Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 29, 2015

Translate this Page

Preparação para ato público agita petistas contra Forças Armadas e não faltam críticas e elogios ao governo

Durante os encontros entre membros dos chamados "movimentos sociais", dia após dia, militantes são incentivados para a guerra. Ameaças de confronto entre MST e Forças Armadas. A disseminação de ódio contra qualquer pessoa financeiramente estável, bem como empresas e políticos de oposição ao governo... Isto é uma realidade hoje:

"Não haverá golpe sem resistência; nossos movimentos não formaram covardes” declarou o coordenador nacional do MST Gilmar Mauro, ao afirmar que está pronto para defender posição do PT no poder há 12 anos. A declaração aconteceu durante uma plenária que aconteceu em São Paulo no dia 1º de Abril. De acordo com o próprio MST, o encontro seria uma preparação para as manifestações planejadas para o dia 07 de Abril contra a oposição nacional ao governo Dilma e por reformas políticas e pelos benefícios dos trabalhadores reduzidos com a última modificação anunciada pela nova gestão no poder.

Apesar da prontidão anunciada pelo Movimento dos Trabalhadores …

Redução da Maioridade Penal é abusiva pra quem?

O governo Dilma trabalha para derrubar o projeto que já vem sendo debatido ao longo de 20 anos. Mas afinal: A quem interessa esta explosão de criminalidade infanto-juvenil?

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 31 de Março de 2015 - 10:51 GMT-3
A violência no mundo tem crescido radicalmente assim como a população dos grandes complexos penitenciários. Do lado de dentro homens poderosos e influentes em diversas camadas da sociedade, que utilizam a força armada como forma de impor respeito aos seus próprios nomes. Cercados de fiéis soldados estes encarcerados tornam-se "homens invisíveis" sob proteção do estado. Controlam tudo de suas salas de comando e gastam o tempo livre para estudar a lei e suas fraquezas, bem como gerir seus negócios à partir de uma central de comando protegida, cercada altos muros, guardas uniformizados (ao ponto que alguns dos funcionários da segurança acabam trabalhando diretamente para o crime).
Com a lei bem presente na cabeça, os…