quinta-feira, dezembro 08, 2016

HRW - Filipinas tem novos 25 casos de HIV por dia entre homens

Filipinas - Explosão de casos de HIV durante sexo entre homens diz HRW

Photos taken at World Pride / London Gay Pride 2012 at Trafalgar Square. Via Wikipedia
Creative Commons

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 08 de Dezembro de 2016

O Observatório dos Direitos Humanos da ONU alerta para o crescimento livre de casos de contaminação por HIV nas Filipinas. De acordo com relatório do próprio governo local, desde o surgimento da epidemia em 1985 mais de 30 mil pessoas foram infectadas, e HRW destaca que atualmente mais de 80% dos casos o sexo entre homens tem sido a origem.

O HRW denuncia que até os dias de hoje o governo filipino não criou nenhum tipo de campanha de orientação nacional, proibição ou tratamento. O governo filipino tem sido denunciado por não ter criado nenhum método de preservação

Novos dados revelam que 25 casos por dia são confirmados no país e HRW aponta que as autoridades "fizeram muito pouco sobre isto".

Num país onde 80% da população é católica e o casamento entre pessoas do mesmo sexo não é permitido .. Praticamente nada tem sido feito. O HRW alerta o tamanho do risco global que o descaso do governo filipino está causando.

Tags:Epidemia, alerta, HRW, HIV, Filipinas, Saúde, OMS, ONU,  governo, infecção, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

Artigo em Destaque

Julian Assange periga ser extraditado para os EUA

O fantasma da extradição de Julian Assange volta a assombrar e podemos dizer que processar e condenar o fundador da Ong Wikileaks pelo cr...

Leia também: