segunda-feira, março 28, 2016

Com 4 milhões de views em 1 semana @carecatv foi hackeado e deletado após destaque no Fantástico

Dia triste pra internet - Lorena é uma menina que aos 12 anos deixa de ter uma vida normal para lutar contra o câncer cerebral. Após sofrer cirurgia para a retirada do tumor maligno, passou a ser submetida à sessões de quimioterapia.

Como ter uma canal famoso no youtube era seu grande sonho, recebeu apoio da família para se dedicar a ele neste momento em que ela precisa encontrar forças para vencer a doença.

Então ao colocar seu primeiro vídeo no seu recém criado canal do Youtube, surpreendeu o país ao alcançar a marca de 4 milhões de views em apenas 1 semana.  A façanha ganhou destaque no programa Fantástico da Rede Globo no último domingo.

Tudo isto foi impulsionado pela emocionante imagem que se tem de uma menina determinada a vencer a dor e a doença e reconquistar o direito de ter uma vida normal, como todas as adolescentes que conheceu.

Mas parece que há pessoas que odeiam quando a mais humilde das pessoas começa a se projetar. Foi o que ficou claro na noite passada. Cerca de 1 hora e 30 minutos após a matéria do Fantástico, o canal da menina foi invadido e todos os vídeos deletados, e por último o canal.

A decepção da menina que teve seu contador zerado foi grande o suficiente para que decidisse abrir um novo canal e mostrar para o mundo que uma adolescente que vence um câncer cerebral não pode ser derrotada por um hacker medíocre e invejoso!

Ainda nesta noite ela recebeu a ajuda do irmão para que o novo canal fosse criado e está de volta o @CarecaTV em novo endereço e com os vídeos recuperados apesar da baixa visualização ainda.

É nesta hora que a solidariedade se faz presente e tanto usuários assíduos do Youtube como do Twitter se uniram para realimentar este sonho!



Mas a maldade não pára por aí:

Agora que o novo canal está no ar, com o primeiro vídeo já publicado, há pessoas que não levam em conta o esforço da criança, nem a necessidade que ela tem de praticar bastante a fala e a coordenação do raciocínio. Estas pessoas que não curtiram o vídeo estão marcando com "unlike". Absurda determinação para prejudicar uma pessoa que neste momento precisa de muito apoio!



Lorena também comentou que nos vídeos dela do canal hackeado, havia pessoas postando comentários ofensivos e moralmente violentos. Uma extrema ignorância!

Apesar desta batalha virtual para conseguir manter o canal e a integridade da menina em alta, novos avanços estão sendo notados:

 Hoje a solidariedade de muitas pessoas, até mesmo profissionais da área, fez com que o #CarecaTV amanhecesse nos "top trends" do twitter. Destaque este muito merecido pois este tipo de covardia é repugnante.

Há muita gente cujo caráter precisa ser moldado. Elas são capazes de se unir em grupos no Youtube, verdadeiras gangues virtuais que visam apenas atacar pessoas do bem, usando perfis falsos e sem qualquer conteúdo útil.

Como disse um usuário do Twitter quando recebeu da lamentável notícia sobre o @CarecaTV:

"Mandem-nos de volta para os dinossauros!"

Isto é mais que desumano e não atribui qualquer status para quem o pratica. Se existe punição previsa em lei contra este tipo de crime, deve haver agravante. Que a justiça seja feita e os responsáveis sejam devidamente punidos!



Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: