Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 18, 2015

Translate this Page

70 Anos de ONU celebram perda de influência sobre potências e lideranças internacionais - Saulo Valley Blog

A Organização das Nações Unidas está cortando o bolo de aniversário de seus 70 de fundação, depois de perder grande parte do respeito por autoridades e potências - LEIA MAIS:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 24 de Outubro de 2015 - 20:34 GMT-3
Houve um tempo em que a ONU exercia um grande poder de persuasão sobre governos e lideranças políticas, mas ao longo dos anos, o estatuto de uma das mais poderosas organizações políticas do planeta começou a ficar desatualizado e suas regras passaram a ser burladas facilmente. Políticos estudiosos como Hafez Assad e seu filho Bashar Alassad, mergulharam à fundo no conhecimento do direito internacional e as regras vigentes das Nações Unidas.

Foi estando por dentro das falhas da lei que Hafez Assad matou mais de 45 mil oposicionistas políticos e civis no famoso "massacre de Hamá" em 1982. Apesar de ter ordenado o exército regular para destruir a oposição ao seu regime (mais de 45 mil em apenas 3 meses), até sua m…

Saída de Ovelha enfraquece e isola Mara Maravilha que teme próxima roça em #aFazenda

Saída de Ovelha enfraquece e isola Mara Maravilha que teme próxima roça em #aFazenda

Síria: Kurdos avançam na tomada de regiões controladas pelo ISIS

A chamada "Administração Autônoma" vem ganhando novas províncias à media que as forças curdas unidas às tropas do Free Syrian Army e forças sauditas (apoiadas pelos EUA) avançam no Norte e Nordeste da Síria, enquanto expulsam terroristas da milícia ISIS. 

Há poucas horas uma nova região foi anexada pela administração democrática, que citou nesta quinta a região fronteiriça de Tal Abyad. A cidade havia sido controlada em junho deste ano e agora passou oficialmente a ser administrada pela coligação mista.
Enquanto isto centenas de pessoas estão morrendo nos bombardeios russos, que são visto atingindo redutos rebeldes, e não ao ISIS como anunciado por Putin. Sentindo-se cada vez mais confiante com   com a entrada das forças russas no conflito, Al-Assad fez uma visita estratégica a Putin, em Moscou e disse ter ido agradecer a ajuda. Ajuda esta que ocorre desde quando as perseguições aos manifestantes opositores se iniciou de modo massivo, em 2011. Assim como especialistas russos…

CPI da Petrobrás fraudulenta termina sem resultado qualquer - Corrupção generalizada

O Brasil diante da maior pizza da história se vê inerte diante a absolvição  (sem julgamento) de todos os bandidos que roubaram a Petrobrás.

A CPI da Petrobrás finalmente foi concluída. Boa notícia para os brasileiros? Que nada. Na prática a impressão que se tem é que as próprias CPIs são esquemas para distribuir mais dinheiro aos seus integrantes. A verdade é que nenhum parlamentar jamais foi condenado após a conclusão de qualquer (se é que este é o termo) investigação do congresso.

O país entregue nas mãos de quadrilhas apelidadas de partidos. Esquemas de corrupção que arrastam seus membros para a embriaguês do poder e da riqueza fácil.

Um Brasil que nunca é levado à sério, e eles fazem questão de deixar isto bem claro.

Não há um nível confiável no poder. Todos têm suas próprias implicações. O Deputado Jean Willys ousou afirmar ser o mais limpo dos políticos do Brasil.

Sinceramente é difícil acreditar que o país assiste a toda esta farra em silêncio. Aceita pagar cada vez mais caro…

Movimento #ForaMara quase vem pra rua e supera os #FicaMara na Fazenda

A ex-apresentadora Mara Maravilha, hoje cantora de música gospel, está diante de uma grande pressão, mas parece que ela ainda não sabe. Revoltados, os participantes do Reality "A Fazenda" estão cansados de ganhar punições por causa da celebridade, que aliás, parece não ter um rumo definido. 



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 19 de Outubro de 2015 - 17:49 GMT-3
Para muita gente Mara é completamente louca. Há integrantes da casa pedindo internação para a jovem. Mas se ela é tão louca, porque tem tanta gente gritando #FicaMara?

Tudo muito confuso na Fazenda apresentada pelo já conhecido Roberto Justus. Depois de uma semana infernal com direito a muita gritaria e piquete contra as loucuras de Mara, o Reality vem ganhando mais audiência. O clima atual parece de final, mas ainda está bem longe...

Pra muita gente Mara é muito superior no jogo e está brincando com o psicológico dos peões e da audiência. Mas há muita gente pensando que a ex-modelo e apresentad…