Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Tragédia humana no Rio mostra que Jogos Olímpicos 2016 não interessam ao povo.

Cenário: Um evento sagrado e milenar que cai nas garras sujas da política brasileira. Um povo humilhado, massacrado, explorado, roubado e enganado, sangrando para que os preparativos para a celebração dos Jogos Olímpicos seja um sucesso tendo sua própria desgraça como alicerce - CONTINUE LENDO:

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anuncia o Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), que pretende investir mais de R$ 500 bilhões em infra-estrutura até 2010. Ao lado, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Foto: Marcello Casal Jr./ABr
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 24 de Dezembro de 2015 -  As 10:28 GMT-3

 A corrupção política nacional chegou a limites inexprimíveis deixando a população mergulhada num mar de mortos e doentes, elevadíssimo custo de vida, além de milhares de estudantes sem aula. Uma regressão humanitária inacreditável para um país rico como o Brasil. Uma tragédia nacional com a deterioração de todos os serviços básicos essenciais, defendidos pelo Direitos Humanos, Direitos Universais, e a constituição brasileira.

Tudo isto partiu da decisão do governo Dilma pelo corte de recursos para a saúde, educação e segurança pública. Obviamente estes setores já são de longe os mais aprofundados numa degradação humana sem limites, que países modernos só vivem em tempos de guerra civil.

Enquanto o país sangra o governo Dilma está focado em evitar à todo custo, que a presidente seja incriminada por sua horrenda gestão, proferindo discursos mentirosos e acalmando a população com promessas que jamais poderão ser cumpridas. Desde a tragédia de Rio Claro até a estabilização econômica, e o retorno do crescimento do país. Tudo mentira para que o povo desista de pedir seu impeachment.

Quem acredita nestas sujas palavras, deve fazer um breve passeio num hospital público ou numa comunidade carente e ver quantas pessoas estão morrendo, quando não pelas doenças sem tratamento, balas perdidas, assaltos seguidos de mortes, mortes de policiais e bandidos... um verdadeiro massacre da moralidade e da "Ordem e Progresso".

No poder as pessoas mais sem escrúpulos do país, Planalto, Congresso e STF em batalhas políticas inusitadas, com a desmoralização de uma das últimas esperanças da justiça, pelo povo brasileiro.

Enquanto as obras para os Jogos Olímpicos vão seguindo de vento em popa, o Rio afunda. A população se vê ilhada num mar de lama e lixo que parece estar prestes a arrastar tudo para o profundo abismo da miséria estadual, e a Cidade que usa o pseudo de "Cidade Maravilhosa" está às portas de mudar para "Cidade Tragédia".

Revoltados os moradores buscam sobreviver e com tantos problemas pra resolver, não encontram saída política e administrativa para a solução. Igualmente desacreditados os brasileiros já se mostram sem forças para se defender, por não achar uma saída no fim do túnel.

A lavagem cerebral da mídia tradicional, certamente tem grande responsabilidade, pelo fato do país não conseguir reagir à corrupção generalizada da política.


O Brasil precisa entender que política não é só "Política", é a "Administração Financeira" da vida e do patrimônio de todos! É algo muito maior que a exibição de legendas e bandeiras, camisetas e  logos e bótons.

Enquanto nossos familiares morrem por falta de hospitais, médicos, suplementos médicos, nossos filhos ficam sem acesso ao estudo com o fechamento de escolas e universidades por falta de dinheiro para funcionar!  Sabe-se que a crise na saúde do Rio não é nova. Sabe-se que Sérgio Cabral é o pai da maior roubalheira  na saúde dos últimos 15 anos e ele não é investigado pelo Ministério Público.

Sabe-se que Pesão, Cabral e Paes, são braços do esquema Lula-Dilma. Foram eleitos com recursos públicos, por esquemas de desvio dos cofres públicos federais para que as fraudes fossem ainda mais potencializadas, como são agora. As esquecidas obras do PAC ainda não mostraram a que vieram. Até porque o BRT não atende em 30% a população que precisa dela. Mas o VLT já está ficando pronto em mais uma obra pra gastar dinheiro público. E este novo transporte público promete facilitar a vida de "milhares" de usuários diariamente. Na verdade pra que se façam necessários tanto o BRT quanto o VLT, as autoridades simplesmente eliminaram uma infinidade de linhas de ônibus. Assim todos serão forçados a precisar deste serviço "indispensável", que possivelmente não atenderá a demanda diária no horário do rush, e apenas uns poucos turistas encontrarão o tão prometido benefício.

Desde o começo das Obras do PAC, a criação da "UPA", da "Clínica da Família", entre outras siglas, nunca conseguiram atender à população como prometido, apesar de construções sempre novas, bem equipadas, ar-refrigeradas, mas sempre sem o principal: Os médicos.

A sigla UPP é outras que representa a incursão policial nas comunidades carentes, a manutenção de uma guerra contra o crime organizado, considerada a maior guerra da história do Rio. Muitos gastos com logística militar, treinamento e veículos, muitas mortes diariamente e nenhum resultado.

A Segurança Pública obviamente não planejou a prolongação dos conflitos armados, e claramente já dá sinais de enfraquecimento. Com a escassez de verbas, a máquina das polícias já começa a dar sinais de cansaço e seu contingente agora vive em completa exposição ao perigo.

Qual é a solução para o país e o Rio?

Quando estamos nas ruas não ouvimos sequer palavras de empolgação para a realização dos Jogos Olímpicos. Nas filas dos hospitais as pessoas xingam as autoridades e as obras recém inauguradas, entre elas o Museu do Amanhã. Apesar de demonstrar grande admiração, a maioria da população do Rio foi mesmo ver pra ter certeza. Foi olhar de perto o que nossas autoridades estão fazendo com o dinheiro que não consegue pagar os salários, nem décimo terceiro do funcionalismo público, não tem dinheiro pra comprar o mais simples dos recursos de uma enfermaria.

Parece até que o povo está tendo que devolver todos os benefícios que o governo havia oferecido nas gestões anteriores desde a eleição de Lula. Quem se lembra do programa "Mais Médicos"? E da "Farmácia Popular", "Fome Zero", "Brasil sem Fome", "Justiça para Todos"...  São exatamente nestas áreas críticas que o Brasil está sofrendo maior necessidade. Não é a ausência destes programas em si. É a falta do mais fundamental, que deveria ser suprida pelo governo por via de regra internacional. Até porque o Brasil figura no topo dos países que mais pagam impostos, e "custo de vida" dos mais caros do planeta. E então, cadê estes recursos?


Se todo dinheiro arrecadado pelo governo fosse verdadeiramente aplicado nas estruturas do país, não seria necessária a criação de programas-esmolas. Isto é uma aberração publicitária. Como quem diz: "Estamos te roubando, mas vamos te dar uma ajuda pra você não morrer rápido."

Postagens mais visitadas deste blog

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Indonésia: Notícias de tremor de terra, inundações e deslizamentos leva mais temor a desabrigados - Alerta 3

Pelo menos 5 tremores com escala acima de 4.0 chegando a máxima de 6.1 na região de Kepulauan Barat Daya nas últimas horas. O tremores cujos epicentros estão no mar, notados a  318 Km  de distância da cidade de Dili, no Timor Leste. O último tremor foi de magnitude 6.1 registrado a 18,1 Km de profundidade na mesma região que também fica a 383 Km da cidade de Ambon na Indonésia. O alerta foi enviado pela agência americana de prevenção a desastres geológicos USGS na última meia-hora.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 03 de Fevereiro de 2014 - 23:04 GMT-3
Atualização: 04-02-2014 as 08:20

Atualização: 04-02-2014 as 08:20

O governo indonesiano anunciou a manutenção do estado de alerta no nível 3. Neste momento o Sinabung lança uma quantidade de fuligem em quantidade considerada "pequena" mas está caindo sobre diversas regiões ao redor. Numa tentativa de avaliar os estragos, equipes técnicas percorrem a zona proibida e relatam milhares de hectares de planta…

PERIGO: Chamadas com DDD 06565 continuam desde 2012 até hoje

CUIDADO: Estou recebendo chamadas desde ontem de dois números desconhecidos. Quando fui digitar no Google antes que eu terminasse apareceu a sugestão: "065 65 de onde é?", então segui o link e vi uma eternidade de usuários reclamando destas ligações:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - 30 de Agosto de 2014 - 18:12 GMT-3



Link da pesquisa: https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&es_th=1&ie=UTF-8#q=06565%20é%20de%20onde

Foi aí que me lembrei daquelas "promoções e sorteios de casas, carros etc... Este assunto em 2012 havia se tornado uma discussão nacional e as autoridades haviam prometido utilizar bloqueadores para impedir que as quadrilhas continuassem a aterrorizar usuários da telefonia móvel e fixa.  As chamadas costumam ser no meio da noite e alguns milhares de brasileiros afirmaram que as vezes ouve-se uma voz que é gravada e sugere um pacto satânico, além de pedir todos os dados pessoais da vítima. Vários rumores surgi…

Nigéria: Menina de 13 anos escrava sexual de 550 homens.

Um alerta para os pais: A menina "A" tinha 13 anos quando sua tia pediu aos seus pais autorização para levá-la de Akuda, no estado de Akwa Ibom para outra cidade, sob a promessa de que receberia melhor tratamento e teria melhores condições de estudo..
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 10h17min.
Segundo a fonte nigeriana "PM News", a menina contou para a polícia que após seus pais terem autorizado a sua ida para o estado nigeriano de Lagos com sua tia, esta mesma a levou para um hotel. Lá  acriança contou que ganhou uma mini-saia, vestidos do tipo "tubo" e um quarto. De acordo com o testemunho da menina ainda, sua tia conhecida apenas como "vitória", teria ensinado como se comportar com os homens.
Até então a menina contou que não entendia o que estava acontecendo "até que começaram a chegar os homens". A fonte citando a menina disse que  ela percebeu que cada uma das outras meninas levavam seus "fregueses&qu…

Liga Árabe avisa a Assad que pare a "Máquina de Matar" e cumpra as reformas prometidas.

A Liga Árabe se reuniu nesta Terça no Cairo. O encontro contou com a presença do Primeiro-Ministro da Turquia Tayip Edorgan. A liga se mostrou espantada com a continuidade dos massacres mesmo após o encontro do Presidente Sírio Bashar Al-Assad com Nabil Arabi Secretário-geral da Liga Árabe no último Sábado dia 10-09-11.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 14 de Setembro de 2011 - 07h08min.
Atualização: 19h41min.
Cairo -  De acordo com o site de notícias da Turquia "haaretz.com" o Primeiro-ministro turco Tayyip Erdogan, em sua visita ao Cairo fez um pronunciamento quando buscava "definir a visão da Turquia sobre o atual Oriente Médio":
"Com o aumentar das mortes de civis na Síria, vemos que as reformas não se concretizaram e ele não fala honestamente. Não é possível acreditar nisso. E o povo sírio não acredita em Assad, eu também não acredito nele." Enquanto a Liga Árabe se esforça para chamar a atenção de Bashar Al-Assad para o fim da violência no país, ele i…

Turquia: Angelina Jolie quer ver os refugiados da Síria.

O ministério de negócios estrangeiros da Turquia anunciou hoje ter recebido um pedido para que Angelina Jolie, na condição de embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, tivesse acesso aos campos de refugiados sírios no país.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 15 de Junho de 2011 - 07h34min.
De acordo com o site ucraniano "independent", o pedido está sendo analisado. Até o momento pelo menos 8.500 sírios atravessaram a fronteira para a Turquia na tentativa de escapar ao embate entre as forças oficiais e as forças rebeldes do exército.
Desde a sexta-feira retrasada que uma rebelião entre os soldados foi criada para distrair as forças de segurança e permitir que a população de Vaga, nos arredores da Ponte Vaga pudessem cruzar a fronteira com a Turquia.
Em resposta, o governo da Síria intensificou os ataques nas proximidades das fronteiras do país com a Turquia e com o Iraque, na região de Deir Azour para onde enorme quantidade de reforç…