quinta-feira, setembro 15, 2016

Pronunciamento: O povo quer ouvir que Lula tem a dizer?

Após denúncia pública do Ministério Público Federal que o convidado de honra da ministra do STF Cármen Lúcia é o "general da maior rede de corrupção política" da história do Brasil, o ex-presidente Lula deverá se pronunciar em rede nacional - Leia Mais:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 15 de Setembro de 2016

Brasília - Presidente Lula faz pronunciamento na abertura da reunião ministerial na Granja do Torto. (Foto Ricardo Stuckert/PR) - Creative Commons via Wikipédia
Pelo nível da cerimônia de posse da ministra Cármen Lúcia já se percebe o grau de envolvimento e protecionismo ao ex-presidente Lula por parte dos atuais ministros do STF. O que se mostra absolutamente contra a lei que a casa supostamente deveria proteger e usar como margem para suas decisões!  Mas o que acontece tem mais a ver com política e dinheiro que com justiça.

Uma vergonha sem tamanho, já que onze dos doze ministros da atual cúpula máxima da justiça nacional foram indicados e estão claramente compromissados com esquemas do ex-presidente Lula.

Denúncia

Dois dias depois do desaforo de ver Lula entre os convidados de honra da ministra Cármen Lúcia hoje presidente do STF, o Ministério Público Federal lançou publicamente a denúncia de que Lula e Dona Marisa são o topo da pirâmide de corrupção que assolou a Petrobrás, investigada pela Policia Federal na Operação Lava-Jato há 2 anos.

Imagens divulgadas pelo MPF via Band News 14-09-2016

O resumo do relatório da operação Lava-Jato ( com subtítulo Operação TriploX) foi transmitido ao vido pela emissoras oficiais Band e Globo News. A investigação comprovou que o Triplex do Guarujá era apenas a ponta do iceberg de toda sujeira que afundou a economia nacional, deixando o país num buraco profundo que espantou o mundo!

Na administração da crise, procurando manter as aparências de que estava tudo bem, a ex-presidente Dilma Roussef só entregou os pontos depois que os cofres públicos já estavam praticamente zerados e a dívida interna e externa já se haviam explodido limites máximos da suportabilidade.

Investigações da Polícia Federal para o Ministério Público Federal apontam que Lula é responsável pelo desvio de 88 milhões de reais da Petrobrás e exige que ele devolva a importância para a recuperação da mesma.

Imagens divulgadas pelo MPF via Band News 14-09-2016

Lembrando que a Operação Lava-Jato investiga apenas as fraudes contra a Petrobrás! 

A última notícia é que Bumlai (BNDES) acaba de ser condenado a 10 anos de cadeia pelo desvio de 12 milhões de reais para o Partido dos Trabalhadores.

Imagens divulgadas pelo MPF via Band News 14-09-2016

Longe de ser a reação esperada pela nação, foi anunciado pela mídia oficial que o acusado deverá se pronunciar em rede nacional hoje às 13 horas. 

O que se esperar das palavras do maior golpista que já assumiu as rédeas do país?

Como as notícias ruins nunca terminam, o ex-presidente Lula ainda é pré-candidato à Presidência da República para as eleições presidenciais de 2018. Mesmo que seja detido, poderá concorrer.

A pergunta que não quer calar é: 

Quantos brasileiros estão dispostos a votar novamente em Lula da Silva para Presidente da República, por um governo que se tornou o berço da maior rede de corrupção política da nossa história e possivelmente da história do mundo!

Tag:

rede de corrupção, crime hediondo, Desvio de fundos, Petrobrás, Operação LavaJato, Ministério Público Federal, Deltan Dalagnoll, Lula, STF, Carmen Lúcia, Saulo Valley  Notícias, O Observador do Mundo, DENÚNCIA, #corruption #brazil #lula #dilma #news #justice #fraud #oil #politicalcrime

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: