quarta-feira, abril 20, 2016

Joaquim Barbosa, governar para causa própria é vergonha?

Pra Joaquim Barbosa as razões que levaram Deputados a dizer "Sim" ao Impeachment de Dilma Roussef é motivo de "vergonha".

Dilma e Joaquim Barbosa - Rede Brasil
Via Wikipedia
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 20 de Abril de 2016

Pelo que entendo ele é um jurista e a discução está no âmbito político. Suas declarações públicas revelam uma profunda intervenção do judiciário por tabela.

Sem deixar de lembrar que Joaquim Barbosa era apenas um advogado quando Luis Inácio Lula da Silva o indicou para o STF.

As razões apontadas pelos deputados são reais e graves sim! Fizeram uso de política? Fizeram. Fizeram proveito do momento como ato político? Sim. Mas tiveram momento de completa lucidez para rever as condições que o governo petista e Dilma colocaram o país.

Esta discussão não tem apelo jurídico. Não funciona legislar aqui. Dilma quebrou umas dezenas de vezes a constituição para estabelecer decretos que favoreciam a pessoas investigadas e empresas. Será que fez tudo isto de graça?

Por exemplo: Como se explica o decreto de que a tragédia de Mariana foi um "desastre natural"?

Dilma lutou como uma louca. Usou e usa todos os recursos honestos e sujos pra proteger políticos de sua base de investigação. Assim como para enriquecê-los. Nenhum governo no mundo contemporânea foi visto cometendo tantas violências contra os regimes internos de um país que ele mesmo governa! O impeachment de Dilma tem base em seus crimes políticos. A Justiça virá a seu tempo. Assim como todos os corruptos como Cunha, Aécio, Pezão, Cabral, e todos .. Esperamos que sejam punidos e que esta corrupção seja erradicada ao máximo da nossa política, só que cada processo de uma vez senão o Brasil para de funcionar!

Joaquim Barbosa sabe que exerce ainda o influência nacional pelo que construiu mas seu discurso hoje visa mudar o voto dos senadores e a opinião pública. Disto tenho certeza.

Perguntei pra ele se o discurso que ele estava fazendo era uma forma de pagar o favor que deve à Lula. Ele ainda não respondeu.

Notem que seu tom agora é agressivo. Como as falas dos petistas.   Brasil fique de olho neste comunista!

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: