terça-feira, março 31, 2015

Redução da Maioridade Penal é abusiva pra quem?

O governo Dilma trabalha para derrubar o projeto que já vem sendo debatido ao longo de 20 anos. Mas afinal: A quem interessa esta explosão de criminalidade infanto-juvenil?

© Jorge Royan / http://www.royan.com.ar, via Wikimedia Commons
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 31 de Março de 2015 - 10:51 GMT-3

A violência no mundo tem crescido radicalmente assim como a população dos grandes complexos penitenciários. Do lado de dentro homens poderosos e influentes em diversas camadas da sociedade, que utilizam a força armada como forma de impor respeito aos seus próprios nomes. Cercados de fiéis soldados estes encarcerados tornam-se "homens invisíveis" sob proteção do estado. Controlam tudo de suas salas de comando e gastam o tempo livre para estudar a lei e suas fraquezas, bem como gerir seus negócios à partir de uma central de comando protegida, cercada altos muros, guardas uniformizados (ao ponto que alguns dos funcionários da segurança acabam trabalhando diretamente para o crime).

Com a lei bem presente na cabeça, os criminosos aproveitam a brecha da menor idade e seus apelos. Um menor nas ruas parece tão frágil... Mas seus crimes também estão causando impacto na sociedade tudo isto graças a impunidade que a lei lhes garante.  Afinal estes mesmos menores são detentores do direito ao voto e isto interessa muito para um governo que perde à cada minuto uma legião de eleitores!

No lado do governo o interesse parece ser muito grande. Proteger menores infratores que cometem crimes hediondos tem sido uma luta ferrenha do regime do "Partido dos Trabalhadores", que por estranho que pareça perde mais tempo protegendo criminosos e explorando e matando trabalhadores. A prova disto é que os hospitais estão aí: Lotados de trabalhadores e suas famílias doentes morrendo, com seus benefícios reduzidos enquanto que aumentam-se os recursos para os MST, a proteção de criminosos dentro e fora das cadeias e os beneficiados com a Bolsa-Família. Ou seja: quem trabalha não tem direitos e quem não trabalha tem o apoio direto do governo. A defesa de criminosos brasileiros condenados na indonésia, demonstra que o nosso governo trabalha mais para o crime que para a população que trabalha. 

Outra situação que chama a atenção é o caso dos policiais militares expostos nas UPPs. Um programa de "segurança pública" que tem mais furos que um queijo suíço, que não ataca a violência na sua raiz e cria novos formatos de criminalidade, atacando redutos e espalhando criminosos pelo país. Só quem paga pela violência são os trabalhadores policiais e a população que continua sendo vítima das balas perdidas. Sem qualquer infraestrutura, as pretensiosas UPPs nem chegam perto 10% do objetivo anunciado, mas assim continuam ativas e mais inocentes morrem. Só que além de moradores, agora temos os profissionais da segurança. Praças e oficiais civis e militares atirados como iscas aos lobos, sem recursos. Iludidos por programas de motivação e propaganda enganosa do governo.

Como é sabido, em qualquer grupo social cuja liderança seja removida, se ficar vazia vai abrir brechas para novas disputas. Assim a guerra do tráfico cresce com a retirada dos traficantes sem que ninguém ou nada que o estado faça consiga substituir esta autarquia criminal. Com isto mesmo presos estes continuam sendo necessários para o crime. Não há um serviço de infiltração que mine suas estratégias nem suas organizações. São estáveis e possivelmente mais bem estruturadas que as estatais e organizações policiais do atual governo.

Quanto custo condenar um menor?

O fato é que o governo não quer gastar com a criação de centros de detenção para jovens criminosos, o que será uma necessidade urgente. Mas por outro lado, os 3 Bilhões desviados ou desperdiçados pelo governo PT desde sua ascensão ao palácio do governo parecem ter uma utilidade agora. É claro que o Brasil tem dinheiro para criar um sistema de reeducação para jovens criminosos, mas a verdade é que o sistema prisional atual não reeduca a ninguém, desde que existe um descontrolado mundo paralelo do crime por detrás das grades. Para o Estado, suas ebulições podem ser combatidas com cassetetes, bombas de gás de efeito moral e jatos de água... Mas a questão é mais política que de ação física. 

Pra quem já vive nas favelas, nos becos, nos barracos e na pobreza das comunidades carentes, a vida do crime compensa até pra quem está preso. As estratégias do governo deveriam ser convertidas no sentido de provar que o crime não compensa. Mas não é o que acontece. Até porque os crimes cometidos pela maioria dos funcionários dos governos estão provando que compensa mais ser criminosos que ser honesto. Ah... precisamos criar complexos penitenciários também para os funcionários do Estado quando cometem crimes contra as estatais e os cofres públicos e privados.

Temos uma Organização Governamental dos Direitos Humanos que só defende grupos de interesse político do governo. Direitos Humanos também atua contra abuso de poder e de autoridade além da corrupção. Não vemos este setor trabalhando para tal, apenas quando o réu é um criminoso ou gay. Porque os Direitos Humanos no Brasil não são utilizados pra proteger por exemplo, os milhares de trabalhadores que são conduzidos como sardinhas em lata todos os dias pelos trens, BRTs e metrôs deste país?

Ah e já que Dilma e Lula se inspiram em Cuba, lá a Maioridade Penal já é 16 anos!

