empresas em todos os setores.

É claro que taxar empresas de serviços de streaming só servirá para punir este serviço que é novo no país, não é regulamentado e mesmo assim oferece forte concorrência às grandes mídias, justo algumas das empresas que o governo se esforça para proteger sem levar em conta com as consequências, como as emissoras de TV e seus canais à cabo!

Porque o governo protege o Uber e penaliza os taxistas? No mundo todo o Uber tem sido um grande problema, mas a implantação deste aplicativo nos países envolve muito dinheiro, possivelmente por baixo dos panos.

Já ficou provado que todos os políticos que trabalham para proteger os interesses de uma grande empresa recebeu dinheiro por fora. Caso este novo governo esteja fazendo estas manobras para dar mais dinheiro e vantagens às empresas privadas que ao país, logo saberemos. De uma coisa temos certeza:

A Câmara dos Deputados não trabalha para o povo e o Senado só trabalha para poucos além deles mesmos. Isto ficou ainda mais claro no útimo semestre.

Moral da história:

Com os Smartfones mais caros do mundo o Brasil agora terá além do Netflix e o Spotfy, toda forma de conteúdo digital mais caros do planeta também, pra engrossar a lista das coisas mais caras do mundo que o brasileiro paga e não recebe quase nada em troca, como impostos, INSS, Conta de Luz, Telefonia Móvel, Internet Móvel, TV à Cabo, gás de cozinha, gasolina, aluguel, água encanada, passagem de ônibus, roupas, comida, educação, saúde privada, previdência privada e por aí vai..

Opinião do autor:

Temer é um péssimo gestor. É nitidamente um oportunista. Desculpem a sinceridade.

Tags: Tecnologia, conteúdo digital, streaming, música, smarttv, televisão, séries, entretenimento, impostos, taxação, governo, Michel Temer, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: