terça-feira, setembro 13, 2016

STF com Dias Tóffoli vice e Lula convidado de honra é golpe?

Imagem via wikipedia
A Ministra Cármen Lúcia assumiu em solenidade oficial, a presidência do STF e do STJ, embora tenha discursado "em favor do povo" os sinais não são nada animadores - Continuar lendo:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - 13 de Setembro de 2016

A crise no governo brasileiro está lomge de terminar. Está claro que há uma grande interferência política partidária em todos os setores dos três poderes.

A Justiça está dividida como disse a ministra Cármen Lúcia em seu discurso de posse, mas também deixou sinais que pode estar atuando para unificar as forças da oposição que acabou de ser derrubada do poder depois de crimes financeiros e políticos históricos.

A prova disto é a marcante presença do cantor Caetano Veloso que é um militante comunista, esquerdista com história de luta já no chamado "Golpe de 64", quando pela primeira vez o Foro de São Paulo foi derrotado ao tentar assumir o controle da nação.

Em um dos assentos destinado aos convidados de honra estava ninguém menos que Luis Inácio Lula da Silva, o grande pivô de toda crise que o país atravessa e que deveria ter sido preso mediante as inúmeras provas acumuladas pela Polícia Federal e Ministério Público Federal (Curitiba). Este último citado parece interessado em recuperar a dignidade da justiça brasileira enquanto o núcleo com base em Brasília já dá provas de que partiu pra militância há muito tempo, mostrando-se politizado e tendencioso.

Dias Tóffoli ex-advogado do Partido dos Trabalhadores é um outro sinal de que há forte influência política na nova presidência do STF, sabendo-se ainda que ele mesmo enfrenta acusação por aceitação de suborno...

Na prática não importa quem presida o STF. Se onze dos doze foram indicados por Lula e Dilma enquanto presidentes da república.

Então há uma clara corrente que age para que Lula e Dilma retomem suas posição políticas e a disputa do poder já parece guerra entre duas máfias, a máfia da Direita versus a Máfia da esquerda.

Tá tudo dominado.

Tags

STF, Cármen Lúcia, Presidente, STJ, corrupção, ilegitimidade, politizado, política, tribunal, justiça, Dias Toffoli, Saulo Valley, O Observador do Mundo, PT, máfia, 

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: