domingo, julho 24, 2016

Porque brasileiros odeiam a tocha olímpica 2016?

Há dias dos Jogos #Rio2016 a chama olímpica no Brasil ainda não se acendeu literalmente. Isto devido ao histórico grau de rejeição da população que se vê violentamente (até mortalmente) agredida pelos busos cometidos pelos governos que gerenciaram este evento desde a eleição da cidade (não mais maravilhosa) do Rio de Janeiro como sede dos aclamados "Jogos Olímpicos" 2016.

Tocha Olímpica?  -  Licenciada via Commons por William Warby
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 24 de Julho de 2016 

Pra quem habita no Rio de Janeiro, a sensação é semelhante ao povo que vivía na Grécia na época dos primeiros jogos. Enquanto a arena ficava lotada de expectadores, o povo morria de doenças, fome, e ainda pagava muito caro pra estar viva naquele país, aonde o governo era sempre rico e o povo sempre miserável.   Nada de diferente hoje.

Risco de continuação

O Brasil vive um pesadelo político. A aparente melhora administrativa com a substituição de Dilma Roussef por Michel Temer na presidência, só será bem vinda se seu governo não for apenas uma forma diferente de continuar o mesmo governo que já conduzia o país ao fundo do poço há 13 anos.
Líderes incapazes, nação saqueada, população enganada e bases do país em ruínas.

Estamos arrasados como se estivéssemos num período pré-guerra. O caos parece estar crescendo e não se dissipando. Jogos Olímpicos 2016 são a cara da corrupção política brasileira. Nosso povo não consegue desconectar uma realidade da outra. A prova disto está no transporte público, nos hospitais, na segurança pública e no desemprego histórico em constante agravamento. Inflação e incertezas, medo e escândalos políticos (que já nem são vistos como novidade) permeiam a vida de quem vive nas adjacências dos Jogos Olímpicos mais odiados de sua própria história!

Pura lavagem de dinheiro, favorecimento exclusivo de empresas ligadas à máfia política, e "oportunidades"?  O governo convidou 50 mil pessoas para se voluntariar! O que ganham com isto, o que levam pra casa, depois de 30 dias de desgaste físico e mental? Apenas a sensação de que foram usados, explorados e nem um pouco recompensados!

Definitivamente este momento olímpico não é memorável, é odioso e vexaminoso. Uma exposição vergonhosa de nosso povo, para exploração deslavada de corruptos e corruptores.

Aqui no Rio de Janeiro o clima olímpico é:

1) Aumento descontrolado da violência armada
2) Insegurança
3) Falta de Dinheiro
4) Preços inflacionados
5) Desconfiança
6) Decepção
7) Raiva coletiva
8) Estudantes sem aula
9) Povo ilhado dentro de casa

Esta é a unica chama que queima por aqui, e tomara que as autoridades internacionais não venham!

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: