Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Brasil - Corrupção, crise, rompimentos de barragens, enchentes e o empobrecimento do país

As tragédias nem sempre naturais que estão levando trabalhadores de volta à extrema pobreza diante da omissão dos governos Municipais, Estaduais e Federal.


By Antônio Cruz/ABr ([1]) [CC BY 3.0 br (http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/deed.en)], via Wikimedia Commons

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 24 de Março de 2016 - 10:37 GMT-3

O Brasil cresceu muito desde a implantação do Real em 1994. A valorização da moeda na era Fernando Henrique, e os programas de desenvolvimento social da era Lula, vieram a se quebrar como altas ondas sobre as rochas do difícil governo Dilma.

O anúncio oficial da crise no final de 2015 levou o mercado a literalmente puxar o freio-de-mão quando estava em alta velocidade. Tudo porque a aparente estabilidade que o país vivia era garantida por um frequente calote que o governo federal aplicava aos bancos. Para este método foi dado o nome de "Pedaladas Fiscais".

Traduzindo ao invés do governo liberar os recursos para os bancos distribuírem com os Programas Sociais do Governo Federal, os próprios bancos é que passaram a pagar a conta, para que o governo pagasse (posteriormente) a dívida que acabou sendo empurrada por longos anos.

A dívida de mais de 140 bilhões até 2015 vem se aprofundando e com ela a estagnação dos mercados que não mais recebem incentivos federais. Se de um lado temos um governo trabalhando no alerta "roxo", temos a agricultura sofrendo com as chuvas e as secas em todo país. Este setor que sempre contou com a ajuda federal para superar momentos difíceis em determinados anos, agora está por conta própria e vai ter que encarar o salgado financiamento dos bancos.

Nas prateleiras dos supermercados a comida já começa a ter preço de itens de luxo, e a disparada do dólar ainda piorou mais a situação do trabalhador.

A crise política tem levado o Congresso Nacional à semi-paralisia, enquanto vive uma intensa batalha pelo poder entre as forças governistas e oposição. Disputa esta que vem sendo aquecida pelos reveladores vazamentos das investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal sobre o esquema de corrupção que levou ao endividamento da Petrobrás, e ao empobrecimento das poderosas  Vale do Rio Doce, BNDES, Furnas entre outras que eram o orgulho do país.



Em meio ao enfraquecimento da imagem do país, que no exterior era visto como "fenômeno de crescimento e distribuição de renda", Dilma Roussef agora enfrenta uma avalanche de escândalos, entre eles o clamor nacional por seu próprio impedimento por imperícia e crime de responsabilidade fiscal. Enquanto o país segue à deriva, o governo só consegue se concentrar na defesa de sua própria posição.

Na outra ponta as consequências são cada vez mais graves. Desde o endividamento público, à quase falência dos estados e municípios, o agudo desemprego, a volta da inflação e da recessão. A paralisia dos mercados e a atividade econômica nacional entra em retrocesso equivalente a três décadas.

Nas cidades o cenário é quase sempre desolador. Efeito dominó com empresas fechando as portas em sequência, funcionários estaduais e municipais sem salários nem condições de trabalho, o crime dominando as ruas, as polícias se escondendo por falta de estrutura para o combate aos ataques, as pessoas morrendo por roubos fúteis, sequestros relâmpagos, invasão de residências, roubos coletivos de carros nas vias públicas, e nenhum atendimento médico funcionando na mais simples das especialidades. Filas quilométricas nos postos de atendimento médico e uma realidade que ninguém consegue acreditar...



Com tantas tragédias naturais, enchentes, rompimentos criminosos de barragens e livre impunidade, o que as pessoas pobres receberam de incentivo com as pedaladas fiscais, que bancavam os Projetos Sociais, agora estão sendo levados pelos alagamentos, deslizamentos de terra e ainda os assaltos.

Tempos difíceis de encarar uma população que pela primeira vez havia experimentado o doce sabor da melhoria de vida, agora vendo todas as suas conquistas sendo arrastadas pela maré de lama, que começa no Planalto, passando pelos grandes centros urbanos e atinge os mais humilde vilarejos do Brasil. 

Postagens mais visitadas deste blog

Blue Whale 1 - O game da morte em nome da Baleia Azul

Blue Whale: O jogo da morte induz adolescentes ao suicídio via Redes Sociais e Skype já fez mais de 130 mortes entre Rússia e Europa, mas já tem adeptos no Brasil - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 09/04/2017

Poderia ser uma lenda urbana.. Mas o game "Blue Whale" (Baleia Azul) se tornou viral na Europa e na Rússia (desde 2014) deixando pais e as autoridades locais em completo alerta. O game que usa basicamente as redes sociais também promove encontros e eventos fora da web, reunindo suicidas depressivos adolescentes em espantosa e crescente comunidade.

Nos últimos 3 dias as agências internacionais começaram a alertar ao mundo sobre este jogo de auto-flagelação que culmina no suicídio. Os administradores do grupo exercem grandes pressões para garantir que o grupo seja unido, confiável e fiel aos propósitos malignos a que se propõe sem questionamentos.

Uma adolescente disse ao Saulo Valley Notícias que tem a informação de que quando o …

Blue Whale 4 - 13 Reasons Why e outras Mídias que embalam tragédias teens

Baseado nos 21 desafios da Blue Whale (Baleia Azul) que ordena que o jogador ouça músicas e assista filmes enviados pelo curador o "Saulo Valley Notícias" foi procurar na internet mídias disponíveis, que podem ser ou ter sido usadas pelos "curadores" do temido jogo de morte juvenil - Continue Lendo:

Músicas Depressivas

Não é difícil encontrar trilhas sonoras depressivas ou até mesmo descritas como "suicidas" na internet. Os estilos musicais vão de românticas, melodramáticas a metal satânico etc.
O ponto é que a depressão, como tudo no universo precisa de trilha sonora. Todo estado de espírito que o ser humano vive precisa de trilha sonora.   Mas as músicas que deixam as pessoas pra baixo variam, e variam de pessoa pra pessoa. Depende de dois fatores ou três:

A forma como a pessoa recebe os sons das melodias ou harmonias de uma música.Quando a pessoa percebe que seu problema está sendo citado na letra da canção.Quando os elementos citados acima são encontrad…

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Brasileiros e sírios levam arte às crianças refugiadas colorindo cenários de guerra

Uma iniciativa que merece muitos aplausos levou um grupo de jovens artistas de rua brasileiros, a se encontrar com artistas e ativistas de diversos países em conflito armado. Eles tentam transformar campos de refugiados em escola viva de pura arte em cenário de muitas cores! - Continue lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de aneiro 24 de Abril de 2017

"Magic Caravan" é um projeto social criado em 2013 e a ONG Al Caravan atua na Síria , Líbano, Turquia e Alemanha, ajudando a dar um futuro melhor para crianças e adolescentes sentenciadas a viver em campos de refugiados e campos de concentração ainda remanescentes na Alemanha.

Na Síria, o grupo ajuda crianças das regiões mais intensas do país, cujas áreas residenciais e rurais são constantemente bombardeadas pelo regime sírio, milícias islâmicas, Rússia e países ocidentais. Possui pequenos centros de educação em lugares considerados "redutos rebeldes" como Aleppo, Daara, Homs, Latakya, Damasco e Idlib…

Blue Whale 2 - Seguindo a Baleia Azul: O que é a Depressão Teen? Parte 2

O Saulo Valley Notícias foi investigar quais as razões para os jovens mergulharem em estágio de depressão aguda e suas sensações enquanto jogam o game #bluewhale ou não - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 17 de Abril de 2017

A depressão é uma realidade na vida de todo adolescente. À começar pelas mudanças hormonais, as crises se acentuam com a dificuldade de encarar a vida depois que o jovem descobre que está se desgarrando do "cordão umbilical emocional". Ao sentir que está se desconectando dos pais, para experimentar a vida por um ângulo mais autônomo e novo, o jovem se sente sozinho. Acredito que é apenas neste momento que ele percebe que o cordão umbilical foi cortado.
..e com as mudanças acontecendo em seu corpo, que se prepara para ser fértil e protagonista de atividades sexuais que perdurarão até possivelmente a terceira idade.. o adolescente ainda tem que enfrentar a desconexão com seus pais, que ocorre para que ele comece a c…

Razões pelas quais viver no Canadá pode não ser bom (segundo os outros) parodiando

Está sendo anunciado que à partir do dia primeiro de Maio, não será mais exigido o visto para brasileiros que queiram visitar o Canadá! Em meio à tanta euforia de gente que nem tem dinheiro pra viajar, fomos verificar algumas postagens nas redes sociais que chamaram atenção - Continue Lendo:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 20 de Abril de 2017

O anúncio de que os brasileiros ganharam o direito de viajar para o Canadá sem exigência de visto animou bastante a galera!

agora só falta o dinheiro https://t.co/XYCeLSZHeN — vinícius (@vinydsr) 20 de abril de 2017
Em seguida uma das maiores empresas aéreas do país lança uma frota de baixo custo, o que significa que o país está se preparando pra receber geral!

One of Canada's largest airlines is launching a low-cost carrier (WJA, BO)#news#financehttps://t.co/d8peQLWVvspic.twitter.com/Mus28QUd6y — Jessica Merkel (@bhelaminhan1988) 20 de abril de 2017
Então há 13 minutos descobrimos uma publicação que alerta que tra…