Tags: crime organizado, crianças, bandidagem, cadeia, redução da Maioridade Penal, PEC, criação de lei, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

sexta-feira, março 20, 2015

Laços que unem o terrorismo, o crime organizado e as ditaduras - Saulo Valley Blog

O comunismo vive para os desinformados e para os miseráveis. A idéia é multiplicar pobreza para que apenas o topo da pirâmide retenha todo poder. Vale a pena ler estas linhas e avaliar como estamos sendo levados para uma perigosa armadilhas em nome de uma ditadura batizada de "Democracia" - LEIA MAIS:


By English: The information about the author that has to be used in your publication: Marek Peters / www.marek-peters.com Additionally you can support Marek Peters by Flattr. Deutsch: Als Urheber des Fotos ist in Ihren Publikationen folgendes anzugeben: Marek Peters / www.marek-peters.com Weitere Fotos können beim Fotografen oder über das Portal Infos gegen Rechts - Datenbank und Suchmaschine zu und gegen Neonazis, Rechtsextremismus und Rassismus durchsucht werden. Zudem können Sie die Arbeit von Marek Peters über Flattr unterstützen. [GFDL 1.2 (http://www.gnu.org/licenses/old-licenses/fdl-1.2.html)], via Wikimedia Commons
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo -  Rio de Janeiro, 19 de Março de 2015 - 23:59 GMT-3

"PCC" é a sigla do Primeiro Comando da Capital, correto? Pois PCC também é o "Partido Comunista Colombiano". Por Coincidência o "Comando Vermelho" usa as mesmas cores do uniforme da presidente Dilma , do seu partido, do MST, da bandeira russa... E por coincidência também, as ferramentas de trabalho do "MST" (que também são suas armas de combate) estão desenhadas na bandeira da Rússia. Por coincidência a FARC (Forças Revolucionárias da Colômbia) fornece armas para o crime organizado do Brasil. Membros da FARC também foram visto no Brasil entre os MST e este último faz cursos na Venezuela, onde Lula é tido como grande amigo de Hugo Chávez, que foi citado por lula como o ditador que tentou dominar toda a América Latina na implantação do Comunismo após 1960.

By Jake Mohan (originally posted to Flickr as IMG_4303) [CC BY 2.0 (http://creativecommons.org/licenses/by/2.0)], via Wikimedia Commons
Por coincidência o "BlackBloc" tem no mundo todo, que é uma organização comunista (anti-capitalista) ultra esquerdista que entre seus ídolos "Che Guevara" e cuja ferramenta de trabalho é a anarquia. 

O objetivo é desestabilizar o que é sólido e enfraquecer as convicções do povo. Por isto muita gente não foi protestar no dia 15 de Março. Com medo dos caras de preto, senão teria comparecido 200 milhões nas ruas contra os caras de vermelho. Por coincidência os caras de preto também foram criados no mundo árabe para agir em nome do governo com ações terroristas que parecessem inimigos vorazes. Estes receberam o nome de terroristas e ajudam as ditaduras do mundo todo a lucrar com o medo que os mais fracos alimentam quando ouvem falar dos homens de preto.


Pra variar o "Foro de São Paulo": Organização que une tudo isto e muito mais sob o comando de dois homens poderosos da atualidade na América do Sul: Fidel Castro e Lula:




Tags: Ditadura vermelha, comunismo, Hugo Chávez, Lula, Black Bloc, vermelho, Preto, PCC, FARC, Saulo Valley, O Observador do Mundo, Brasil, terrorismo, 

quarta-feira, março 18, 2015

Ucrânia: União Européia recebe pedido oficial de Forças de Paz para intermediar crise

O Governo da Ucrânia disse nesta quarta que enviou uma equipe em missão especial portando um documento para a União Européia, solicitando o envio de Forças de Paz para ajudar a resolver a crise que já completa 1 ano e já deixou mais de 6.000 militares e civis mortos. 

By Senior Airman JoAnn S. Makinano [Public domain], via Wikimedia Commons
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 18 de Março de 2015 - 22:35

De acordo com a Embaixada da Ucrânia, o autoridades do governo ligados à segurança se reuniram no último dia 17 para chegar a uma resolução que desse à União Européia as condições para "resolver adequadamente" a situação do leste do país. O pedido também foi enviado para as Nações Unidas que teve a imediata rejeição da Rússia, conforme divulgou a ONG ucraniana "Resistência da Informação".

A violência crescente na região é palco de tentativa de indexação por parte do governo russo, que apóia milícias de civis russos locais e estrangeiros que militam pela separação dos ucranianos de língua russa dos ucranianos de língua nativa. Como no caso da crise síria, a interferência russa é sempre uma realidade no seio das Nações Unidas. Por estatuto da ONU uma resolução só pode ser emitida com a aprovação unânime de todos os estados-membros.

Comentário do autor:

Como todo o planeta sabe que a Rússia está atuando diretamente no conflito esta deveria perder este poder de veto. Uma regra que deveria estar contida nos estatutos da ONU, mas ninguém quer votar uma regra desta.

MST protesta contra Intervenção Militar e Militares ameaçam intervir por causa do MST, PT e a Revolução Bolivariana

A crise no Brasil parece estar apenas começando. Nas ruas o "Movimento dos Sem Terra" protesta, embora tenha proteção direta do Lula, do PT e do Governo Dilma, ainda chora por falta de atenção na questão dos assentamentos dos trabalhadores rurais. Uma história sem noção, uma vez que com a eleição de Lula pela primeira vez prometia uma melhor situação para os trabalhadores. 

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro,  18 de Março de 2015 - GMT-3 11:20

Foto: http://www.anticapitalistes.net/spip.php?article3016 Creative Commons

Video:  Lula ameaça usar o exército de Stédile



Foto: http://www.anticapitalistes.net/spip.php?article3016 Creative Commons
Estranho ver que apesar deste povo não ter apoio do governo para resolver definitivamente de vez a histórica questão dos assentamentos, ainda use o termo: "Exército do Stédile" para ameaçar os brasileiros que pediam intervenção militar e impeachment. Isto porque nossa presidente Dilma se gloriou dizendo: "Valeu a Pena lutar pela Democracia". Qual democracia? O povo pode ou não ir às ruas pedir Impeachment ou Intervenção Militar ou seja lá o que for?


Ok. Dilma quer dizer que foi a grande heroína da democracia. Esquece de dizer que quando enfrentou as forças armadas é porque militava em favor da ditadura comunista a chamada "Ditadura do Proletariado". Do outro lado deste debate estão os militares das Forças Armadas do Brasil. Estes se manifestam sim, em face desta atual conjuntura de profunda instabilidade e corrupção nas estruturas do governo. O maior e mais vergonhoso escândalo de corrupção da história do mundo moderno e ainda um crescente e perigoso movimento dos revolucionários bolivarianos ameaçando invadir este território usando como porta de entrada aberta pelo próprio desgoverno Lula e Dilma.

Desculpa o linguajar mas você precisa ouvir este depoimento revoltado de um brasileiro patriota que mora no exterior sobre o proposital empobrecimento do país com a fechamento das principais empresas e bancos para implantar um comunismo miserável para todos e enriquecimento sem limites para os que ficarão no topo desta pretensiosa pirâmide:


Tags: Stédile, MST, EXÉRCITO, GOVERNO, DILMA, lula, corrupção política, sabotagem, ditadura comunista, militarismo, comunismo, democracia, Saulo Valley, O Observador do Mundo,

Manual da Guerrilha do MST - Parte 1


Manual da Guerrilha do MST - Parte 2

terça-feira, março 17, 2015

Dilma aplica estratégia russa para explorar o Brasil - Age silenciosamente negando todas as acusações.

Não é novidade que o Brasil caiu na maior armadilha ao colocar um partido vermelho no poder. Tudo porque não existe fanatismo, ditadura nem comunismo moderados. Somos seres tendenciosos a ideologias e devemos acima de tudo acordar para o caminho que estamos sendo levados de exploração, miséria comum e escravidão. 

No ritmo que estamos sendo levados logo estaremos sendo subjugados a autarquias e lideranças vorazes capazes de humilhar-nos ao extremo, fazendo-nos rastejar na sarjeta. Comunistas seremos eternamente pobres e em todos os países onde o comunismo impera só membros do governo e seus familiares são ricos e o que sobra é investido em armas e equipamentos de guerra.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 17 de Março de 2015 - 20:58 GMT-3
Atualização: 22:23

By Wilson Dias [CC BY 3.0 br
(http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/deed.en)],
 via Wikimedia Commons
Quem conhece as ditaduras comunistas de perto consegue visualizar o caminho que a atual administração está nos conduzindo. Dilma tem se revelado uma extrema corrupta embora suas afeições feminilizadas escondam todo mal que suas ações exalam. Seu tom arrogante de fala não exibe um ar de autoconfiança mas de extrema incapacidade de ouvir outra pessoa além de si mesma. Revela também seu profundo apego e compromisso com a ditadura do proletariado e o comunismo. 

Sabendo que o país não aceita este tipo de regime, suas sorrateiras manobras tendem a nos conduzir ao calabouço. É por esta razão que Dilma deixa transparecer sua grande admiração pelos líderes ditadores do mundo, com os quais se esforça para estar sempre lado-a-lado. Talvez porque chefes de ditaduras sejam capazes de fazer com que seus países trabalhem em função do enriquecimento deles mesmo. Ditadores como Muammar Kaddaf, Hosni Mubbarack, Bashar Alassad, Hugo Chávez, Fidel Castro, entre tantos outros fazem parte de sua vida profissional, seja na memória ou nos acordos que chama de bilaterais, mas o que vemos é que o país está sendo vendido sem se dar conta disto. A retórica é sempre a mesma: "Estamos trabalhando duro para melhorar a vida das camadas mais pobres da nossa sociedade, dando a elas o direito de uma vida digna" e bla bla bla.

Após 12 anos de governo PT, porque ainda existe MST? Sabe porque? Porque quanto mais pobre e quanto menos cultura o povo tiver mais ele segue cegamente seu líder governamental, principalmente se for ditador. É por isto que Mao Tse Tung, um dos mais cruéis e sanguinários ditadores de nossa história é até hoje adorado como um deus. Claro, pelos menos cultos e mais pobres da China.

 A escravidão está a um passo de se tornar uma realidade neste país. Diga-se de passagem o volume de haitianos e árabes sem teto que chegam dia e noite, sem formação, profissão, sem dinheiro e sem qualquer chance de sustento próprio. Vemos sírios chegando ao país sem falar o idioma e sem documentação que lhes permitam trabalhar, ainda recém chegados de um mundo completamente oposto ao nosso, muitas destas pessoas estão vivendo do "Bolsa Família". Uma fonte militar me disse que 70% dos haitianos trazidos para o para trabalhar na saúde pouco sabem sobre saúde. Alguns muito mal são enfermeiros. Dilma está transformando este país paradisíaco no reduto de tudo o que pode ser pior para um ser humano e se as coisas continuarem assim, em breve teremos o pior e mais violento lugar do mundo pra se viver. É por esta razão que quando encontrei uma foto de um grupo de traficantes num matagal exibindo suas armas, pensei estar vendo um pelotão da milícia africana Alshabab. Estamos importando mercenários e armas dos lugares mais tenebrosos da atualidade. Não é possível que estas coisas estejam acontecendo sem a permissão do governo. Com tudo o que está acontecendo no país, nunca se ouve falar em serviço secreto. Nossas forças armadas estão desarmadas e nossos quartéis estão sendo abandonados e as áreas militares sendo transformadas em área de lazer. É sério que o governo brasileiro está sucateando as forças armadas e permitindo a multiplicação da criminalidade com a desativação dos batalhões de guarda ao longo das fronteiras com os países latinos e estamos assistindo a tudo isto em silêncio. 

Sabe porque Dilma tremia em seu pronunciamento após os protestos de 15 de Março? Porque teme um golpe militar. E quer saber? A chapa está esquentando e se Dilma, Lula, José Dirceu, e todos os comunas do PT pensam que o Brasil é mesmo um "gigante adormecido" e apático como as tropas da Criméia ficaram diante da invasão russa, estão enganados.

Agora resta saber por quanto tempo mais o povo brasileiro vai se permitir ser escravizado em troca de migalhas. Como disse uma pobre espertalhona entrevistada há mais de 1 ano: "Uma calça para uma jovem de 16 anos é mais de R$ 300,00". Acha que dá pra comprar mais alguma coisa? Com esta crise que se anuncia logo haverá o dobro de miseráveis precisando realmente desta ajuda. Acorda Brasil!

Corrupção contra corrupção Nova Medida Provisória 657/14 põe PF sob rédias de Dilma Roussef

Dilma Roussef acabou de prometer combater a corrupção enquanto que no senado corre um documento que aguarda votação sobre uma medida provisória que retira a autonomia da Polícia Federal nas investigações onde membros do governo são réus e dá o direito exclusivo para a própria Dilma indicar sempre o novo Delegado Geral da Polícia Federal. 

"Echoperacion" por Zepereira666 - Obra do próprio. Licenciado sob CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons - http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Echoperacion.jpg#/media/File:Echoperacion.jpg
A MP 657-14. Assim a presidenta terá controle absoluto sobre toda e qualquer investigação da alçada da Polícia Federal.

http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaotexto?id=155311

Ainda uma fonte jornalística muito confiável e segura que não pode se identificar, informou que os bens bloqueados do ex-presidente Luiz Inácio da Silva (Lula) e seu filho (Lulinha) estão sendo impedidos de serem avaliados pela Receita Federal. Com toda esta manobra da dupla Lula e Dilma a corrupção não pode ter fim neste pais. Corrupção ao estilo Bashar Alassad, tem alcançado todos os setores do atual governo e cabe ao povo impedir tamanha desonra.

Video: Ex-diretor da Petrobrás diz que indicações políticas na estatal são comuns desde o governo José Sarney, passando por Fernando Collor, FHC, Lula e Dilma


Tags: corrupção, DILMA ROUSSEF, medida provisória, MP 657-14, Polícia Federal, Delegado Geral, manipulação, fraude, independência, investigação, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

O povo quer saber: Dilma cadê o dinheiro?

Depois de minimizar os protestos nas ruas, forçando as estatísticas do número de participantes para baixo, Dilma Roussef discursou com medo e chamou de "humildade" sua aparição trêmula e pálida. Tudo porque não pode assinar sua própria sentença. Mas o governo está se portando "na humildade" como diz a gíria entre bandidos cariocas. LEIA MAIS:

Snapshot - Band TV - Café da Manhã
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 17 de Março de 2015 - 08:08 GMT-3

Aliás foi usando este termo que "na humildade" fui assaltado em quase R$ 10.000,00 em dinheiro e equipamento fotográfico na Rodoviária Novo Rio em Agosto passado.

Nesta manhã de terça o jornalista e comunicador Ricardo Boechat reproduziu o discurso de Dilma Rousseff realizado em 2013 no período "BlackBlock" e comparou com o discurso realizado logo após as manifestações deste Domingo dia 15 de Março. Atento, o jornalista ao vivo pela Banda FM lembrou que os discursos são sempre os mesmos e que apesar do tom de voz ameno, disse a mesma coisa que diz sempre e nada acontece, além de promessas.

O que dá pra perceber é que o governo age como se pedir desculpas vá solucionar o problema e calar o Brasil. Como quem pensa: "Ok. Vamos pra casa porque a presidenta pediu desculpas".

Ridículo será se o povo brasileiro cair na mesma estratégia governista de sempre de deixar passar muito tempo e tudo acabar caindo no esquecimento popular. Só lembrando que o velho ditado popular governista é: " O povo tem memória curta."

Há uma promessa de que no dia 12 de Abril o povo deverá ser convocado às ruas novamente, ainda mais com a indicação de mais 27 políticos envolvidos em esquemas de propinas, entre eles membros e ex-membros destacados do Partido dos Trabalhadores.

Nos anos 90 o Ator Eddy Murphy protagonizou um filme em que interpretando um picareta se tornava um político por meio de diversas artimanhas. Enquanto aprendia a lidar com o sistema ia descobrindo que quando um político queria comprar um favor de outro, fazia uma doação milionária para sua ONG usando fundos de um setor do governo.

Mas parece que apesar dos quase de 15 anos a prática ainda é muito popular no Brasil, agora com a inovação de empresas privadas desviando dinheiro para contas de funcionários do governo.
Corruptos de carteirinha agora pedem desculpas mas como diz a ilustração do Escorpião e a Rã que se conclui dizendo: "Não pude resistir, é a minha natureza".

E o Brasil, já avaliou o discurso da Dilma?

segunda-feira, março 16, 2015

O que esperar da Reforma Política prometida por Dilma?

Os protestos deste Domingo mexeram com as estruturas do atual governo, mas a verdade é que (como todo partido vermelho) este nunca deixa o poder de graça. Ao menos sem derramar um monte de líquido vermelho pelas ruas. Bom: Dilma promete reforma política, que é a estratégia do PT para se manter no poder. Os militares e o povo querem que ela saia junto com o PT do governo e que acabe com a sujeira toda, instaurada desde a eleição de Lula. Com sede de vingança, os que votaram em Aécio voltam às ruas para lutar pelo impeachment de Dilma e na avaliação do governo, quem votou em Dilma não saiu para protestar.


Protesto contra interferência do governo no setor judiciário - Copacabana 15 Março 2015  - Foto Saulo Valley
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 16 de Março de 2015 - 11:04 GMT-3

Se esta é a realidade dos protestos no Brasil, então Dilma tem uma carta na manga: "A Reforma Política". Se esta reforma acontecer será apenas uma ciranda de políticos sendo trocados de um lado para o outro e a implementação de regras que ajudam a limitar as fraudes contra os cofres públicos.

Por outro lado Dias Tóffoli (que não é jurista nem nada, é apenas um ex-advogado do PT) preside o STF e dá as cartas, escolhendo a quem julgar e a que crimes ignorar. Com cerca de metade de juízes do Supremo  Tribunal ligados intimamente com as causas do PT, a corrupção de políticos de alto escalão está bem protegida, sem falar que a lei impede que presidente eleito seja processado. Neste caso a própria Dilma que tem ficha suja só poderá ser julgada quando perder a "impunidade diplomática". Com tantos trunfos a seu favor (todos comprados) a justiça nacional está comprometida e todos os processos estão nas mãos de quem tem poder para dar continuidade ou engavetá-los conforme queira. Nada que o dinheiro não resolva. Dilma teria a coragem de aprovar leis que a levaria direto à condenação? Lógico que não. Justiça manipulada pela política e reforma política só deverá pesar sobre os novos candidatos e para aqueles que já estão queimados na mídia nacional. Mesmo assim, o STF ainda tem muitos perdões para compartilhar entre os envolvidos nos escândalos do Mensalão, do Mensalinho, do HSBC, do BNDES, do FENAC, do MST, da PETROBRÁS etc.

Revolta popular contra todo tipo de corrupção política - Copacabana 15 Março 2015  - Foto Saulo Valley
Nas ruas as manifestações refletem a revolta popular pelos reajustes aleatórios que Dilma assinou. Aumento significativo das contas de energia, combustível, imposto e profunda desvalorização da moeda corrente, em consequência da inflação galopante. Com a conta de luz valendo o dobro, há populares precisando diminuir os gastos com alimentação e lazer, para conseguir cobrir os altos custos deste serviço que antes era subsidiado pelo governo. A verdade é que todos os descontos que o governo Lula e Dilma ofereceram para a população nos últimos 12 anos estão sendo cobrados de volta agora. O povo que se vê enganado começa a se desiludir e percebe que caiu num golpe que intencionava perpetuar o PT no poder, através de "estratégias milagrosas". Estratégias chavistas, na verdade.

Protesto contra a implantação do comunismo socialista como sistema de governo no Brasil - Copacabana 15 Março 2015  - Foto Saulo Valley
Enquanto a população saiu às ruas contra a clara corrupção presidencial e partidária, o governo descartou  ou ignorou as milhares de vozes que gritavam: "Não queremos um bandeira vermelha", fazendo alusão ao esforço (que antes era secreto) do governo PT de transformar sorrateiramente nossa política num regime comunista "aberto". Porque você acha que Dilma está gastando dinheiro dos cofres públicos nos países vizinhos, construindo portos, estradas etc? Esta é uma preparação para a unificação da América Latina como regime comunista na chamada "Revolução Bolivariana" sonhada por Hugo Chávez.

Você acredita mesmo que o governo americano estava espionando a Dilma? Com esta retórica ela tem o apoio popular para bloquear a internet e isolar o Brasil, num projeto que já está sendo desenvolvido. Você sabia? Em breve teremos uma internet igual da China. Disponível apenas no território nacional e mesmo assim vigiada pelo serviço secreto e com limitações de palavras a serem digitadas pelos usuários.

 Enquanto o governo paga para abafar os escândalos de corrupção, a população vai ficar esperando que o PT crie regras que serão contra ele mesmo? Pense no Brasil que você quer para os próximos anos e decida se aceita a corrupção ou se rejeita. Não dá pra ser meia-boca. Ou você rejeita de vez, ou pára de ficar protestando e só liga a TV na hora das novelas. Observe que o enfraquecimento de nossas forças armadas é um projeto estratégico e intencional, bem como a retirada de militares de guarda das fronteiras e a construção de estradas que ligam o Brasil a países vizinhos. Entende porque a FARC (Forças Revolucionárias da Colômbia) fornece armas de guerra para o tráfico brasileiro? Entende porque o governo Dilma está recebendo milhares de milhares de jihadistas refugiados da Síria e haitianos de braços abertos, utilizando o Bolsa -Família para o sustento deles? Quando estourar uma guerra lutarão pelo PT. Como disse Lula nestes dias, que se Dilma tiver que deixar o poder, ele solicitaria o "exército de Stédile" (chefe do MST). Você que decidiu votar na re-eleição da Dilma deve saber bem o que está fazendo com seu voto.

Saulo Valley Notícias não é um palanque político, e é voltado para esclarecer os fatos por trás das notícias divulgadas na mídia. Quer saber a verdade sobre tudo o que acontece? Siga-nos. 

Tags: Saulo Valley, O Observador do Mundo, protestos, passeata, Impeachment, DILMA ROUSSEF, PT, GOVERNO, corrupção, STF, Dias Toffoli, 

sábado, março 14, 2015

Correntes de protestos confundem manifestantes - Saiba como se orientar

No dia da manifestação pelo fim da cachorrada, você se levanta e sai para um local que viu anunciado na internet como ponto de encontro de todos os revoltados como você. Ao chegar lá você se joga e demonstra tudo o que deseja dizer e que estava entalado na garganta. Mas ao chegar em casa, e ao ver os noticiários descobriu que a manifestação pedia por coisas que aniquilavam sua queixa. E então como fazer pra não cair numa manifestação contrária?

Movimento Contra Corrupção 15-10-2011 - Copacabana RJ - Foto: Saulo Valley
Atualmente existem pelo menos três correntes de manifestação no Brasil em função da crise política atual:

1) O PT e o MST lutam pela manutenção do governo atual e suas chamadas confundem os manifestantes. Eles querem que você se envolva em suas campanhas por mudanças no país, rejeitando a corrupção e o atual e caótico cenário político nacional. Eles pedem a REFORMA POLÍTICA JÁ!! - Assim a Dilma e o PT permanecem apenas retirando os políticos que não interessam mais para suas estratégias. Eles militam e gritam por DEMOCRACIA e a MANUTENÇÃO DA PETROBRÁS como ESTATAL. Participe deste movimento e tudo ficará como está!

2) A segunda corrente tem relação com o ex-candidato à presidência da república 2014. Aécio Neves torce pelo IMPEACHMENT Já!! divulgando slogans do tipo "FORA DILMA " o mesmo utilizado na era Collor. Se ficar comprovado que Dilma e o PT fraudaram as eleições presidenciais, Aécio poderá lutar na justiça por seu direito legítimo de ocupar a presidência. Mas a pergunta é: Se Aécio for presidente o que mudará no Brasil? Participe deste movimento e metade de tudo ficará como está!

3) A terceira corrente é liderada pelos militares. Apesar de sua profunda relação com a ditadura comunista e o militarismo, Dilma demonstra profundo ódio pelos militares. Graças a este ódio, nossos batalhões foram sucateados, invadidos e assaltados pelo crime organizado, e depois enfraquecidos pelo profundo corte de verbas que mantinham o bom funcionamento de suas estruturas. Se continuarem enfraquecendo nossos militares não podrão nem pensar em defender o país no caso de uma tentativa de invasão estrangeira (como aconteceu com a Crimeia em 2014). Esta categoria quer de volta sua honra, sua capacidade de produção e defesa do país contra interesses estrangeiros e até dos próprios políticos no poder, quando em excesso de abuso de autoridade. Eles não querem o Impeachment de Dilma. Querem que o povo brasileiro peça AJUDA para acabar com a cachorrada atual. Participe deste movimento e haverá INTERVENÇÃO MILITAR no país, principalmente no governo e as quadrilhas em Brasília serão todas desmanteladas.

E então, qual destino você quer para e a sua vida e o seu país do dia 16 de Março em diante?

No Rio de Janeiro, haverá manifestações massivas em 15 de Março:

1) Copacabana no posto 5 às 09:00. Em favor dos militares retirarem a máfia comunista do poder.
2) Copacabana no posto 5 às 15:00 Este encontro é liderado pela corrente Aécio Neves.
3) Candelária à partir das 14:00 corrente Aécio Neves.

O pedido de impeachment só será favorável se contar com pelo menos 2 milhões de brasileiros. Faça a sua parte. Peça um choque de ordem no governo pelo amor de Deus! Muda Brasil antes que os comunistas tornem tudo em campo de batalha e miséria!!

ESTADO DE ALERTA:
Pode parecer viagem mas se Dilma for obrigada a deixar o poder o MST/PT promete uma guerra civil, ao passo que bem ao lado da nossa fronteira o maior aliado de Dilma realiza exercícios militares paralelamente com a ajuda da Rússia (do mesmo modo que fizeram quando invadiram a Criméia). Seria mera coincidência?
A Venezuela realizou neste sábado exercícios militares sob coordenação do Ministro da Defesa da Rússia. De acordo com as autoridades venezuelanas, os exercícios durarão por mais 9 dias à contar desta data. Só neste sábado participaram cerca de 100 mil militares e 20 mil civis (que podem muito bem ser representantes dos movimentos sociais inclusive do MST). Estes atuaram em conjunto com tropas russas. A Venezuela conta também com vários navios militares russos atracados em seu porto.

sexta-feira, março 13, 2015

Venezuela realizará exercícios militares sob olhar de Min. Defesa russo neste sábado

As tensões entre Venezuela e Estados Unidos estão mesmo crescendo, ao ponto de Nícolas Maduro autorizar exercícios militares. Entre os visitantes já confirmados, o Ministro da Defesa da Rússia Serguei Shoigú. O convite foi feito por seu colega Ministro da Defesa da Venezuela Vladimir Padrino López. De acordo com a notícia divulgada pela Rádio Nacional da Venezuela, os dois países acordaram uma série de exercícios militares visando a "defesa antiaérea" além da presença de embarcações militares russas nos portos do país. 

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 13 de Março de 2015 - 0:36 GMT-3

"Sergey Shoigu 2013" by Kremlin.ru. Licensed under CC BY 3.0 via Wikimedia Commons - http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Sergey_Shoigu_2013.jpg#/media/File:Sergey_Shoigu_2013.jpg
Enquanto isto o governo argentino se mostra apreensivo quanto à crescente crise entre Venezuela e EUA e no Brasil, a relação com o PT (via MST) tem levado milhares de brasileiros a temer a chamada "Revolução Bolivariana" liderada por Nícolas Maduro. 

Enquanto que governo proíbe panelaço pelo menos em Brasília, militantes do MST ameaçam agir com agressividade contra os brasileiros que solicitarem intervenção militar. "Nós não permitiremos" avisaram no portal "vermelho.org.br".

Chapa quente ainda no Brasil com a divulgação de uma recompensa de R$ 10.000,00 pela cabeça de Stédile (atual líder e co-fundador do MST), temendo sua aliança com Nícolas Maduro para a chamada "Revolução Bolivariana" que visa converter a América Latina num bloco comunista-socialista, pretensão esta que a presidente Dilma e seu mentor Luiz Inácio Lula estão apoiando plenamente. Mas não quer dizer que o país aprova.  Não é à toa que a popularidade de Dilma caiu 75% desde sua re-eleição. A tendência é que este índice de reprovação continue crescendo à medida que os escândalos do HSBC, petrobrás, MST, Mensalão entre outros continuam apontando todas as responsabilidades para ela e sua administração.

A aproximação sistemática de lideranças comunistas tem deixado o país em polvorosa e os protestos do dia 15 podem se tornar verdadeiros divisores de águas em função desta crescente aliança com países e regimes que ainda assustam ao povo Brasileiro que não se recuperou ainda dos traumas da ditadura. Por outro lado a corrupção política está fazendo muita gente sentir saudade do tempo que as rédeas não eram tão soltas.

tags: Venezuela, EUA, Brasil, Revolução Bolivariana, MST, Stédile, Saulo Valley, O Observador do Mundo, Rússia, Serguei Shoigú, 

terça-feira, março 10, 2015

Alerta: Brasil sem opção política cairá num vácuo de poder

O Brasil está em polvorosa com a contagem regressiva para o dia 15 de Março, quando o povo (ou a oposição) irá até as ruas para pedir o impeachment da presidente Dilma Roussef por corrupção, ingerência e uso e desvio histórico de verbas públicas entre outras coisas... Mas quem deverá assumir o poder, quando todos os possíveis candidatos estão implicados em algum tipo de corrupção financeira e o que acontece se não houver uma indicação? LEIA MAIS:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 10 de Março de 2015 
Atualização: 11-Mar-2015 13:00 GMT-3

"Dilma e Lula 01 01 2011 WDO 8439" por Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr - [1]. Licenciado sob CC BY 3.0 br, via Wikimedia Commons - http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Dilma_e_Lula_01_01_2011_WDO_8439.JPG#mediaviewer/File:Dilma_e_Lula_01_01_2011_WDO_8439.JPG
O Brasil parecia estável e surpreendentemente produtivo até Outubro de 2014. O verdadeiro "Gigante Adormecido" parecia acordado mas tudo indica que não passava de sonambulismo. Pura propaganda eleitoral. De repente todas as grandes estruturas do país começaram a ruir e em menos de 6 meses o homem mais rico do país se tornou o maior caloteiro do sistema financeiro. Os mercados estáveis se tornaram poços sem fundo e as estruturas de governo se tornaram verdadeiras máquinas de desvio e lavagem de dinheiro público. O partido no poder e seus aliados tornou-se uma quadrilha e a presidente reeleita com mais de 60% de aprovação passou a ter quase a mesma taxa de rejeição. Isso em poucos meses. Sim. O país que era economicamente estável viu a inflação disparar e com ela os preços. Queda nas reservas das coisas mais essenciais para uma sociedade, tais como água potável e energia.
Enquanto a presidente em seu novo mandato promete se dedicar à educação, ordena cortes de verbas para o mesmo setor, deixando alunos e professores fora da sala de aula. Um Brasil cuja maquiagem está derretendo na chuva de escândalos de corrupção envolvendo estruturas como Petrobrás, HSBC e os famosos esquemas batizados de mensalinho e mensalão.

No Vácuo

Com tantos nomes envolvidos, ao ponto do nome da presidente Dilma, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral, e o atual Pezão já estarem inclusos, o PP chegar a ter 50% de seus políticos citados nas listas... O Brasil parece estar sem direção.

No dia 15 de Março a população deverá ir para as ruas pedir o encerramento forçado do mandato de Dilma e sabe porque a oposição tem pressa (além do interesse de assumir a vaga do PT)? É que a Dilma está enrolada até o pescoço nestes esquemas, sempre na companhia de Lula, seu fiel promotor e mentor.  Mas a presidenta não poderá ser acusada por seus crimes enquanto se mantém no cargo, uma vez que se encontra protegida por lei constitucional. Então para que ela tenha o lugar que merece na cadeira dos réus, precisa deixar o poder. Por esta razão o impeachment deverá ser a próxima rampa que a (literalmente) primeira dama do país deverá subir, para depois seguir até o STJ.

Enquanto as diversas correntes de poder político e financeiro agitam as águas em Brasília, fica uma pergunta no ar: Quem no lugar de Dilma? Aliás: Quem no lugar de toda esta corja de ladrões?

O ex-presidente Fernando Henrique disse nesta segunda que a retirada de Dilma do governo não resolveria o problema do país, uma vez que apontou todo o "sistema político" nacional como "esgotado". Falido em outras palavras. Então o velho modelo de política agora abre espaço para outro velho modelo de governo: O militarismo está agitando algumas das faixas que pedem a retirada de Dilma do poder, e ameaça lutar para tomar a cadeira presidencial (para depois devolvê-la ao povo...(?)

Bandeiras, partidos, e todos os poderosos e trabalhadores do Brasil, querem a cadeira de Presidente da República, mas neste jogo só cabe um. Sem opções para indicar e em meio a uma crise política sem limites o país beira e cheira a revolta armada, revolta popular, e há quem aponte para uma guerra civil despontando no horizonte.

Curiosamente o Jornal "O Dia", uma fonte noticiosa que aponta que a Colômbia tem sido o caminho para o derrame de armas pesadas no Rio de Janeiro, para alimentar o crime organizado por meio das Forças Revolucionárias da Colombia (FARC).. enquanto que o site "militaresbrasil.com" aponta que os postos militares na fronteira do Brasil com a Bolívia (2ºBFron) deverão ser desativados por determinação da presidenta Dilma Roussef. e o PT.


Fronteiras abertas para os países vizinhos, o Brasil da Dilma pavimenta estradas e facilita meios para uma fácil invasão estrangeira (é o que dá pra se perceber) . De olho nos vizinhos e nas ditaduras aliadas que compõem o BRICS o país parece estar sendo propositalmente empurrado para uma invasão estrangeira. Pra melhorar, os militares brasileiros parecem apoiar o regime de Nicolas Maduro...


Lendo o link acima, você pode perceber que uma verdadeira cama de gato está sendo montada para que o país perca sua capacidade de produzir petróleo (com o enfraquecimento da Petrobrás), para que a Rússia possa prestar os serviços que antes éramos independentes e absolutos. Estamos sendo vendidos com porteira fechada ou não?

Tags: DILMA ROUSSEF, Rússia, Saulo Valley, corrupção política, crise política, PT, trabalhadores, lula, O Observador do Mundo, 

quarta-feira, março 04, 2015

Nvídia lança a primeira TV Android da história e console de videogame próprio

A revolução chegou ao mundo dos games e a Nvídia apresentou nesta noite de terça a primeira TV Andróide. A Nvídia apresentou seu primeiro console que chamou de "Super computador", cuja capacidade de processamento promete superar em até 30 vezes todas as tecnologias já criadas no sentido de tornar disponível o conteúdo web para TV criadas desde a pioneira Apple TV.  LEIA MAIS:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 04 de Março de 2015 - 2:23 GMT-3

Jen-Hsun Huang Nvídia Snapshot by Saulo Valley
O conteúdo gerado (videos e games de ponta) custará U$ 199,00 dólares mensal.

Console Shield - Com visual muito futurista, lembrando um envelope de carta de cor preta, o "Shield" foi apresentado como tendo um super servidor que proporcionará a geração de vídeos e games em altíssima definição gráfica, jogabilidade e agilidade direto das nuvens. "com apenas um clique", anunciou seu apresentador e co-fundador Jen-Hsun Huang. O console é equipado com o poderoso processador Tegra X1, que Huang chamou "superchip" desenvolvido para tecnologia móbile.


Nesta noite a poderosa Nvídia anunciou ainda o controle sem fio do game o pequeno microfone sem fio.  Agora esperamos para ver quando e quando custará esta tecnologia no Brasil.

domingo, março 01, 2015

Brasil e Egito: Na mão de quem ficará o poder?

A história da Primavera Árabe no Egito está longe de terminar. O país dividido por interesses e grupos de interesse e a intervenção militar. Seria este perfil que o Brasil estaria seguindo agora? Dentro de pouco tempo estaremos vivenciando um tsunami de rejeição popular contra o regime Dilma + PT. De qual lado você estará agora?

Morsi and the Brazilian PresidentDilma Rousseff in Brasília, Brazil, May 2013 - Wilson Dias/ABr - Agência Brasil
Creative Commons - Via Wikipédia
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 01 de Março de 2015 - 21:50 GMT-3

De uma coisa é certa, não importa qual seja o argumento a ser utilizado para justificar a saída do PT do poder. Ele deixará o poder! Dilma e sua geração deverão se mudar do alto escalão do governo e deixar os cargos à disposição do Brasil. Seguindo o comportamento do ex-líder egípcio Hosni Mubbarack, sua saída voluntária evitará um monte de tragédias. No Brasil, os brasileiros não querem abandonar sua vida confortável para ir à luta por seus direitos. Acham melhor deixar que roubem uma porção dos seus direitos do que se estressar tentando defender um bem que deveria ser simplesmente seu em sua totalidade! É com este pensamento que os assaltantes atacam nas ruas e quem não é a vítima finge que não vê. Quem quer se arriscar a perder algo, principalmente a vida?

Mas nós brasileiros estamos seguindo por um caminho sem retorno e a reeleição forjada da presidenta Dilma só veio confirmar que nosso povo faz tudo por fazer. Gostaria de perguntar se quando você vai ao caixa eletrônico fazer uma movimentação financeira, deixa a sessão aberta, o cartão inserido mesmo sabendo, se vira e vai embora?

Mas quando todos nós estivermos sentindo a verdadeira dor da violência, da fome, da miséria, do desemprego e da dívida, na própria vida, vamos ignorar?

Já não chega que o crime organizado se tornou mais poderoso que as organizações governamentais e que nós nos tornamos reféns tanto do poder oficial quanto do paralelo? Para onde vamos então? O que teremos que fazer para ter o direito de viver dignamente? Se não podemos corrigir nossos filhos menores que estão na mira do tráfico por causa do ECA, como vamos impedir que a criminalidade continue a eclodir em nossa sociedade? Se não podemos ter o direito de sair tranquilamente para uma festa, um show, um evento qualquer sem estarmos em perigo de morte com chances de 50 a 80% (à pé, de ônibus ou de carro próprio) como vamos fazer, Brasil?

Cairo (Egito) - Lula e Mubarak se cumprimentam durante encontro no Palácio Heliópolis.
(Foto Ricardo Stuckert/PR - hor - 10) Creative Commons via Wikipédia
Temos que assumir novamente o controle do poder, das leis, das rédeas deste país e parar de buscar o caminho mais fácil. Temos que pôr a mão na massa, acima de tudo derrubar mordomias dedicada aos políticos, reduzir salários destes malandros, revogar o direito de votar em favor de si mesmos e reduzir seus ganhos a tetos normais, como qualquer função administrativa.
Para isto temos que nos expôr unidos quanto sociedade. País que não se une não é país, é um bando de nativos individuais e sem inteligência para viver em sociedade!  Para viver em sociedade temos que ser unidos e organizados. Temos que criar protocolos que nós mesmos não tenhamos direito de quebrar. Temos que proteger nossas famílias e nossos empregos. Temos que garantir uma política de qualidade controlando, conferindo, monitorando as contas deste país rico de ladrões ricos e trabalhadores honestos pobres!

Podemos mudar o conceito de que só os espertos são bem sucedidos e que ser bandido é mais lucrativo que ser trabalhador. Isto só acontece porque nós deixamos o nosso dinheiro na mão dos criminosos e eles utilizam para patrocinar seus próprios crimes!

Quem é confiável? Porque não temos candidatos confiáveis? Porque colocamos em nossos corações que política é para corruptos (Então vamos deixá-los lá em Brasília e vamos viver nossas vidas pra cá...) mas isto não funciona por muito tempo.

Nós devemos assumir o controle do país enquanto ainda é cedo ou seremos esmagados por estes corruptos e corruptores em detrimento de suas riquezas. Saulo Valley Notícias não é palanque político e não defende qualquer partido. Aliás somos mesmo à favor da dissolução deste governo, deste modelo de política e da dispensação de todos estas velhas raposas do poder. Somos à favor de um governo mais transparente e dedicado a achar soluções que façam o Brasil ser capaz de aproveitar melhor suas riquezas em função de todos, e tornar o país numa verdadeira superpotência, tão grande quanto os Estados Unidos que tantos admiram e invejam. Mas nós é que somos naturalmente ricos, estamos aceitando viver de "fome zero", cheque cidadão", "minha casa minha vida" e outras "bolsas famílias"! Estamos sendo roubados descontroladamente e compulsivamente e estão nos oferecendo as esmolas, para não nos sentirmos desesperados e injustiçados... Que tipo de rico é você, que vive de migalhas?

Pense numa forma de mudar. Ache pessoas que queiram mudar e se organize para melhor administrar seu próprio país. Não contrate exploradores, nem estupradores para gerenciar sua casa, nem seus filhos! Como no império romano, todas as vezes que o povo estava insatisfeito, o imperador em exercício criava uma série de jogos. Entretenimento para os plebeus, enquanto os impostos eram capazes de superar o gasto familiar com sua própria alimentação. Com fome, eles iam para os estádios e os soldados lhes oferecia pão e água. Debaixo de sol escaldante passavam todos os dias sem trabalhar, assistindo as lutas e disputas que na Grécia foram batizadas de "Jogos Olímpicos".

Pense!!

Tags:

 abuso de poder, BRASIL, contra corrupção, DILMA ROUSSEF, EGITO, Hosni Mubbarak, militarismo, mulheres no poder, O Observador do Mundo, PT, reprovação, revolta popular, Saulo Valley  Notícias, 

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: