Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

A implantação e queda do comunismo socialista e o "Decálogo de Lenin"

O "Decálogo de Lenin" é um resumo do pensamento da implantação do comunismo de modo mais "social". Escrito por um brasileiro de Sorocaba, a obra, por incrível que pareça descreve exatamente a tragédia que o Brasil vive hoje sob a luz do Partido dos Trabalhadores - CONTINUE LENDO:

"El Comandante" em homenagem ao dia das crianças na Venezuela - Foto cedida por Bernardo Londoy - Creative Commons
A "Revolução Bolivariana" era ainda um sonho de Chávez de unificar toda a América Latina sob seu comando. Ele pretendia instalar um regime comunista duro, com maior apelo social mas que culminava no empobrecimento de todas as camadas abaixo dele, e o enriquecimento exclusivo do Estado militarizado e de seus líderes.   Para isto Chávez contava com militantes de esquerda em todo o território latino, e depois do fracasso dos anos 60, finalmente nas últimas duas décadas, conseguiu colocar seus "agentes laranja" no poder em diversos países, entre eles Brasil e Argentina.

Quando o Brasil aderiu ao "Comunismo Socialista", por meio da comemorada ascensão de Luis Inácio Lula à presidência, nem Tiririca poderia imaginar que seu lema de campanha "pior que está não fica" seria atropelado pela crise que se sucederia na segunda metade da era PT no poder.

Semelhança com o "Decálogo de Lenin"

Enquanto uma convulsão de escândalos de desvios de recursos públicos em todas as esferas dos governos federal, estadual e municipal, o brasileiro se desespera e se depara com um texto assombroso que profetizava a tragédia econômica e ética que o país viveria intencionalmente sob os tentáculos do movimento também conhecido como "Chavismo".
"O Decálogo de Lenin" causou desespero e muitos debates na internet e ainda hoje poucos sabem sua verdadeira origem. Como nossa função é ir fundo nas origens, "O Observador do Mundo" traz à tona a verdade sobre este texto assustador:

Pra terminar com a discussão sobre a legitimidade do "Decálogo de Lenin"

O "Decálogo de Lenin" é parte do livro "O Pensamento Vivo de Lenin", que foi escrito pelo escritor comunista Paulo Tortello, nascido em Sorocaba - São Paulo em 1952 e falecido em 2000 de causa não divulgada.

O escritor era um profundo estudioso do pensamento marxista e leninista e em seus dois estudos, tentou interpretar e resumir o que representa todo o contexto das estratégias de implantação alternativa do comunismo, após o fracasso da Segunda Guerra Mundial.  Paulo Tortello, que não era nada leigo (ao contrário do que muitos pensam) foi fundador e membro emérito da Academia de Letras de Sorocaba. Era destacado professor de português e um comunista convicto e apaixonado.

Ao contrário do que ensinava Lenine, que buscava uma implantação do comunismo de forma mais disfarçada, Paulo Tortello foi direto, claro e chocante ao traduzir todo o estudo do Marxismo e Leninismo para um resumo de apenas 10 mandamentos. O texto foi escrito em 1987 ganhou o nome de "Decálogo de Lenin".




Paulo Tortello escrevia para um público maduro e consciente do que representa o comunismo aos olhos do próprio líder comunista. E este texto foi escrito para quem estava prestes a assumir o poder, e possivelmente teria chegado até lá debaixo de uma máscara de "bom samaritano".

O mais incrível é que tanto os discursos de Lula, quanto de Dilma Roussef parecem ser balizados por este pensamento e suas ações deixam claras as intenções de instaurar uma era de "ditadura democrática" com base na implantação do comunismo desarmado, apelando para o social e a proteção das minorias, ou classes isoladas ou mais inferiorizadas pela sociedade moderna. Aí entra a exploração do proletariado, dos indígenas e das favelas.

A quase ascensão e queda do comunismo socialista

Após 12 anos dos "vermelhos" no poder, o Brasil já não consegue suportar o pesado jugo de exploração e desvios provocados pela classe política, influenciada pela venda direta de todos os serviços que deveriam ser utilizados gratuitamente para o crescimento do país. O tráfico de influência, a fabricação de relatórios que poriam o país entre as maiores revelações dos países emergentes, e a queda brutal da economia, do comércio interior e exterior, desvalorização da moeda, e a perda crescente do crédito internacional.

No mesmo sentido outros países latinos começam a sentir que o comunismo socialista é por demais caro e insustentável, e apesar de usar muito a palavra "democracia", está longe de se tornar uma. Com isto seus líderes acabam se afirmando com verdadeiros "laranjas", quando os recursos de um país em crise financeira são desviados para um país vizinho, que nunca gastou 1 centavo sequer em função de nossa pátria. Até que o Brasil consiga manter a memória viva, este sistema de governo nunca mais voltará a ser praticado no país. Vamos esperar para saber até que ponto os eleitores brasileiros têm "memória curta".

Postagens mais visitadas deste blog

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Brasil: Reforma Presidencial, e o país das leis bandidas e impostos sobrepostos

O Brasil está fechado para reformas! Não as reformas pretendidas pelo governo Temer, nem as reformas políticas pretendidas pela oposição comunista-socialista. As reformas que envolvem todos os integrantes governistas e anti-governistas - Continue Lendo:



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 18 de Maio de 2017 - 10:04

Para mudar o Brasil e retirá-lo do atoleiro estrutural que mergulhou (apesar de sua incalculável riqueza) só mesmo a justiça sendo cumprida com rigor. Mas o fato é que a cúpula do governo está muito doente. Um câncer de corrupção e enriquecimento ilícito contaminou praticamente todas as células desta estrutura, levando o país a se encontrar à beira da falência.

Pra começar nossas leis são escritas por políticos comprometidos, ou com o crime organizado ou com as quadrilhas que vampirizam o estado. Cada nova lei criada ou emendada oferece uma vantagem e dezenas de brechas interpretativas, que facilitam a vida de quem vive na marginalidade. Isto independe…

Blue Whale 1 - O game da morte em nome da Baleia Azul

Blue Whale: O jogo da morte induz adolescentes ao suicídio via Redes Sociais e Skype já fez mais de 130 mortes entre Rússia e Europa, mas já tem adeptos no Brasil - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 09/04/2017

Poderia ser uma lenda urbana.. Mas o game "Blue Whale" (Baleia Azul) se tornou viral na Europa e na Rússia (desde 2014) deixando pais e as autoridades locais em completo alerta. O game que usa basicamente as redes sociais também promove encontros e eventos fora da web, reunindo suicidas depressivos adolescentes em espantosa e crescente comunidade.

Nos últimos 3 dias as agências internacionais começaram a alertar ao mundo sobre este jogo de auto-flagelação que culmina no suicídio. Os administradores do grupo exercem grandes pressões para garantir que o grupo seja unido, confiável e fiel aos propósitos malignos a que se propõe sem questionamentos.

Uma adolescente disse ao Saulo Valley Notícias que tem a informação de que quando o …

Tecnologia: Conheça "Psiphon" cryptograma que fura bloqueios de acessos à internet contra ditaduras.

O Psiphon é o programa de código aberto desenvolvido para ser distribuído livremente para permitir que países, cujos governos censuram o uso da internet e monitoram ligações feitas com o Skype não consigam detectar a conexão.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Novembro de 2011 - 07h54min.

Tudo começou quando o Jornalista Ivan Watson da CNN recebeu uma ligação de um jovem ativista sírio de pseudo Musaab al Hussaini via Skype. Além de denunciar a situação no seu país em tempo real, ele descreveu o grau de libertação que o anti-tracker Psiphon lhe proporcionou:



A empresa
A Psiphon Inc. é uma empresa de software que decidiu investir num sistema que pudesse ser adaptado a diferentes situações no mundo. Ele pode ser adaptado de acordo com cada tecnologia de bloqueio e de vigilância utilizado pelos governos, regimes, ditaduras e reinos  no mundo, bastando que desenvolvedores estejam inclinados a utilizar seu código fonte como base da programação.
"Nós da Psiphon acreditamos que a Inter…

Blue Whale 2 - Seguindo a Baleia Azul: O que é a Depressão Teen? Parte 2

O Saulo Valley Notícias foi investigar quais as razões para os jovens mergulharem em estágio de depressão aguda e suas sensações enquanto jogam o game #bluewhale ou não - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 17 de Abril de 2017

A depressão é uma realidade na vida de todo adolescente. À começar pelas mudanças hormonais, as crises se acentuam com a dificuldade de encarar a vida depois que o jovem descobre que está se desgarrando do "cordão umbilical emocional". Ao sentir que está se desconectando dos pais, para experimentar a vida por um ângulo mais autônomo e novo, o jovem se sente sozinho. Acredito que é apenas neste momento que ele percebe que o cordão umbilical foi cortado.
..e com as mudanças acontecendo em seu corpo, que se prepara para ser fértil e protagonista de atividades sexuais que perdurarão até possivelmente a terceira idade.. o adolescente ainda tem que enfrentar a desconexão com seus pais, que ocorre para que ele comece a c…

Quando as mídias oficiais são tendenciosas em quem confiar?

O Brasil tem um grande problema: Informações tendenciosas ou publicadas com intenção de causar uma reação nacional que influencie direto na política, beneficiando alguns..  - Continue lendo e comente!

 Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 22 de Maio de 2017 - 15:16 GMT-3

A crise política pode parecer o único grande problema no Brasil. Mas a verdade é que a ambição se tornou o maior pilar em todos os meios que exercem influência sobre qualquer classe de pessoas, pode ser no setor religioso, político, artístico e.. o meio cujo juramento de admissão de cada profissional reza completa imparcialidade: O Jornalismo.

Enquanto diversas organizações no mundo se organizam para combater o que chamam de "falsas notícias", as grandes mídias seguem assumindo publicamente suas opiniões, preferências, seus gostos e lados políticos. Editorial se tornou uma forma de expressar a opinião de toda uma organização e os crimes cometidos por "adversários políticos" são potencializados enquan…