Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 29, 2015

Translate this Page

Lucas vs Douglas e Rayanne vs Ana Paula - batalhas da última semana em #aFazenda.

Brasil: Instalação de UPPs entre Planalto e Congresso - Saulo Valley Blog

O Brasil está em guerra contra a corrupção e entre trocas de acusações e violentos confrontos entre as facções partidárias, uma ou mais UPPs poderiam devolver a paz em Brasília? - LEIA MAIS:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 04 de Dezembro de 2015 - 10:09 GMT-3
A disputa por território está cada vez mais pesada. Diversas milícias políticas estão se digladiando neste momento em busca do controle da região do Palácio do Planalto. Outra comunidade em polvorosa é a região conhecida como " Congresso Nacional". De acordo com as investigações da Polícia Federal, as quadrilhas lutam em batalhas sangrentas pelo poder. Os confrontos diários já causaram vítimas inocentes.

Neste momento milhares de brasileiros estão sem poder sair para trabalhar em função do conflito. Estes gentilmente apelidados de "desempregados" já se acotovelam nas agências esperando uma oportunidade de retornar.

Mas apesar da região estar fortemente cercada por forças da Segurança …

Crise: Porque Brasil é melhor sem Dilma

Desde que Dep. Cunha aprovou o pedido de impeachment, iniciou-se uma série de reações positivas com a notícia. Porque a notícia atenuou em parte a crise que conduz o país ao caos - LEIA MAIS:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2015 - 15:10 GMT-3
O país está um caos desde a eleição de Dilma no primeiro turno. Na verdade até o governo Lula tudo parecia bem. Quando Dilma foi eleita, notou-se que nos primeiros 5 meses de governo nada acontecia. Ela demonstrou inexperiência e falta de expressão política para liderar um governo formado por lobos e raposas velhas.

Mas com a ajuda de Lula, seu fiel "suporte técnico", seu governo parecia deslanchar, principalmente no segundo ano. Mas até o final do mandato o país estava mais uma vez à deriva. Concentrada em se reeleger, muitos problemas que ela deveria ter resolvido pessoalmente ficou na responsabilidade de pessoas que pouco fizeram.

O que enfraqueceu seu governo desde o início, foram os escân…

Pesquisas despertam desconfiança e brasileiros desconhecem estatísticas tendenciosas

Faltam 3 anos para as eleições presidenciais e as empresas de estatísticas já estão sendo contratadas para apurar a preferência dos votos para o cargo de Dilma Roussef. Mas estes dados são tão fora da realidade popular que espantam brasileiros - LEIA MAIS:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 30 de Novembro de 2015 - As 09:28 GMT-3

A política nacional vive um momento de ser passada à limpo. Corrupção e lavagens de dinheiro praticados desde a cúpula do governo, já incrimina ministros, senadores, ex-presidentes, presidente partidário, banqueiros e por aí vai. Um grande caos.

A crise tem levado o povo brasileiro a sentir nojo da comunidade política e a sensação de ter sido traído, enganado e roubado não é só um sentimento. É fato consumado.

No meio desta turbulência política e econômica institucionalizada, as organizações políticas, (já prevendo o impeachment de Dilma) os partidos correm para avaliar os riscos. É nesta hora que as pesquisas são encomendadas.

Mas resu…

Brasil: Inflação e instabilidade nacional: Hora de estocar alimento?

A crise econômica nacional está se aprofundando e com ela os preços disparando para o alto. Enquanto o mercado tenta se adaptar à escalada recorde de preços, principalmente dos alimentos, há quem já pense em comprar a mais para estocar. LEIA MAIS:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 29 de Novembro de 2015 - 19:23 GMT-3
A Crise Econômica dos anos 80/90

Houve um tempo em que as pessoas corriam para comprar os alimentos antes da vigência de um novo aumento de preços. Entre os anos 80 e 90 a crise era tão profunda que havia até fila para a compra de alimentos. O pior é que no caso do óleo de cozinha, do leite, do açúcar e do feijão chegou a haver limite máximo de 1 ou 2 quilos (ou unidade) por pessoa (ou família). Era uma crise tão grande que faltava tudo nas prateleiras, porque os mais ricos faziam grandes estoques e quando os pobres entravam nos mercados, já não havia o que comprar. A inflação chegou a bater 166%. Era uma verdadeira disputa, que quem tinha maior pod…