Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Brasil: O governo insustentável de Michel Temer

O Brasil hoje vive o início de uma nova crise moral e ética na política em menos de seis meses desde o último vexame. Tristes acontecimentos que deixam o país instável em função do apego à corrupção ou enriquecimento ilícito generalizado de membros do governo - Continue Lendo:

O presidente Lula participa da convenção nacional do PT, que confirmou a candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff à Presidência da República e Michel Temer (PMDB) como vice na chapa.Data13 de junho de 2010 Origem Agência Brasil Autor Valter Campanato/ABr

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 26 de Novembro de 2016

O frágil governo Temer já provou que não tem base pra chegar até as eleições presidenciais programadas para 2018. Este momento político que o país vive na verdade não deveria ter este nome, na verdade. Isto porque o momento agora é de esvaziar a política de corrupção e desvios internos, ações criminosas orquestradas pelo governo, quase sempre com ordens ou concessões que partem da presidência da república até refletir na vida do povo e nossas empresas.

Enquanto o país se esforça de mãos dadas para sair do atoleiro que se viu metido, depois de 13 anos de corrupção institucionalizada pelos partidos comunistas.. Nosso governo levanta a poeira do combate à corrupção trazendo à luz crimes políticos e desvios praticados por partidos comunistas, seus opositores.

Na verdade este esforço, apesar de ser bom para o país também revela que a administração Temer busca maior autoproteção, imunidade para seus aliados e partidos. Como se sabe "o ataque é a melhor defesa", e atacar a oposição e expô-la é a melhor forma de manter seus próprios crimes nas sombras.

A prova disto é que o próprio governo e seus principais líderes, os mesmos que lideram setores de combate à corrupção como o CGU, o PGR etc são incapazes de apoiar unanimemente a PL anticorrupção proposta pelo Ministério Público Federal.
Sabe-se a razão:

Eles jamais votariam cegos à favor de suas próprias condenações.

Se já estão assinando atestados coletivos de culpa como ainda estão no governo?

Porque são protegidos por lei. As leis que eles mesmos criam pra escravizar o país e mantê-los intocáveis.

Daí já se tem a noção que enquanto o presidente Temer se esforça para blindar seus corruptos mais íntimos, também se protege da condenação futura.

Mas este tempo esta por acabar. O Brasil já sabe que o governo Temer não tem bases limpas de corrupção, muito menos se manterá intocável o próprio presidente em exercício.

Na última sexta o encontro entre Temer com lideranças do PMDB e PSDB deixou claro que estas cúpulas estão se blindado através de acordos e pactos de fidelidade. Há quem diga que a proposta do encontro é preparar o caminho para que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso assuma o país em caso de Temer ficar impedido.

 Por outro lado o governo Temer tem visto seus homens de confiança serem demolidos por investigações federais, acusações recheadas de provas de corrupção, lavagem de dinheiro e tráfico de influência.

Temer já sabe que seu governo provisório quase não tem força pra durar até o primeiro trimestre de 2017.

Em meados de Junho vimos a correria que foi para o Planalto proteger seus ministros e aliados da operação Lava-jato que investiga crimes financeiros contra estatais petrolíferas e os cofres públicos. Menos de 4 meses depois o Planalto ( agora com sua equipe de trabalho completamente renovado) vive o mesmo pesadelo. Tudo porque os corruptos que estavam no poder eram os mesmos, apenas trocaram de lugar, fazendo um rodízio dos partidos. Observe que um protege o outro através de criação de novas leis ou proibição de entrar em vigor leis reguladoras que impedem a prática edêmica da corrupção.

Tempo novo

Hoje vemos que a revolução tecnológica, as profundas e devastadoras crises dos mercados internacionais estão exigindo um postura mais profissional e firme de toda comunidade política global. Mas aqui no Brasil não há política séria.

Então assim como toda profissão tem seu período de reciclagem, renovação e adaptação à real nova demanda mundial, temos que mudar o país. Precisamos construir um mundo melhor, mais sustentável, mais seguro e mais equilibrado. É imperativo e o tempo hábil está se esgotando!

Não podemos mais deixar meia dúzia de pessoas engravatados saquear os cofres do governo, das estatais e de cada trabalhador para guardar para sí em algum paraíso real ou virtual.



Postagens mais visitadas deste blog

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Brasil: Reforma Presidencial, e o país das leis bandidas e impostos sobrepostos

O Brasil está fechado para reformas! Não as reformas pretendidas pelo governo Temer, nem as reformas políticas pretendidas pela oposição comunista-socialista. As reformas que envolvem todos os integrantes governistas e anti-governistas - Continue Lendo:



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 18 de Maio de 2017 - 10:04

Para mudar o Brasil e retirá-lo do atoleiro estrutural que mergulhou (apesar de sua incalculável riqueza) só mesmo a justiça sendo cumprida com rigor. Mas o fato é que a cúpula do governo está muito doente. Um câncer de corrupção e enriquecimento ilícito contaminou praticamente todas as células desta estrutura, levando o país a se encontrar à beira da falência.

Pra começar nossas leis são escritas por políticos comprometidos, ou com o crime organizado ou com as quadrilhas que vampirizam o estado. Cada nova lei criada ou emendada oferece uma vantagem e dezenas de brechas interpretativas, que facilitam a vida de quem vive na marginalidade. Isto independe…

Blue Whale 1 - O game da morte em nome da Baleia Azul

Blue Whale: O jogo da morte induz adolescentes ao suicídio via Redes Sociais e Skype já fez mais de 130 mortes entre Rússia e Europa, mas já tem adeptos no Brasil - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 09/04/2017

Poderia ser uma lenda urbana.. Mas o game "Blue Whale" (Baleia Azul) se tornou viral na Europa e na Rússia (desde 2014) deixando pais e as autoridades locais em completo alerta. O game que usa basicamente as redes sociais também promove encontros e eventos fora da web, reunindo suicidas depressivos adolescentes em espantosa e crescente comunidade.

Nos últimos 3 dias as agências internacionais começaram a alertar ao mundo sobre este jogo de auto-flagelação que culmina no suicídio. Os administradores do grupo exercem grandes pressões para garantir que o grupo seja unido, confiável e fiel aos propósitos malignos a que se propõe sem questionamentos.

Uma adolescente disse ao Saulo Valley Notícias que tem a informação de que quando o …

Tecnologia: Conheça "Psiphon" cryptograma que fura bloqueios de acessos à internet contra ditaduras.

O Psiphon é o programa de código aberto desenvolvido para ser distribuído livremente para permitir que países, cujos governos censuram o uso da internet e monitoram ligações feitas com o Skype não consigam detectar a conexão.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Novembro de 2011 - 07h54min.

Tudo começou quando o Jornalista Ivan Watson da CNN recebeu uma ligação de um jovem ativista sírio de pseudo Musaab al Hussaini via Skype. Além de denunciar a situação no seu país em tempo real, ele descreveu o grau de libertação que o anti-tracker Psiphon lhe proporcionou:



A empresa
A Psiphon Inc. é uma empresa de software que decidiu investir num sistema que pudesse ser adaptado a diferentes situações no mundo. Ele pode ser adaptado de acordo com cada tecnologia de bloqueio e de vigilância utilizado pelos governos, regimes, ditaduras e reinos  no mundo, bastando que desenvolvedores estejam inclinados a utilizar seu código fonte como base da programação.
"Nós da Psiphon acreditamos que a Inter…

Blue Whale 2 - Seguindo a Baleia Azul: O que é a Depressão Teen? Parte 2

O Saulo Valley Notícias foi investigar quais as razões para os jovens mergulharem em estágio de depressão aguda e suas sensações enquanto jogam o game #bluewhale ou não - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 17 de Abril de 2017

A depressão é uma realidade na vida de todo adolescente. À começar pelas mudanças hormonais, as crises se acentuam com a dificuldade de encarar a vida depois que o jovem descobre que está se desgarrando do "cordão umbilical emocional". Ao sentir que está se desconectando dos pais, para experimentar a vida por um ângulo mais autônomo e novo, o jovem se sente sozinho. Acredito que é apenas neste momento que ele percebe que o cordão umbilical foi cortado.
..e com as mudanças acontecendo em seu corpo, que se prepara para ser fértil e protagonista de atividades sexuais que perdurarão até possivelmente a terceira idade.. o adolescente ainda tem que enfrentar a desconexão com seus pais, que ocorre para que ele comece a c…

Quando as mídias oficiais são tendenciosas em quem confiar?

O Brasil tem um grande problema: Informações tendenciosas ou publicadas com intenção de causar uma reação nacional que influencie direto na política, beneficiando alguns..  - Continue lendo e comente!

 Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 22 de Maio de 2017 - 15:16 GMT-3

A crise política pode parecer o único grande problema no Brasil. Mas a verdade é que a ambição se tornou o maior pilar em todos os meios que exercem influência sobre qualquer classe de pessoas, pode ser no setor religioso, político, artístico e.. o meio cujo juramento de admissão de cada profissional reza completa imparcialidade: O Jornalismo.

Enquanto diversas organizações no mundo se organizam para combater o que chamam de "falsas notícias", as grandes mídias seguem assumindo publicamente suas opiniões, preferências, seus gostos e lados políticos. Editorial se tornou uma forma de expressar a opinião de toda uma organização e os crimes cometidos por "adversários políticos" são potencializados enquan…