Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 23, 2015

Translate this Page

Brasil: A moralização da política nacional é possível?

O Brasil enfrenta sua mais profunda crise política e enquanto novos nomes citados em esquemas de corrupção surgem à cada semana, nos perguntamos: Aonde isto vai terminar? - CONTINUE LENDO:
Por Saulo Valley, O Observador do Mundo - Rio de Janeiro 27 de Agosto de 2015 - 06:49 GMT-3.
Quando uma famosa personalidade política é citada nos inquéritos e CPIs, que investigam casos de desvios de cofres públicos e corrupção ativa ou passiva, muitos torcem para que mais nomes surjam e que esta fase (de combate à corrupção) continue desbravando no submundo da impunidade.
Nem mesmo integrantes de importantes CPIs escapam de suspeitas ou acusações de envolvimento em esquemas de corrupção.
A última é a divulgação de boatos nos bastidores de Brasília, que para Rodrigo Janot permanecer em sua jornada como Procurador Geral, este teria firmado um acordo com Dilma Rousseff e Renam Calheiros para não enxergar certos nomes nas investigações de corrupção. Isto segundo a versão nacional do site noticioso &…

Segurança: Os prós e contras de se reagir a assaltos - Saulo Valley Notícias

O crescimento da violência urbana vem sendo visível e as notícias de assaltos frustrados pelas vítimas vêm crescendo. Por outro lado crescem também as mortes de pessoas que tentaram reagir.  Existe um momento certo para esta súbita resposta a assaltantes que chegam (quase que do nada) para lhe saquear? LEIA MAIS:
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 25 de Agosto de 2015 - 16:31 GMT-3
A violência urbana está aí! Basta abrir os olhos pela manhã para estar sujeito a algum incidente violento. No caso de assaltos muita gente pensa e planeja reagir quando atacado. Muitos foram bem-sucedidos e muitos mais ainda morreram antes de se dar conta que não valia a pena relutar. Então fica a pergunta:
Mediante toda sensação de impotência, revolta e prejuízo coroada com a impunidade que beneficia o assaltante, quando é o momento certo para reagir?
Elemento surpresa
Nos treinamentos militares pelos muitos dos quais este escritor aqui já passou, o "Elemento Surpresa" se f…