sábado, outubro 31, 2015

Cantora pop Demi Lovato é presença ilustre neste fim de semana na TV brasileira - LEIA MAIS:

Cantora pop Demi Lovato é presença ilustre neste fim de semana na TV - LEIA MAIS:

No Caldeirão do Hulk a musa pop recebeu o disco de platina do album "Confidence".


 By João Bicalho [CC BY 2.0 (http://creativecommons.org/licenses/by/2.0)], via Wikimedia Commons
By João Bicalho [CC BY 2.0 (http://creativecommons.org/licenses/by/2.0)], via Wikimedia Commons

Halloween? Quem hoje em dia tem medo de monstros?

Na infância e na adolescência nossas mentes geram as mais assustadoras visões e sensações de perigo. Mas e quando os anos passam e nossos medos continuam? - CONTINUE LENDO


Thamirez Rodrigues em cena no curta #HellonWind de Saulo Valley gravado em 2009

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo, Rio de Janeiro, 31 de Outubro de 2015- 12:16 GMT-3

Domínio Público - Autor Desconhecido
O Dia das Bruxas deveria ser o dia para lembrar daquelas horríveis mulheres da idade média, com seus narizes pontudos decorados com verrugas gigantes, vestidas com roupas e chapéus de cor preta. Enquanto umas voam em suas vassouras aladas, outras preparam suas porções mágicas naqueles caldeirões de ferro cheios de porções químicas e partes de animais peçonhentos.

Ou seriam aquelas mulheres jovens lindas e sensuais, dominadoras e predadoras, que atraiam suas vítimas pelo poder sedutor de suas curvas perfeitas e a profundidade fisgadora de seus lindos olhos provocadores ... ?

 Image is of concept art from King Arthur II,
a NeocoreGames video game.
Via Wikipédia - Creatives Commons
Dia de lembra-las ou de caçá-las? Enquanto a data das bruxas é indefinida pra muita gente, outras
criaturas até mais terríveis saltam das histórias de horror para as ruas. Elas estão em busca de novos admiradores, a quem possam seduzir com suas histórias e dominar seus espíritos fragilizados ao vestirem as fantasias e máscaras.

O dia de festas e pequenos sustos vai se despedindo e a noite do "Halloween" cai pesada como uma laje de concreto maciço sobre as cabeças de todos. A neblina fria se espalha em baixa altura e o ar gelado provoca arrepios.

Dividindo o espaço com as densas e fúnebres nuvens de tempestade, entre gargalhadas de bruxas, canto de corujas, uivos de lobos vorazes e sons de correntes sendo arrastadas ao chão, a lua busca uma chance para bombardear a terra com sua luz branca-azulada, enquanto hipnotiza casais apaixonados, e admiradores desavisados da natureza. Tudo combinado para as badaladas dos sinos das igrejas, quando os relógios marcarem a meia-noite na passagem para o "Dia dos Mortos".

É neste momento que a luz lunar gelada e densa ilumina os sepulcros semi-violados das catacumbas e túmulos esquecidos dos cemitérios de humanoides.

Seus corpos deixados por seus espíritos agora podem ser possuídos e ressuscitados mais uma vez. É nesta noite sombria e horripilante que corpos humanos zumbis em decomposição avançada, começam a se mover dentre escombros de túmulos e pilhas de terra fofa, para em fim, voltar ao mundo dos vivos em busca de atraí-los para o mundo dos mortos.

Saulo Valley é zumbi no curta #HellonWind dirigido por ele mesmo em 2009
Almas de crianças abandonadas ainda vestidas em seus pijamas e camisolas retornam para pedir vingança. Seus vultos podem ser vistos rondando as casas nas redondezas por onde viveram e morreram.

Nesta noite, seus sonhos serão perturbadores e indomáveis criaturas saltarão do meio da escuridão para arrastar você para a mais profunda escuridão, de onde você apenas deixará quando os relógios marcarem meia-noite novamente. Não há como escapar da noite que antecede o "Dia dos Mortos" porque neste dia, seus piores pesadelos estão de volta! 

sexta-feira, outubro 30, 2015

Síria: Bombardeio russo mata 50 e fere 200 em Douma - Diz oposição

Rebeldes sírios ao regime do ditador Bashar Al-Assad denunciam que nesta manhã de sexta um bombardeio russo na região de Douma deixou 50 mortos e pelo menos duas centenas de feridos.

Douma - Síria via Google maps
 Por Saulo Valley - O Observador do Mundo, Rio de Janeiro, 30 de Outubro de 2015 - 17:53 GMT-3

Ativistas da Revolução Síria que lutam pela derrubada do ditador Bashar Al-Assad disseram nesta sexta que 50 pessoas (entre elas mulheres e crianças) foram massacradas em consequência de um bombardeio que também teria ferido pelo menos 200 outras pessoas.

Esta não é a primeira vez que acontece. Opositores a Al-assad descrevem este incidente como "diário" e denunciam o governo russo como que unindo-se a Al-assad para eliminar toda população de opositores.

No dia 16 de Agosto o reduto rebelde em Douma, foi duramente atacado pelo exército sírio, matando cerca de 80 pessoas e deixando outros cerca de 200 feridos. O ataque aconteceu na região central e comercial da cidade que fica a 11 Km da capital Damasco.

Desde o início da crise, em 14 de Março de 2011 a oposição síria vem sendo atacada pelas forças oficiais do exército regular sírio. A mortandade foi tanta que a população decidiu se armar para enfrentar a voraz caçada armada aos opositores do regime. Para evitar que se escondessem entre prédios abandonados por moradores que fugiram da guerra, helicópteros foram utilizados para despejar barris de TNT sobre as construções. Mais de 200 Milhares de vidas já foram ceifadas desde o início da revolta. Até aquele momento a Rússia prestava suporte logístico militar para Assad.

Há 30 dias o parlamento russo autorizou Vladimir Putin a ordenar ataques aéreos na Síria com objetivo de combater a milícia islâmica ISIS. Mas a operação tem se mostrado uma verdadeira cortina de fumaça, para em fim ajudar ao regime de Assad nos combates aos rebeldes.

Desde que os bombardeios russos iniciaram mais de mil opositores foram mortos no Norte da Síria. Região localizada a mais de 300 Km de distância da área dominada pelo ISIS.

Segundo ainda o presidente americano Barack Obama, o bombardeio russo teria atingido também um hospital assistido pelos MSF (Médicos Sem Fronteira). De acordo com as fontes pelo menos 35 pessoas morreram nesta quinta e 72 ficaram feridas. MSF disse que a Rússia realizou recentes ataques a regiões nem sempre ligadas ao ISIS - Denunciou.




Bolsa Família ou atendimento médico? Minha casa Minha Vida ou Emprego?

Na hora de tomar decisões, cada novo passo do governo parece ser na direção de um profundo abismo - Saiba porque

Por Saulo Valley, O Observador do Mundo, Rio de Janeiro, 30 de Outubro de 2015 - 10:24 GMT-3

O governo Dilma ainda não se decidiu pela melhor escolha para o Brasil. Enquanto a presidenta luta pela manutenção dos projetos sociais, corta recursos da educação, da saúde e até das pesquisas, o que agrava ainda mais a futura economia do país. Esta é apenas uma das muitas decisões tomadas de modo completamente equivocado.

https://youtu.be/tlJQw55lHG0

Vamos dar alguns exemplos que provam que os projetos sociais (administrados como são hoje) causam prejuízo nacional em diversos setores em detrimento do status da própria presidente em sua ideologia política:

Já se sabe que o recurso dos projetos sociais foi desviado dos compromissos regulares do governo, por meio de uma estratégia chamada de "pedaladas fiscais".

Enquanto os beneficiários do bolsa família comemoram de cada mês,  as mesmas concorrem para morrer nas filas dos hospitais. Aliás há unidades hospitalares sendo fechadas por complicações burocráticas e cortes nos recursos.

O planalto quer manter a ajuda financeira para proteger milhares de pessoas carentes, enquanto que outros milhares ( que não são beneficiários ) morrem nas filas dos hospitais e nas enfermarias sem médicos e recursos. As fraudes no Bolsa Família ainda são uma realidade, bem como o domínio do crime organizado sobre muitos conjuntos habitacionais do "Minha Casa Minha Vida".

Pra continuar a manutenção da mesma política mal planejada dos projetos sociais, centenas de escolas deverão ser fechadas em todo país com a nova adequação aos cortes no orçamento da educação.

Na louca busca por novos cortes, a equipe "econômica" decidiu cortar investimentos e incentivos em pesquisas científicas. Ora qualquer pessoa que joga um game de estratégia sabe que as pesquisas são essenciais para o desenvolvimento de uma sociedade!

Enquanto corta incentivos nas pesquisas, lembramos que nos últimos anos os gastos com incentivos na cultura superaram de modo recorde os governos anteriores. Enquanto que antes do governo Lula, o montante destinado anualmente a projetos culturais chegava a 2 milhões, hoje vemos 1 único projeto recebendo 5, 10, 15 milhões de incentivo para, por exemplo uma única peça teatral! O detalhe que estes recursos são destinados a artistas que apóiam o atual governo e não são acessíveis a qualquer artista popular ou proponente cultural.

São recursos essenciais para o país que a atual administração abre mão, do mesmo modo que o fez quando manteve a isenção do IPI para empresas automobilísticas, por vários anos. Com isto aumentou o endividamento da classe C, a sobrecarga do trânsito nas grandes capitais, sem falar no aumento dos acidentes automobilísticos que aumentam gastos com resgate, recursos médicos e policiais.

A decisão de desarmar a população na era Lula, não reduziu a violência. Aliás, aumentou o número de vítimas, a seguranca dos bandidos e sobrecarregou a polícia.

 A violência por si afeta a saúde do comércio, da indústria, do consumo, além de aumentar os gastos do governo com indenizações por cada nova morte por armas de fogo nas operações policiais.

A loucura desta administração é tanta que enquanto Dilma brigava pela aprovação dos "cortes" a recursos essenciais para o país, era discutida a votação do reajuste dos salários dos funcionários dos judiciário em 58%.

Por falar nisto as benefícios aos políticos nunca são reduzidos quando a má administração obriga o país a apertar os cintos?

Uma sequência de decisões absurdas e sem qualquer lógica mostra que a capacidade gestora deste governo é no mínimo uma piada, apesar de ser uma "equipe econômica" só decide o que fomenta os gastos desnecessários e a privação dos recursos básicos essenciais pra todos, como sediar a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos 2016. Está claro que o país não estava pronto para tal investimento. É por isto que as operações policiais não param. Não pára de morrer gente desde que o governo conquistou o direito de sediar estes jogos. Nem turistas estão escapando mais.

Pra espanto geral o último pedido de Impeachment protocolo contra Dilma nesta semana, foi enviado por um preso. Outro preso enviou nesta semana uma carta para a ONU sobre a situação do sistema prisional no Brasil e a HRW ( Human Rights Whatch) reportou mais esta crise.

A decisão de avançar na defesa dos menores acabou fragilizando toda uma sociedade, que culminou naqueles históricos arrastões na semana do RockinRio 2015. Dos menores infratores aos menores que destroem as escolas e agridem professores e diretoria, as causas estão ligeiramente ligadas à decisão de "defender" a infância da correção, da educação, e dá hierarquia natural de uma sociedade. Hoje elas se sentem superiores a tudo e todos.

Que decisão é esta de fechar o quartel militar na fronteira com a Bolívia? O ataque aos militares, suas estruturas de lideranca e a redução máxima dos recursos empregados nas bases militares, causam completa fragilidade ao país, enquanto que mesmo estando minadas as Forças Armadas,  Dilma acerta compra de 36 bilhões em aviões de combate da Suíça. Além disto ainda foram compromissados milhares de milhares em armas e equipamentos nucleares da Rússia, Índia e  China. Economistas estrangeiros apostam no calote destas compras. Como pode o Brasil continuar seguindo esta política "estética" de governo?

Pra piorar nesta quinta o governo admitiu o déficit primário para 2015 em torno de 117,9 bilhões, uma aberração administrativa!!!

Que o governo não sabe lidar com dinheiro já sabemos, agora vale saber se o povo brasileiro sabe lidar com sua obrigação de fiscalizar as contas do governo.

terça-feira, outubro 27, 2015

ENEM da política: Gafes de uma presidenta de uma "Pátria Educadora"

Eleita por demonstrar elevado conhecimento em economia, Dilma dispensa os princípios da boa comunica - Leia Mais:


Snapshot via https://www.youtube.com/watch?v=i44TU4Cz3Is&spfreload=10
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 27 de Outubro de 2015 - 11:04 GMT-3

Pra começo de conversa, nossa líder sequer sabe falar o português. Isto é notório quando ouvimos seus discursos voluntários (aqueles que foram pronunciados sem uma colinha previamente redigida, ou a ajuda de um teleprompter).


É nesta hora que as gafes vão sendo cometidas, umas após as outras. Para a vergonha nossa a chefe de estado da "Pátria Educadora" sequer tem noção das coisas que fala. Sobre a meta do PRONATEC ela respondeu:

"Não temos uma meta. Vamos deixar a meta em aberto, pois quando atingirmos a meta, dobraremos a meta!"

Seguindo esta matemática a nova equipe econômica assumiu o cargo afirmando que em 2015 as reservas do governo seriam de 66 bilhões. Mas no primeiro semestre nem chegou a 9 bilhões e agora já em Outubro estamos diante de um saldo de pelo menos 51 bilhões NEGATIVOS!

O Ministro de Dilma deveria ter dito:

"Não temos caixa. Mas vamos deixar o caixa em aberto que se continuarmos gastando assim dobraremos o rombo no final de 2015". 

Quanto a seus conhecimentos científicos, Dilma foi demonstrar seus elevados conhecimentos em física, ao propor para os membros da ONU a criação de tecnologias que proporcionem o "armazenamento do vento", como meio de gerar uma nova fonte de energia natural sustentável.


Tudo isto é um claro sinal de que Dilma está isolada, mal assessorada e age por impulso sem conhecimento técnico mínimo para uma estadista. Seus discursos são pra lá de "embromation", ou "enrolation". Veja esta conversa com jornalistas:


Sobre o pronome "Presidenta"

A polêmica sobre a sexualização do adjetivo já pode ser encerrada?

Sim, levando-se em conta que o termo "presidenta" era usado no tempo em que farmácia se escrevia com "PH" no lugar do "F". Por esta razão, deve-se levar em conta que a língua portuguesa já sofreu uma longa sequência de modificações e correções. Não é uma palavra usual hoje mas existe, à pesar de ter caído em desuso. (mas como Dilma preferiu ser tratada assim... ) Mas fica claro que ninguém precisa mudar o sexo para todas as vezes que a presidente de uma organização qualquer for citada.

domingo, outubro 25, 2015

Trânsito e Tecnologia: Vem aí "BeMyDd", a evolução do Uber

Nos Estados Unidos o aplicativo "Uber" colocou milhares de veículos pretos nas ruas e mediante o caos do trânsito em Nova York, sua utilidade ainda é questionada, assim como no Brasil. Então o "Uber" decidiu evoluir - Saiba Mais:


 Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 25 de Outubro de 2015 - 21:41 GMT-3

Depois de aprovado em vários estados da América do Norte, o Uber chegou ao Brasil em seu projeto de expansão. Mas ao contrário do que se esperava, a reação dos taxistas alertou para o caos que o "Uber" pode causar no trânsito de grandes cidades, como São Paulo ou Rio de Janeiro.

No município americano de Evesham em Nova Jersey, o Uber decidiu ampliar seus serviços criando uma parceria com os bares locais. O projeto já inaugurado consiste no transporte de motoristas de volta para suas casas gratuitamente, em caso deste cliente estar embriagado. Assim a iniciativa visa reduzir o índice de acidentes de trânsito por embriaguez.

A idéia parece ser interessante, já que não faz concorrência direta aos taxistas, por se tratarem de motoristas. Mas de acordo com o site digitaltrends o Uber pretende evoluir mais ainda com o lançamento do aplicativo "BeMyDd" que deverá ganhar ampliação na primeira semana de Janeiro de 2016.

De acordo com a fonte, o novo aplicativo será focado em disponibilizar motoristas (que digeriram alcool) para levar não só o motorista, mas também o seu automóvel de volta para casa com segurança.

O aplicativo "BeMyDd"que já pode ser encontrado no Google Store (Android) e Amazon (IOs), já oferece a locação de limusines em parcerias com hotéis e agências de viagem.

Aqui no Brasil o aplicativo ainda não está em uso, mas lá nos EUA o preço do serviço é à partir de US$ 14,00 e US$ 19,50 por hora.

Promoção "Horário de Verão" - Aprenda um instrumento musical com desconto especial de verão!

Como escolher bons jogos e administrar o pouco espaço do seu smartphone

sábado, outubro 24, 2015

70 Anos de ONU celebram perda de influência sobre potências e lideranças internacionais - Saulo Valley Blog

A Organização das Nações Unidas está cortando o bolo de aniversário de seus 70 de fundação, depois de perder grande parte do respeito por autoridades e potências - LEIA MAIS:

"Flag of the United Nations" by Wilfried Huss - Licensed under Public Domain via Commons - via wikipédia
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 24 de Outubro de 2015 - 20:34 GMT-3

Houve um tempo em que a ONU exercia um grande poder de persuasão sobre governos e lideranças políticas, mas ao longo dos anos, o estatuto de uma das mais poderosas organizações políticas do planeta começou a ficar desatualizado e suas regras passaram a ser burladas facilmente. Políticos estudiosos como Hafez Assad e seu filho Bashar Alassad, mergulharam à fundo no conhecimento do direito internacional e as regras vigentes das Nações Unidas.

Foi estando por dentro das falhas da lei que Hafez Assad matou mais de 45 mil oposicionistas políticos e civis no famoso "massacre de Hamá" em 1982. Apesar de ter ordenado o exército regular para destruir a oposição ao seu regime (mais de 45 mil em apenas 3 meses), até sua morte no ano de 2000, Hafez jamais chegou a pagar pelo genocídio. O líder sírio morreu doente mas deixou seu filho Bashar em seu lugar. Bashar se tornou maior perito em leis internacionais que seu pai e superou-o em terror e mortandade. Sua mão de ferro foi rejeitada e pelo menos 20% da população do país se recusou a seguir suas leis opressoras. Irado Assad ordenou o genocídio de todos os que se opuseram ou apoiaram aos opositores. Por esta razão há quase 4 anos chove bombas e barris de TNT sobre a região habitada por eles e as Nações Unidas não são suficiente para impedir a tragédia. Pra piorar Bashar Al-Assad foi escolhido para nomear um representante na UNESCO, o que lhe concedeu maior imunidade.

Por falar em imunidade, outros países cujas lideranças estão com as mãos mergulhadas em sangue fazem parte da cúpula da UNESCO, UNICEF. Solidariedade em troca de imunidade. Esmolas em troca da permanência no poder. Estas e muitas outras denúncias são frequentemente apontadas pela HRW ao longo dos últimos 6 anos, pelo menos.

Se a ONU se preocupa com as mulheres e crianças indefesas pelo mundo, ela acoberta os piores genocidas sob suas generosas asas. A maioria dos criminosos de guerra e políticos mesmo sendo citados para o ICC (Tribunal Penal Internacional) raramente são condenados. Como no caso das CPIs brasileiras, que apenas motoristas, office-boys, secretárias e entregadores são condenados e os políticos são "isentados" ou suas acusações são arquivadas no mar do esquecimento.

Citando como exemplo, a Rússia que sozinha tem poder absoluto sobre as sessões da ONU. Seu veto é suficiente para anular todas as votações cujo conteúdo aprovado é contrário aos seus interesses. Aliás, parece que a Rússia comanda sozinha a ONU. No jogo político a Rússia tem o poder para fazer alianças em operações duvidosas com países já temidos por seus crimes hediondos e todos temem condenar. Assim como Assad. Se estivesse vivo, Muamar Kadhafi teria ficado impune depois de ordenar o massacre de três mil manifestantes durante um protesto na Líbia.

Hosni Mubbarak escapou de seus crimes por manobra política estando nas mãos de equipes médicas, de onde a corrupta autoridade parece jamais querer sair. Mesmo depois de ordenar a morte de mais de 300 pessoas durante um protesto na famosa "Primavera Árabe" em 2010/2011.

Campanhas financeiras não faltam. Mas não há como não saber nem enxergar o que acontece nestes e outros países. Hoje, nós que escrevemos sobre os Direitos Humanos, sabemos que os massacres de inocentes acontecem sim e a ONU tem seus braços amarrados por seus próprios estatutos caducados e facilmente burlados.

Mesmo assim, como nós humildes mortais não temos outro recurso, estamos encurralados no matadouro e as Nações Unidas parece ser a única baia do mundo. Vamos torcer para que uma verdadeira revolução aconteça nesta instituição e que nos próximos 70 anos os povos sejam mais valorizados que os políticos em seu rol de associados.

sexta-feira, outubro 23, 2015

Saída de Ovelha enfraquece e isola Mara Maravilha que teme próxima roça em #aFazenda

Saída de Ovelha enfraquece e isola Mara Maravilha que teme próxima roça em #aFazenda

Síria: Kurdos avançam na tomada de regiões controladas pelo ISIS

A chamada "Administração Autônoma" vem ganhando novas províncias à media que as forças curdas unidas às tropas do Free Syrian Army e forças sauditas (apoiadas pelos EUA) avançam no Norte e Nordeste da Síria, enquanto expulsam terroristas da milícia ISIS. 

"YPG fighters 2" by BijiKurdistan - https://www.flickr.com/photos/112043717@N08/20095134119. Licensed under CC BY 2.0 via Commons - https://commons.wikimedia.org/wiki/File:YPG_fighters_2.jpg#/media/File:YPG_fighters_2.jpg
Há poucas horas uma nova região foi anexada pela administração democrática, que citou nesta quinta a região fronteiriça de Tal Abyad. A cidade havia sido controlada em junho deste ano e agora passou oficialmente a ser administrada pela coligação mista.

Enquanto isto centenas de pessoas estão morrendo nos bombardeios russos, que são visto atingindo redutos rebeldes, e não ao ISIS como anunciado por Putin. Sentindo-se cada vez mais confiante com   com a entrada das forças russas no conflito, Al-Assad fez uma visita estratégica a Putin, em Moscou e disse ter ido agradecer a ajuda. Ajuda esta que ocorre desde quando as perseguições aos manifestantes opositores se iniciou de modo massivo, em 2011. Assim como especialistas russos, Forças iranianas também são repostadas como ativas na Síria desde então. 

Isolados os rebeldes ao regime Assad suportaram já 4 anos de massacres de mais de 2 centenas de milhares de populares e militantes oposicionistas. Com o prolongamento da crise, forças americanas e russas digladiam por maior influência no Oriente Médio, transformando a Síria num verdadeiro tabuleiro político.

A crise que pode dar maior poder à potência que vencer, é considerada uma guerra "barata" para as duas superpotências, já que praticamente não há gastos com envio de tropas, veículos nem indenizações por morte de soldados.

Assim sobra o povo da Síria como "peças no tabuleiro", que luta para conseguir escapar com vida para fora desta tragédia sem fim. Infelizmente poucos sobrevivem nos inseguros acampamentos para refugiados, no rigor do inverno, na travessia clandestina do oceano, e a fome.

Conflitos Paralelos

O PYD é um partido político denominado "Partido dos Trabalhadores Curdos" que luta pela recuperação de suas terras e de sua independência perdidas há cerca de 50 anos, durante as ações de Adolf Hittler. O povo curdo foi quase totalmente exterminado em seu próprio território (Kurdistão), e suas terras foram tomadas pelos países vizinhos, como Síria, Turquia, Irã, Iraque, Armênia entre outros.

Com isto a formação do PYD no Iraque e dos trabalhadores curdos na Turquia (PKK) se deu para a luta por seu território contra os poderosos.

A Turquia é o país que mais sofre com os frequentes ataques terroristas dos membros do PKK, que exige suas terras de volta. Apesar de ter sido considerado um dos 20 mais destacados grupos terroristas do mundo, o "Partido dos Trabalhadores Curdos no Iraque" ganhou a simpatia dos aliados dos Estados Unidos na luta contra Al-Assad e o terror da milícia ISIS.

Quando iniciou na batalha contra o regime de Assad, o PYD disponibilizou toda sua tropa (que era em torno de 3 mil soldados). Hoje, depois de diversas crises internas dentro do Exército Livre (FSA - Free Syrian Army), exército rebelde que é a principal força de oposição armada ao clã Assad, o Congresso Americano reconheceu que errou muito na estratégia de cessar o conflito na Síria e que estaria à partir de agora, apoiando o PYD contra Assad e as milícias que o apoiam: dentre eles o Hezbollah e o controverso ISIS.



Amouda é o reduto curdo na Síria e apesar de pacíficos e não possuírem tropas armadas, decidiram se unir ao FSA depois que o por ordem de Al-Assad, o exército regular da Síria começou a bombardear e matar civis curdos que se simpatizavam com a oposição ao ditador. isto se deu entre 2012 e 2013.

Saulo Valley Notícias cobre a guerra da Síria desde Abril de 2011. Consulte maiores detalhes usando a ferramenta de busca do Blog.

terça-feira, outubro 20, 2015

CPI da Petrobrás fraudulenta termina sem resultado qualquer - Corrupção generalizada

O Brasil diante da maior pizza da história se vê inerte diante a absolvição  (sem julgamento) de todos os bandidos que roubaram a Petrobrás.

Reunião da CPI da Petrobras na Câmara dos Deputados

Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, participa de reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras (Antonio Cruz/Agência Brasil)

A CPI da Petrobrás finalmente foi concluída. Boa notícia para os brasileiros? Que nada. Na prática a impressão que se tem é que as próprias CPIs são esquemas para distribuir mais dinheiro aos seus integrantes. A verdade é que nenhum parlamentar jamais foi condenado após a conclusão de qualquer (se é que este é o termo) investigação do congresso.

O país entregue nas mãos de quadrilhas apelidadas de partidos. Esquemas de corrupção que arrastam seus membros para a embriaguês do poder e da riqueza fácil.

Um Brasil que nunca é levado à sério, e eles fazem questão de deixar isto bem claro.

Não há um nível confiável no poder. Todos têm suas próprias implicações. O Deputado Jean Willys ousou afirmar ser o mais limpo dos políticos do Brasil.

Sinceramente é difícil acreditar que o país assiste a toda esta farra em silêncio. Aceita pagar cada vez mais caro pra viver cada vez pior.

Seria melhor a monarquia que a democracia destes ratos!

62 acusados e nenhum dos envolvidos foi sequer ouvido pela CPI. Cunha é o único que restou para ser condenado. O que se supõe que o governo federal esteve atuando e manipulando a CPI da Petrobrás todo o tempo, e como Cunha é o único que lidera a militância contra Dilma, todo os acusados supostamente foram bem pagos para se unir à presidente. Assim a própria culpa dela será esquecida em breve.

Mas é certo que o Brasil não suportará isto por muito tempo. Este estopim aceso fará mais ruído que se pode imaginar.

Lamentável mas o mundo não está longe de ver a tragédia que está se formando neste país. Está na hora do Brasil pedir socorro.

segunda-feira, outubro 19, 2015

Movimento #ForaMara quase vem pra rua e supera os #FicaMara na Fazenda

A ex-apresentadora Mara Maravilha, hoje cantora de música gospel, está diante de uma grande pressão, mas parece que ela ainda não sabe. Revoltados, os participantes do Reality "A Fazenda" estão cansados de ganhar punições por causa da celebridade, que aliás, parece não ter um rumo definido. 



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 19 de Outubro de 2015 - 17:49 GMT-3

Para muita gente Mara é completamente louca. Há integrantes da casa pedindo internação para a jovem. Mas se ela é tão louca, porque tem tanta gente gritando #FicaMara?

Tudo muito confuso na Fazenda apresentada pelo já conhecido Roberto Justus. Depois de uma semana infernal com direito a muita gritaria e piquete contra as loucuras de Mara, o Reality vem ganhando mais audiência. O clima atual parece de final, mas ainda está bem longe...

Pra muita gente Mara é muito superior no jogo e está brincando com o psicológico dos peões e da audiência. Mas há muita gente pensando que a ex-modelo e apresentadora está mesmo mentalmente insana para este jogo. Há quem acredite que Mara foi contratada para desestabilizar os jogadores. Qual a sua opinião?

Pedido de Impeachment

A manifestações pró e contra o impeachment da Mara bombardearam a Fazenda e por consequência a internet. No site "ritetag" que mede a força de uma hastag, encontramos as atuais estatísticas para a crise que se instaura na Fazenda:

Para a Hastag #ForaMara as estatísticas são as seguintes:

Por hora estão sendo publicadas uma média de

4 hastags
8 retwitadas
7.15 visualizações
0% com imagens
0% com menções.

Para a Hastag #FicaMara as estatísticas são as seguintes:

33 hastags
79 retwitadas
23.500 visualizações
12% com imagens
12% com menções.

Bom pelo menos neste site, se depender do poder das hastags Mara vai continuar na Fazenda infernizando o povo e engrossando a fila de celebridades evangélicas odiadas e adoradas na mídia.

Fizemos a mesma pesquisa sobre a popularidade e rejeição de Cunha e Dilma e veja só o resultado:

#FicaCunha

0 hastags
4 retwitadas
0 visualizações
0% com imagens
0% com menções.

#ForaCunha

62 hastags
142 retwitadas
106 Mil visualizações
27% com imagens
61% com links
33% com menções.

#FicaDilma

4 hastags
0 retwitadas
296 visualizações
0% com imagens
100% com links
0% com menções.

#ForaDilma

67 hastags
71 retwitadas
40.14 Mil visualizações
0% com imagens
56% com links
25% com menções. 

segunda-feira, outubro 12, 2015

Brasil boicota artistas que apoiam Dilma Roussef e recebem incentivos milionários

A notícia de artistas que apoiam Dilma Roussef publicamente estão tendo shows cancelados por falta de público, já está se tornando um acontecimento, que demonstra o grau de rejeição maior que o divulgado pela mídia, ao atual governo - LEIA MAIS

Brasília - DF, 14/02/2011. Presidenta Dilma Rousseff
recebe quadro (Presidenta Dilma) do senhor
Romero Britto (artista plastico) no Palácio do Planalto.
Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR - Creative Commons
Mesmo artistas de alto nível de público, como Cláudia Leite, Paula Fernande e Jô Soares, segundo internautas,  estão sendo boicotados por prestar apoio público à Dilma Roussef e seu governo. Em troca os artistas citadas entre outros e outras teriam recebido gratificações milionárias, retiradas dos cofres públicos.

O Show de Claudia Leite há 3 dias foi cancelado. Eram esperados 15 mil fans da cantora baiana, que é jurada do "The Voices", mas só alcançou a marca de 170 ingressos vendidos.

De acordo com o site "RD1", Paula Fernandes teria postado numa rede social, que seus shows estavam sendo cancelados desde a Bahia ao Nordeste, "por falta de segurança". A fonte afirmou que dos 3 mil ingressos disponíveis, só foram vendidos 120 unidades, A casa de shows localizada em Vitória da Conquista, teria cedido uma entrevista para o site, alegando que "nunca havia acontecido algo parecido".

O artista plástico Romero Britto (que pintou o quadro acima) movimentou mais de 230 milhões só no ano de 2013, depois de entrar para o time de parceiros da presidente em 2011.

O governo Dilma que desde que assumiu o poder adotou a estratégia de comprar pessoas com valores na casa dos milhões, teria utilizado meios como a "Lei Rouanet" para liberar altas somas aos artistas que apoiam a manutenção da gestora no poder.

O lendário Jô Soares pode estar com seus programa com audiência indo à pique. Segundo fontes ligadas à fofocas, a direção da Globo deverá reduzir seu programa ao meio, para dar lugar à uma nova programação. Isto depois de ter sido o jornalista escolhido pela Dilma Roussef para uma entrevista histórica. O site "Clicrbs"que citou a fonte "Agora S. Paulo" que disse que Jô Soares chegou a ter segurança reforçada após receber ameaça de morte por meio de pichação em sua casa, logo após a entrevista com a presidente.

Polêmica recente envolvendo os cofres públicos, foi a liberação de 4 milhões para a turnê do cantor Luan Santana. O Site "Fatimanews" lista os artistas de ponta que mais  faturaram com a Lei Rouanet desde que Lula e Dilma assumiram o poder. Só para adaptar o filme "Se eu Fosse Você" atuado por Tony Ramos e Glória Pires, o incentivo chegou a impressionantes 15 milhões!

domingo, outubro 11, 2015

Dilma vê "Estoque de Vento" como futuro grande gerador de energia sustentável

A presidente Dilma Roussef fez por merecer um prêmio Nobel, ao sugerir para a comunidade científica o desenvolvimento da tecnologia de "estocar vento". Para a autoridade, o vento pode gerar muitas oportunidades de emprego, recursos energéticos mais baratos e sem causar prejuízos à natureza - Você acredita? - LEIA MAIS:

Dilma Roussef abre a sessão da ONU em New York sugerindo "Estoque de Vento"
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 11 de Outubro - 09:59 GMT-3

A tecnologia eólica tem se mostrado eficiente em muitos países que acreditam no potencial limpo desta energia. Mas o custo desta estrutura ainda é muito alto, principalmente porque  exige uma grande área de terreno disponível para sua implantação. Estes terrenos quase sempre são localizados em áreas hipervalorizadas como orlas de praias.

 Com seu elevado nível de conhecimento científico, a presidente Dilma (que se lançou como chefe da pátria educadora) agora pretende ensinar para o mundo como continuar insistindo em preservar o planeta, estocando vento. E isto ela fez ao discursar para centenas de países membros das Nações Unidas:


Aos olhos de Dilma, o estoque de vento parece ser um recurso infinito, já que ele é gerado com intensidades diferentes de acordo com a hora do dia. Melhor ainda, a presidenta sugeriu a criação de linhas de retransmissão do vento para ser direcionado a lugares onde não venta.

Este recurso poderia ser mais útil ainda se pensássemos que além de acelerarmos as linhas de produção de energia eólica, poderíamos enviar vento para o espaço, onde há maior escassez. Este avanço permitiria a vida humana em outros planetas, por exemplo!


Só relembrando:

A explicação científica para o fenômeno que chamamos de vento é a seguinte:

"O VENTO é o AR em MOVIMENTO"

Então pelo que se sabe, garrafas contendo ar existem desde o período antigo da Bíblia Sagrada, que há cerca de 2000 anos narrava o uso desta tecnologia em fundições de ferro e aço, entre outros materiais manipulados pelos homens da época.

A criação de "Linhas de Transmissão de vento" sugerida por Dilma, lembra que o Governo vive criando formas diferentes de "enxugar gelo" com dinheiro público. Assim como as obras bilionárias do BRT, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos, um monte de estradas abandonadas, que só foram concluídas depois de privatizadas, etc.



Dilma parece pretender aplicar mais uma, numa quantidade maior de pessoas. Desta vez ela visualiza as Nações Unidas! 

sábado, outubro 10, 2015

Aliaa Magda exibe beijo gay masculino em protestos anti-islamismo

Aliaa Magda El Mahdy é uma velha conhecida da mídia. A jovem de vinte e cinco anos vem chocando o mundo islâmico com suas publicações pra lá de provocadoras - LEIA MAIS:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 10 de Outubro de 2015 - 15:49 GMT-3

Aliaa Magda El Mahady  - Autor desconhecido
Em 23 de Outubro de 2011 Aliaa causou o maior escândalo da história do Oriente Médio e do Islamismo. Ela foi a primeira mulher árabe a posar nua na internet. Seu corpo ainda franzino de jovem moça causou espanto internacional por causa de suas origens e o que a teria motivado a tal exposição.  Aliaa cresceu no meio islâmico e em seu país as mulheres eram obrigadas a andar com as cabeças e os corpos completamente encobertos. Cansada de apanhar em casa, Aliaa também postou uma sequência de fotos suas com uma série de escoriações e hematomas. Mas o que mesmo chamou a atenção do mundo foi "a foto". Mais de 2 milhões de acessos em 24 horas, transformaram o que ela chamou de "exposição artística" num mega escândalo. Talvez o maior da história do mundo árabe, referente a exposição de uma mulher.

A aparição nua de Aliaa não foi suficiente para silenciá-la e mesmo sob intensas ameaças de morte, e correndo risco de ser condenada à pena de morte, a revolucionária feminista egípcia acendeu uma onda de nudismo e provocações contra as leis do islamismo e demais religiões. Não demorou muito para que ela se envolvesse com um roqueiro satanista. Esta relação trouxe novos elementos para os protestos, levando-a a utilizar a cor preta (que antes era obrigada a vestir) para representar as trevas. O reino de satanás!

Sua publicações ganharam ensaios com bonecas de vudu, caveiras e outros elementos de culto satânico. No mês de Junho deste ano, publicou em seu blog mais uma sequência de fotos de casais gays de três países árabes, em defesa das relações homo-afetivas.

Jovens palestinos em campanha pela liberdade gay no Oriente Médio.
Em Setembro imagens de uma mulher de topless queimando um exemplar do Al Corão, enquanto exibia a descrição "Odeio Al Corão" pintada em seu corpo.

Hoje seu Blog já atingiu a marca de 9.683.260 milhões de acessos e tem sido seu principal referencial de campanha pela libertação sexual e feminina no Oriente Médio. Mas ninguém sabe até onde a provocação do ódio de um continente pode libertar uma sociedade. Ninguém sabe o final desta história.
   

sexta-feira, outubro 09, 2015

Brasil: Constante compra de apoio político explica gastos públicos compulsivos - Saulo Valley Blog

A falta de apoio político às propostas do Planalto são as causas de Dilma Roussef estar constantemente metendo a mão nos cofres do governo para literalmente comprar votos nas sessões. A enorme barreira se deve ao fato de que as propostas de Dilma são claramente incabíveis em sua maioria. Daí, colocar um "docinho" na boca dos parlamentares tem sido uma constante a prática, que ganhou força no governo Lula - LEIA MAIS

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 09 de Outubro de 2015 - As 20:36 GMT-3


Dilma Rousseff sendo empossada para o seu segundo mandato.
Antonio Cruz/Agência Brasil - Agência Brasil
Prática adotada por Dilma como meio desesperado para fazer valer sua influência política no governo e aprovar as pautas que são fundamentalmente urgentes para o país.

Mediante à rejeição quase que total, e ao desinteresse político, não há crise financeira que impeça a presidente de iniciar mais uma nova rodada de distribuição de premiações.

A última deverá acontecer nas próximas horas, quando Dilma já se mostra esgotada de ser derrotada nas sessões do Senado e Câmara, TCU e por aí vai... Com tantas derrotas seguidas, Dilma promete dar um docinho para bancar a reforma dos gabinetes eleitorais de cada político. Parece pouco não é?

Mas a prática adotada pelos políticos brasileiros torna esta reforma em algo nada honesto nem simples.

A maioria dos candidatos é de empresários e ao se eleger, a maioria deles apresenta o endereço de suas empresas como endereço de seus gabinetes eleitorais. Desviam alguns funcionários da empresa para assinar como funcionários dos gabinetes e estes acumulam funções tanto na empresa quanto nas atividades relacionadas aos gabinetes políticos.

Ah e é claro: Com tanta grana doada aos políticos quase sempre, seria fácil apontar aleatoriamente e dizer que este ou aquele tem altas somas de dinheiro no exterior, certo?

Agora faça as contas de quão "anti-corrupção" é a estratégia de Dilma.

Quanto dos cofres públicos ela desviará no auge da atual crise político-econômica para a reforma dos chamados "Gabinetes Eleitorais", que na verdade são empresas privadas?

Quantos milhões dos cofres públicos, Dilma já gastou em seus dois mandatos só com compra de apoio de parlamentares e senadores, para aprovar as votações mais básicas, que qualquer presidente conseguiria com liderança política?

Será que com tantos "docinhos" os políticos e partidos a exemplo do PMDB se acostumaram a só funcionar mediante ao pagamento extra?

Que nota você daria para este tipo de gestão?


quarta-feira, outubro 07, 2015

É justo para o Brasil em crise, o reajuste do judiciário em 78% do Salário? - Saulo Valley Blog

Uma queda de braço acontece agora em Brasília. De um lado a mão que apóia as loucuras dos governos de Lula e Dilma. De outro a mão dos que querem o fim do reinado da dupla de socialistas e seu partido dos poucos trabalhadores. No antebraço desta briga poderosa, a justiça que procura ouvir os anseios da sociedade pelo fim da corrupção política e da impunidade no país.

Servidores do Judiciário protestam por reajuste salarial em frente ao Congresso Nacional
(Valter Campanato/Agência Brasil) Creative Commons
Mas toda ação sempre tem um preço, e neste caso para que o Brasil veja seus criminosos severamente punidos, precisa analisar o pedido de reajuste de 78% do salário dos funcionários do poder judiciário.
Um absurdo de se pensar em qualquer país, mas que acontece aqui como se estivéssemos falando em 0,78% de reajuste.

Uma verdadeira "saia justa" para o povo brasileiro, que para não ver bilhões de reais nas mãos dos corruptos do governo Dilma, terá que escolher se estes mesmos bilhões devem ficar nas mãos do judiciário à partir de 2016.

Uma insanidade só. O Brasil assemelha-se com o cara que casa muito bem casado com uma pessoa que só anos depois descobre que escolheu muito mal. Mas a separação agora pode levá-lo à ruína. Uma situação que só vai chegar ao ponto culminante se o povo brasileiro não se posicionar.

Primeiro, que o país precisa que as contas do governo sejam analisadas, independente de quem seja o presidente. É uma questão de responsabilidade administrativa. Não querer prestar conta do movimento anual do caixa para o dono da empresa, pode ser caracterizado como roubo não assumido, ou identificado até então..

Segundo que a lei constitucional no Brasil tem sido usada praticamente e quase que exclusivamente contra o trabalhador e o pequeno empresário. Muitos políticos e criminosos hoje em dia passam longe das punições previstas na lei. Pior ainda, eles mal concluem o processo de julgamento. Quase sempre tem alguém arquivando tudo, como quem diz: "Ah deixa pra lá, esquece!". Está aí o caso do José Genuíno pra confirmar.

O poder judiciário deste país há de convir que esta é uma péssima hora para querer pressionar o governo (que tem um dos maiores rombos financeiros da história), para um reajuste de 78% de seu salário em troca de continuar praticando a justiça...

Se há defasagem salarial, O governo precisa negociar este reajuste para que seja feito de forma gradativa. Mas 78% de aumento num tacada só... inacreditável se for aprovado e o povo aceitar.

segunda-feira, outubro 05, 2015

Votação pública para Conselheiro Tutelar sem o conhecimento público foi cancelada neste domingo.

A importante votação deveria ter sido aderida por grande soma de pais, professores e ativistas de Direitos Humanos. Mas o fracasso do evento começou na base - LEIA MAIS:

Urna Eletrônica - Creativer Commons via Wikipédia

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 05 de Outubro de 2015 - 10:25 GMT-3

O Brasil já está acostumado a avanços de fachada. Atividades que só constam no papel e servem para arrancar mais dinheiro dos cofres públicos. É isto que parece ser mais uma vez a chamada "Eleição Pública" para escolha de Conselheiros Tutelares da Cidade do Rio de Janeiro.

A importante votação deveria ter sido aderida por grande soma de pais e ativistas de Direitos Humanos. Mas o fracasso do evento começou na base. A nota de cancelamento alegava:
" Dificuldades Técnicas" (na) "infraestrutura de transmissão de dados".

A estrutura era similar à utilizada nas eleições políticas, com direito às inseguras "Urnas Eletrônicas" e cabine com logotipo do Governo Federal.

A votação surpresa no dia deste domingo chuvoso contou ainda a ajuda de algumas emissoras de TV que se espantaram com o evento e buscaram divulga-lo. Mesmo assim a votação precisou ser cancelada.

Nota de cancelamento da votação para Conselheiro Tutelar RJ.

Na internet não faltaram reclamações e denúncias:

1 - Os idosos não tinham direito à prioridade (garantida por lei) e precisaram ficar longo tempo à espera para votar.
2 - O comunicado oficial de cancelamento não possuía papel timbrado nem o nome legível e função das cinco pessoas que assinaram o documento.
3 - Denúncia de que havia candidatos usando crachás de "Fiscal".
4 - A votação que era marcada para as 09:00 h. começou às 08:00 horas da manhã e a mudança foi informada por meio de um novo impresso (joga dinheiro público no lixo).
5 - Denúncia de pessoas sem identificação circulando no interior das salas de votação (em Laranjeiras).
6 - Boca de urna não deixou de ser praticada no meio de tanta confusão.
7 - Fiscais completamente desinformados não sabiam responder às perguntas dos eleitores.
8 - Quase todos os candidatos ficaram satisfeitos com a suspensão da votação. Todos que tivemos contato se mostraram boquiabertos com tamanho descaso dos funcionários do Conselho Tutelar para com tudo e todos.


domingo, outubro 04, 2015

Reforma de Dilma é manobra - isolar-se de opositores e proteger corruptos - Saulo Valley Blog

A reforma ministerial está em andamento. Manobra esta que claramente visa blindar a presidenta e sua equipe de investigados e condenados.

Fonte 

Por Saulo Valley, O Observador do Mundo, Rio de Janeiro 04 de Outubro de 2015

Que a presidenta está se fechando para país todo mundo já sabe. Sua maior prova foi quando construiu barreiras nas imediações do palácio do governo para afastar manifestantes durante os desfiles de 7 de Setembro.

Por trás da cortina de ferro, Dilma Rousseff vem trabalhando para tornar-se cada vez mais blindada contra acusações de ingerência, e irresponsabilidade administrativa.

Enquanto que a reforma ministerial visa melhorar a situação da chefe do país diante do Tribunal de Contas da União, diversos setores da economia mergulham na crise. A solução parece não vir do governo. Talvez venha da próxima gestão. Mesmo diante de tantas crises que estão assolando todos os níveis da sociedade, Dilma mantém uma postura de gestora bem sucedida, dando presentes caros (que saem dos cofres públicos ) para países vizinhos.

As decisões de Dilma parecem desesperadas e cada vez mais irresponsáveis, como por exemplo, a isenção do imposto sob movimentação financeira para igrejas... enquanto que a autoridade busca apoio para aumentar todos os custos possíveis da vida no país.

Sua gestão atrapalhada vem em continuação ao padrão de desgoverno e desperdício que se viu no governo Lula, e a soma destes dois longos períodos de distribuição de dinheiro para os pobres países, partidos políticos, mega empresários e ditaduras, já refletem daqui para as próximas duas décadas.

De trás da cortina de ferro Dilma trabalha também para blindar todos os políticos acusados e presos por corrupção, lavagem de dinheiro, desvio de recursos públicos e formação de quadrilha.  Nada se faz para redimir a crise que se aprofunda no país.

O espantoso crescimento do país durante a crise mundial se deu por pura falsificação de relatórios e dados estatísticos.
Tudo falso. Falsos Médicos, falsa segurança pública, falsos hospitais, falsas melhorias no transporte público, falsas redução do analfabetismo, falsas políticas de distribuição de renda e equilíbrio social... Tudo de fachada. Relatórios estes pagos com os 31 bilhões que agora estão faltando para o fechamento das contas de 2012 a 2014. Tudo vergonhosamente fabricado. Por esta razão a corrupção se aflora e o crime organizado se expande tanto quanto as quadrilhas se organizam no coração do governo. Reflexos da liderança.

Gastos recordes. Problemas antigos que poderiam ser solucionados com uma gestão responsável, agora se acumulam e voltam das gavetas dos ministérios como lava vulcânica em ebulição crescente. Como parece na foto que ilustra este artigo, os governos Lula e Dilma tornaram-se verdadeiros bondes da alegria. Quem consegue entrar enriquece facilmente.

Tags: administração, BRASIL, corrupção, Dilma Rousseff, GOVERNO, irresponsabilidade, O Observador do Mundo, TCU, tribunal, 

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: