quinta-feira, dezembro 29, 2016

Tecnologia: Especulações sobre Galaxy S8 da Samsung

Na última semana uma série de boatos e suspeitas têm acercado o lançamento da nova série de Smartphones da fabricante Samsung. Saiba tudo aqui:

 Galaxy S7 (Creative Commons) via Wikipedia

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 29 de Dezembro de 2016

2016 foi o ano do prejuízo coletivo.

A série S7 lançada pela Samsung em 2016 foi motivo de dor de cabeça para os consumidores e mais ainda para a empresa.

O superaquecimento dos aparelhos foi o ponto alto da crise que quase levou a empresa pro fundo do poço.

Espetáculo pirotécnico dos aparelhos da série 7 percorreram o mundo em forma de vídeos, fotos e depoimentos de usuários, alguns que correram risco de morte e outros que além do risco de morte poderiam ter perdido a casa inteira!

Um dos casos pouco comentados foi de um usuário americano que dirigia seu Jeep novíssimo e parou em casa para tomar banho e se trocar. Enquanto estava no chuveiro seu carro havia sido deixado na garagem e seu Galaxy Note S7 conectado no isqueiro recarregando...

Quando percebeu que havia um Inocêncio o rapaz correu para a garagem e encontrou o interior do seu carro em chamas.

Desesperado ele tentou evitar o pior. Soltou o freio de mão e empurrou o carro em chamas para fora da garagem.

Outros motoristas que passavam correram para socorrê-lo usando seus extintores de incêndio. O resultado foi este:


Desconfiado e apavorado o público consumidor  se esquivou de comprar aparelhos desta linha, preferindo os modelos anteriores. Mais simples e mais seguros.

A verdade é que já o Galaxy Note 4 apresentava problema de superaquecimento informado no manual, alertava que o usuário desta cara tecnologia deveria desligar o aparelho quando percebesse que estava quente por demais.

... E nós trabalhamos com um modelo versão 4 e descobrimos que em dias que a temperatura do sol está em alta o smartphone esquenta muito e recarrega pouco. A demora para a recarga completa da bateria pode chegar a três vezes mais que em dias frescos ou em lugares com ambientes refrigerados.

Nestes dias que o Rio de Janeiro experimenta calor de 40° a bateria do Galaxy Note 4 raramente ultrapassa dos 75% de recarga, estando desligado em cerca de 3 horas de espera. Um absurdo.

Evolução dos modelos e do aquecimento

Mas as novas versões chegaram e mais evoluídas, oferecendo mais pelo mesmo preço elevado de sempre: Cerca de 4 mil reais em média.

Apoio:  JUCEL CONSERTO DE CELULARES

Com toda evolução tecnológica dos aparelhos da série 5 e 7 continuaram os hiper aquecimentos ao ponto de na versão 7 muitos destes exemplares literalmente se auto incineraram. Chegaram a ser proibidos em aviões, inclusive houve risco de incêndio num avião!

A Samsung prometeu que aprenderia com os desafios de 2016 e vem 2017 com um monte de melhorias significativas, mas estas melhorias podem ser apenas espaculações ou mesmo uma forma de a Samsung recuperar a confiança do público consumidor com pequenos e atraentes mimos.

Memória RAM

Outro boato é que o novo S8 deverá vir com 8 gigas de memória RAM.

Tela maior

O Novo Galaxy S8 poderá ter uma tela de 6", ficando entre os maiores de sua categoria (5") e os Tablets (7").

Caneta S Pen Stylus

A caneta digital da linha Note seria inserida em modelo inferior também.

Botões virtuais

A diretoria da Sumsung confirmou que a nova série virá com botão "Home" virtual, e não mais aquele botão físico que aparece ao cento da base do aparelho. A novidade deverá ficar mesmo por conta da tecnologia "3D Touch" que permitirá uma variedade de funções ao mesmo botão de acordo com a força pressionada pela digitação.

Impressão digital

Especialistas falam que a Samsung abolirá na nova linha os botões com sensores para impressão digital.

Blogueiros especializados em telefonia afirmam também que algumas tecnologias caras serão retiradas do novo modelo, devido ao prejuízo da corporação em 2016, por isto o controle do telefone deverá ser todo na tela, acabando com botões físicos a exemplo dos novos modelos da Apple.


Artigo em Destaque

Julian Assange periga ser extraditado para os EUA

O fantasma da extradição de Julian Assange volta a assombrar e podemos dizer que processar e condenar o fundador da Ong Wikileaks pelo cr...

Leia também: