segunda-feira, setembro 28, 2015

Trânsito: Derrapagem na Ladeira da Freguesia é recorde - Saulo Valley Notícias

Pista escorregadia provoca uma sequência de acidentes quase que diários - Saiba Mais:

Veículo derrapou e derrubou um poste nesta
manhã. Motorista ainda assustado avalia
 prejuízo. - Foto Saulo Valley
Por Saulo Valley, O Observador do Mundo, Rio de Janeiro, 28 de Setembro de 2015 - 10:06 GMT-3

A Ladeira da Freguesia é também conhecida como "Ladeira do Loreto", porque dá acesso à igreja Nossa Senhora do Loreto e a Igreja Nossa Senhora da Peña, no bairro da Freguesia em Jacarepaguá no Rio. Mas a descida da ladeira tem tirado a paz espiritual de muitas pessoas.

Tudo porque ao menor sinal de garoa, a pista fica escorregadia e muitos carros vão parar nas calçadas. Muitos deles se chocam de frente com árvores, postes e muros. Uma rotina quase que diária. Bastou uma pequena umedecida na pista e pronto!

Solução difícil

A situação é cada vez mais perigosa, e apesar dos prejuízos diários dos motoristas, a Prefeitura no Rio nada faz. Isto porque a Ladeira é um patrimônio histórico da cidade e as pedras de paralelepípedo fazem parte das características originais. Por esta razão a pista não pode receber uma capa de asfalto, o que a torna muito, muito perigosa.

O acidente de hoje derrubou um poste de energia e provocou a interdição da via durante toda a manhã até este momento.
 Funcionários da Coordenação do Trânsito, da Prefeitura e da Light, trabalhavam para a remoção do veículo, do poste destruído e o restabelecimento da energia elétrica no local.

Após acidente, a descida da Ladeira da Freguesia foi interditada, enquanto profissionais buscavam remover o veículo muito estragado e o poste derrubado, além dos cabos de alta tensão caídos no meio da via - Foto: Saulo Valley

O problema não atinge somente motoristas. Frequentemente motociclistas acabam caindo na descida da Ladeira por causa dessas pedras, que molhadas se tornam lisas como piso ensaboado.

Neste vídeo postado em nosso instagram, o carro da Light se chocou contra uma árvore após a derrapagem. 30 minutos após o acidente outro carro derrapou tentando reduzir a velocidade para desviar do carro batido em 26-08-2015.

Enquanto nada pode ser feito, a solução é percorrer a via em baixa velocidade e atenção redobrada, ou evitar a ladeira em dias se chuva.

sexta-feira, setembro 18, 2015

Porquê não protestar contra o aumento dos impostos? Saulo Valley Blog

Nas redes sociais brasileiro demonstra sua indignação pelo pacote de medidas radicais de Dilma para cobrir o rombo nos cofres públicos causados por sua hilária administração. E porque o povo não vai às ruas? Leia Mais:

Protestos de 7 de Setembro 2015 na Av. Presidente Vargas RJ - Foto: Saulo Valley

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo, Rio de Janeiro,  18 de Setembro de 2015 - 08:15 GMT-3

O povo brasileiro saiu às ruas para protestar contra a corrupção muitas vezes. Foi às ruas para protestar contra aumento de 10 centavos no preço da passagem.
Mas agora as medidas do pacote de cortes e rejustes do atual governo irritam o país. Isto porque tanto Dilma quanto Lula querem nos obrigar a pagar a conta de seus desvios e desperdícios.

Dinheiro que vazou dos cofres públicos para a conta de políticos e empresários privilegiados. Desperdícios e gastos excessivos com a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos ( por pura ostentação). Muitos dos empresários beneficiados com estes recursos "desperdiçados", serviram para engordar contas bancárias de parentes diretos dos políticos responsáveis pelos setores fraudulados. A matemática do PT é esta: "A gente esvazia os cofres dos ministérios e aumenta os impostos para repor, na hora de prestar contas."

A lógica é que os estudantes saíram para protestar porque o aumento da passagem afetava diretamente seus bolsos. A verdade é que com o aumento de impostos na magnitude que está sendo proposto, já afeta dos muitos recursos que os jovens possuem hoje, como por exemplo os cursos extra-curriculares,  cursos preparatórios, escolas particulares, gastos com roupas, lanches, calçados, festas, entretenimento, viagens de férias, ceia de Natal e muito mais!

O que o Brasil tem que entender é que o pacote do Lula e da Dilma afeta toda a vida no país e por esta razão todos os 200 milhões de habitantes deste Brasil gigante, deveria estar nas ruas exigindo responsabilidade administrativa e o fim de pacotes que só afetam o povo. O Brasil tem que se lembrar que nós somos o povo que mais paga impostos no mundo e que nossos gastos são 4 vezes maiores com impostos, que aqueles que vivem nos países mais ricos do planeta Terra! 

Porquê com tantos abusos e frases pejorativas, o povo ao invés de protestar, fica nas Redes Sociais reclamando?

Ainda não existe uma lei que faça as manifestações nas redes sociais se tornarem uma representação da vontade do povo brasileiro. Quem quer mudanças precisa sair, e gritar. O mundo precisa saber que não temos que engolir a conta que Lula e Dilma não querem pagar!

Não temos que pagar mais impostos nem merecemos  a redução dos recursos da saúde, alimentação e nem da educação. 

Cai na real Brasil, não se negocia a própria vida por esmolas, tipo "bolsa família"!

quinta-feira, setembro 17, 2015

Terremoto no Chile 8,3

Aguardando maiores Informações sobre o maior tremor de terra desde o Tsunami do Japão. 8,4 de densidade é extremamente intenso.

terça-feira, setembro 15, 2015

"Pacote Rejeição" castiga brasileiros e poupa políticos

Dilma Rousseff decidiu governar o país?  O que levou a presidente a arrochar a mesma classe que ela jurou defender em seu primeiro mandato? - LEIA MAIS

Foto oficial Dilma Rousseff - Creative Common via Wikipedia 
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 15 de Setembro de 2015 
O governo Dilma Rousseff anunciou um pacote de cortes nos gastos do públicos para tentar corrigir o bizarro déficit nas suas contas, que se aprofundou desde a eleição do ex-presidente Luis Inácio da Silva e veio acumulando ao longo de seus mandatos. 

A conta que nunca fecha, é consequência de uma gestão irresponsável e excessivamente "caridosa". Um exemplo disto é a usina quebrada que Dilma deu de presente para o governo da Bolívia, mas para isto preferiu concertá-la e entregar funcionando aos beneficiários. O concerto do presente custaria cerca de 60 milhões de Reais, mas o gasto foi barrado por Cunha em 2014.

O projeto eleitoreiro "Minha Casa Minha Vida" nunca foi enxuto e depois de construídos a maioria dos conjuntos habitacionais foram abandonados nas mãos do crime organizado que passou a controlar  e vender as moradias em muitos estados brasileiros.

O Bolsa Família, que virou moeda de troca, por apoio e votos, ainda hoje é utilizado para sustentar estrangeiros e refugiados que chegam sem estrutura e ficam fora do mercado de trabalho. Realidade muito distante do propósito anunciado no começo dos dois últimos governos.

Com a rejeição nacional da corrupção política e a rejeição da própria presidente como gestora, a "presidenta" decidiu cobrar de volta todos os investimentos antes aplicados na classe pobre. É claro e isto é visível, que Dilma ficou bastante irritada com a queda livre do seu gráfico de popularidade, e a assombrosa aparição do povo nas ruas pedindo o fim da corrupção e seu Impeachment!

Para amenizar a crise, Dilma convocou a todos os que a apoiavam para protestos em sua defesa e o volume de pessoas ao seu lado foi quase nulo.

Para piorar quando entrevistados, muitos manifestantes (pró-governo) vestidos de vermelho, disseram aos repórteres que não apoiavam a Presidenta e pediam também o fim da corrupção política no país.

Sentindo-se humilhada, a presidente agora dá o troco:

Um pacote de cortes nos gastos públicos deveria ser bem recebido por todos, se não fossem na área da saúde, educação, projetos sociais, incentivos na agricultura, indústria, comércio e exportação.

O castigo vem sendo impetrado com afinco e à cada novo dia surge uma notícia pior que a outra. Tudo acontece em paralelo aos novos avanços da "Operação Lavajato", que Dilma lutou tanto para impedir. Vendo seus aliados e membros de seu governo caindo na malha fina da justiça, Dilma está determinada a vingar a destruição plena de seu regime.

Ninguém se lembra que há alguns meses o senado federal votou e aprovou o próprio reajuste salarial em 56%. Este tipo de votação e independência deveri ser vetada em constituição, mas não acontece. Já imaginou se todas as classes trabalhadoras pudessem votar e aprovar livremente seus próprios salários, enviando no final a conta para seus patrões?

O "Pacote Rejeição" é o que mantém a presidenta realmente ocupada. Dilma retirou há uma cerca de semana, o controle das Forças Armadas, do Estado Maior e deu ao seu Ministro da Defesa. Isto para castigar aqueles que promoviam campanhas pró-Impeachment e golpe militar.

O pacote de medidas do governo não passa de uma tentativa para se manter no poder e impedir que seus aliados sejam punidos por seus crimes de colarinho branco. A corrida desenfreada não diz respeito à recuperação da popularidade. Diz respeito à auto-preservação, já que respeito pelo Brasil, ela já perdeu há muito tempo.

Resta-lhe pouco tempo para apresentar um relatório de contas para o TCU e está é a razão dos aumentos nos impostos e reduções de todos os benefícios possíveis.

Lembrando que este tipo de comportamento é típico de quem rompe uma relação. Dilma sabe que não voltará mais ao governo e possivelmente Lula também não. Se Deus quiser o PT também estará fora da cadeia de  comando do país e a retirada de suas influências negativas possivelmente devolverão a paz ao país e reduzirão a violência armada.

Sabe-se que se Lula for re-eleito presidente este acerto de contas será adiado por mais um ou dois mandatos... então Brasil, fique esperto e não vote à favor do se pró funeral!

sábado, setembro 05, 2015

Faço recarga e não tenho internet mesmo comprando pacotes de navegação - internet móvel

O calote das empresas de Internet Móvel - Direito do Consumidor

Fique atento: Se você gasta comprando pacotes de internet e não consegue acessar a web, você pode estar sendo roubado! - Leia Mais:

A mídia cada vez mais valoriza "o crescimento do uso dos celulares e smartphones na internet". Outras publicações e reportagens midiáticas ressaltam "o mal da dependência digital", mas o que ninguém fala é que as empresas de telefonia celular se uniram para aplicar um duro golpe nos usuários deste tão aclamado serviço.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 05 de Setembro de 2015 - 03:40 GMT-3

Nossa equipe comprou um chip da operadora Tim e habilitou o pacote de internet mais caro, de 200 megas por dia. Em menos de 1 mês de uso do serviço, os problemas começaram:

1 - primeiro que o pacote de 200 megas só serve para as redes sociais. Quando por exemplo você faz upload ou download de pequenos arquivos como uma música no formato mp3 com 4 megas de tamanho.. logo a operadora envia uma mensagem dizendo que:

 "Vc atingiu 80% da sua franquia diaria de 200MB. Ao atingir 100%, sua navegacao sera bloqueada."

Então os seus 200 megas de internet expiram rapidamente mediante a upload ou download de arquivos de quaisquer tamanhos.
O usuário fica sem entender e por não acreditar, renova o pacote e então ignora o fato de que foi claramente roubado. Mas isto fica no esquecimento até o próximo upload.

Golpe dois - Irritados habilitamos a Internet em outro chip e o mesmo se repetiu. Mas desde o dia primeiro de Agosto, quando os valores das recargas foram reajustados a coisa desandou ainda mais. As pessoas passaram a fazer recarga e contratar seus pacotes diários de internet. Enquanto ela batalha para conseguir sinal de rede, seus pacotes de internet vão sendo dados como gastos e novas mensagens de que seu pacote de navegação está chegando ao fim, começam a surgir na sua telinha.

Depois de uma grande dor de cabeça para conseguir utilizar a a Internet, começamos a ligar para a Tim, a fim de ver a questão solucionada.

Primeiro reclamamos que ficamos um fim de semana sem sinal de rede. Anotada a reclamação e  o protocolo, ficamos aguardando solução.  Enquanto isto fomos conversar com as outras pessoas e elas reclamaram unanimemente sobre os mesmos problemas e as mesmas dificuldades. Dois dias depois a rede volta a funcionar e para a nossa surpresa os smartphones só permanecem online por meus dois dias!

Novamente ligamos para a Tim e o atendente reclamou que a equipe técnica havia tentado se comunicar com a nossa equipe para ajudar a solucionar o problema, mas como não quisemos atender a chamada, não fomos informados quanto o andamento do reparo.

Advertimos que não recebemos as chamadas porque estávamos sem rede e o atendente simplesmente desligou a ligação.

Imediatamente o serviço parecia ter sido solucionado. Fizemos desde então recargas diárias de 15 reais e contratamos pacotes de 200 megas de internet e ficamos sem  conseguir acessar normalmente.  Mas as mensagens continuaram:

" Vc atingiu 100% da franquia de 200MB e sua internet foi bloqueada. Acesse o Portal TIM em http://wcad.tim.com.br/ e escolha uma opcao para continuar navegando."

Golpe três - Após novas reclamações o atendente disse que não estávamos acessando a Internet porque os números estavam sem recarga e não tínhamos créditos para navegar. Imediatente compramos mais 15 reais para cada aparelho e fomos surpreendidos pela falta de rede e as vezes falta de acesso à Internet apesar de todos os sinais do sistema mostrarem uma certa normalidade. Então quando você não tem internet e precisa usar o que faz? Recorre ao site da empresa e tenta efetuar a compra de um novo pacote de 200 megas, mas se decepciona ao receber a informação:

"Você ainda não consumiu seu pacote de internet. Envie uma mensagem com o texto CONSUMOWEB para 4141 e acompanhe seus gastos com internet."
Assim fizemos e para mais uma grande surpresa recebemos a seguinte mensagem:

"Foram consumidos 1MB do pacote de dados de 200MB. Valido ate 24/08/2015 23:59:00."

Só que você ainda está sem internet, então gasta horas se estressando pra ver se de alguma forma consegue a reabilitação do serviço.

Nossa equipe constatou que os principais aplicativos pararam de se conectar e se atualizar. As redes sociais simplesmente não funcionaram. Nova ligação para a Tim e o atendente afirma que a reclamação anterior ainda está em aberto, e para inserir uma nova queixa será necessário suspendê-lá!

Depois de tentar se conectar pela Tim e pela Oi sem sucesso, fomos até um ponto de vendas e compramos um novo chip. Desta vez da operadora Vivo e para a nossa surpresa logo após a instalação do mesmo e seus pacotes de configuração recebemos a seguinte mensagem por SMS:
"Você atingiu 100% do seu pacote de internet".

O detalhe é que desde que instalamos o chip vivo 4G em um de nossos smartphones 4G não conseguimos sequer conexão para acessar ao site da vivo que é de acesso grátis! 

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: