domingo, dezembro 11, 2016

ONU - Conselho de Segurança condena ataques deste domingo no Cairo

"O terrorismo é criminoso e injustificável independente da motivação, onde quer que seja e quando seja cometido" disse o Comunicado de Imprensa produzido ao final da reunião do Conselho - Continue Lendo:



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo, Rio de Janeiro, 11/12/2016

O Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou veemente o ataque terrorista na Igreja Copta do Cairo que matou 25 e feriu 49 pessoas. O grupo radical islâmico PKK (Partido dos Trabalhadores ) do Curdistão Turco assumiu a responsabilidade pelo ataque.


O PKK havia sido citado pelas forças rebeldes como estando no controle de toda região amarela que aparece no mapa. Os rebeldes comemoraram neste sábado o acordo de cooperação entre FSA e forças turcas para retomar as regiões da Síria controladas pelo PKK.

O FSA (Exército rebelde da Síria) perdeu grande parte dos territórios sob seu controle (restando apenas a área rosada), por outro lado as forças do PKK apoiadas pelos Estados Unidos progrediram tanto quando as forças do ditador sírio Bastar Al-Assad (região verde no centro) apoiadas pela Rússia.

O Conselho de Segurança também condenou o ataque terrorista que aconteceu na sexta na região turística de Gizé, no Efito, deixando 6 policiais mortos e vários civis feridos.

"Terrorism is criminal & unjustifiable, regardless of motivation- @UN "

Tags: EGITO, UN, Conselho de Segurança, Nações Unidas, CAIRO, terrorismo, Saulo Valley, O Observador do Mundo,  

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: