sexta-feira, outubro 21, 2016

Facebook lança antivirus próprio e faz varredora em computador de usuários

Até que ponto em troca de acessar uma Rede Social gratuitamente você pode ver sua privacidade sendo invadida sem que você possa dizer não? - Continue lendo:



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 20 de Outubro de 2016

Você cria gratuitamente seu perfil na Rede Social Facebook. Então o Facebook te oferece não só um espaço para aglomerar amigos, como para hospedar sua empresa, criando gratuitamente uma página dedicada. Enquanto você adiciona todos os dados pessoais ou de sua empresa ao seu perfil ou página o Facebook vai desenvolvendo recursos para que você obtenha os melhores resultados em sua proposta.

De repente você está online e surge uma janela de "poup menu" dizendo que você foi deslogado. Uma vez off-line você tenta fazer o login e recebe a informação do Facebook de que seu computador pode estar disseminando "links maldosos" na rede social e que sua conta foi "bloqueada" e a única forma de você voltar reativar suas atividades é baixando um arquivo executável que pesa 2,61 megas que vai "escanear seu computador em busca de vírus" que sejam "malware".

Mas você já tem um, dois, três antivírus instalados, então pensa: "Não preciso de mais um, ainda mais que não conheço". Então você decide não baixar o "Facebook Malicious Cleaner". OK! O Facebook não te permite mais retornar!

Mas acontece que  você gastou um bom dinheiro divulgando sua página no Facebook e pensa em todas as suas fotos publicadas, seus amigos..

Depois de muitas tentativas inúteis que sempre te levam para o mesmo aplicativo, você decide arriscar e baixar o aplicativo. Minutos depois de instalado e habilitado ele te informa que seu computador está limpo! Então você recebe o convite para retornar à rede social.

Este tipo de invasão não deveria estar bem destacada e acessível para todos os usuários, e não deveriam haver alternativas que não te obrigam a ter todos os seus arquivos varridos por um aplicativo de uma rede social?

A finalidade de uma rede social é varrer os dados e os arquivos pessoais dos seus usuários?

Tags: malware, Scanner, invasão digital, política de privacidade, facebook, antivírus, internet, Redes Sociais, Saulo Valley  Notícias, O Observador do Mundo, 

Artigo em Destaque

Julian Assange periga ser extraditado para os EUA

O fantasma da extradição de Julian Assange volta a assombrar e podemos dizer que processar e condenar o fundador da Ong Wikileaks pelo cr...

Leia também: