Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 11, 2015

Translate this Page

Obama pode ampliar operações contra terror contra Boko Haram na Nigéria

A guerra já está declarada contra o grupo islâmico SIS/ISIL. Mas a crescente violência praticada pela milícia nigeriana Boko Haram já tem chegado ao congresso americano que (de acordo com fontes) pede para que o programa americano de "Guerra ao Terror" inclua as operações no país governado por Jonathan Goodluke - CONTINUE LENDO:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 16 de Janeiro de 2015 - 13:56 GMT-3

Desde 2009 a Nigéria vive um terrível e sangrento pesadelo. Mortandade sem limites, sequestro de centenas de mulheres e crianças para o tráfico nacional e internacional, ataques a autoridades políticas e militares. Mortandade gratuita de civis e religiosos. Um verdadeiro inferno em nome de uma ideologia que utiliza o nome de Alah como fundamento para suas ações terroristas.
O Boko Haram atua principalmente na intenção de desestabilizar politicamente a Nigéria, até que atinja seu objetivo de islamizar o país. Desde 2009 já tentaram muitas vezes tomar estados…

Sepetiba: Caso Maria Aparecida termina com condenação de réus pelo assassinato da empresária.

A violenta forma que Maria Aparecida foi assassinada abalou o bairro de Sepetiba e adjacências em meados de 2013. Após cerca de 1 ano de investigações e processo criminal, réus que já estavam detidos dias depois do crime são finalmente encarcerados. LEIA MAIS:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 13 de Janeiro de 2015 - 21:00 GMT-3
A popular "Cida" era divertidamente extravagante como a foto ao lado. Seu jeito espalhafatoso de ser e o sucesso de seu comércio atraía atenção de muitos na região. Cida que era uma pessoa simples ao mesmo tempo não conseguia esconder seu crescimento financeiro dos olhares curiosos da população. Ainda mais porque administrava com sucesso a maior referência em loja de utilidades domésticas, presentes e variedades da região de Sepetiba.
Junto com seu sucesso, a moça (que era solteira) acabava tendo que suportar pessoas maliciosas e covardes, que sempre se achavam espertos e buscavam formas de lhe aplicar algum golpe financeiro, …

Dilma aposta na Educação mas terá que estimular o interesse pelos estudos e tirar jovens do crime.

A Presidente Dilma Roussef assumiu seu segundo mandato anunciando a educação como foco principal nesta nova fase de seu governo. Duas semanas depois da posse, resultado nacional do Enem reprova 90% dos candidatos e Rede Globo aposta na reapresentação de suas novelas que mais destacam o sucesso dos maus e o sofrimento dos bons. LEIA MAIS:


Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 13 de Janeiro de 2015 - 19:18 GMT-3
A educação no Brasil vive dias de racha. De um lado o governo tentando promover a educação, investindo inicialmente no reajuste do piso salarial da categoria. De outro lado temos o ENEM revelando a dura realidade da educação praticada no país até o último ano, levando apenas 10,6 % dos candidatos do Ensino Médio ao ENEM a conseguir aprovação. Um absurdo sem tamanho. O país do futebol está revelando números humilhantes desde o próprio futebol, passando pela educação até a política.

Corrupção generalizada, aumento explosivo da criminalidade, destacando que esta ex…