domingo, abril 17, 2016

78 mortos em noite de tragédia com tremores entre 7.3 e 7.8 no Equador

Pelo menos 77 pessoas morreram e 588 se feriram no mega-terremoto magnitude 7.8 que atingiu a Costa do Equador com várias construções que desabaram, entre elas a torre de comando de um aeroporto.

Por Saulo Valley - O Observador Do Mundo - Rio de Janeiro, 06:02

Em Guayaquil um viaduto desabou sobre um vaículo ocupado por duas pessoas. Apenas uma saiu com vida e está internada num hospital próximo. O telhado de um shopping também caiu. Edifícios e casas entraram em colapso e paredes racharam. Vários imóveis desmoronaram.

Os tremores que registramos ontem à noite de 7.3 seguido por outro de 7.8 apenas 3 minutos depois, aconteceu por volta das 19h horário local. Várias cidades ficaram competente sem luz.

O Presidente da República Raphael Corrêa decretou Estado de Emergência em cinco províncias:

Esmeraldas, Los Rios, Manabi, Santa Elena, Guayas e Santo Domingo.

Uma internauta destacou que pôde sentir os tremores em sua casa, na Colômbia.

Nos últimos 3 dias temos observado uma grande atividade císmica ao longo do "Círculo de Fogo". Há duas noites o Japão foi estremecido por um tremor magnitude 7.5. Foram notados desde este dia, fortes tremores com alertas de tsunami na Indonésia, Filipinas e Havaí.

Curta nossa página, Saulo Valley Notícias - O Observador Do Mundo https://m.facebook.com/oobservadordomundo/

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: