sexta-feira, outubro 07, 2016

O Rio de Janeiro está sitiado e precisa de um milagre político - O Observador do Mundo

Pior que cair num precipício sem ter percebido o perigo antes, é andar na direção dele sabendo que não tem opção - Continue lendo

By RIA Novosti archive, image #79113 / Alpert / CC-BY-SA 3.0, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=16751965
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 07 de Julho de 2016

A cidade do Rio de Janeiro está em total desespero. Por todas as redes sociais estão visíveis as manifestações de angústia, sentimento de opressão, pressão psicológica e amargura de saber que nossa cidade poderá continuar debaixo do jugo das máfias e milícias, crime organizado e seitas religiosas cujas atividades já cansaram de estarrecer o país.

O pior de tudo é que todo este pesadelo virá sobre a cidade por voto popular, isto porque a atual política não oferece um candidato acima de qualquer suspeita. Todos são suspeitos de trabalhar em função dos grupos que representam e potencialmente explorarão todos os recursos da cidade em detrimento de interesses particulares. Um vício político que se enraizou na antiga "Cidade Maravilhosa" até que se tornou num "Curral Eleitoral Maravilhoso" para quem está no poder!

Tudo dominado, e aquela história de combater o crime organizado, combater as milícias, combater a violência, etc é muito ao contrário!

Temos a dura missão de decidir o que é menos pior pra cidade e não temos escolha legitimamente satisfatórias! As eleições estão assemelhando meros candidatos a cargos públicos à pessoas de sorte que acertam na loteria com premiação milionária acumulada muitas vezes!

Estamos novamente no mesmo pesadelo que em 2002 forçou o povo brasileiro a eleger Lula, pra não ter que colocar José Serra e Garotinho no poder absoluto! Todo este esforço desesperado para quebrar o círculo vicioso político que estava formado, tendo a trágica atuação de Collor de Mello como ápice.

Com Lula no poder o país se arrastou para o abismo, depois dos primeiros 4 anos de promessas, sorrisos, namoro e amizade. Agora que a velha estrutura do "regime vermelho" está sendo demolida, novas estruturas estão se erguendo e o Rio, certamente é uma cidade que está prestes a repetir os erros de todos os passados.

A culpa é do sistema que rege a política deste país!

Não temos direitos que nos proteja, temos obrigações de cumprir as regras dos que nos oprimem, mesmo quando a ideia apresentada, é aquela que o candidato é funcionário da cidade ou do país!

Pra melhorar a situação calamitosa que o Brasil vive, só mesmo uma auditoria federal  e uma reforma de toda gestão política, inclusive do TRE. O país precisa se erguer, mas vive dominado por poderosos e suas redes de dominação. O Ministério Público e a Polícia Federal deveriam ter o poder de levantar a vida e os laços que embasam os interesses dos candidatos a cargos públicos desde presidentes, governadores, prefeitos, senadores, deputados a vereadores!

À cada novo dia novos mafiosos assumem o poder. É sempre a mesma coisa, porque já está registrado no sistema político que "Política não é lugar para pessoas honestas!"
A crise é tanta que se uma pessoa que antes era amada, considerada digna e trabalhadora anuncia sua candidatura, já perde 50% de seu brilho diante dos que observam de perto, ao longo dos anos.

Quem tem o poder para mudar esta odiosa realidade?

Ou quem está no controle das leis, ou quem está abaixo dela mas em grande maioria numeral.

A corrupção política quando se aprofunda num sistema de governo só tende a levar o povo à guerra.
Lembre-se que quando você elege um político que tem laços sujos ele fatalmente passará a escrever e votar as leis que vão favorecê-lo como "caçador" e você como "caça" neste sistema.

Pense nisto:

"Se todo empregado doméstico fosse traficante, sequestrador e assassino, ninguém aceitaria mais ter esta classe de empregados cuidado de sua vida, mas os políticos são o inverso?"
Acorda Brasil, vamos mudar este quadro! A próxima tragédia pode ser muito pior que a última que vimos na gestão do Partido dos Trabalhadores, e do jeito que vai, as tragédias serão sucessivas e já estão anunciadas!

Tags: política, fim da corrupção, abuso de poder, dominação, ditadura, democracia, TRE, MPF, PF, STE, Brasil, ELEIÇÕES, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

Artigo em Destaque

Julian Assange periga ser extraditado para os EUA

O fantasma da extradição de Julian Assange volta a assombrar e podemos dizer que processar e condenar o fundador da Ong Wikileaks pelo cr...

Leia também: