quarta-feira, dezembro 28, 2016

Forças russas despejam chuva de mísseis GRAD sobre tropas ucranianas

Citando uma fonte militar "UA Position" na Ucrânia que disse nesta tarde de Quarta (23:54 hora local) que nas últimas 24 horas as forças russas efetuaram 44 ataques com mísseis GRAD contra posições das forças da Ucrânia, mais precisamente na região de Donbass, nas proximidades de Svitlodarska Duha.

Mapa atualizado da crise ucraniana produzido pelo Min. defesa - Via uaposition.com

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 28 de Dezembro de 2016

A fonte também relata que forças invasivas estão atirando para todas as direções incluindo em Mariupol onde a vila de Shyrokine foi bombardeada com morteiros 120 mm e 82mm.

"UA Position" denunciou também que militantes russos atacaram Talakivka, Vodiane, Maryinka, Pavlopil, destacando que francos atiradores foram vistos também em Shyrokine.

Donbass permanece como a zona mais crítica com pesado bombardeio que sucederam uma tentativa de tomada em 18 de Dezembro até o dia 22. Desde então as forças pró-rússia atacam incansavelmente, disse a fonte, que citou xomo fonte o atual Ministro da Defesa o Coronel Andriy Lisenko em pronunciamento para a ATO.








Artigo em Destaque

Julian Assange periga ser extraditado para os EUA

O fantasma da extradição de Julian Assange volta a assombrar e podemos dizer que processar e condenar o fundador da Ong Wikileaks pelo cr...

Leia também: